ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anthony Hopkins fala sobre seu encontro com Deus!


Anthony Hopkins, ator americano conhecido pelo seu desempenho como o assassino canibal Hannibal Lecter, esteve no programa de Piers Morgan, da CNN, para falar sobre sua carreira e sobre o dia em que decidiu acreditar em Deus.

Em um determinado momento do programa a apresentadora perguntou, “Você acredita em Deus?” E Hopkins respondeu: “Sim, eu creio. Eu creio”. O ator explicou que cerca de 35 anos atrás, ele sentiu a necessidade de Deus, enquanto estava passando por uma crise e orava a Ele mesmo que nessa época se considerasse ateu.

Hopkins disse que naquela época vivia em Nova York, e tinha um problema com a bebida que era tão grande que quase se sentia como se estivesse possuído. “Era como estar possuído por um demônio, um vício, e eu não conseguia parar. E milhões de pessoas ao redor desse jeito. Eu não conseguia parar”.

Desesperado, ele pediu ajuda a uma mulher que disse a ele que apenas confiasse em Deus. “E eu disse, bem, por que não? E foi um salto quântico a partir daquele momento.”

O último papel interpretado por Anthony Hopkins foi uma padre exorcista no filme “O Rito”. Na entrevista ele revelou que estava nervoso sobre aceitar o papel que mais uma vez descreveu-o como um “esquisito”. Ele disse: “Eu olhei o roteiro e eu pensei que eu não queria fazer outro estranho, porque eu não sou. – não estava completamente convencido”.






Assembleia de Deus lança Rede Social


“Comunidade AD” esse é o nome da rede social que será lançada no próximo dia 21 pela igreja Assembleia de Deus Ministério Belém. A intenção dos idealizadores é formar uma grande comunidade “transformando o real em virtual”.

O site interativo foi projetado pela empresa Com Viver. Segundo o sócio da empresa, Paulo Hungria, as principais ferramentas será o acesso as informações de todas as congregações, como horário de cultos e eventos e também a interatividade entre os usuários.

No dia 7 de fevereiro o site foi apresentado para milhares de obreiros na sede da igreja. Para o presidente do ministério pastor José Wellington Bezerra da Costa a intenção é “evangelizar, principalmente os jovens”.

Os serviços disponíveis no site terão planos de adesão. Algumas ferramentas serão gratuitas e outras terão custos. Pastores estão isentos desses custos.

Os interessados em conhecer o novo site poderão acessar www.comunidadead.com.br e preencher um pré-cadastro.

Lembrando que a Rede Social não poderá ser utilizada logo após o cadastro, isso e apenas um pré cadastro sendo notificado o e-mail cadastrado logo quando for possível.

Jeremy Camp confirma turnê em maio pelo Brasil



Abrindo o rol de apresentações internacionais em Goiânia, o cantor Jeremy Camp faz show na capital no dia 12 de maio. A princípio, a apresentação seria em Brasília, mas foi transferida para a capital do estado de Goiás, devido a intervenção da Promov Eventos.

O cantor fará turnê pelo Brasil durante o mês de maio e tem três apresentações programadas para a viagem. Além de Goiânia, Jeremy Camp fará show também em São Paulo e Minas Gerais.

O álbum tema do tour é We Cry Out, lançado em 2010 pela Bec Recordings. O cantor é reconhecido mundialmente pelo seu testemunho e, também, pelo sucesso de todos seus discos, que sempre alcançaram o primeiro lugar nas rádios norte-americanas. Dentre as mais conhecidas estão I Still Believe, My Desire, Walk by Faith e Take you Back.

Livres!


Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Romanos 8.1

Por intermédio de sua fé em Jesus, você foi eficazmente purificado de sua culpa, foi libertado da prisão. Você não está mais em cadeias como um escravo; agora está liberto da servidão à lei. Você está liberto do pecado e pode andar como um homem livre. O sangue de seu Redentor adquiriu a sua plena liberdade. Agora, você tem o direito de aproximar-se do trono do Pai. Nenhum ímpeto de vingança deve amedrontá-lo. Não existe mais qualquer espada flamejante. A justiça não pode mais condenar o inocente.

Suas incapacidades foram removidas. Antes você era incapaz de contemplar a face do Pai; agora, porém, pode vê-la. Não podia falar com Ele, agora você tem acesso com ousadia à presença dEle. Antes havia sobre você o temor do inferno; todavia, no presente você não tem qualquer temor do inferno, pois como pode haver punição para aquele que não tem culpa? Aquele que crê não está sob condenação e, portanto, não pode ser punido.

