ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Deus nos criou?


Uma curta resposta à pergunta: “por que Deus nos criou?” é “por causa da sua vontade”. Apocalipse 4:11 diz: “…porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Colossenses 1:16 repete: “Tudo foi criado por meio dele e para ele”. Ter sido criada por causa da vontade Deus não significa que a humanidade foi feita para entreter a Deus ou para servir como divertimento. Deus é um Ser criativo, e o ato de criar lhe satisfaz e dá prazer. Deus é um Ser pessoal e tem prazer em ter outros seres com quem Ele pode ter um relacionamento genuíno.

Tendo sido feitos à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27), os seres humanos têm a habilidade de conhecer a Deus – e de amá-lO, adorá-lO, servi-lO e de ter comunhão com Ele. Deus não criou os seres humanos porque precisava deles. Como Deus, Ele não precisa de nada. Por toda a eternidade passada, Ele não Se sentiu sozinho e não estava procurando por um “amigo”. Ele nos ama, mas isso não é a mesma coisa que precisar de nós. Se nunca tivéssemos existido, Deus ainda seria Deus – Aquele que não muda (Malaquias 3:6). O “EU SOU O QUE SOU” (Êxodo 3:14) nunca foi insatisfeito com Sua própria existência. Quando Ele fez o universo, Ele fez o que Lhe agradava. Já que é um Ser perfeito, tudo o que fez foi perfeito, tudo “era muito bom” (Gênesis 1:31).

Além disso, Deus não criou “colegas” ou seres iguais a Ele. Logicamente, Ele não podia fazer isso. Se Deus criasse um outro ser de poder, inteligência e perfeição iguais aos que Ele possui, então Ele deixaria de ser o Único Deus Verdadeiro e dois deuses passariam a existir– isso seria uma impossibilidade. “A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há, senão ele” (Deuteronômio 4:35). Qualquer coisa que Deus criar tem que ser inferior a Ele. O ser criado não pode ser nunca superior Àquele que o criou.

Ao reconhecer a soberania e santidade completas de Deus, ficamos impressionados que Ele escolheu coroar o homem com “glória e honra” (Salmos 8:5) e condescendeu a nos chamar de “amigos” (João 15:14-15). Por que Deus nos criou? Deus nos criou por causa da Sua vontade e para o Seu prazer, para que nós, como Sua criação, tivéssemos o prazer de conhecê-lo.

Somos todos filhos de Deus?




Quando nos tornamos filhos de Deus?



A Bíblia é bem clara que todas as pessoas são criação de Deus (Colossenses 1:16), mas que apenas aqueles nascidos de novo são filhos de Deus (João 1:12; João 11:52; Romanos 8:16; 1 João 3:1-10).

As Escrituras nunca chamam os que não são salvos de filhos de Deus. Efésios 2:3 nos diz o seguinte sobre nossas vidas antes de sermos salvos: “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” Ao invés de nascermos como filhos de Deus, nascemos em pecado, o qual nos separa de Deus e nos alinha com Satanás como inimigos de Deus (Tiago 4:4; 1 João 3:8). Jesus disse: “Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou” (João 8:42). Alguns versículos depois, em João 8:44, Jesus disse ao fariseus: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos.” O fato de que aqueles que não são salvos não são filhos de Deus também é visto em 1 João 3:10: “Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.”

Tornamo-nos filhos de Deus quando somos salvos porque somos adotados à família de Deus através do relacionamento com Jesus Cristo (Gálatas 4:5-6; Efésios 1:5). Podemos ver isso claramente em versículos como

Romanos 8:14-17 – “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Aqueles que são salvos são “filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26) porque Deus “nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:5).

Debate: A existência e Obra de Jesus Cristo


No Canal Livre, de natal um assunto pra lá de especial; a história de um dos personagens mais importantes da história no mundo: Jesus Cristo de Nazaré.

Para falar sobre o assunto, o programa recebe um teólogo e um especialista em história antiga. O professor de teologia da PUC de São Paulo, Fernando Altemeyer Junior, e o professor de história antiga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Francisco Marshall.

Participaram do programa, os jornalistas Fernando Mitre, Antonio Teles, Marcelo Parada e Joelmir Beting.


Não vou negar que terá que ter muita paciência pra poder conferir o debate até o final, porém não posso negar também que perderá e muito aquele que não conferir  até o final.




Qual o significado da sigla INRI?

Nós sabemos que as siglas são formas reduzidas de diversas palavras, como é o caso de ONU que significa Organização das Nações Unidas, porém muitas dessas letrinhas estão presentes em nosso dia-dia e em muitas das vezes as pessoas não sabem o que elas significam.

A sigla INRI é histórica, pois no momento da crucificação de Jesus Cristo, ela estava lá em uma placa no topo da cruz, portanto vamos ver o que essas quatros letras tão importantes significam.



I = abreviatura de “IESUS” (forma latinizada de Jesus)

N = abreviatura de “NAZARENUS” (forma latinizada de Nazareno)

R = abreviatura de “REX” (forma latinizada de REI)

I = abreviatura de “IODERUM” (forma latinizada de DOS JUDEUS

Portanto: INRI = Jesus de Nazaré (ou Nazareno), Rei dos Judeus.

Mensagens no orkut pedem para denunciar comunidades que caluniam Jesus Cristo


Diversas mensagens tem chegado ao site de relacionamento Orkut pedindo a denuncia de comunidades que ofendem a Jesus Cristo e que estão hospedadas naquele site de relacionamento.
As comunidades mencionadas seguem abaixo. São necessários cerca de 5 mil denúncias para cada uma, visando que elas sejam retiradas do ar.




“Jesus devia ter apanhado mais”
Malhe Jesus, Não Judas!
Jesus Zumbi
Jesus morreu porque quis!
Eu queria ter cuspido em Jesus!