ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"É possível provar que o mundo foi criado", afirma cientista cristão

A Terra possui um número muito grande de variáveis, perfeitamente balanceadas para que vida exista. Todos esses valores são apenas meras coincidências ou sinais de planejamento? Foi propondo questionamentos como este – a respeito das perfeitas condições para que haja vida na terra – que o cientista Adauto Lourenço ministrou uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na ocasião, foram colocadas em debate duas conhecidas teorias a respeito da criação do mundo: criacionismo e evolucionismo.
Durante a exposição de seu tema, o professor e cientista criacionista lembrou que a cada pesquisa feita a respeito das condições para que haja vida na terra, são descobertos mais fatores fundamentais para confirmar o fenômeno. ”Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida. 

Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade delas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”, concluiu.
Teorias científicas como o Big Bang, a datação da idade da terra e a macro-evolução foram questionadas pelo cientista, que ainda chamou a atenção para a real complexidade do debate entre os dois temas. ”A situação torna-se um pouco mais complexa do que simplesmente olharmos o assunto e falarmos: ‘é uma discussão entre criação e evolução’. (…) Nós não conseguiríamos esclarecer tudo nesta tarde”, afirmou.

Big Bang


Citando os estudos feitos pelo Dr. Russell Humphreys, o professor Adauto expôs algumas descobertas feitas pelo pesquisador norte-americano, que resultam em provas que contradizem a teoria do Big Bang. Russel descobriu que as galáxias agrupam-se de acordo com a semelhança de seus desvios espectográficos. ”O trabalho que ele realizou a respeito disso foi fascinante, mostrando que existe a possibilidade altíssima do universo ter um centro e do centro estar muito próximo da nossa galáxia. Isso tem sido um ponto de muita discussão, principalmente no estudo feito com as galáxias, no qual 98% delas aparecem com a luz ligeiramente avermelhada. Esse desvio espectográfico pode ser interpretado como se elas estivessem se afastando de nós. Se o universo possui realmente uma direção preferencial, obviamente a teoria do Big Bang precisaria ser reformulada ou reposta. Segundo a teoria do Big Bang o universo não poderia ter uma direção preferencial”, explicou o criacionista.

A Terra é mais nova do que se imagina


O professor Adauto Lourenço também contestou a datação da idade da Terra. Segundo o palestrante, fatores como o constante distanciamento da Lua em relação à Terra ajudam a provar que esta não poderia ter os 4,6 bilhões de anos, como afirma a teoria evolucionista. O raciocínio apresentado pelo criacionista baseia-se em equações conhecidas pela Ciência e também aceitas pelos evolucionistas, considerando as seguintes evidências: o afastamento medido entre a Terra e Lua (3,82 cm por ano); distância entre a Terra e a Lua (praticamente 384,403 km); oscilação média das marés (0,75cm); tempo de rotação da Terra: (23h56min4,09s). ”Se fizermos um cálculo retroativo, sabendo que ela (a Lua) está se afastando, então, no passado, ela deveria estar pelo menos muito mais próxima da terra. (…) É interessante porque se contarmos há aproximadamente um bilhão de anos, a Lua estaria há menos de 15 mil quilômetros da Terra. Isso implica que se a Terra já tivesse oceanos, a altura média da maré seria e 11.700 metros e sua rotação há praticamente 1,2 bilhão de anos seria de 4h57min. Vida não teria existido nessas condições”, concluiu.

Como falar do planeta Terra há quatro bilhões de anos? Esta foi a pergunta feita ao final de sua explanação a respeito do distanciamento entre a Terra e a Lua. O palestrante expôs o fato de não haver a possibilidade de vida ter existido na Terra há aproximadamente 4 bilhões de anos. ”Sei que existem várias teorias a respeito da origem da Lua. Mas a órbita da Lua em relação a terra é muito circular. Se ela tivesse sido literalmente capturada pela Terra, ela teria que ter uma velocidade muito pequena ao passar pela proximidades da Terra para ser capturada pelo campo gravitacional. Praticamente, os modelos que têm sido utilizados mostram que quatro bilhões de anos não teriam dado tempo nem que ela estivesse na órbita atual. Este é apenas um dos muitos problemas a serem trabalhados, relacionados com a datação. Como explicar vida no planeta terra a 3,5 bilhões de anos? Num sistema como esse, de placas tectônicas com uma proximidade tão grande da Lua, elas se partiriam. Nós teríamos praticamente sistemas que, tecnicamente estariam flutuando dentro de lava / magma”, lembrou.

