ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Deleite de nossa Alma!



Estes registros são antigos.


1 Crónicas 4.22

Estes registros não são tão antigos quanto aquelas coisas que constituem o deleite de nossa alma. Vamos recordá-las, nomeando-as uma a uma, assim como o avarento conta as suas posses. Existe a soberana escolha do Pai, pela qual Ele nos elegeu para a vida eterna. Fomos eleitos por Ele antes da fundação do mundo. O amor eterno acompanhou esta eleição. Não foi somente um ato da vontade divina que nos separou; a divina afeição também estava envolvida na escolha.

O Pai nos amou em e desde o princípio. Existe também o plano eterno de redimir-nos de nossa destruição certa, de purificar-nos, santificarmos e, por fim, glorificarmos. Este plano foi idealizado desde o início e está acompanhado, lado a lado, pelo amor imutável e pela soberania absoluta.

A aliança é sempre descrita como eterna. Jesus se compro­meteu com a promessa sagrada antes mesmo de a primeira estrela começar a resplandecer. NEle, os eleitos foram destinados à vida eterna. Assim, no propósito divino, a mais bendita união da aliança foi estabelecida entre o Filho de Deus e seu povo. Esta união permanecerá como o fundamento da segurança deles, quando o tempo não mais existir.

É vergonhoso que estes regis­tros antigos sejam tão frequentemente negligenciados e mesmo rejeitados pela maioria dos crentes. Se eles soubessem mais a respeito de seu próprio pecado, se mostrariam mais dispostos a adorar a graça de Deus. Vamos admirá-Lo e adorá-Lo neste momento.

Pastor pregando contra o homossexualismo vira polêmica e recebe críticas



Utilizando o Youtube como ferramenta, o Pastor Luiz Lourença de Sousa, conhecido como Poroca, foi chamado de homofóbico por ter publicado um vídeo com uma pregação contra o homossexualismo.

O vídeo foi taxado de homofóbico por parte da imprensa, nele o Pastor Poroca conta suas primeiras conclusões sobre um estudo que está fazendo sobre o homossexualismo de acordo com a Bíblia e afirmou que “os gays são abominações e queimarão no inferno” e que “Se tu é ladrão é perdoado, se é sapatona é perdoado, se é homossexual é perdoado. Mas se tu morrer assim será condenado”.

O Pastor também aproveitou para criticar a Igreja Contemporânea, conhecida como a Igreja Evangélica para gays e seus Pastores, Marcos Gladstone e Pablo Inácio. As declarações ganharam destaque nacional, milhares de pessoas já assistiram o vídeo.

O Poroca é da Igreja Assembléia de Deus da cidade de Marizópolis na Paraíba, onde é conhecido por suas pregações polêmicas e como “o homem que falou com Deus”.

Críticas e ataques

O site gay “Cena G” classificou a pregação como “circense” e “engraçado”. Outro comentário chamou o pastor de “podre” e pediu para que “aprenda a falar primeiro e depois venha dar sermão nas pessoas. Podre! Quem vai para o inferno é você que é mentiroso e usa o nome de Deus em vão. Deus é amor e toda forma de amor é válida! Melhor amor do que a guerra!”

No Youtube os comentários no vídeo são em grande maioria de ataques ao Pastor: “Decadente, iludido, ignorante e dono da verdade. Esse não é nada mais do que o estereótipo do Evangélico no Brasil… Pessoas burras que trocam as salas de aula pelas igrejas…que trocam os livros pela Biblía e se acham no direito de julgar a todos. Como ouvi um dia de um amigo. Esse povo cobra tanto respeito da sociedade mas eles mesmo não conseguem, querem e nem ao menos tentam respeitar ninguem… Por isso acredito em Deus e pronto….nada mais”, diz o comentário mais elogiado na página.


Pastor Poroca fala sobre o homossexualismo


Billy Graham faz alerta a todos os evangélicos: “não sejamos vítimas de nosso próprio sucesso”


Mesmo através de sua luta com a sua audição, visão, e outros problemas de saúde na sua nona década, Billy Graham continuou a fazer o que ele fez com todos os presidentes americanos desde Harry Truman. No ano passado, ele se reuniu e orou com o presidente Obama e, em dezembro, ele se encontrou novamente com o ex-presidente George W. Bush. Mas se ele pudesse voltar e fazer tudo de novo, ele disse ao Cristianismo Hoje, que teria mantido afastado da política.

Desde a morte de sua esposa há quase quatro anos, ele passa a maior parte de seu tempo em sua casa em Montreat. Embora raramente aparece em público, seu filho Franklin Graham disse seu pai gostaria de pregar novamente, mas a data não está confirmada.

