ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bispos criticam reality shows; em resposta, Globo afirma que é laica*


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu ontem (17) nota criticando os reality shows, que são programas que “atentam contra a dignidade da pessoa humana” e uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”.

Hoje, a Rede Globo, que neste momento tem no ar a 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), o programa de maior audiência da TV brasileira, respondeu que “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”. 

Em nota em que afirmou estar sempre ao lado da CNBB em suas campanhas institucionais, a emissora disse que cabe aos pais decidirem o que seus filhos devem ver na TV, “como tudo que pode influenciar na formação dos jovens”.

“O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.”

A crítica da CNBB colocou a TV Record pela primeira vez do lado da sua arqui-inimiga Globo, tanto quanto é a Igreja Católica. 

A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza".

Também apresentou uma avaliação positiva de seus outros reality shows. Sobre “Troca de Família”, por exemplo, afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida. Na versão do programa que se encontra no ar -- e gravada no ano passado – há traição conjugal.

A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.


Leia a íntegra da nota da CNBB:

Têm chegado à CNBB diversos pedidos de uma manifestação a respeito do baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão, particularmente naqueles denominados Reality Shows, que têm o lucro como seu principal objetivo.

    Nós, bispos do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), reunidos em Brasília, de 15 a 17 de fevereiro de 2011, compreendendo a gravidade do problema e em atenção a esses pedidos, acolhendo o clamor de pessoas, famílias e organizações, vimos nos manifestar a respeito.

    Destacamos primeiramente o papel desempenhado pela TV em nosso País e os importantes serviços por ela prestados à Sociedade. Nesse sentido, muitos programas têm sido objeto de reconhecimento explícito por parte da Igreja com a concessão do Prêmio Clara de Assis para a Televisão, atribuído anualmente.

    Lamentamos, entretanto, que esses serviços, prestados com apurada qualidade técnica e inegável valor cultural e moral, sejam ofuscados por alguns programas, entre os quais os chamados reality shows, que atentam contra a dignidade de pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira.

    Cônscios de nossa missão e responsabilidade evangelizadoras, exortamos a todos no sentido de se buscar um esforço comum pela superação desse mal na sociedade, sempre no respeito à legítima liberdade de expressão, que não assegura a ninguém o direito de agressão impune aos valores morais que sustentam a Sociedade.

    Dirigimo-nos, antes de tudo, às emissoras de televisão, sugerindo-lhes uma reflexão mais profunda sobre seu papel e seus limites, na vida social, tendo por parâmetro o sentido da concessão que lhes é dada pelo Estado.

    Ao Ministério Público pedimos uma atenção mais acurada no acompanhamento e adequadas providências em relação à programação televisiva, identificando os evidentes malefícios que ela traz em desrespeito aos princípios basilares da Constituição Federal (Art. 1º, II e III).

    Aos pais, mães e educadores, atentos a sua responsabilidade na formação moral dos filhos e alunos, sugerimos que busquem através do diálogo formar neles o senso crítico indispensável e capaz de protegê-los contra essa exploração abusiva e imoral.

    Por fim, dirigimo-nos também aos anunciantes e agentes publicitários, alertando-os sobre o significado da associação de suas marcas a esse processo de degradação dos valores da sociedade.

    Rogamos a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, luz e proteção a todos os profissionais e empresários da comunicação, para que, usando esses maravilhosos meios, possamos juntos construir uma sociedade mais justa e humana.

Brasília, 17 de fevereiro de 2011

Leia nota da Rede Globo:


   A Rede Globo é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos. Temos tradição de estar, no campo institucional, ao lado da maioria das causas da CNBB. No que nos refere, somos gratos pelo reconhecimento do papel positivo que a televisão aberta e privada desempenha no Brasil e concordamos que cabe aos pais selecionar o que seus filhos devem assistir - como tudo que pode influenciar na formação dos jovens.

O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.

Leia nota da Rede Record:


    A Rede Record considera que a nota da CNBB não faz referência a nenhum dos programas do tipo reality shows produzidos em nossa emissora.

