ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Existe o pecado imperdoável?


No Novo Testamento é mencionado em Marcos 3:22-30 e Mateus 12:22-32. O termo “blasfêmia” pode ser definido como "irreverência desafiante". Aplicamos esse termo a pecados como amaldiçoar a Deus ou degradar deliberadamente coisas relacionadas a Ele. Também é pecado atribuir maldade a Deus ou negar algo bom que a Ele deve ser atribuído. Esse caso de blasfêmia, no entanto, é especificamente chamado de "blasfêmia contra o Espírito Santo" em Mateus 12:31. Nessa passagem, os fariseus, depois de testemunhar prova irrefutável de que Jesus estava operando milagres sob o poder do Espírito santo, clamaram na verdade que Ele estava possuído por um demônio "Belzebu" (Mateus 12:24). Em Marcos 3:30, Jesus foi bem direto em relatar exatamente o que eles fizeram para cometer "blasfêmia contra o Espírito Santo".

Essa blasfêmia não tem nada a ver com a acusação de que Jesus Cristo (em pessoa, na terra) estava possuído por um demônio. Há outras formas de blasfemar o Espírito Santo (tais como mentir a Ele, como no caso de Ananias e Safira em Atos 5:1-10), mas a acusação contra Jesus foi a blasfêmia que era imperdoável. Esse pecado imperdoável contra o Espírito Santo não pode ser repetido nos dias de hoje porque Jesus Cristo não está na terra, mas está sentado à direita do trono de Deus.

O único pecado imperdoável de hoje é descrença contínua. Não há perdão para uma pessoa que morre sem acreditar. João 3:16 nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. A única condição onde alguém não teria perdão é se ele/ela não faz parte de ‘que todo aquele que nele crê’”. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Rejeitar o único meio de salvação é se condenar a uma eternidade no inferno porque rejeitar o único perdão é, obviamente, imperdoável. 

Muitas pessoas temem terem cometido algum pecado que Deus não pode nem vai perdoar; tais pessoas acham que não há esperança para elas, não importa o que façam. Satanás adora quando ficamos presos a tal mentalidade. A verdade é que se alguém tem esse medo, ele precisa aproximar-se de Deus, confessar seu pecado, arrepender-se e aceitar a promessa de Deus de perdão. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Esse versículo nos garante que Deus está pronto para perdoar qualquer pecado, não importa quão horrível, se nos aproximarmos dEle com arrependimento. Se você está sofrendo por causa de grande quantidade de culpa hoje, Deus está esperando com Seus braços abertos em amor e compaixão por você. Ele nunca vai desapontar, decepcionar ou deixar de perdoar aqueles que se aproximam dEle com fé e arrependimento sinceros.

Sob protestos senado aprova união civil homossexual




Oposicionistas alegam que a medida prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianos
O Senado do Havaí aprovou um projeto de lei que legaliza a união civil para casais do mesmo sexo. A legislação foi aprovada por 18 votos a 5 e agora aguarda a assinatura do governador Neil Abercrombie.

Se assinado, o Havaí se tornará o sétimo estado a estender os mesmos direitos, benefícios, proteções e responsabilidades para casais do mesmo sexo em uma união civil.

Os oponentes da união das pessoas do mesmo sexo trabalham arduamente durante anos para preservar o casamento tradicional no Estado Aloha. Eles alegaram que uma medida que permite a união civil para casais do mesmo sexo prejudicaria a instituição do casamento e a vontade dos havaianos.

Em 1998 o povo votou a que o casamento é entre um homem e uma mulher com aprovação de 70% contra 30%.

Uma tentativa anterior para aprovar a lei do falhou quando a então governadora Linda Lingle vetou a medida.

Lingle, a primeira governadora republicana do Havaí, reconheceu a profundidade da emoção ligada à questão e observou como fundamental a instituição do casamento entre o homem e a mulher. Com isso, ela se recusou a permitir que um pequeno grupo de oficiais eleitos a tomar a decisão sobre união civil homossexual.