Dificuldades


Em entrevista exclusiva ao Guia-me, Adauto falou mais sobre as dificuldades de se instalar um ensino criacionista nas escolas brasileiras e quais fatores podem ser listados como barreiras ao criacionismo. Segundo o cientista, as críticas direcionadas à posição criacionista estão sendo feitas de forma errada. Avalia-se o criacionismo, baseando-se nas suas implicações religiosas e não pelas suas propostas científicas. “A parte religiosa não é testável. (…)O criacionismo trabalha especificamente nesta questão: ‘É possível provar cientificamente que o mundo foi criado? Sim!’; ‘É possível provar cientificamente quem criou o mundo? Não!’ Portanto, dizer que o criacionismo está tentando provar que Deus criou o mundo, não é verdade”, atestou o pesquisador.

Erros nas tentativas de se colocar o ensino criacionista nas instituições educacionais também foram apontados por Adauto Lourenço. O cientista afirmou que o criacionismo deve ser tido sempre como uma linha científica. ”Realmente, eu não posso numa aula de biologia – que é uma aula de ciência – ensinar que Deus criou o mundo. Na aula de biologia, eu tenho que ensinar como a vida teria surgido e como ela teria se desenvolvido. Agora, é possível mostrar que a vida foi criada pronta, completa, complexa, com uma capacidade de adaptação básica? Claro que sim. Temos evidência para isso? Claro que sim. Esse é o ponto principal: nós estamos puxando novamente nesta direção. Queremos ensinar o criacionismo científico e não o religioso. A dificuldade maior, portanto, está sendo desassociar a idéia de que criacionismo é religião”, lembrou.



Pastor profetizou dias antes o incêndio nos barracões das Escolas de Samba do Rio: “Deus diz ‘Vou fechar a festa do diabo’”



Em sua ministração em São Paulo neste final de semana, o pastor Bob Hazlett consegue prever o incêndio que aconteceu segunda-feira na “Cidade do Samba” no Rio de Janeiro, destruindo milhares de fantasias e alegorias que seriam usadas nos desfiles de carnaval.
O pastor afirma que Deus disse a ele que mudaria a rota do Rio de Janeiro, mudando a direção da cidade com uma inundação do Espírito Santo e que um mover de Deus sairia das igrejas e entraria por toda a cidade. “Eu escuto o Senhor dizendo: Eu vou fechar a festa do diabo e Eu terei uma festa nas ruas, porque Eu adorarei durante o carnaval. Eu estarei curando enfermos durante o carnaval. Eu estarei expulsando os demônios durante o carnaval… Minha igreja se levantará para trazer luz durante a festa das trevas” profetizou o pastor.

Nas últimas duas semanas mais de 500 brasileiros e americanos invadiram as ruas e duas das principais cidades do Brasil levando o Amor e o Poder de Deus. Centenas de testemunhos de cura e mudanças na vida espiritual foram registradas.





Quer uma mochila MUITO, mas MUITO bacana?
Confira AQUI!


Recém-nascido é encontrado dentro de bolsa em Igreja Evangélica



Um bebê de aproximadamente uma semana de vida foi encontrado dentro de uma bolsa, no banheiro da igreja evangélica Deus e Amor, na Rua da Conceição, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com policiais do 5º BPM (Harmonia), que atenderam a ocorrência, a criança estava dentro de uma bolsa fechada e foi encontrada pela aposentada Ruth Gabriel, de 66 anos.
Segundo a aposentada, por volta do meio-dia, após um culto, ela foi até o banheiro e viu a bolsa ao lado da lixeira. Quando pegou a bolsa para tentar encontrar a dona, sentiu que a bolsa estava muito pesada. Ela resolveu abrir e viu o bebê dormindo. Na bolsa ainda tinha um pacote de fraldas.

- A criança devia ter sido deixada ali pouco tempo antes de eu pegar a bolsa. Ela estava quietinha, dormindo – contou Ruth.

O bebê que foi batizado pela senhora e pelos PMs de Rafael Gabriel dos Anjos, foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar e passa bem. O caso foi registrado na 1ª DP.

- Eu quero saber informações da criança. Não posso ficar com ela, ams quero visitá-las e saber se está bem e dar uns presentinhos – disse Ruth, que já se apegou a criança.

