ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você tem Raízes?

Estes não têm raiz. Lucas 8.13


Ó minha alma, examina-te à luz deste versículo. Recebeste a Palavra com alegria. Teus sentimentos espirituais foram aguçados e uma impressão vívida foi criada. Lembra que receber a Palavra com os ouvidos é uma coisa e que receber a Jesus no íntimo é outra bem diferente. Sentimentos superficiais geralmente acompanham dureza de coração e uma intensa impressão da Palavra nem sempre é definitiva.

Nesta parábola, a semente, em um caso, caiu no solo rochoso coberto por uma fina camada de terra. Quando a semente começou a criar raízes, seu crescimento para baixo foi obstruído pelas pedras. Por isso, ela utilizou as suas forças para empurrar as folhas a romperem, tanto quanto pudessem, em direção ao alto. No entanto, não possuindo seiva em seu interior, obtida do nutrimento das raízes, ela murchou.

Será que este é o meu caso? Tenho feito uma exibição na carne, sem possuir uma vida interior correspondente? O crescimento excelente ocorre tanto para cima como para baixo, ao mesmo tempo. Estou arraigado em sincera fidelidade e amor para com o Senhor Jesus? Se meu coração permanece endurecido e não está sendo nutrido pela graça de Deus, a boa semente pode germinar por um tempo, mas murchará depois, visto que não pode florescer em um espírito não-quebrantado e não-santificado. Devo temer uma piedade que cresce tão rápido, que carece de firmeza, como a planta de Jonas.

Tenho de avaliar o custo de seguir a Cristo. Devo sentir o poder do seu Espírito Santo; então, possuirei uma semente duradoura e permanente em minha alma. Se meu caráter permanecer obstinado como o era por natureza, o sol do julgamento queimará e meu duro coração ajudará o calor a atingir mais a semente mal coberta. Logo minha fé morrerá e meu desespero será terrível; portanto, ó Semeador celeste, ara-me primeiro e depois, coloca a verdade dentro de mim. Deixa-me produzir uma abundante safra para Ti.

Michelle Obama Fala na Mega-igreja, Comemora Campanha Let's Move!


A Primeira-dama Michelle Obama, pediu a grupos de parceiros para continuar perguntando "O que posso fazer para ajudar as crianças da minha comunidade a levarem uma vida mais saudável?" Em um discurso, quarta-feira, comemorando o aniversário da campanha Let's Move!
Obama falou hoje na North Point Community Church para marcar o aniversário de um ano de sua campanha para acabar com a obesidade infantil através de exercícios e alimentação saudável. Em seu discurso pessoal, Obama considerou o início da iniciativa e olhou para o futuro para ver o que mais precisa ser feito para reduzir a obesidade infantil.

"Um ano depois, vamos passar! É muito mais do que apenas uma campanha. É muito mais do que apenas um slogan. É um movimento nacional para dar aos nossos filhos tudo que eles precisam - toda a energia, força e oportunidades de que precisam - para cumprir cada pedacinho de seu potencial e atingir até o último de seus sonhos," a primeira-dama refletida na mega-igreja evangélica na Geórgia.

Obama também destacou as realizações feitas por meio do programa. Essas realizações incluem ter recrutado cerca de 500 comunidades de Let's Move Cidades e coletando entradas ativamente para a meta de um milhão de americanos para o Prêmio Presidencial Active Lifestyle em setembro de 2011.

Para ganhar o PALA, participa deve apresentar um exercício diário documenta 60 minutos de exercício ativo de um dia para crianças e 30 minutos de exercício físico por dia para adultos, cinco dias por semana durante seis semanas.

Igrejas e grupos religiosos são fundamentais na tomada da bem-sucedida Let's Move! Como parte de sua campanha, a primeira-dama chegou a comunidade de fé através de chamadas de conferência e reuniões, incentivando-os a tomar parte nos esforços da campanha para receber alimentos e grupos de caminhada e educar os fiéis sobre a vida saudável.

Ordem Online: Levantando a Saúde das Crianças em um Mundo Não Saudável

A Conferência de Liderança Cristã Hispânica Nacional, o que representa 30 mil Igrejas evangélicas nos Estados Unidos e em Porto Rico, foi movida pela campanha para expandir seus próprios descendentes chamado Pro-Templo ou construção do templo. No âmbito do projeto, o NHCLC se comprometeu a desenvolver e cultivar um exercício/saúde/bem-estar do ministério em todas as suas Igrejas-membro.