Leia abaixo algumas das perguntas feitas pela Christianity Today, ao Billy Graham:

Que conselho o senhor daria para as pessoas que estão envelhecendo?
Primeiro, aceite como parte do plano de Deus para sua vida, e agradeça-lhe todos os dias pelo dom da vida daquele dia. Nós olhamos para a velhice como algo a ser temido, e é verdade que não é fácil. Eu não posso dizer honestamente que eu gosto de estar velho não ser capaz de fazer a maioria das coisas que eu costumava fazer, por exemplo, e ser mais dependente dos outros, e enfrentando os desafios físicos que eu sei que só vão piorar. A velhice pode ser um momento solitário, a filhos espalhados, cônjuge e amigos que se foram.
Mas Deus tem um motivo para nos manter aqui (mesmo que nem sempre entendemos isso), e precisamos recuperar a compreensão da Bíblia de vida e longevidade como dons de Deus e, portanto, como algo bom. Várias vezes a Bíblia menciona pessoas que morreram “em um boa velhice “. Então, parte do meu conselho é aprender a estar contente, e que só vem quando aceitamos a cada dia como um dom de Deus e compromete-lo em suas mãos. As palavras de Paulo são verdadeiras em cada etapa da vida, mas especialmente à medida que envelhecemos “piedade com contentamento é um grande ganho” (1 Tm 6:06)..

A outra parte do conselho que eu daria é o outro lado da moeda, por assim dizer. É assim: À medida que envelhecemos, devemos focalizar não só o presente, mas mais e mais sobre o céu. Este mundo, com todas as suas dores e tristezas e dos encargos, não é nosso lar definitivo. Se conhecemos a Cristo, sabemos que temos “uma herança que jamais poderá perecer, macular ou esbotar, temos reserva nos céus para vós” (1 Ped. 1:4). Eu sei que não vai demorar muito para eu estar indo lá, e estou ansioso por esse dia. Céu nos dá esperança e faz com que as nossas cargas presentes sejam mais fácil de suportar.

O que senhor diria para os filhos que têm pais idosos?
Quando somos jovens geralmente não pensamos muito sobre envelhecer, ou sobre os nossos pais envelhecer ou não pensamos nada sobre isso. Mas isso vai acontecer, se eles viverem o tempo suficiente. Então a primeira coisa que eu diria para aqueles cujos pais estão envelhecendo é estarem preparados para isso, e aceitarem o que lhe traz responsabilidades.

Então sejam paciente com elas. Eles podem não ser capazes de fazer tudo que já fizeram, mas isso não significa que eles são necessariamente impotente ou incompetente. E estajam atentos às suas necessidades, incluindo as suas necessidades emocionais e espirituais. Às vezes, eles só precisam saber que você está lá, e que você se importa com eles. Seja sensível também. Às vezes eu tenho visto as crianças se tornarem pesadas e insensível ao lidar com seus pais que estão envelhecendo, isso só causa ressentimentos e mágoas.

Por outro lado, pode tornar-se necessário intervir e insistir que lhe entreguem as chaves do carro, ou deixá-lo lidar com suas finanças, ou mesmo arranjá-los para ir a um lugar onde eles terão um melhor atendimento. Eles podem resistir, e você precisa se colocar no lugar deles e perceber o tumulto que essas alterações podem causar-lhes. Mas eles precisam perceber que você está fazendo isso porque os amam e querem o melhor para eles. E orar para eles, que eles venham experimentar a paz e o conforto de Deus à medida que envelhecem. Algum dia você vai estar lá também, e o que você faz agora vai ser um exemplo para seus filhos.

Se você pudesse, você iria voltar e fazer algo diferente?
Sim, claro. Eu passaria mais tempo em casa com minha família, e eu estudaria mais e pregaria menos. Eu não teria realizado tantas palestras, incluindo algumas das coisas que eu fiz ao longo dos anos que eu provavelmente não precisava realmente fazer, casamentos e funerais e dedicatórias de construção, coisas assim. Sempre que eu aconselho alguém que se sente o chamado a ser um evangelista, eu sempre instá-los a guardarem o seu tempo.

Eu também teria se mantinha afastado da política. Eu sou grato pelas oportunidades que Deus me deu para ministrar às pessoas em lugares altos, as pessoas no poder têm necessidades espirituais e pessoais, como todos os outros, e muitas vezes eles não têm ninguém para conversar. Mas olhando para trás Eu sei que às vezes cruzei a linha, e eu não faria isso agora.

Quais são as questões mais importantes para os evangélicos de hoje?
Eu sou grato pelo o ressurgimento evangélico que temos visto em todo o mundo no último meio século ou mais. Ele realmente foi obra de Deus. Não era assim quando eu comecei, e estou espantado com o surgimentos de novos seminários evangélicos e de organizações e igrejas, uma nova geração de líderes comprometidos com o evangelho, e assim por diante. Mas o sucesso é sempre perigoso, e precisamos estar atentos e evitar que nos tornemos vítimas de nosso próprio sucesso. Será que vamos influenciar o mundo para Cristo, ou o mundo vai nos influenciar?