    O programa A Fazenda convida os participantes a atividades relacionadas ao Campo e à natureza, promove a vida no Campo, Ídolos procura novos intérpretes, Aprendiz oferece oportunidades de trabalho, Troca de Família relata experiências de convivência de estilos de vida diferentes e Extreme Make Over Social acompanha a construção de creches. Todos são programas que respeitam os participantes e os telespectadores, inclusive, alguns deles, tem classificação indicativa que permite a exibição em qualquer horário do dia.



* Laico é um adjetivo que significa ser contrário a tudo q tenha a ver ou q tenha qquer ligação c/ religião, sociedade laica portanto significa uma sociedade não governada por seitas religiosas

CNBB 


Ateus do Texas fazem campanha pela criação de imposto às mega-igrejas


A entidade Ateus Americanos está promovendo no Estado do Texas (EUA) uma campanha para que o parlamento estadual crie um imposto sobre os ganhos das mega-igrejas como solução para a crise da educação.


Militantes ateus e educadores estarão todos os dias no parlamento em Austin, capital do Estado, para lembrar o tema da campanha: “Não se fecha uma única escolha. Impostos às igrejas”.

Na estimativa dos ateus, um imposto de apenas 1% a essas igrejas contribuiria para evitar que o Estado fechasse centenas de escolas e demitisse professores. O déficit da educação do Texas  é de US$ 27 bilhões. 

Joe Zamecki, diretor da entidade, afirmou que, para a sociedade, a tributação dos ganhos das igrejas já não causa tanta estranheza como até há pouco tempo.

Para ele, as mega-igrejas e os tele-evangelistas do Texas “estão muito bem financeiramente” e, por isso, eles deveriam ajudar a recuperação da educação pública do Estado. 


atheists

PM da Paraíba promove cultos evangélicos dentro do Quartel



Desde o dia 1º de fevereiro, a 2ª Companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba promove na tarde das terças-feiras culto evangélico dentro do seu quartel que fica em uma cidade litorânea de 42 mil habitantes, Mamanguape, a 50 km de João Pessoa, a capital.

Os cultos receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”, o projeto foi implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão, que acredita que para combater os criminosos, não basta apenas a prevenção e repressão da Polícia Militar, porque a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.

As ministrações são realizadas pelo pastor e cabo Marcílio, que é da Igreja Batista Renascer, segundo ele já se pode notar uma grande mudança de comportamento dos soldados, embora até agora tenha havido apenas três cultos.

Ele informou que a cerimônia está aberta à população. Diante das primeiras críticas ao projeto, o capitão Fabian declarou que os soldados não são obrigados a participar dos cultos.


Paulopes 

Ex-mago ministrará sobre a Nova Ordem Mundial e os Illuminati


Está quase tudo preparado para a 13º edição do Encontro para a Consciência Cristã que acontecerá em Campina Grande (PB) entre os dias 2 e 8 de março. Um dos preletores confirmados pela VINNAC, organizadora do evento, é o professor Ricardo Marques, membro da Igreja Batista Central de Fortaleza,um dos colaboradores do Blog Cotidiano e Fé.

Ricardo contará seu testemunho e envolvimento com mediunidade, espiritismo, esoterismo, teosofia, rosacruz, colégio dos magos, e de como se deu sua conversão a Cristo. Também ministrará palestras sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial, Sociedades Secretas, Illuminati, Políticas e Conspirações Anticristãs, Resistência Cristã e temas afins.

Formado em Biologia, é mestre em Ciência; paleontólogo, psicanalista clínico e neuropsicólogo, além disso, Ricardo Marques tem artigos e livros publicados tanto na área científica quanto em administração, formação de liderança, vida cristã, entre outros assuntos.

O cientista já participou de outras edições do Encontro e recomenda a participação de todos neste evento, que acontece anualmente em Campina Grande, no período do Carnaval.

Para o Blog Cotidiano e Fé, Ricardo Marques preparou um resumo do testemunho que será apresentado no Encontro para a Consciência Cristã.

