ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jesus - O Nome!


E lhe porás o nome de Jesus. Mateus 1.21
Quando uma pessoa é amada, tudo o que está ligado a ela se torna amado. Assim é o Senhor Jesus no afeto de todos os verdadeiros crentes. Estes consideram tudo a respeito dEle como excessivamente precioso. "Todas as tuas vestes recendem a mirra, aloés e cássia" (Salmos 45.8), disse o rei Davi, como se a pessoa do próprio Senhor Jesus tornasse tão preciosas as suas vestes, que Davi não podia fazer outra coisa, senão amá-las.

Cada lugar por onde os pés de Jesus passaram, cada palavra que seus benditos lábios proferiram, e qualquer pensamento dEle, revelado na Palavra Sacra, é inestimável para nós. Isto também é verdade no que se refere aos nomes de Jesus. Eles são todos preciosos ao ouvido do crente. Quer seja chamado Esposo da igreja, Noivo, Amigo "Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13.8), Rei, Profeta, Sacerdote; cada título de nosso Mestre — Silo, Emanuel, Maravilhoso, Poderoso Conselheiro — cada nome é como um favo de mel derramando deliciosas gotas. Porém, se existe um nome mais precioso do que os outros, este nome é Jesus.

Jesus! Este é o nome que impulsiona as harpas do céu a ressoarem melodias! Jesus — a essência de todas as nossas alegrias. Se existe um nome mais encantador, mais precioso do que outro, este nome é Jesus; ele está entrelaçado na base de nossa salmodia.

Muitos de nossos hinos começam com este nome, e poucos dos hinos que são dignos de ser entoados não terminam com este nome. O nome Jesus é a suma de todos os deleites. É a música que move os sinos do céu — uma música em uma palavra; um oceano a ser compreendido, embora seja uma gota de brevidade; uma oratória inigualável em duas sílabas; um coro de aleluias em cinco letras.

Pastor e Deputado Marco Feliciano pregando no 1º Culto da Frente Parlamentar de 2011

Mensagem do Pastor e Deputado Marco Feliciano pregando no 1º Culto da Frente Parlamentar de 2011 em Brasília -DF

O culto na vida e a vida no culto


“Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”. Com estas palavras, citando a Torah, Jesus oferece uma ótima base conceitual para a experiência cristã. Adorar é diferente de prestar culto. Adorar significa literalmente ajoelhar-se diante de um soberano para beijar-lhe os pés. Adorar é uma questão de atitude interior, postura pessoal em relação a uma autoridade, rendição completa a um soberano, reconhecimento íntimo da grandeza de uma majestade. Prestar culto é expressar concretamente o coração adorador. Culto é a palavra que indica as atividades que materializam a adoração.

O Novo Testamento ensina que devemos fazer tudo, seja comer, seja beber, ou qualquer outra coisa a fazer, para a glória de Deus. Todas as atividades feitas por um adorador devem ser, portanto, atos de culto: comer pizza com os amigos, dar aulas de matemática, lavar a louça do almoço da família e, inclusive, reunir-se com outros cristãos para celebrar a fé. Infelizmente, a maioria dos cristãos ainda tem um conceito muito limitado do que seja prestar culto, reduzindo o culto aos ajuntamentos no templo, especialmente para expressar a adoração a Deus através de músicas e louvores.

O adorador, entretanto, sabe que em Deus vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17.28). Sabe também que há um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por todos e em todos (Efésios 4.6). Tem plena consciência de que de Deus, por Deus e para Deus são todas as coisas, e por isso dá glórias a Deus eternamente, Amém (Romanos 11.36). Tudo quanto um adorador faz, experimenta e vive é a partir desta consciência de um universo imbuído de Deus.

A adoração implica ver Deus em todas as realidades da vida e ver todas as realidades da vida em Deus. Prestar culto implica trazer todas as realidades da vida para dentro da liturgia e fazer de todas as realidades da vida uma liturgia.

É urgente que a chamada igreja evangélica brasileira rompa as fronteiras da experiência religiosa e consiga enxergar a glória, a bondade, a graça e o amor de Deus na cultura brasileira. Deus está também do lado de fora dos portões da igreja evangélica. É igualmente urgente que a chamada igreja evangélica brasileira traga para dentro de seus muros as expressões da glória, da bondade, da graça e do amor de Deus manifestos na cultura brasileira. Parafraseando o profeta brasileiro, é urgente levar o culto para a vida e trazer a vida para o culto.