Mas a questão mais importante que enfrentamos hoje é a mesma que a igreja tem enfrentado em cada século: Será que vamos alcançar o mundo para Cristo? Em outras palavras, vamos dar prioridade ao mandato de Cristo de ir por todo o mundo e pregar o evangelho? Ou vamos nos virar cada vez mais para dentro, presos em nossos própria assuntos internos ou polêmicos, ou simplesmente se tornando mais e mais confortáveis com a nossa posição? Será que vamos ficar com orientação interna ou externa dirigida? As questões centrais do nosso tempo não são econômicos, políticos ou sociais, mais importantes que sejam. As questões centrais do nosso tempo são morais e de natureza espirituais , e o nosso chamado é para declarar o perdão de Cristo, esperança e poder de transformação para um mundo que não o conhece e segui-lo. Nunca nos devemos esquecer isso.



01 Jan 2011
Billy Graham (empatado em sexto lugar), o Papa Bento XVI (empatado em sexto lugar), e Dalai Lama (o décimo classificado) foram nomeados pelos americanos como os homens mais admirados na votação anual conduzida pelo USA Today/Instituto ...


11 Nov 2010
O Evangelista Cristão Billy Graham, comemorou seu aniversário de 92 anos no domingo, 7. Embora já com idade avançada, o líder amado disse que está ainda à procura de maneiras de servir ao Senhor. “Fico maravilhado cada vez que penso em ...

Morre Sidney Sinay ex-vocalista do Fat Family



Ex vocalista do grupo Fat Family estava internado em estado grave no Hospital Regional de Sorocaba (SP). Sidney teve de passar por uma cirurgia de emergência após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 07/01, porém infelizmente veio a falecer.

A notícia foi confirmada por muitos artistas amigos do cantor pelo Twitter e pela jornalista Sonia Abraão.

Sidney se desligou do grupo Fat Family em 2008, quando deu inicio em sua carreira solo e mudou seu nome para Sidney Sinay. Sobre sua a conversão ele testemunhou:




“Eu tenho tido um chamado diferente na minha vida, o Senhor vem me resgatando… Ele vem requerendo uma posição da minha parte onde eu tive que tomar a decisão de realmente servir somente a Ele. E para tudo isso acontecer amados, eu tive que passar por um seqüestro relâmpago….

E eu fui buscar ajuda, pedir socorro, após o seqüestro, na casa de evangélicos e um jovem orou por mim e me disse para ficar em paz que tudo o que eu achava que eu tinha perdido o Senhor ia restituir e tinha mais, ele disse:

Pode ficar sabendo que Deus tem uma grande obra na sua vida.

E aí as duvidas foram saindo e eu fui vendo que o Senhor tinha algo pra mim, na hora Dele, mas eu tinha que tomar uma decisão.”

Homem que fingia ser Deus é executado no Irã


Um iraniano que dizia ser Deus foi enforcado na quarta-feira passada em Ahvaz (sudoeste do Irã), relatou nesta segunda-feira a agência Fars.

Identificado como Abdolreza Gharabat, este iraniano “fingia há muito tempo ser Deus e havia conseguido reunir ao seu redor jovens árabes da província de Khuzestan”, que possui uma forte minoria árabe, relatou a Fars.

Ele foi julgado culpado de “heresia” e “corrupção”, segundo a mesma fonte.

O enforcamento eleva a 67 o número de execuções no Irã desde o início do ano, ou seja, mais de duas mortes por dia em média, segundo um cálculo da AFP feito a partir de informações publicadas pela imprensa iraniana.

As autoridades não deram até o momento nenhuma explicação para esse número recorde, comparado aos 179 enforcamentos públicos anunciados em 2010 e até mesmo às 388 execuções registradas ano passado pela organização internacional de direitos humanos Human Rights Watch (HRW).

A maioria dos condenados executados eram traficantes de drogas, bem como assassinos e estupradores, segundo a imprensa iraniana.

Mas, Teerã enforcou também dois ativistas da Organização dos Mujahedin do Povo, principal movimento de luta armada contra o regime de Teerã; um rebelde curdo membro do movimento separatista Pjak acusado de ter matado um guarda fronteiriço; bem como uma iraniana neozelandesa, Sahra Bahrami, acusada de tráfico de drogas.

Para adolescentes Barack Obama e Jesus Cristo são iguais como modelos


Um deles é o presidente dos Estados Unidos. O outro, o Filho de Deus. Mas, para os adolescentes norte-americanos, Barack Obama e Jesus Cristo são iguais quando se trata de quem eles os veem como seu modelo, mostra um novo estudo.