Testemunho COMPLETO:

O povo

Marco Feliciano se pronuncia sobre as intenções dos Deputados evangélicos


O Deputado Federal e Pastor Marco Feliciano realizou um pronunciamento na última quarta-feira, dia 16, alegando as intenções dos Deputados Evangélicos, dizendo que a bancada não tem a intenção de monopolizar o cristianismo mas de defender os princípios bíblicos que norteiam seus trabalhos.

“Quando ouvimos pessoas se referirem a nós, como fundamentalistas cristãos, devemos lembrar que, no Brasil não existe fundamentalismo cristão, pois essa designação, não cabe numa doutrina onde se ensina que se nos batem numa face, que ofereçamos a outra, e que a quem se humilha, exaltado será”, disse.

Insinuando que os evangélicos da casa não têm preconceito direto com nenhum grupo social o pastor Marco Feliciano lembra a todos os presentes que “  pregamos o amor por todos aqueles que são considerados filhos de Deus, apenas fazemos restrições a atitudes de pessoas que possam vir a ferir os princípios dos bons costumes, e que comprometam por sua repercussão a formação das crianças e dos adolescentes, que são os mais frágeis, no que se refere a absorver costumes e práticas, que não são aceitas pela maior parte da sociedade”.

Seu discurso é claro e objetivo, o pastor está explicando o motivo pelo qual a Frente Parlamentar Evangélica se coloca contra a maioria dos projetos que possam beneficiar a comunidade GLBT.

“Sabemos que após estudos do comportamento psicológico de indivíduos, que apresentam tendências diferentes da maioria são difíceis de explicar, a que se respeitar e amá-los da mesma forma, mas evitar de se colocar como algo a se banalizar para a parcela dessa sociedade, que prefere educar as suas crianças no conceito da possibilidade de vir a formar uma família tradicional, pai, mãe e filhos”, defende Feliciano que acredita que não só os evangélicos, mas outros deputados da Câmara pensam da mesma forma.


Gospel Prime 

Oficina G3 realiza maior show de rock cristão em Pindamonhangaba neste sábado



Uma parceria da Associação Atlética Ferroviária e Assembleia de Deus Ministério Madureira de Pindamonhangaba traz para a região o show da maior banda de rock cristão do Brasil: Oficina G3. O evento será realizado no Ginásio do clube no próximo dia 19 de fevereiro, às 20h
Os ingressos (R$ 20,00) já estão a venda nos seguintes pontos: Ferroviária, Igreja Assembleia de Deus Madureira (rua Campos Sales, 350) O Lojão Taubaté, Danúbia Modas no Centro Comercial, Cópia & Cia, Churrascaria Gramado e Neto Jeans. Estudantes e Sócios da Ferroviária pagam R$ 10,00. No dia do show, os ingressos serão vendidos apenas na Tesouraria da Ferroviária.
“Será um grande evento para os nossos sócios, para a comunidade evangélica da região e para a população em geral. Agradecemos ao Pastor Marino e toda sua equipe por essa feliz parceria”, salientou o presidente do clube, engº Arthur Ferreira dos Santos. O evento também tem a promoção e realização da ASDEPM – Assistência Social da Assembléia de Deus Ministério Madureira.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2126-4444.

Sobre o Oficina G3
A Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, sendo fundada em 1987 e passada por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros.
Atualmente é considerada a Melhor banda de Rock Cristão do Brasil. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 2007 e em 2009.

Na época em que a banda começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e eles foram um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil.
Logo se tornaram ícones do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecidos entre os admiradores desse estilo no país. A banda mudou os seus rumos ao fim da década de 1990, quando o cantor Pedro Geraldo Mazza (PG) entrou no lugar de Luciano Manga. Grande parte do apelo de "banda de rock pesado" foi deixada de lado, e a banda passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de maior popularidade da banda, ganhando novos fãs, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Publicitá.