"Como uma pessoa que cresceu na pobreza extrema, entendemos que a desnutrição tem duas faces, especialmente na comunidade latina, onde 1 em cada 4 famílias hispânicas luta para colocar comida na mesa," disse o bispo Angel Nunez, Vice-Presidente Sênior NHCLC em um comunicado.

A Igreja Unida de Cristo criou o fielmente Walking Challenge para reunir membros para caminhar um total de 3.000 mil milhas até Setembro de 2011. A primeira-dama pediu grupos de fé para aceitar este desafio em uma teleconferência de novembro de 2010.

A primeira-dama também fez o lobby com sucesso para a Healthy, Hunger-Free Kids Act, lei para a saúde e para livrar crianças da fome, a ser assinado em lei, em parceria com o Walmart para trazer alimentos mais saudáveis e mais acessíveis para seus 140 milhões de clientes, e receber compromissos de três dos maiores provedores de serviços de alimentação para melhorar os alimentos que fornecem para as escolas durante os próximos 10 anos.

Obama elogiou os esforços e fé incentivada e grupos da comunidade para fazer mais um ano o segundo desafio.

"Precisamos nos perguntar: 'O que posso fazer, através do meu trabalho, meu local de culto, a minha organização para ajudar as crianças da minha comunidade a levarem uma vida mais saudável?" compartilhou ela.

Para auxiliar os esforços no ano que vem, Obama fez uma parceria com o Conselho de Anúncios para desvendar uma campanha nacional de anúncio do serviço público Let's Move! A campanha atingirá 33 mil meios de comunicação.

Nomeação de pastores gays pode causar divisão na Igreja Presbiteriana dos EUA



Pastores da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos (PCUSA) planejam uma saída em massa por discordarem da agenda liberal que aceita a ordenação de pastores gays, pastoras lésbicas, casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras discussões. Eles argumentam que não suportam mais esta discussão, que dura mais de 35 anos, e fez com que as igrejas perdessem milhares de membros a cada ano.

No dia 2 de fevereiro foi publicada uma convocação para uma reunião que acontecerá de 25 a 27 de agosto em Mineápolis (EUA). Na carta há explicações sobre o motivo da divisão. “Nossas divisões giram em torno de diferentes entendimentos das Escrituras, a autoridade, a cristologia, a extensão da salvação e um conjunto mais amplo de questões morais”, diz.

O convite se estende a pastores e presbíteros que apóiam as tradições evangélicas e que têm “compromisso de viver de acordo com suas crenças, independentemente de pressões culturais”, diz a carta. Outro objetivo dos pastores é  identificar, desenvolver e treinar uma nova geração de líderes – clérigos e leigos.

Nessa reunião todos participarão do processo de moldagem desse novo ministério. “O nosso objetivo é viver para novos padrões, a modelagem de um caminho de fé: a adoração, comunhão de apoio, partilha de boas práticas e da teologia acessível que traz a unidade e a vitalidade do Espírito”, diz o convite.

Marco Feliciano apresenta projeto de Lei para ensino religioso nas redes públicas


O Deputado Federal Pastor Marcos Feliciano protocolou na última quarta-feira, dia 9, junto aos órgãos competentes sua primeira Proposição de Projeto de Lei.

Trata-se de da apresentação do Projeto de Lei n. 309/2011, pelo Deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que: “Altera o art. 33 da Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas redes públicas de ensino do país”.

Segundo o texto da Lei de Diretrizes e Bases (LDB 9394/96), de dezembro de 1996, o ensino religioso é de matrícula facultativa, a ser ministrado dentro do horário normal das escolas de ensino fundamental sem que haja ônus para os cofres públicos.

Se for aprovada, a lei apresentada pelo pastor Marco Feliciano tornará obrigatório, não mais facultativo, o ensino religioso no Brasil.

Saúde
Em seu primeiro discurso durante uma Sessão Ordinária na Câmara dos Deputados, o pastor Marco Feliciano faz um agradecimento aos mais de 200 mil votos recebidos, ao partido PSC e diz que em conversa com o Ministro da Saúde, falou sobre a falta de atendimento médico nos hospitais públicos.

“Ontem a noite tivemos uma reunião com sua Excelência, Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em conversa com ele fiquei emocionado, porque  talvez eu seja um dos poucos parlamentares que sepultou um filho por falta de atendimento médico”, disse. Segundo o pastor, ao ouvir sua história o Ministro se comprometeu em mudar esse quadro tão drástico na saúde pública do Brasil. “Tive da palavra do senhor Ministro que ele vai trabalhar com muito afinco por isso”, encerra Marco Feliciano.




