ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você anda esquecido?


E cantarão os caminhos do SENHOR.
Salmos 138.5


O crente começou a louvar os caminhos do Senhor quando, aos pés da cruz, ele foi liberto de seu fardo de pecado. Nem mesmo o canto dos anjos parece tão agradável como a primeira melodia de livramento que brota da alma do filho perdoado de Deus. Você sabe como John Bunyan descreveu este momento. Ele disse que quando o pobre peregrino perdeu seu fardo diante da Cruz, ele deu três grandes pulos e prosseguiu cantando: "... Bendita a cruz! E o túmulo! E mais bendito seja o Homem que vergonha e dor por mim sofreu!"

Crente, você recorda o dia em que os seus grilhões caíram? Você ainda lembra o lugar em que o Senhor Jesus o encontrou e lhe disse: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31.3). "Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem" (Isaías 44.22); "nunca mais serão citados contra ti, para sempre". Quão maravilhoso é o fato de que Jesus removeu a penalidade do meu pecado! Na ocasião em que o Senhor, pela primeira vez, perdoou meu pecado, eu fiquei tão feliz que simplesmente não conseguia parar de dançar. Quando saí do lugar onde havia sido posto em liberdade e me dirigia à minha casa, eu pensava que deveria contar às pedras da rua a história de minha libertação. Minha alma estava tão repleta de alegria que eu queria falar com cada floco de neve que caía do céu a respeito do magnífico amor de Jesus, que limpara um dos maiores rebeldes dos pecados que tinha.

Não é somente no início da vida cristã que os crentes têm motivos para cantar. Enquanto eles vivem, descobrem razões para cantar os caminhos do Senhor. A experiência dos crentes em desfrutarem constantemente da amabilidade do Senhor os leva a cantar: "Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios" (Salmos 34.1). Esteja atento, amigo, para que você magnifique o Senhor neste dia.

Pastor afirma que homossexualismo é pecado, é apoiado por líderes evangélicos, criticado por outros e atacado por grupo LGBT


As recentes declarações do popular pregador Joel Osteen afirmando que a homossexualidade é um pecado mereceu reações tanto da parte de grupos de defesa dos homossexuais como de evangélicos.

A Campanha de Direitos Humanos do grupo LGBT exigiu um pedido imediato de desculpas, argumentando que a declaração de Osteen “acrescenta um fardo àqueles que ainda lutam para aceitar sua orientação ou identidade sexual.”

“Seria de esperar que o Sr. Osteen usasse o seu púlpito, com uma audiência de mais de 7 milhões de pessoas, para dizer a todos os seres humanos que eles são amados simplesmente como são,” disse o Presidente da HRC Joe Solmonese. “Em vez disso, optou por enviar uma mensagem perigosa e irresponsável.”

O líder evangélico R. Albert Mohler, Jr., que não concorda com a “versão atualizada da teologia da prosperidade” de Osteen, ficou agradado por ouvir o célebre pastor – que chega a 10 milhões de telespectadores em todo o país – afirmar os ensinamentos da Bíblia. Mas Mohler não chegou a elogiar Osteen.

“Felizmente, ele não negou que a homossexualidade é um pecado. Nós podíamos desejar que tivesse dado uma resposta mais ousada, seguida por uma igual confiança no poder do Evangelho de Jesus Cristo,” disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Louisville, Kentucky, num comentário quinta-feira.

Na quarta-feira, Osteen e sua esposa, Victoria, apareceram na CNN, onde foram entrevistados pelo seu mais recente âncora, Piers Morgan.

Apesar de ele já ter indicado a sua posição contra a homossexualidade anos antes, Osteen foi pressionado durante o programa a clarificar a sua posição.

“A homossexualidade é pecado?” perguntou Morgan.

“Sim, eu sempre acreditei nisso,” afirmou o pastor da maior Igreja dos Estados Unidos, a Igreja Lakewood, em Houston, Texas. “A Escritura mostra que [a homossexualidade] é pecado.”

“Eu digo que isso é errado, porque é isso que dizem as Escrituras,” acrescentou Osteen, explicando que não pode pegar numa parte da Bíblia (que diz que Deus quer abençoá-lo) e rejeitar a outra parte da mesma (que afirma que a homossexualidade é um pecado). Ele também acrescentou que não é “um daqueles que persegue homossexuais e lhes diz que eles são pessoas muito más.”

