ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nosso Repouso!




Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
Hebreus 4.9

O estado do crente no céu será muitíssimo diferente do seu estado neste mundo. Aqui, ele nasce para trabalhar arduamente e sofrer fadiga. Na terra da imortalidade, a fadiga é desconhecida. Desejando muito servir o seu Senhor, o crente percebe que suas forças não correspondem ao seu zelo.

Seu clamor constante é: "Ajuda-me a servir-te, ó meu Deus". Se o crente se mostrar ativo, ele terá muito trabalho a realizar, não muito para a sua vontade, porém mais do que o bastante para suas energias. Por isso, ele clamará: "Não estou cansado do trabalho, e sim no trabalho".

Crente, o árduo dia de fadiga não durará para sempre. O sol está se aproximando do horizonte. Ele despontará novamente, em um dia mais resplandecente do que nunca, em uma terra onde os crentes servem a Deus, dia e noite, e, apesar disso, descansam de suas obras. Aqui o descanso é apenas parcial; lá, é perfeito. Aqui o crente sempre está inquieto; Ele sente que ainda não descansou. Lá tudo encontra-se em paz; já chegaram ao cume do monte.

Ascenderam ao seio de seu Deus. Não há lugar mais alto para onde subir. O crente que trabalha a ponto de fatigar-se, pense tão-somente naquele tempo quando você descansará para sempre! Você pode imaginá-lo? É um descanso eterno. Aqui, minhas maiores alegrias trazem diante de si a perspectiva da morte, minhas formosas flores murcham, meu delicioso cálice é lançado aos detritos, os mais doces pássaros caem devido às flechas da Morte, os mais agradáveis dias passam a ser noites, e as ondas da minha felicidade precipitam-se na maré baixa da mágoa. Entretanto, lá, tudo é imortal.

A harpa não se desgasta, a coroa permanece imarcescível, os olhos não se obscurecem, a voz não falha, o coração não hesita, e os seres imortais estão completamente envolvidos em deleite eterno. Será um dia felicíssimo aquele em que a mortalidade for absorvida pela vida (ver 2 Coríntios 5.4), e o descanso eterno começará!

Editora lança a “Bíblia do diabo” no Brasil com história sobre romance


Criado no século XIII, o Codex Gigas (Livro Gigante) é o maior manuscrito medieval sobre o qual se tem notícia no mundo, com 90 cm de comprimento e 75 kg. O fato de trazer em seu conteúdo uma ilustração do demônio tornou-o conhecido como “A Bíblia do Diabo”. Segundo historiadores, homens da Igreja e alquimistas procuravam a iluminação – ou o caminho para as trevas. Diz-se, ao longo dos séculos, que teria sido escrito em uma única noite, trazendo poder a quem conseguir tocá-lo.

Diante deste tema é natural que surjam em todo o mundo especulações sobre a origem do manuscrito – ainda cercada de mistérios – como também sobre quem o escreveu e com que motivos. O fascínio pelo Codex Gigas deu início, também, ao livro A Bíblia do Diabo (Editora Planeta, 512 pág, R$ 49,90), de Richard Dübell. A trama combina mistério, romance e suspense em torno da busca pelo manuscrito.

A partir de uma história real, o autor cria um romance pontuado por suspense contando sobre a busca e verdade sobre a biblia do diabo. Conforme a trama se desenvolve, personagens ficcionais interagem com nomes históricos, entre eles o Cardeal Cervantes de Gaete (Arcebispo de Tarragona), Melchior Khlesl (bispo de Wiener Neustadt e, em seguida, de Viena), o Papa Clemente VIII (Pontífice da Igreja Católica de 30 de janeiro de 1592 a 5 de março de 1605), John Dee e Edward Kelley (alquimistas ingleses e astrólogos da corte do imperador Rodolfo II), entre outros.

Segredos e influência

Em um convento semidestruído na cidade de Boêmia, em 1572, Andrej, aos oito anos, é testemunha de um terrível banho de sangue: dez pessoas, entre elas seus pais, são assassinadas. Ele consegue fugir, levando o Codex Gigas, um dos segredos mais bem guardados da Igreja, que uma secreta sociedade dos monges quer proteger a todo custo – o convento abriga um documento que custou a vida de três papas e que parece ter o poder de anunciar o fim do mundo. Sete monges negros vigiam o grande manuscrito e matam todos aqueles que sabem demais a respeito dele.

Anos depois do massacre, um grupo de altos religiosos da Igreja Católica envia um padre à corte do imperador Rodolfo, com o objetivo de encontrar o exemplar original da Bíblia do Diabo. Para cumprir a missão, padre Xavier não hesita em usar os próprios contatos e influência aliados a uma capacidade singular de manipular qualquer um que se colocar em seu caminho.

Autor

Richard Dübell nasceu em 1962 e vive com a mulher e dois filhos em Landshut, na Alemanha. Depois de uma estreia literária de sucesso com seus dois primeiros romances, Der Tuchhändler (O mercador de tecidos) e Der Jahrtausandkaiser (O imperador do milênio), seu terceiro livro, Eine Messe für die Medici (Uma missa para os Medici), proporcionou ao autor integrar, pela primeira vez, a lista dos mais vendidos.

