ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cristão, Barack Obama afirma que deixará de ser contra o casamento gay


O governo Obama afirmou que não vai mais defender a constitucionalidade de uma lei federal que proíbe o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O secretário de Justiça, Eric Holder, disse que o presidente Barack Obama concluiu que a administração não pode mais defender o Ato de Defesa do Casamento, a lei que define que a única forma de casamento possível é entre homem e mulher.

Ele lembrou que o debate no Congresso que levou à aprovação do ato “contém numerosas expressões que refletem reprovação moral a gays e lésbicas e suas relações íntimas e familiares – precisamente o tipo de pensamento baseado em estereótipos e espírito que a Cláusula de Proteção das Igualdades (da Consetituição) está aí para impedir”.

O Departamento de Justiça vinha defendendo o ato em tribunais até agora.

“Boa parte do panorama legal mudou nos últimos 15 anos desde que o Congresso passou o ato”, disse Holder em um comunicado. Ele notou que a Suprema Corte decidiu que leis criminalizando a conduta homossexual são inconstitucionais e que o Congresso rejeitou a política militar do ‘don’t ask, don’t tell’.

Holder escreveu ao presidente da Câmara, o republicano John Boehner, explicando que Obama concluiu que o ato fracassa e não tem rigor suficiente para ser usado por tribunais, e que as cortes observam com suspeita leis que dizem respeito a grupos minoritários e que sofreram uma história de discriminação.

Em uma entrevista em dezembro passado, Obama revelou que sua posição sobre o casamento gay estava “constantemente evoluindo”. Ele inicialmente se opunha a esse tipo de casamento, mas apoiava uniões civis para casais de gays e lésbicas.
“Isso é algo que vamos continuar a debater, e eu pessoalmente vou continuar lutando para seguirmos adiante”, disse ele à época.

Falece o pastor José Pimentel de Carvalho líder da Assembleia de Deus em Curitiba


Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil. Ele chegou a presidir a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.

Viúvo, pai de nove filhos, José Pimentel foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945 e chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos. Ele foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças, presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos.

Sua vida foi vivida para a pregação do evangelho, chegando a pastorear as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu e Itaboraí no interior do Estado. Além disso, fundou o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná.

Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.

CPAD 

Bispo Edir Macedo realiza Concentração de Fé e Milagres na África


O bispo Edir Macedo esteve no último domingo, dia 20,  pregando na catedral da igreja Universal do Reino de Deus localizada no bairro de Soweto, na cidade de Joanesburgo, África do Sul. O líder da IURD esteve ministrando durante a Cruzada de Fé e Milagres que acontecem aos domingos.

Durante o encontro, o bispo explicou que muitas pessoas sofrem porque tomam atitudes impulsionadas pela emoção, deixando de usar a fé inteligente, que produz resultados. “Deus trabalha com a fé, enquanto Satanás, por outro lado, trabalha com a dúvida”, disse.

“Talvez você pense que está destinado ao sofrimento, à infelicidade. Não pense assim, pois isso não é verdade; Deus quer o melhor para você”, disse o bispo ensinando os fiéis que a vontade de Deus não é de que as pessoas vivam na miséria e no sofrimento, mas tenham uma vida abundante, conforme está prometida nas Escrituras Sagradas.

A  Igreja Universal do Reino de Deus instalou-se na África do Sul, no ano de 1992, e, atualmente, conta com 370 templos espalhados pelo território, nessa catedral onde aconteceu o evento cabem 8 mil pessoas.


Arca Universal

Apóstolo Valdemiro Santiago visita Câmara Federal e conhece Marco Feliciano


Na tarde do dia 23 de fevereiro o apóstolo Valdemiro Santiago, presidente da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi até Brasília e fez uma visita na Câmara Federal. Na ocasião os parlamentares estavam reunidos no plenário Ulysses Guimarães e assim o apóstolo pode conhecer pessoalmente o deputado e pastor Marco Feliciano.

Apesar de serem pastores de longa data, os dois pregadores não tinham se encontrado ainda. “É um prazer conhecê-lo pessoalmente pastor Marco Feliciano,” disse Valdemiro.

No momento que o apóstolo Valdemiro chegou a casa, os deputados foram parabenizá-lo pelos seus feitos. E aproveitando o momento, Marco Feliciano dedicou usar o tempo do seu discurso no plenário para falar um pouco do apóstolo.

“Estou muito lisonjeado por estar ao lado deste homem abençoado e escolhido por Deus para propagar o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo,” disse o pastor Marco Feliciano durante seu discurso.