O Rev. Dr. Miguel de la Torre, um pastor batista e membro do Conselho Religioso da HRC, discordou.

“Enquanto batista do sul e eticista que sou, acredito que não podemos seguir o mandamento de Jesus de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos se começarmos com a premissa de que a homossexualidade é pecado,” argumenta Torre. “Partir da crença de que as pessoas são pecadoras, não nos permite conhecê-las, muito menos amá-las.”

Um grupo de pastores da área de Houston, por sua vez, rejeitou os argumentos de que os comentários de Osteen eram odiosos.

“Nenhuma pessoa sensata pode acusar Joel de ser intolerante ou odioso, mas sim foi muito gracioso na forma como respondeu à questão,” afirmou o Pastor Willie Davis, em nome do Houston Area Pastor Council.

78 deputados são a favor e 267 contra a descriminalização do aborto


Levantamento feito pela mídia G1 sobre a descriminalização do aborto na opinião dos parlamentares encontrou que a maioria rejeita que o aborto seja descriminalizado.

A pergunta “é favorável à descriminalização do aborto?” foi feita a 513 políticos, dos quais 414 responderam. Dentre eles 267disseram “não,” 78, “sim,” 37,” em termos,” e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que farão parte da nova legislatura, que se inicia na terça-feira, 1º de fevereiro.

O aborto foi um dos 13 temas polêmicos da qual abordou o levantamento que liberou os resultados neste sábado. Dos 513 futuros deputados, 446 foram entrados em contato e destes 414 responderam.

“Os 267 deputados que se declaram contra a descriminalização do aborto representam 52% dos 513 que comporão a Câmara e 64,4% dos 414 que responderam ao questionário,” informou o G1.

Segundo informações desde a década de 1990, mais de 50 projetos sobre o tema aborto foram apresentados na Câmara dos Deputados. A maior parte deles propondo mudanças em artigos do Código Penal, para abrandar ou aumentar penas a médicos e mulheres que praticam o aborto.

O aborto é um tema bastante controverso e ganhou atenção durante a campanha presidencial de 2010, na qual a então candidata Dilma Roussef ter sido acusada de defender a prática.

A atual presidente assinou carta em encontro com evangélicos no ano passado, comprometendo-se a não enviar ao Congresso projetos de lei que permitam a legalização do aborto e o casamento entre homossexuais.

Entretanto no início deste mês, a ministra da presidente declarou defender o aborto, levantando novamente as discussões.

“Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar.” Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.

Uma das vozes mais duras contra a posição do PT em relação ao aborto nas eleições de 2010, o pastor Paschoal Piragine Júnior, da Primeira Igreja Batista de Curitiba que busca maneiras de dar audiência à discussão sobre o aborto.

Presbítera da Igreja Renascer comete suicídio



No último sábado, 29 de Janeiro, foi oficializada a morte da Presbítera Priscila que fazia parte do rol de membros da Igreja Renascer. A causa da morte foi suicídio.

De acordo com relatos de membros da denominação a jovem chegou a deixar a igreja Renascer insatisfeita com a administração, em seguida teria supostamente se envolvido com drogas e homossexualismo antes de cometer o suicídio.

Durante um culto no dia 9 de Janeiro o líder da Renascer, Apóstolo Estevam Hernandes, pediu oração para a presbitera que estaria criticando a administração de denominação “e longe do caminho do Senhor”.

Em 2010 outro presbítero da Renascer também acabou cometendo suicídio.

A Igreja Renascer não comentou o caso.



04 Dez 2010
Depois de vários processos, investigações e intervenções da justiça, a Fundação Renascer saiu da mídia inesperadamente. A Bispa Sônia Hernandes, líder e fundadora da Igreja Renascer

Idosa foi agredida em “exorcismo” na Igreja Universal


O Tribunal de Justiça de Goiás proferiu acórdão em que manda um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus a indenizar uma idosa que foi agredida durante um culto religioso. O ato violento do pastor teria ocorrido em sessão de “exorcismo”.

Em primeiro grau, a sentença proferida pelo juiz de Direito Eduardo Walmory, da comarca de Piracanjuba (GO) julgou improcedente o pedido da autora, que relatara ter “passado por vergonha, revolta, indignação e depressão, em face dos danos físicos a ela causados pelo pastor Rones da Conceição Morais”.