Igreja Universal será investigada após fiel sofrer queimaduras de segundo grau em ritual de libertação


A balconista Barbara da Silva Ferra, 19, da Igreja Universal de Brodowski (SP), sofreu queimadura de segundo grau quando auxiliava um ritual de libertação, que usa latas com álcool em fogo formando um corredor pelo qual os fiéis devem passar, com a luz apagada. A cidade tem 21 mil habitantes e fica a 337 km da capital.

Sérgio Domingos Pereira da Silva, tia de Barbara, contou que, durante o ritual, uma fiel chutou uma das latas em direção a sua sobrinha, queimando-a nas pernas e braços.


O delegado Ricardo Turra (foto) informou que está investigando se o chute foi intencional ou se um acidente. Também vai apurar se a igreja promoveu um ritual com fogo sem tomar as medidas de segurança.

Delegado!
A Universal transferiu a jovem de um hospital de Brodowski para o São Camilo, de Itu, a 102 km de São Paulo. Ela deverá ter alta hoje.

O pedreiro e pai da vítima, Romeu Donisete Bueno Ferraz, 48, quer que a Universal explique o que houve e por que transferiu a sua filha de hospital sem a autorização dele.








Quer uma mochila MUITO, mas MUITO bacana?
Confira AQUI!


Teologo anuncia o “fim das denominações”



Estamos sendo testemunhas da morte das denominações cristãs nos EUA? Questionou-se recentemente Russel D. Moore, decano do Seminário Teológico Batista do Sul em Lousiville.
Um artigo recente do jornal Wall Street Journal, Moore assegurou que, de acordo com estudos realizados por organizações cristãs e seculares, estamos sendo sim.

Moore disse que cada vez menos Cristãos norte-americanos se identificam com uma denominação religiosa em particular, como os metodistas, batistas, presbiterianos e pentecostais e assegurou que cada vez mais os Cristãos escolhem uma Igreja não por pertencer a uma denominação concreta, senão baseando-se em questões mais práticas.

É fácil de encontrar o centro? Gosto eu da música? Existem grupos de apoio para aqueles que lutam com vícios? São alguns dos critérios enunciados.

Segundo Dean, esta tendência é uma extensão natural da experiência evangélica americana. Após a Segunda Guerra Mundial, a nova geração de evangélicos enfrentou as congregações que consideravam que lhes faltava vida espiritual. O povo pertencia a uma Igreja, mas parecia que dentro do templo que teve uma experiência que marcou sua vida.

Segundo a Pesquisa da Religião na Universidade de Baylor, as Igrejas não denominacionais representam hoje o segundo maior grupo dentro da faixa que compõem as Igrejas protestantes americanas e são também as que mais crescem.

Moore acredita que os reformadores querem voltar ao básico, para recuperar a centralidade de um relacionamento pessoal com Jesus, cumprindo o tema sempre presente no púlpito evangélico: “Ser membro de uma Igreja não faz de você um Cristão, da mesma forma que viver em uma garagem não faz de você um carro.”

Torna-te para Mim!


Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem; torna-
te para mim, porque eu te remi.

Isaías 44.22

Observe atentamente a comparação feita neste versículo: nossos pecados são como uma nuvem. As nuvens têm diversas formas, assim também são as nossas transgressões. As nuvens obscurecem a luz do sol e trazem escuridão sobre as paisagens na terra. De maneira semelhante, nossos pecados escondem de nós a luz da face de Jeová e nos fazem assentar na sombra da morte.

Nossos pecados, como nuvens, são coisas que brotam da terra e surgem dos recessos imundos de nossa natureza. Quando se ajuntam em grande quantidade, eles nos ameaçam com tempestades e furacões. Diferentemente das nuvens, nossos pecados não nos proporcionam qualquer refrigério; pelo contrário, eles nos ameaçam inundar com um intenso dilúvio de destruição. Negras nuvens de pecado, como pode haver bom tempo em nossa alma, enquanto vocês permanecem?!

Consideremos agora o ato da misericórdia divina — desfazer. Deus mesmo entra em cena; e, ao invés de manifestar sua ira, Ele demonstra sua graça. Deus remove para sempre o erro, não por soprar para longe a nuvem, e sim por desfazer sua existência. A grande transação realizada na cruz removeu, eternamente, do homem as suas transgressões. Obedeçamos o gracioso mandamento — Torna-te para mim.