Valdemiro afirmou ao pastor Marco que por diversas vezes já viu seus DVD´S, “Olha pastor eu vou lhe dizer, já vi muitas mensagens suas em DVD, é bom saber que temos grandes pessoas lutando pelas mesmas idéias nossas, lutamos pelo evangelho e sei que juntos conseguiremos muitas almas para Cristo”.

Gospel Prime

Rede Record retira do ar programa da Igreja Universal


Sem alarde, desde segunda-feira, a Igreja Universal perdeu espaço na programação da Record em várias cidades.

A Universal ocupava o horário entre 13h30 e 14h nas emissoras de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Belém e Fortaleza. No horário, a audiência despencava. Em Fortaleza, por exemplo, caía de uma média de treze pontos para três pontos. Em nome do ibope, decidiu-se acabar-se com o espaço para as pregações.

A Universal deixou as tardes, mas continua firme nas madrugadas de toda a rede entre uma e cinco da manhã.

Veja 

Padre manda demolir Igreja evangélica sem autorização judicial




Os moradores do bairro Baixão da Guiomar acusam o Prefeito de São Raimundo Nonato (Piauí), Padre Herculano de Negreiros, de mandar, sem autorização judicial, derrubar uma Igreja Evangélica.
De acordo com a Sra. Maria Teresa Brito, proprietária do local, abalada, diz que a igreja não está na rua, ela tem a documentação registrada em cartório do local.

Os moradores se dizem indignados com a atitude do Prefeito Herculano que mandou um trator junto com a Polícia Militar destruir a igreja.

De acordo com a Polícia Militar, existe um decreto de n° 153/2001, que solicita a Polícia Militar acompanhar os fiscais para demolir a Igreja com o Ofício de n° 063. Segundo, ainda, o Tenente da Polícia Militar, o proprietário já havia recebido várias notificações.
A proprietária Maria Brito esteve abalada e chorou bastante quando viu a Igreja destruída. Sua casa que fica ao lado teve paredes rachadas e segundo ela, toda a população está chocada.


Igospel 

Sim, acredite: franja de Justin Bieber vai ajudar a salvar animais!


Quem dá mais: mecha do franjão de Justin Bieber
alcança o valor de 6.700 dólares em leilão
Mecha do cabelo de Justin Bieber está sendo leiloada na internet

Por idéia da apresentadora americana Ellen DeGeneres, o dinheiro arrecadado com a venda será revertido para uma entidade beneficente


Uma única madeixa da franja recém-podada de Justin Bieber, aquela mesma de gosto para lá de duvidoso que o acompanhou nos últimos dois anos, está sendo leiloada e os lances chegaram a 6.700 dólares (cerca de 11.500 reais) no site de leilões eBay nesta quinta-feira (24).

Uma das mechas foi presenteada pelo próprio Bieber a apresentadora de talk show Ellen DeGeneres. "Tenho dado partes dele para pessoas diferentes", disse Bieber a DeGeneres, como se agraciasse alguns poucos escolhidos e iluminados com uma relíquia. A apresentadora, como quem queria se livrar dos pêlos recém ganhados e ainda ajudar na promoção do cantor, mestre na arte da auto-promoção, deu a idéia de leiloar a mecha e reverter o valor arrecadado para uma instituição de caridade dedicada ao resgate de animais da Califórnia.

Os lances começaram em 10 dólares e rapidamente passaram de 6.000 dólares. O leilão será concluído no dia 2 de março. O cabeleireiro de Bieber disse à revista People que o cantor vinha falando há meses sobre um corte de cabelo e sobre a adoção de um visual, digamos, mais maduro. "Cortar o cabelo é apenas parte da evolução e do processo de crescimento para qualquer um e acho que ele estava pronto", disse a cabeleireira Vanessa Price.

Veja

Presbítero da Igreja Renascer comanda a bateria da Mangueira


A notícia é de fato curiosa, um presbítero da igreja Renascer em Cristo está conduzindo a bateria da escola de samba carioca Mangueira. Ailton André Nunes se tornou a pouco mais de um mês no mestre da bateria da Verde e Rosa, criado no meio da comunidade, ele conta ao jornal O Dia que desde pequeno tinha talento para os tambores.

O percussionista profissional de 39 anos fez parte da escola de samba antes de converter, chegou a ser um dos diretores e também o primeiro repique. Nesse período, conta ao jornal, que começou a ter condutas que estavam quase destruindo sua família, foi quando ele passou a freqüentar a igreja.

Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Mas demorou oito anos para aceitar o convite de voltar a tocar na escola. Agora, no comando da “Bateria Surdo Um” ele pretende ganhar nota 10 para a Mangueira.

Sobre cair em tentação em meio à festa da carne o presbítero diz: Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde ao jornalista do jornal carioca.


O Dia