Instisfeita com a sentença, Ana recorreu ao TJ de Goiás alegando ser “idosa, viúva, de origem humilde e de pouca instrução, e que, embora não sendo evangélica, procurou o templo em busca de solução para males de sua vida”.

Segundo ela, quando se dirigiu ao altar para ofertar quantia em dinheiro para a igreja, foi sacudida, agredida e arremessada ao chão, sem depois receber sequer auxílio quando se viu machucada.

Referindo-se ao ato do pastor Rones como exorcismo, a autora afirmou que jamais pediu para ser alvo do mesmo, porque não acreditava nem alegou estar possuída por demônios, e, mesmo que assim o fosse, tal não justificaria as agressões.

A Igreja Universal defendeu-se dizendo que “a fiel teve apenas um desmaio, caindo no chão sem dar chance de que se evitasse a queda”, e que houve prestação de auxílio.

Para o desembargador Carlos Escher, relator da apelação no TJ-GO, mereceu prevalência o relatório médico feito logo em seguida ao acontecimento, dando conta de que as lesões teriam sido acarretadas por agressão física, o que – corroborado por fotografias – tornou sem sentido as explicações da ré.

Segundo o magistrado, “estando o pastor ciente da fragilidade da saúde da autora, como alegado na contestação, deveria conduzir suas práticas religiosas de modo a assegurar a segurança dos participantes, mesmo tendo eles voluntariamente adentrado ao templo”.

O magistrado discorre revelando saber que “nas práticas denominadas de libertação de espíritos malígnos, muitas vezes ocorrem acometimentos de desfalecimentos dos seguidores durante a ministração de seu tratamento espiritual.”

Desse modo, entenderam os julgadores do tribunal goiano que a Igreja Universal deve se cercar de cuidados para evitar lesões às pessoas que, nos cultos, são privadas de seus sentidos durante as ministrações, até mesmo porque em caso análogo, de Minas Gerais, uma pessoa chegou a fraturar um membro, vindo a receber indenização da entidade.

Reconhecida a responsabilidade objetiva daIgreja Universal, a quantia reparatória dos danos morais foi, ao final, arbitrada em R$ 8.000,00.

Ainda não há trânsito em julgado. Atua em nome da autora a advogada Marilene Vieira Sampaio.

Cooperadores de Deus!


Somos cooperadores de Deus. Esta afirmação do apóstolo Paulo é pouco compreendida e até mesmo distorcida. Assimilamos a expressão “cooperadores” como “ajudantes”, pois acreditamos que “Deus faz tudo” e nós ajudamos, como um menino que “ajuda” o pai a lavar o carro, ou “Deus faz tudo através de nós”, e no caso seríamos apenas marionetes, como o menino que “escreve” uma carta para a mãe tendo sua mão segura e conduzida pela mão do pai.

A expressão “cooperar”, entretanto, pode significar ação conjunta, onde cada um dos cooperadores tem seu papel, sua contribuição, e o resultado é a “soma sinérgica” das partes. Escolho “soma sinérgica” para me referir ao princípio onde, na ação conjunta, 1+1 pode ser mais do que 2, pois quando dois trabalham juntos o resultado é maior do que a simples soma das partes. Nesse caso, cooperar com Deus significa realmente contribuir visando um resultado que não seria obtido com a atuação isolada tanto de Deus quanto da pessoa que com ele coopera.

Por exemplo, diz a Bíblia que “se o Senhor não guardar a Cida, em vão vigia a sentinela” e “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Veja que a ação de Deus sobre a ação humana potencializa o resultado: não se pode deixar a cidade sob a vigilância de Deus enquanto os guardas dormem, nem se pode deixar a construção da casa aos cuidados de Deus enquanto os construtores folgam. Mas nem o guarda nem os construtores terão o mesmo resultado caso deixem Deus de fora do processo.

Mal compreendida, a expressão “cooperar com Deus”, desenvolvemos posturas distintas, que nos impedem de fazer o que Deus espera que façamos e por conseguinte não nos permite colher os resultados desejados por Deus. Por exemplo, em vez de cooperação, escolhemos a teimosia: pretender convencer Deus de que estamos certos, prolongando uma discussão que já deveria ter sido encerrada. Além da teimosia, podemos chegar à rebeldia: desobediência explícita á vontade de Deus. Também podemos agir a partir da anulação: deixamos de expressar nosso coração a Deus, alegando que não importa nossa vontade, mas apenas a dele. Agimos também na base da resignação: dizemos a deus o que pensamos e sentimos, mas mesmo não convencidos aceitamos fazer o que Deus quer. Há também a possibilidade da pretensão: achar que conseguiremos desempenhar melhor papel sem a interferência de Deus. Finalmente, podemos agir com base na submissão: a opção consciente de obedecer, motivada pela confiança no amor e na sabedoria de Deus.