Porém, após a saída de PG em 2003, o Oficina G3 novamente tornou-se uma banda mais voltada ao peso do rock, mais especificamente o metal progressivo. Os vocais foram assumidos por Juninho Afram, e a banda prosseguiu sua carreira efetivamente. Nesta nova fase ganharam duas indicações ao Grammy Latino, e cinco ao Troféu Talento, também logrando relativo sucesso com boa parte dos fãs, alcançando Disco de Ouro com o álbum Além do que os Olhos Podem Ver em poucas semanas.

É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.



Valenews

Pr Marco Feliciano e outros deputados evangélicos votaram contra o salário mínimo de R$600.


Esta semana foi votado na Câmara em regime de urgência o novo salário mínimo nacional, entre os valores apresentados haviam propostas de R$345 (feita pelo governo com aumento de R$5 no salário atual), R$360 e R$600.

Mais uma vez a bancada do governo venceu e aprovou o aumento de apenas R$5. A grande maioria dos brasileiro pediu o aumento do salário mínimo para R$600. Dentre os que votaram contra o aumento para R$600 estão alguns deputados evangélicos, confira a lista abaixo:

Lauriete (PSC-ES) – Cantora Gospel
Marcelo Aguiar (PSC-SP) – Cantor Gospel
Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) – Cantor e Pastor
Silas Câmara (PSC-AM) – Pastor, líder da Assembléia de Deus no amazonas e irmão do Pr. Samuel Câmara
Takayama (PMDB-PR) – Pastor

A justificativa de alguns seria que os políticos devem votar e aprovar os projetos que os partidos filiados mandam. A maioria dos que votaram contra são do PSC, Partido Social Cristão.


Gospel+

Igreja Universal e Igreja Renascer lançam softwares para celular


A cada dia mais as Igrejas estão entrando na era da tecnologia, da internet e da informação rápida e movel, por isso a Igreja Renascer e a Igreja Universal estão investindo nisso.

A Rede Aleluia, sistema de rádios da Igreja Universal, lançou um aplicativo (software próprio para celulares smarphone) para se ouvir todas as emissores conveniadas através da internet de onde estiver através de seu aparelho celular. 

São mais de 60 rádios espalhadas em 75% do território nacional com músicas selecionadas pela denominação e mensagem de pastores e bispos da mesma. O aplicativo está disponível atualmente apenas para produtos da Apple, como iPad, iPhones e alguns iPods.

Já a Igreja Renascer lançou um aplicativo diferente visando a divulgação de seus templos oficiais. Os celulares que tiverem GPS poderão localizar os templos mais próximos de sua localização. O aplicativo está disponível para alguns celulares com o sistema Android do Google. Nele é possível também acessar o site da denominação e ligar para o call center (0300) disponibilizado pela Igreja Renascer.



Gospel+ 

Ex-banda gospel de Elvis Presley se apresenta no Brasil


O público brasileiro vai conhecer a banda gospel que Elvis Presley fez parte em 1954, trata-se do grupo norte-americano The Gaither Vocal Band que se apresentará em Campo Grande (MS), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Maringá (PR).

A banda tem um carreira de muito sucesso pois  já gravou mais de 110 CDs e 100 DVDs em 58 anos de estrada e recebeu importantes prêmios como 10 Grammy’s na categoria melhor álbum e melhor composição. O grupo traz ao Brasil sua turnê intitulada Homecoming Tour Brazil 2011.

The Gaither Vocal Band é formada por Bill Gaither, Marky Lowry, Wes Hampton, Michael English e David Phelps, os dois últimos ícones da música cristã.

Abaixo o vídeo promocional da apresentação em Campo Grande:



Gospel+

Tom Cruise e sua Igreja podem ser alvo de investigação por exploração pelo FBI


A igreja americana da Cientologia, frequentada por Tom Cruise e Katie Holmes, pode ser alvo de uma investigação do FBI por suspeitas de tráfico humano, agressão física e prática de escravidão. E o ator hollywoodiano pode estar envolvido.