08 Fev 2011
Marco Feliciano pergunta qual é a expectativa dele para esse pleito. Cheio de elogios ao entrevistador, Paulo Freire diz que pretende trabalhar juntamente com Feliciano. “Porque além de ser um grande servo de Deus ele também é um .


27 Ago 2010
O candidato à deputado federal, Marco Feliciano, esté entre os sete candidatos em Ribeirão Preto, Brasil, que foram impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O motivo pela impugnação foi a falta de documentação 

04 Dez 2009
Os pastores Caio Fábio e Marco Feliciano estão discutindo na TV e na internet a alguns dias e nessa discussão além de trocarem acusações, estão envolvendo nomes de outros famosos líderes protestantes brasileiros, como o do Pastor Silas

Estado de Kentucky nos EUA aprova lei para ensinar a Bíblia em escolas públicas


Na última quarta-feira foi aprovado com 34 votos a 1 um projeto de lei que acrescentará ao currículo das escolas públicas o ensino da Bíblia no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

A medida direciona A Diretoria de Ensino do estado para criar diretrizes em um currículo escolar em torno da Bíblia. A proposta é que os alunos façam  um curso de Bíblia como um dos estudos sociais. Basta definir se esses estudos serão centrados na Bíblia hebraica, o Antigo Testamento da Bíblia, o Novo Testamento, ou uma combinação das Escrituras Hebraicas e o Novo Testamento da Bíblia.

De acordo com a proposta, o conhecimento de personagens bíblicos e narrativas serve como “pré-requisitos para a compreensão da sociedade contemporânea e da cultura, incluindo a literatura, arte, música, costumes, oratória e políticas públicas”.

O projeto de lei 56 do Senado agora segue para a Câmara estadual. Se for aprovada, a lei irá padronizar o curso nas escolas em Kentucky que já são autorizadas a dar aulas sobre a Bíblia.

Trazendo a Arca retorna ao Brasil depois de temporada de shows nos EUA


Está prevista para o próximo dia 15 o retorno do grupo Trazendo a Arca ao Brasil, depois de quase um mês nos Estados Unidos apresentando a turnê “Entre a Fé a Razão”, primeiro CD do grupo lançado pelo Graça Music.
O grupo viajou para a terra do Tio Sam no dia 19 de janeiro, depois de passar por  Moçambique, na África. O convite para essa turnê partiu de igrejas brasileiras locais, e esse período tem sido de grande mover, como relatou o vocalista do grupo, Luiz Arcanjo.
“Passamos por diversos lugares, ministramos em várias igrejas e, graças a Deus, o Senhor tem nos acompanhado. Restaurações, vidas sendo alcançadas, pessoas se reconciliando com o Senhor, enfim, estamos vivendo o mover de Deus”.
Durante esses dias o ministério passou por igrejas localizadas em diversas cidades como Nova Iorque, Boston, Orlando, Pompano Beach e Dallas. A única situação adversa foi o tempo. Acostumados ao calor brasileiro, o grupo se deparou com um frio inimaginável: – 22 graus. O vocalista do grupo chegou a postar fotos do carro do grupo coberto por neve.

O CD “Entre a Fé e a Razão”, alcançou o Disco Ouro com apenas dez dias de lançamento e segundo informações da Graça Music, caminha a passos largos para o Disco de Platina.

Diante do Trono: novo CD “Glória a Deus” será uma regravação de God Be Praised do Gateway Worship



O ministério de louvor Diante do Trono realizará no mês de abril o 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono e uma das atrações do evento será a gravação do CD Ao vivo “Glória a Deus“. Uma das novidades desse CD é que ele será uma regravação do álbum God be Praised do ministério Gateway Worship.

O ministério de louvor Gateway Worship faz parte de uma igreja americana que começou há 10 anos atrás com apenas 200 pessoas mas que se transformou em uma das igrejas americanas mais influentes. Uma das músicas do ministério já foi regravada pelo Diante do Trono, trata-se de Revelation Song que Ana Paula regravou como Canção do Apocalipse no CD Aleluia. Para Ana Paula Valadão a expctativa para o novo álbum é a melhor possivel, de acordo com a líder do Diante do Trono “Deus tem feito conexões preciosas entre nosso ministério e outros que O servem ao redor do mundo”

As letras do novo álbum já foram divulgadas para o público conhecer as músicas, clique aqui