Sem dúvida, a submissão é a melhor de todas as alternativas, mas ainda não é o estágio final de nossa cooperação com Deus. Atingiremos o máximo da intimidade e da cooperação com Deus quando nossas vontades estiverem misturadas de tal maneira que não haverá distinção entre uma e outra. Isso é possível porque “temos a mente de Cristo”, mas quase impossível, pois somente pessoas absolutamente controladas pelo Espírito Santo alcançarão este nível de relacionamento com Deus.



12 Jan 2011
Com todas as suas forças, levante-se para a obra. Quando o suor estiver escorrendo em seu rosto e você for tentado a trabalhar vagarosamente, clame: "Não, eu não devo parar, pois sou de Cristo. Se eu não fosse comprado por sangue, ...

Morta Viva! Como Assim?





Evangélica dada como morta tem de provar na justiça que está viva

A comerciante Sandra Américo, 57 anos, luta desde 2007 para provar que está viva. Por um erro do cartório, a certidão de óbito do ex-marido da comerciante, Antônio Leodoro da Silva, o apontava como viúvo.

Sandra casou-se em 1997 com Antônio por indicação da igreja que frequentava, em Foz do Iguaçu. Ela havia visto o marido apenas uma vez antes de sua festa de casamento e acabou separando-se após um mês e quinze dias do matrimônio por ter flagrado o marido tendo relações sexuais com uma cabra.

Após a separação de fato, a comerciante voltou à Ribeirão Preto, onde procurou um advogado para realizar sua separação legal. Apenas conseguiu localizar o ex-marido após sua morte – momento este em que descobriu o erro no registro.

No ano passado o Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu à Sandra o pedido de retificação na certidão de óbito de Antônio, contudo o cartório de Medianeira (Paraná – onde está registrada a certidão) não efetuou a modificação sob o argumento de que não recebeu ainda a ordem judicial.

Os problemas gerados pelo erro estão atrapalhando a vida de Sandra, que não pode receber a pensão do ex-marido a que tem direito, não pode abrir contas em bancos, adquirir uma casa ou transferir para o seu
nome um carro comprado por ela.

Para completar a confusão, a certidão de nascimento da comerciária também está perdida e o cartório de Presidente Prudente, onde ela nasceu, não consegue encontrá-la

Sandra vive há 7 anos com um novo companheiro, mas não consegue legalizar sua situação devido à grande confusão dos cartórios.
Imagem Ilustrativa




25 Jan 2011
25 Jan 2011
A aposentada Ivaneide Barbosa do Nascimento, 66 anos, morreu no sábado (24), mas só foi sepultada nesta terça-feira (27), em João Pessoa. Segundo familiares e amigos, a demora teria sido um pedido feito por ela em seu leito de morte. ... 

Globo x Record


Em contrapartida a boa audiência da minissérie bíblica Sansão e Dalila, exibida pela Record, a Rede Globo estreou ontem, 25, a minissérie Chico Xavier, um recorte do filme que conta a história do líder espírita e que atingiu boa bilheteria nos cinemas nacionais em 2010. Dividido em quatro capítulos, a empreitada é a carta que estava escondida na manga da emissora.

Com índices ruins na audiência, a Globo se mantém incansável na busca pelo reforço em sua programação. No último domingo, o programa Domingão do Faustão teve sua pior média e o fracasso seguiu por toda a semana com a novela das 8 Insensato Coração e o reality show Big Brother Brasil. A pior média na última semana aconteceu na sexta-feira, 22, quando Sansão e Dalila se manteve em primeiro lugar. Na última terça-feira, 25, a Rede Globo reassumiu a ponta, mas com média de 32 pontos. No mesmo horário: Record 12 e SBT 7.

    Cada ponto representa aproximadamente 60 mil domicílios na capital paulista.


19 Set 2009
19 Set 2009
Em dado momento da entrevista ele me disse que salários de artistas e jornalistas da Rede Record eram pagos com dinheiro sacado das contas da Igreja Universal e que por vezes esse pagamento era feito em dinheiro. ...