A atualmente medida está com o governador Abercrombie, se assinado, a medida entra em vigor 01 de janeiro de 2012.


CPAD

Porque é errado o Homossexualismo ?





You Tube

Justiça condena associação da Igreja Assembleia de Deus a devolver R$100 mil aos cofres públicos


Por unanimidade, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Paraná determinou que a AEADEPAR (Associação Educacional das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Paraná) devolva R$ 100 mil aos cofres públicos. Cabe recurso.

A entidade recebeu em 2006 o dinheiro do governo estadual para melhorar o atendimento clínico-psicológico gratuito à comunidade por intermédio do aperfeiçoamento de seus profissionais. Mas a maior parte dos recursos foi aplicada na reforma de um imóvel em Curitiba onde estava instalado um centro particular de atendimento clínico-psicológico.

De acordo com o TCE, a associação tinha informado que investiu o dinheiro na reforma e compra de imóveis e equipamentos para a Facel (Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras), escola da qual é mantenedora. A associação terá também de pagar multa por ter enganado o governo.
A associação informou não ter sido notificada pelo TCE e que, caso confirmada a decisão, vai recorrer porque “cumpriu todos os requisitos legais” no uso do dinheiro. Ressaltou estar pautada por “princípios cristãos”.

O TCE pediu ao Tribunal Regional Eleitoral que os nomes de José Polini e José Alves da Silva – responsáveis pela associação na época – sejam incluídos na lista de gestores de contas fraudadas. Assim, eles não poderão concorrer a nenhum cargo eletivo.



Paulopes

Hora da " Reflexão" ( Qual seria sua ESCOLHA? )



Vídeo Vai Valer a Pena. Uma linda história, onde um pai precisa escolher pela vida do seu filho amado ou deixar várias pessoas desconhecidas morrer. Confira esse vídeo sobre Jesus Cristo com música do ministério Livres Para Adorar.




You Tube

Famoso pastor, escritor e televangelista Benny Hinn é processado! Confira...



O carismático televangelista Benny Hinn, que negou envolvimento romântico com Paula White, após um artigo publicado por um tablóide no ano passado, está sendo processado por 250.000 dólares por sua editora por violar uma cláusula de moralidade de seu contrato.

Hinn quebrou os termos do acordo com Strang Communications Co., quando se envolveu em uma “relação inapropriada” com White, a editora de Lake Mary arfumenta em uma ação ajuizada terça-feira.

Strang deu a Hinn um um adiantamento de 300.000 dólares para o seu primeiro livro, “Blood in the Sand”, há três anos. Hinn teria para escrever três livros para a editora, de acordo com o ação.

Arquivado em “Contrato/endividamento”, a denúncia é de que Hinn admitiu “sua relação inapropriada” com White em agosto e que ele deixou de cumprir o acordo com a Strang.

Um advogado da Strang também alega em carta anexada ao processo que Hinn também cumpriu uma cláusula contratual que o obrigava a ajudar a divulgar do livro. A carta dizia que ele era um “no-show” em aparições na mídia, inclusive o programa da Christian Broadcasting Network, “The 700 Club”.

No verão passado, o The National Enquirer publicou fotos que mostram o casal de pregadores de TV entrando e saindo de um hotel em Roma, de mãos dadas.

Na sequência da publicação do artigo, os dois emitiram declarações negando qualquer irregularidade.

Hinn rejeitou fortemente a alegação do artigo que ele tinha um caso com White, dizendo em um comunicado em seu site que havia apenas uma “amizade” e “nenhuma imoralidade” entre os dois. Ele também alegou de forma a ridicularizar que a afirmação de que ele e White secretamente ficaram juntos em um hotel era “absolutamente falsa”.

O televangelista disse que White, duas vezes divorciada, havia sido um “encorajamento” para ele e ” compartilhara conselhos úteis” depois que sua esposa, Suzanne, pediu o divórcio em janeiro passado.