De acordo com a Star Magazine, Katie Holmes teria entrado em pânico depois que o The New Yorker publicou uma matéria sobre a investigação, alegando que Tom utilizava de favores especiais de um membro da igreja. De acordo com o artigo, o ator se aproveitava de membros da igreja para fins pessoais. Ele teria forçado os trabalhadores a executarem tarefas duras, como, por exemplo, reformar um edifício, consertar barcos, pagando apenas US$ 50 por semana.

Katie teria voado para Vancouver, no Canadá, onde o ator gravava Missão Impossível, para conversar com ele cara a cara. Isso teria gerado uma crise no casamento deles. Já o site Gossip Cop afirma que não existe nenhum problema entre eles.
A investigação foi revelada pelo jornalista Lawrence Wright, que escreveu o artigo para o The New Yorker, onde conta a existência de casos de abusos físicos e psicológicos, supostamente cometidos pelo chefe da igreja, David Miscavige, um amigo próximo e padrinho de casamento de Tom Cruise.

John Travolta também era frequentador da mesma igreja.



O fuxico 

Dizer o que Você Crê é Mais Claro que Dizer ...

Somos cristãos. Radicais, de sangue puro, impregnados de Bíblia, que promovem missões, ganham almas, amam a igreja, buscam a santidade, saboreiam a soberania, cheios da graça, de coração quebrantado, felizes seguidores do onipotente Cristo crucificado. Ao menos esse é o nosso compromisso imperfeito. Em outras palavras, somos calvinistas. Mas esse rótulo não chega nem perto da utilidade de dizer às pessoas no que você de fato acredita! Então esqueça o rótulo, se isso ajudar, e diga a elas claramente, sem evasão ou ambiguidade, no que você acredita a respeito da salvação. Se elas perguntarem: “Você é um calvinista?”, diga: “Você decide. Aqui está o que eu creio…”
Eu creio que sou tão espiritualmente corrupto, orgulhoso e rebelde que eu nunca conseguiria chegar à fé em Jesus sem a vitória misericordiosa de Deus sobre os últimos vestígios de minha rebelião. (1 Coríntios 2:14; Efésios 3:1-4; Romanos 8:7).
Eu creio que Deus me escolheu para ser seu filho antes da fundação do mundo com base em nada do que há em mim, sendo pela presciência ou outra coisa. (Efésios 1:4-6; Atos 13:48; Romanos 8:29-30; 11:5-7).
Eu creio que Cristo morreu como um substituto dos pecadores para prover uma genuína oferta de salvação para todos os povos, e que ele tinha um invencível desígnio em sua morte para obter sua noiva escolhida, a saber, a assembleia de todos os que creem, cujos nomes foram eternamente escritos no livro do Cordeiro que foi imolado. (João 3:16; João 10:15; Efésios 5:25; Apocalipse 13:8).
Quando eu estava morto em meus delitos e cego para a beleza de Cristo, Deus me trouxe à vida, abriu os olhos do meu coração, me concedeu o dom de crer e me uniu a Jesus, com todos os benefícios do perdão, da justificação e da vida eterna. (Efésios 2:4-5; 2 Coríntios 4:6; Filipenses 2:29; Efésios 2:8-9; Atos 16:14; Efésios 1:7; Filipenses 3:9). Estou eternamente seguro não principalmente por causa de qualquer coisa que eu tenha feito no passado, mas decisivamente porque Deus é fiel para completar a obra que ele começou — sustentar minha fé, me livrar da apostasia e me afastar do pecado que leva à morte. (1 Coríntios 1:8-9; 1Tessalonicenses 5:23-24; Filipenses 1:6; 1Pedro 1:5; Judas 25; João 10:28-29; 1João 5:16). Chame do que quiser, esta é minha vida. Eu creio nisso porque eu vejo isso na Bíblia. E porque eu experimentei isso. Eterno louvor à grandeza da glória e da graça de Deus!
John Piper

Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja


Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.
A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Confira o trecho que esse "Senhor" fala!



Pra quem preferir a "pregação" por completa!
Aguarde...


Gospel Prime