Igreja-bar: Entre orações e leituras da Bíblia, algumas canecas de cerveja


Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.

Essa é uma das explicações que o barman e estudante de teologia Chris Fletcher dá por ter fundado a igreja-bar em Two Harbors (Minnesota, EUA). Os cultos são realizados no pub Dunnigan’s North Shore.

Ele reconhece que o nome igreja-bar soa como uma provocação, mas diz que o seu propósito foi unir dois tipos de pessoas normamente distantes entre si: quem frequenta a igreja e evita o bar e quem prefere o bar a um culto religioso.

“Existe certa tensão [entre os fiéis da igreja-bar ], mas essa é uma maneira de juntar esses dois mundos.”

Betsy Nelson, atendente do pub e uma espécie de auxiliar dos cultos, diz que se sentiu atraída pela igreja-bar porque ali se sente mais cristã. Afirma que não dá para “ser uma luz para o mundo”, a exemplo de Jesus, quando se está dentro de uma igreja, ao lado de pessoas que já estão convertidas.

Bill Carlstrom, um fiel, disse que a igreja-bar “é muito mais confortável”.

Para Betsy, o importante é que as pessoas se sintam bem em um encontro de orações e que ninguém deve julgá-las pelo que são. “Mudá-las, se for o caso, é o trabalho de Deus, não o nosso.”


Existência de Deus


O cérebro humano processa mais de um milhão de mensagens por segundo, seu cérebro calcula a importância de todos esses dados, filtrando o que é relativamente sem importância,  esta função de triagem é o que permite que você se concentre e funcione eficazmente em seu mundo.  O cérebro funciona de forma diferente dos outros órgãos há uma inteligência para isso, a capacidade de raciocinar, para produzir sentimentos, sonhar e planejar, agir e relacionar com outras pessoas.
O olho pode distinguir entre os sete milhões de cores, tem foco automático e lida com uma impressionante 1,5 milhões de mensagens  simultaneamente, a evolução incide sobre as mutações e alterações dentro do olho,  no entanto, a evolução por si só não explica totalmente a fonte inicial do olho ou o cérebro e o início de organismos vivos de matéria inanimada.
 Richard Feynman, ganhador do prêmio Nobel para a eletrodinâmica quântica, disse: “Por que a natureza é matemática é um mistério? O fato de que existem regras para tudo é uma espécie de milagre. Todas as instruções, todos os ensinamentos, todo o treinamento vem com intenção.  Alguém que escreve um manual de instruções faz isso com um propósito.  Você sabia que em cada célula do nosso corpo existe um código de instrução muito detalhado, bem como um programa de computador em miniatura?  Como você deve saber, um programa de computador é composto de zeros e uns, como este: 110010101011000.  A maneira como eles estão organizados são para “dizer” ao programa de computador o que fazer.  O código do DNA em cada uma das nossas células é muito semelhante, composto por quatro produtos químicos que os cientistas abreviam como A, T, G e C. esses são organizados na célula humana, como este: CGTGTGACTCGCTCCTGAT e assim por diante  há três bilhões dessas letras em cada célula humana!
Por isso é tão surpreendente e  deve-se  perguntar: como é que este programa de informação fica em cada célula humana?  Estes não são apenas produtos químicos,   são produtos químicos que instruem, o código de uma maneira muito detalhada exatamente como o corpo da pessoa deve desenvolver.  Causas naturais, biológicas são completamente desprovidas de uma explicação, quando a informação programada está envolvida.
Você pode encontrar instruções e informações precisas como essas, sem que alguém intencionalmente  construiu?

Não Temas!


Eu te ajudo, diz o SENHOR. Isaías 41.14


Neste dia, ouçamos o Senhor Jesus falando a cada um de nós: "Eu ajudo você. Ajudá-lo é fácil para mim. Pense no que já fiz. Não o ajudei? Ora, eu o comprei com o meu sangue. Morri por você. Se já fiz as coisas maiores, não farei as menores? Falar com você é somente uma das menores coisas que posso fazer. Já fiz muito e ainda farei mais. Antes de o mundo existir, eu lhe escolhi. Fiz uma aliança em seu benefício. Por causa de você, deixei de lado a minha glória e me tornei homem.

Dei a minha vida por você. E, se fiz tudo isso, certamente o ajudarei agora. Eu lhe darei aquilo que já conquistei por você. Se você precisasse de ajuda milhares de vezes, Eu a daria. Você pouco necessita em comparação com o que estou disposto a dar. Necessitar significa muito para você; dar não é difícil para mim. Ajudá-Lo? Não tema! Se houvesse uma formiga à porta de seu celeiro pedindo ajuda, não lhe arruinaria dar-lhe um punhado de seu trigo. Você não passa de um inseto à porta de minha infinita suficiência. Eu o ajudarei".