Um estudo Barna Group, lançado segunda-feira, sobre modelos de atuação de adolescente descobriu que enquanto dois em cada três adolescentes nomearam alguém que eles conhecem pessoalmente, como uma pessoa que olham com admiração, alguns mencionaram os líderes de alto nível em sua lista.

O modelo preferido entre os adolescentes foi um parente, com 37 por cento dos adolescentes identificando um avô, irmão, primo, tia ou tio como alguém que eles mais admiram além de seus pais. O estudo não inclui os pais como uma opção, uma vez que foi uma resposta automática para muitos.

Adolescentes no estudo, com idades entre 13 a 17, também mencionaram professores e treinadores (11 por cento), amigos (9 por cento), e outros pastores ou líderes religiosos que conhecem pessoalmente (6 por cento) como seus modelos pessoais.

Pelo menos 6 % dos adolescentes, referidos artistas como modelo de escolha em relação ao 1 % que disse que admirava a ciência ou profissionais da área médica. Outros tipos de pessoas citadas foram heróis desportivos (cinco por cento), os líderes políticos (4 por cento) e os líderes religiosos (4 por cento).

O presidente Obama e Jesus Cristo eram comumente nomeados modelo de adolescentes, cada um recebendo 3 por cento dos votos. Adolescentes admiram Obama por seu trabalho duro e auto-confiança. Jesus ressoou entre os adolescentes por causa de sua preocupação com os outros e ser um exemplo a seguir.

Outras pessoas famosas que tem várias menções incluíram Lady Gaga, Oprah Winfrey, LeBron James e Paul McCartney.

“Para o melhor e o pior, os adolescentes estão emulando as pessoas que conhecem melhor,” disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna. “Muitos pais e jovens trabalhadores se preocupam com os modelos da próxima geração. No entanto, um motivo para ficar esperançoso sobre o desenvolvimento dos jovens é a sua confiança nas pessoas que conhecem melhor: amigos, parentes, professores, pastores e treinadores.”

“Ao mesmo tempo, essa realidade reforça a insistência de muitos pais que influenciam as pessoas com quem associa o seu filho, para ter certeza de que seus filhos estão rodeados por pessoas modelos em valores positivos e escolhas de vida,” acrescentou.

A maioria dos adolescentes escolheram seu modelo com base em traços de personalidade da pessoa (26 por cento), identificando-os como sendo atencioso, carinhoso, educado, ou corajoso. O segundo maior fator de decisão dos adolescentes para o seu modelo foi alguém que quisesse imitar ou “seguir os passos” (22 por cento). Outros fatores: um modelo para realizar seus objetivos (13 por cento), incentivando-os, ajudando-os a tornar uma pessoa melhor ou estarem lá para eles (11 por cento) e superação de adversidades (9 por cento).

Kinnaman observou que a fé e a religião desempenhou um pequeno papel na escolha de modelos de adolescentes.

“Mesmo entre os jovens cristãos, os seus modelos são praticamente nada diferente de outros adolescentes,” observou.

O estudo foi baseado em uma pesquisa nacional online de 602 adolescentes.



21 Jan 2011
4. O presidente do Federal Reserve (Banco Central dos EUA), Ben Bernanke. 3. O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin. 2. O presidente da China, Hu Jintao. 1. O presidente dos Estados Unidos,Barack Obama ...

Igreja Universal é condenada a pagar indenização por coeção a fiel com problemas psiquiátricos


Uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condena a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) a pagar R$ 20 mil de indenização a um fiel.

Uma seguidora, que tem Transtorno Afetivo Bipolar, entrou com uma ação após se sentir obrigada a fazer doações em troca de obras divinas. Ela passou a frequentar a instituição por conta de crises conjugais, de acordo com a assessoria do TJ. No entanto, ela se separou do marido. Para pagar o dízimo, que corresponde a 10% do que o fiel recebe, e outros tipo de doação, ela chegou a vender bens e penhorar joias.

A seguidora afirmou que passava por tratamento psiquiátrico na época em que fez as doações e que atualmente está miserável e, por conta disso, pediu indenização por danos moral e material. Já a defesa da Iurd citou o direito constitucional à liberdade de crença e a inexistência de prova das doações.

A Justiça de Esteiro (região metropolitana de Porto Alegre) havia negado o pedido da fiel no ano passado, no entanto, ela recorreu e a 9ª Câmara Cível do TJ reformou a decisão na última quarta-feira e o resultado foi divulgado nesta terça-feira. Ela recebeu apenas a indenização correspondente ao dano moral.

A Iurd declarou que “irá recorrer, interpondo recurso tanto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), quanto ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra esta decisão do TJ-RS, a qual inclusive, ainda não foi publicada oficialmente”.