Por que devem os pecadores perdoados viver à distância de Deus? Se fomos perdoados de todos os nossos pecados, nenhum temor deve impedir que nos sirvamos do confiante acesso ao nosso Senhor. Lamentemos os nossos desvios, mas não continuemos neles. No poder do Espírito Santo, esforcemo-nos vigorosamente para retornar à mais íntima e mais intensa comunhão com nosso Senhor.

Será preciso ver para crer?



Basta que te entregues de todo o teu coração a Deus e sentirás o quanto Ele é real.Sem fé é impossível agradar a Deus: A fé é racional! Diferente do que muitos pensam, não tem haver com emoção. Deus permite que você veja milagres, permite que coisas aconteçam e até sensações em seu corpo com o objetivo exclusivo de te dar fé, porque é assim que você verá o Senhor agindo e isso fará você crer com mais convicção Nele.


Porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista?

 Não sei se na sua Bíblia está diferente, mas na minha diz: "Creia que Ele existe" e não: "Sinta que Ele exista"!

Perceba que nessa frase tem o "é necessário". É de suma importância você crer que Ele está onde você está.
Ele é galardoador dos que O buscam:
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
Imagine um pai que ouve sua filhinha dizer:
"Papai, eu te amo!" 

Que pai resistiria a isso? Com certeza ele vai correr ao encontro dela e abraçá-la. Pois é, Deus faz o mesmo conosco.
A fé que opera por amor.
Sua fé deve agir baseada em amor! Você crê porque O ama.
Por exemplo: Você pode evangelizar alguém porque crê que Jesus salva ou porque ama a Ele e a conseqüência disso é a salvação.
Se na adoração devemos crer, então creiamos amando a Ele.
"Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria." (Lucas 17:6)

Quarto Cavaleiro do Apocalipse teria aparecido durante protestos no Egito.


Uma misteriosa figura foi vista nos noticiários de TV durante exibição de uma reportagem sobre mortes ocorridas nos protestos do Egito. Rapidamente muitos telespectadores passaram a questionar: “Seria este o quarto cavaleiro do Apocalipse?”

As imagens foram gravadas pelo canal Euronews e retransmitidas posteriormente pela MSNBC, pela CNN e chegaram rapidamente ao YouTube.

Entre a multidão de manifestantes e barricadas, o vídeo mostra uma figura fantasmagórica que para alguns lembra um cavaleiro montado em um cavalo amarelado. Ele permanece por alguns instantes na tela antes de aparentemente sumir sobre a cabeça dos manifestantes.

Vários sites e foruns cristãos na internet têm debatido o assunto nos últimos dias. Enquanto alguns alegam que trata-se apenas de um reflexo na lente da câmera, outros creem ser um sinal divino. Para comprovar a suposta aparição do cavaleiro no país africano, citam um texto do livro de Apocalipse: “Então vi um cavalo amarelo, e o nome daquele que o montava era Morte. E seguia atrás dele outro cavalo, e o nome do que montava neste era Inferno. Eles receberam domínio sobre a quarta parte da terra para matar pela guerra, pela fome, pela doença e por intermédio dos animais selvagens da terra” (Ap 6.8, NBV).



Vídeo: Quarto Cavaleiro do Apocalipse no Egito

A estranha figura pode ser vista a partir de 1:22 do vídeo abaixo:

Há quem diga que trata-se de uma montagem feita por computador para gerar pânico. Mas no site da Euronews é possível ver que as imagens que estão no YouTube não são diferentes das que foram ao ar na semana passada. Por outro lado, alguns estudiosos de profecias têm ligado essa imagem às recentes mortes misteriosas de animais em diversas partes do mundo.

O que parece ter aumentado a convicção em determinados setores cristãos é um vídeo gravado poucos dias antes da aparição do “cavaleiro”. A autointitulada profetisa Cindy Jacobs convocou igrejas de todo o mundo a orar e jejuar pelo Egito. Ela disse ter recebido uma revelação de que Satanás estava naquele país instigando as massas e tentando provocar uma Terceira Guerra Mundial.

A graça de Deus!