Ó minha alma, isto não é o suficiente? Você precisa de mais força do que a onipotência da Trindade? Quer mais sabedoria do que a do Pai, mais amor do que o revelado pelo Filho e mais poder do que o manifestado nas influências do Espírito Santo? Traga até aqui a sua jarra vazia! Certamente esta fonte a encherá. Não perca tempo, junte suas necessidades e traga-as até aqui seu vazio, suas tristezas, suas deficiências. Veja, este rio de Deus tem abundância para você. O que mais você pode desejar? Prossiga, minha alma, na força que tem. O Deus eterno é o seu ajudador!

Não temas: Estou contigo;
Oh, não te deixes desanimar!
Sou o teu Deus; e só por isso,
Eu continuo a te ajudar!

Protestante presidirá academia de ciências do Vaticano


O papa Bento XVI escolheu pela primeira vez um protestante para liderar a academia de ciências do Vaticano. O biólogo molecular suíço Werner Arber, um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina em 1978, foi nomeado presidente da Pontifícia Academia de Ciências. O porta-voz do Vaticano Ciro Benedettini afirmou neste domingo que se trata do primeiro não católico a presidir a Academia em seus quatro séculos de história.

A Academia tem como objetivo colaborar com o pontífice para a compreensão dos avanços científicos em campos que vão da genética à física nuclear. Arber se tornou um membro em 1981. Outros não católicos foram membros de destaque da Academia, mas não chegaram a presidi-la. Entre eles está a judia italiana Rita Levi Montalcini, ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 1986

Igreja Universal arrecada 32 toneladas de donativos para vítimas da chuva na região serrana



A Igreja Universal do Reino de Deus já arrecadou 32 toneladas de donativos para as vítimas da chuva que devastou a região serrana do Estado do Rio de Janeiro e deixou centenas de mortos.

Todas os templos estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis, água mineral, colchões, roupas e calçados.

Um caminhão com parte do material arrecadado seguiu para Nova Friburgo na manhã deste sábado (15).

Tragédia

O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro na terça-feira (11) deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

No final da noite desta sexta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff liberou R$ 100 milhões para ações de socorro e assistência às vítimas. Além disso, o governo federal anunciou a antecipação do Bolsa Família para os 20 mil inscritos no programa nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais), também estão ajudando e recebem doações.

Os corpos identificados e liberados pelo IML (Instituto Médico Legal) começaram a ser enterrados quinta-feira (13), alguns deles sem identificação. Hospitais estão lotados de feridos. Médicos apelam por doação de sangue e remédios. Os próximos dias prometem ser de muito trabalho e expectativa pelo resgate de mais sobreviventes.

Em visita à região de Itaipava, em Petrópolis, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse que ricos e pobres ocupavam irregularmente áreas de risco e que o ambiente foi prejudicado.

- Está provado que houve ocupação irregular, tanto de baixa quanto de alta renda. Está provado também que houve dano da natureza. Isso não tem a ver com pobre ou rico.

Uma vida salva pela Palavra de Deus: Jovem tenta suicídio mas desiste após conversa com pastor


Uma vida salva pela palavra de Deus. Foi essa a explicação dada pelo homem que conseguiu convencer o jovem Diego Silva, de 25 anos, conhecido como “Magrão”, a não se jogar do alto da caixa d´água da Cosanpa, localizada na José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém.

O pastor João Furtado Filho, da Igreja Evangélica Quadrangular, passava pelo local bem na hora que o homem tentava pular. “Eu resolvi pedir para subir. Eu tinha certeza de que a palavra de Deus iria convencê-lo. Como se Deus dissesse para mim que uma vida não ia ser ceifada. E foi o que aconteceu”.

O rapaz trabalha como flanelinha nas proximidades do cemitério de Santa Isabel e, no começo da tarde de ontem, por volta das 14h, foi ao prédio da Cosanpa, conseguiu pular a grade sem que os funcionários da segurança o vissem, subiu as escadas, esperou alguns minutos e passou para o outro lado do parapeito.

Como a rua é bastante movimentada, populares perceberam que tinha um homem tentando se jogar e acionaram o Ciop. “Quando nós chegamos, o rapaz estava bastante transtornado. Parecia ter consumido algum tipo de droga. Falava na mãe, no pai e sobre alguns problemas que tinha com a família. Pedia apoio para os problemas. A palavra do pastor também foi decisiva para que ele não pulasse”, contou o 2º tenente Natanael, do Corpo de Bombeiros.

Uma multidão se aglomerou nos arredores da caixa d`água. Alguns instigavam o rapaz com palavras de “incentivo” negativo, enquanto vizinhos e colegas flanelinhas pediam para que ele desistisse. Às 15h30 “Magrão” resolveu dar a mão ao pastor e desistir de pôr fim à própria vida. De lá foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o hospital de clínicas Gaspar Viana, no qual passou por uma avaliação psicológica e foi medicado.

Segundo o flanelinha Jonatan Bezerra Souza, o amigo já estava há alguns dias agindo de forma estranha. “Ele tava triste e cabisbaixo. Só falou que estava com muitos problemas e que a vida estava sem significado. Ele também é usuário de drogas. Eu nunca pensei que ele tivesse coragem de fazer uma coisa dessas”.

Hora da " Reflexão" ( Nosso Conforto )






O que Você está esperando?