Vereador evangélico e IURD realizam mobilização contra as drogas em Curitiba



A Campanha Curitiba te Quero sem Drogas, idealizada pelo vereador pastor Valdemir Soares, tem implementado juntamente com a Força Jovem Paraná, grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus, trabalhos contínuos de conscientização sobre os perigos das drogas.
O grupo realizou uma mobilização contra as drogas no último dia 29, a campanha “Crack, tire essa pedra do seu caminho”. Em Curitiba os jovens caminharam da Catedral da Fé até a rua Quinze de Novembro com o objetivo de conscientizar as pessoas encontradas pelo caminho.

Ao chegar à Boca Maldita o grupo encenou uma peça sobre a devastação que as drogas podem provocar na vida dos jovens. O público que passava pelo local parou para assistir e participou com aplausos e comentários.

Marco Feliciano entrevista Paulo Freire na primeira semana como deputado federal


O pastor Marco Feliciano divulgou um vídeo essa semana onde ele entrevista o também deputado e pastor Paulo Freire, um dos deputados mais votados pelo Estado de São Paulo.

Na entrevista, pr. Marco Feliciano pergunta qual é a expectativa dele para esse pleito. Cheio de elogios ao entrevistador, Paulo Freire diz que pretende trabalhar juntamente com Feliciano. “Porque além de ser um grande servo de Deus ele também é um camarada simpático, carismático, um grande amigo e companheiro e a minha expectativa é estar a cada dia mais perto dele pra que a gente possa aprender e trabalhar juntos e para que todas as nossas ações e tudo que nós fizermos aqui o nome de Jesus seja Glorificado”, disse Freire.

Outro comentário feito foi a respeito do primeiro culto de 2011 realizado na Câmara Federal, onde muitos parlamentares evangélicos participaram. Paulo Freire achou que esse culto foi “precioso”.

“Já participei de vários cultos nas quartas-feiras (na Câmara), mas esse foi diferente. Deus te usou muito na palavra, tanto que até o presidente (o deputado Marco Maia) chorou e deu testemunho do que Deus está fazendo na vida dele”, disse Paulo Freire.

Ele acredita que esse culto foi algo positivo para os parlamentares evangélicos, refletindo o comprometimento que eles têm com Deus e com o povo.



Para quem não se lembra, os dois pastores foram eleitos como deputados federais por  São Paulo com uma quantidade de votos significativa. Marcos Feliciano com 211.855 votos e Paulo Freire com 161.063 votos.

Fiel da Igreja Mundial afirma ter comido toalhinha milagrosa do Ap Valdemiro Santiago e ter se curado


A fiel Ana Maria Lima do Nascimento (foto), 41, afirmou que se curou do vício da bebida e do cigarro graças a um suposto milagre da Igreja Mundial do Poder de Deus.
“Cortei a toalhinha ‘Sê Tu Uma Benção’, peguei um pedaço dela e comi”, contou ela, conforme seu testemunho publicado no site da igreja.

A toalhinha é vendida pela Igreja Mundial aos fiéis para que eles enxuguem o suor do apóstolo Valdemiro Santigo e levem para casa.

Ela disse que não foi a primeira a degustar o “prato” porque já tinha visto na TV uma idosa afirmar que se livrou de vícios com a tal dieta.

“Aquilo me tocou, não consegui esquecer e, quando fiquei só, fiz a mesma coisa. Peguei o cigarro [que estava aceso], isqueiro e cinzeiro e joguei na rua. Depois disso, nunca mais entrou cigarro ou bebida na minha casa, desde fevereiro de 2010”.

O Apóstolo Valdemiro ainda brincou: “se isso virar moda, os fiéis começarão a comer dobradinha de toalhinha, tem alguns aqui na reunião que não vão nem almoçar outra coisa”.

Ainda segundo a Igreja Mundial, um jovem também teria sido ressuscitado graças a toalhinha.

Justiça determina que cargo de professor escola bíblica não pode se considerado uma profissão


A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão decidiu que orientador bíblico de igreja evangélica não é profissão, mas missão de caráter religioso. Por unanimidade, o tribunal não reconheceu o vínculo de emprego entre um orientador bíblico e a União Norte Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia — Missão Maranhense.