A expressão ocupa o imaginário religioso com muitos significados distintos. Pode se referir aos benefícios de Deus, como em “receber uma graça”, ou também a completa ausência de qualquer boa vontade de Deus, como em “desgraça”: quem está longe da graça é alvo e também promotor do mal. Traduz a idéia de algo que nada exige de quem recebe, como em “de graça”, ou também a licença para viver de qualquer maneira, já que “onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5.20). No sentido da relação com Deus, já que ninguém é salvo pelas obras, mas pela graça (Efésios 2.8,9), sugere que nada (“nenhuma obra”) é necessário ser feito para garantir acesso ao céu. Enfim, “graça” pode se tornar uma palavra mágica para quem espera tudo de Deus, sem assumir minimamente qualquer compromisso, desenvolver qualquer reciprocidade ou senso de obrigação piedosa.

Mas a Bíblia tem outra maneira de compreender a graça de Deus. De fato, a graça implica o impulso de boa vontade de Deus baseado em seu próprio caráter e não em qualquer mérito de quem por Ele é abençoado. Exatamente isso: a graça de Deus não é o oposto de sacrifício, mas de mérito. Isso significa que aquele que não está disposto ao sacrifício não deve estranhar ao se ver privado da graça de Deus (Hebreus 12.15). A graça de Deus indica que nada que o ser humano possa fazer será suficiente para torná-lo merecedor do mínimo favor divino. Mas não indica que o favor divino será recebido sem que o ser humano faça algum sacrifício. Como bem disse Martinho Lutero: “É certo que ninguém será salvo pelas obras, mas é igualmente certo que ninguém será salvo sem elas”. Coerente com o ensino dos apóstolos: aquele que pretende receber o favor de Deus mediante o mérito pessoal decaiu da graça, e Cristo de nada lhe aproveitará. O favor de Deus é recebido mediante a fé. Mas não qualquer tipo de fé, somente a fé que opera pelo amor, pois a fé sem obras é morta (Gálatas 5.1-6; Tiago 2.17). A graça, e não o mérito humano, é o que explica o favor de Deus. Mas todo aquele que recebe o favor de Deus não fica impassível, em estado de mórbida letargia diante de tão grande expressão de amor.

Além de impulso bondoso, a graça é também o poder de Deus em ação sobre os que crêem. Estar sob a graça é estar sob a ação e influência de Deus. Paulo apóstolo disse “pela graça de Deus sou o que sou, pois a graça de Deus para comigo não foi vã”, e como conseqüência, trabalhou mais do que todos os apóstolos, pois também disse: “todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo” (1Coríntios 15.10). Por esta razão orientou Timóteo, seu filho na fé: “busque forças na graça que está em Cristo Jesus” (2Timóteo 2.1), pois junto ao trono da graça achamos graça para socorro em qualquer circunstância (Hebreus 4.16).

Porque somos alvos do favor gracioso de Deus e porque sua graça opera em nós, transbordamos em favor e influência abençoadora sobre todos ao nosso redor. Na verdade, Deus manifesta graça – ação bondosa e influência poderosa – através de todos os que se colocam sob sua graça. Os que se colocam sob a graça de Deus percebem que estar sob a graça é fruto da graça, e percebem também que transbordar graça é uma graça, principalmente num mundo marcado pela desgraça (2Coríntios 8.1-5).

O que lhe faz feliz!





Pai arremessa duas vezes bebê de dois meses no chão a mando de “vozes”


Um bebê de dois meses está internado em estado grave na UTI do Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, após ser jogado duas vezes no chão pelo pai. Há suspeita de morte cerebral, já que a criança não apresenta reflexos. O servente de pedreiro Quitério de Lima, de 25 anos, confessou nesta segunda-feira (6) o crime à polícia. Ele foi preso e disse que “ouviu vozes” antes de arremessar a criança.

“A alegação dele é que teria escutado algumas vozes, que mandaram ele fazer um mal à criança. Então ele jogou a criança no chão, por duas vezes”, diz o delegado responsável pelo caso, Clauber Marcel Moura Santos.

O menino deu entrada no hospital na última sexta-feira. A mãe da criança contou na ocasião que ele teria caído do sofá. Mas, por conta das lesões, os médicos desconfiaram da versão e acionaram a polícia e o Conselho Tutelar.

“Fui buscar na casa do meu irmão levar umas coisa e quando cheguei. já tinha acontecido. Ele (o marido) só falou que ele (a criança) tinha caído do sofá”, disse nesta segunda-feira Valquíria de Lima. Ela prestou depoimento e foi liberada.