“Eu não vou negar que a amizade se fortaleceu, e, permaneceu moralmente pura em todos os momentos, emquanto eu tenho desfrutado da companhia de alguém que também passou pelo trauma de um divórcio doloroso e público”, afirmou.

“Eu vigorosamente, categoricamente, e absolutamente nego as mentiras que foram distribuídos sobre mim e quero esclarecer as coisas. Não há nada de inadequado ou moralmente inadequadas sobre minha amizade com Paula White. Não houve qualquer imoralidade! ”

Em sua própria declaração, White, que conhece Hinn mais de 20 anos, chamou as afirmações do tablóide “categoricamente falsas”.

“Nós nunca ficamos sozinhos e estavamos na companhia constante de staff e outros companheiros”, afirmou. “Meu relacionamento com o Pastor Benny é genuíno e puro e não devem ser imaginado fora deste contexto.”

White, pastora da Igreja Internacional Without Walls, na Flórida, também enfatizou que ela iria responsabilizar aqueles que tentavam “frustrar” o seu chamado para pregar o evangelho de Jesus Cristo ao redor do mundo.

Ambos haviam concordado em “não ter mais nenhuma relação social” até que o divórcio de Hinn seja finalizado.

Hinn é legalmente divorciado de Suzanne, de acordo com o estado civil listados em seu processo de divórcio na Corte Superior do Condado de Orange da Califórnia.

Hinn e White estão entre os seis tele-evangelistas cujas despesas e situação de negócios sem fins lucrativos foram investigados pelo senador Charles Grassley início em 2007.

No mês passado, Grassley concluiu sua investigação de três anos e informou que os Ministérios “Joyce Meyer Ministries” e “Benny Hinn Healing Center Church”, foram os únicos ministérios que cooperaram plenamente com a investigação e até mesmo implementaram reformas financeiras.


Ogalileo

Unesco aprova o Kit Gay para crianças brasileiras


A Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) no Brasil, Vincent Defourny, aprovou material do projeto Escola sem Homofobia que levará a 6 mil escolas públicas materiais para professores e alunos contra a discriminação aos LGBTs.

Um ofício foi enviado esta semana à Associação Brasileira de gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), informando que concebeu o material como uma ferramenta para “incentivar, desencadear e alimentar processos de formação continuada de profissionais de educação.”

“Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a ABGLT, o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa,” reconheceu Defourny no documento.

Há duas semanas o parecer técnico do Conselho Federal de Psicologia foi favorável, alegando que o kit tem importância no enfrentamento do bullying homofóbico.

O ofício da UNESCO também afirma que “Os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela UNESCO em 2010.”

O material foi apresentado à Câmara dos Deputados Comissão de Legislação Participativa, em dezembro do ano passado. Eles consistem em livros e DVDs contendo informações sobre o universo de jovens gays.

O projeto provocou e vem provocando a ira dos evangélicos e a Frente Evangélica que esteve se mobilizando para parar a distribuição do material, conhecido como “Kit gay ‘no Legislativo e Executivo. A mobilização da frente do governo de Dilma começou com o anúncio da distribuição de kits.

Os evnagélicos lançaram ainda uma petição chamada “Somos contra o maior escândalo no país, o Kit Gay” que circula para impedir a distribuição do material nas escolas.

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos (PSDB-GO), disse que a intenção dos evangélicos “é para evitar material considerado ofensivo a serem levadas para cerca de 6.000 escolas que deverão receber o material.

Há duas semanas, o deputado federal Eduardo Cunha expressou suas preocupações ao The Christian Post dizendo que isso seria uma “suposta apologia à homossexualidade” por parte do governo.

“Todos tem o direito à livre opção sexual e ao livre exercício dessa opção. O que não pode é confundir essa livre opção com o estímulo à opção sexual, ou seja, o de criar condições mentais, através da educação, de que é normal a homossexualidade,” disse o deputado.

Gospel+