Todos os privilégios que você poderia ter desfrutado, como se nunca houvesse pecado, pertencem-lhe agora que está justificado. Todas as bênçãos que você poderia ter, como se houvesse obedecido à lei, e muito mais são suas, porque Cristo guardou a lei por você. Toda a aceitação e o amor que a perfeita obediência poderia ter obtido de Deus pertencem a você, porque Cristo foi perfeitamente obediente em favor de você. Todos os méritos dEle foram lançados em sua conta, para que você seja enriquecido por meio dEle, que por sua causa se tornou pobre. Oh! Quão grande é o débito de amor e a gratidão que você deve ao seu Salvador!

Deputados evangélicos, Silas Câmara e esposa são citados como “casal encrenca” por revista


A edição dessa semana da revista Época traz uma matéria com algumas acusações contra a deputada federal Antônia Lúcia e seu esposo e também deputado federal, Silas Câmara. Eles, apesar de serem líderes da igreja Assembléia de Deus, somam diversos processos jurídicos.

Segundo a matéria, Antônia responde a sete ações no Acre: compra de voto, falsidade ideológica, fraude processual, formação de quadrilha, peculato, uso de caixa dois e falso testemunho.

E não é só isso, Um pedido de prisão preventiva chegou a ser aprovado em 2010. Os desembargadores entenderam que ela tinha fornecido endereço falso para se livrar de intimações e atrasar processos. Entre eles está um em que é acusada de distribuir 1.200 litros de combustível numa carreata.

Ele por sua vez, foi investigado pela Polícia Federal (PF) a pedido da Justiça Eleitoral do Amazonas. Escutas desvendaram as peripécias do casal nas campanhas simultâneas. O caso mais grave foi em setembro, quando a PF prendeu Heber e Milena Câmara, filhos do casal que estavam com R$ 475 mil sem origem declarada. O Ministério Público diz que o dinheiro tinha sido enviado pelo marido, do Amazonas, para a campanha da mulher, no Acre. Seria gasto com a compra de votos e despesas de caixa dois.

Há dez anos, Silas é réu em um processo que corre em segredo no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2009, também foi denunciado por falsidade ideológica e uso de um RG falso em procurações e alterações de contratos sociais de uma empresa da qual era sócio. Se for condenado, perde o mandato e pode pegar até cinco anos de prisão.

Os filhos mais velhos do casal dirigem a TV Boas Novas e uma rede de rádio no Amazonas e no Acre. É o maior conglomerado de comunicação evangélica do Norte, mas Silas e Antônia não constam como dirigentes.

Para se defender dessas acusações o casal enviou uma nota única dizendo que o dinheiro apreendido com os filhos não era deles. Sobre o processo no STF, Silas alega inocência. “As acusações têm origem em denúncias absolutamente improcedentes, maquinadas há mais de dez anos por adversário político com interesses paroquiais”, diz.

Amazonas, Acre e Brasília

O casal só pode ser eleito graças a uma brecha da lei eleitoral que só aprova a candidatura de marido e mulher se forem por estados separados. Por isso, apesar de morar no Amazonas com seu esposo, Antônia Lúcia se elegeu pelo estado do Acre.

Em Brasília eles também morarão juntos em um apartamento funcional alugado por Silas. Mesmo assim, ela não abriu mão do auxílio-moradia de R$ 2.500 por mês.

Governo britânico pensa em aprovar o casamento religioso de casais homossexuais


No Reino Unido o casamento civil de homossexuais está legalizado desde 2004 e agora o governo britânico está apresentando um projeto que visa aprovar a realização religiosa dessas uniões em igrejas, mesquitas e sinagogas.

Como não poderia deixar de ser, o projeto causará polêmica em todos os setores, principalmente dentro da igreja católica que tem diferentes posições sobre o tema. Sem contar os setores mais conservadores que lutarão para que a lei não seja aprovada.

Católicos respondem à iniciativa de pastor para retirar “Ave Maria” da bandeira da cidade


A cidade de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, enfrenta um verdadeiro dilema: por ter o nome de Ave Maria na bandeira municipal, os evangélicos da cidade pretendem retirar essa escrita enquanto que os católicos não aceitam essa mudança.

Diante desse embate, a Igreja Católica resolveu se pronunciar por meio do Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia. O artigo escrito por Luis Medalha, defende a permanência da inscrição dizendo que “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

A iniciativa de mudar a bandeira partiu do pastor evangélico Adilson, que vive na cidade há 23 anos. Ele entrou com um pedido junto ao Ministério Público para que a o nome da santa seja retirado.

Adilson diz que apesar de viver na cidade há tanto tempo só percebeu o que estava escrito há dois anos e daí resolveu entrar com o pedido. Ele já prepara um abaixo assinado que até o momento tem cerca de 1000 assinaturas.

Na carta da Igreja Católica, Luis diz que está preocupado com o pastor. “Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo.”

Luis fez um alerta citando a primeira carta de João 2: 9 que diz, “aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão Jaz ainda nas trevas.” E citando também Tito 3: 9, “Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs,” ele diz que “credito que nem eu e nem o irmão Adilson queremos responder pela indignação do apostolo Paulo.”