No acórdão, os desembargadores consideraram que as atividades de canto, pregação, recepção e visitação exercidas pelo orientador não caracterizam relação de emprego com a entidade religiosidade porque decorrem da sua convicção religiosa em divulgar a fé e são de natureza “essencialmente espiritual”.

O relator do processo, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, citou a doutrina e a jurisprudência para determinar que “as regras que disciplinam a relação de emprego não são aplicáveis ao membro da instituição religiosa, eis que exercidas por vocação religiosa, destinadas à assistência espiritual e à divulgação da fé. O trabalho religioso afasta a subordinação jurídica”.

Quanto aos valores recebidos pelo orientador, o relator entendeu que tais valores não têm natureza salarial, e que serviriam de auxílio para beneficiar o desenvolvimento da atividade religiosa. Não cabe recurso da decisão. Com informações do Serviço de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.

Assembléia de Deus pode ser homenageada em sessão solene na Câmara pelo seu centenário


O pastor e deputado federal por São Paulo, Paulo Freire (PR), protocolou na Secretaria Geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de solicitação de Sessão Solene para homenagear o Centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.

Marta Suplicy consegue e lei anti-homofobia não será encerrada


O primeiro ato da Senadora Marta Suplicy no Senado foi conseguir as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais no Brasil. O PLC 122 foi arquivado no dia 02 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramite por oito anos sem ter sido votado em plenário.

O PLC 122 encontra forte resistência dos setores evangélicos do Senado e Câmara dos Deputados. Além das 27 assinaturas, é necessário que o PLC 122 ganhe nova relatoria, já que Fatima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita. Marta Suplicy deve assumir essa função. Estes atos fizeram parte de sua promessa de campanha.

De forma apressada a senadora já conseguiu o número mínimo necessário de assinaturas para desarquivar o projeto. Ela teria 30 dias, segundo o regimento da casa, mas conseguiu todas as assinaturas em apenas um dia. Na noite desta quinta-feira, 3, ela apresentou as assinaturas para a Mesa diretora e pediu seu desarquivamento.

Próximo passo

Eleita vice-presidente da casa, Marta disse que a discussão sobre essa lei será feita “sem pressa e com amplo espaço para o contraditório. Suplicy, que mal assumiu seu cargo no Senado, já anunciou que estaria disposta a assumir a relatoria do PLC 122, justificando a importância do texto. Segundo a política, a questão é “proteger uma parcela da população que vive sob ameaça”.

Uma vez desarquivado, o projeto volta para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde tramitava antes de ir para a gaveta. Caso aprovado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.

Ex-modelo bate em filho porque ele é gay e é drogado


A ex-modelo Cristina Mortágua foi presa na última segunda-feira, dia 7, na 16ª DP (Barra da Tijuca) acusada de agredir o filho, de 16 anos, fruto de seu relacionamento com o jogador Edmundo.


Ao seguir para o Instituto Médico-Legal (IML) para passar por exames toxicológicos e de corpo de delito, ela deu continuidade à confusão. Xingou médicos e funcionários, negou-se ceder sangue e urina para os testes.
Na saída do local, Cristina justificou sua revolta dizendo que o filho é gay e acrescentou: "Ele foge de casa para se drogar. Como mãe, tento ver o melhor para ele".

Autuada por desacato, injúria, lesão corporal e resistência à prisão, o delegado Rafael Willis, titular da 16ª DP, estipulou a fiança em R$ 6 mil.

Caso o valor não seja pago ainda nesta terça-feira, Mortágua será transferida para uma carceragem da Polinter.

Confusão

Por volta das 12h30 da segunda-feira, dia 7, a empregada e o filho da ex-modelo foram à delegacia denunciar as agressões. Cristina chegou no local e tentou bater novamente no adolescente. Ao ser contida pelos policiais e levada para fora do local, tentou se atirar na frente de carros. Irritada, ela voltou para a delegacia e ofendeu os policiais. A delegada substituta, Daniela Rebelo, que tentou apaziguar a situação, levou um chute na barriga e teve um brinco arrancado. Cristina foi presa em flagrante delito.