ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que a Bíblia diz sobre a guerra?


 Muitas pessoas cometem o erro de dizer que o mandamento da Bíblia, “Não matarás”, aplica-se à guerra. No entanto, a Bíblia na verdade diz que não devemos assassinar. A palavra hebraica significa literalmente “o assassinato intencional, premeditado de outra pessoa com malícia”. Deus freqüentemente ordenou que os israelitas fossem à guerra contra outras nações (1 Samuel 15:3; Josué 4:13). Deus ordenou a pena de morte para diversos crimes (Êxodo 21:12; 21:15; 22:19; Levítico 20:11). Então, Deus não é contra o matar em qualquer circunstância, mas sim contra o assassinato premeditado. A guerra nunca é uma boa coisa, mas às vezes é necessária. Em um mundo cheio de pessoas pecadoras (Romanos 3:10-18), a guerra é inevitável. Às vezes a única forma de evitar que pecadores causem dano ainda maior é através da guerra contra elas.


A guerra é uma coisa terrível! A guerra é sempre resultado do pecado (Romanos 3:10-18). No Antigo Testamento, Deus ordenou os israelitas: “Vinga os filhos de Israel dos midianitas” (Números 31:2). Veja também Deuteronômio 20:16-17: “Porém, das cidades destas nações que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, não deixarás com vida tudo o que tem fôlego. Antes, como te ordenou o SENHOR, teu Deus, destruí-las-ás totalmente: os heteus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus”. Êxodo 17:16 proclama: “haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração”. Também, 1 Samuel 15:18: “Vai, e destrói totalmente estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até exterminá-los”. Então, obviamente Deus não é contra todas as guerras. Jesus está sempre em perfeito acordo com o Pai (João 10:30), portanto nós não podemos argumentar que a guerra só era vontade de Deus no Antigo Testamento. Deus não muda (Malaquias 3:6; Tiago 1:17).

A Segunda Vinda de Jesus é também muito violenta. Apocalipse 19:11-21 diz: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais e feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.”

É um erro dizer que Deus nunca apóia uma guerra. Jesus não veio para acabar com as guerras. Em um mundo de pessoas más, às vezes a guerra é necessária para evitar um mal ainda maior. Se Hitler não tivesse sido derrotado na Segunda Guerra Mundial, quantos milhões de judeus a mais ele teria matado? Se a Guerra Civil Americana não tivesse ocorrido, por quanto tempo mais os afro-americanos teriam que sofrer como escravos? Devemos sempre nos lembrar de basear nossas crenças na Bíblia, não nas emoções (2 Timóteo 3:16-17).


Eclesiastes 3:8 declara: “há... tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Em um mundo cheio de pecado, ódio e maldade (Romanos 3:10-18), a guerra é inevitável. Algumas guerras são mais “justas” que outras, mas todas as guerras são no fim das contas resultado do pecado. Os cristãos não devem desejar a guerra, mas os cristãos também não devem se opor ao governo ao qual Deus dê autoridade (Romanos 13:1-4; 1 Pedro 2:17). A coisa mais importante que nós podemos fazer em tempos de guerra é orar pedindo sabedoria para os nossos líderes, orar pela segurança do nosso exército, orar pela resolução rápida do conflito e orar por um número pequeno de baixas – em ambos os lados do conflito (Filipenses 4:6-7).


Questões 

Bíblia King James com erro tipográfico é leiloada por cerca de 20 mil libras




No ano em que celebra-se o 400 º aniversário da versão inglesa King James, um exemplar raro vai ser leiloado por cerca de 20 mil libras [cerca de 55 mil reais].

O exemplar foi apelidado de “Bíblia do ele”, porque na primeira edição, contém um erro de tipografia. O Livro de Rute, equivocadamente, refere-se a “ele” [he] e não a “ela” [she].

O livro preserva a encadernação original, de couro, e chegou ao mercado depois de ser guardado durante anos por um colecionador particular.

Chris Albury, representante da empresa leiloeira que fará a venda ma semana que vem, disse: “Exemplares da primeira edição desta Bíblia raramente chegam ao mercado. A Bíblia King James faz parte da nossa cultura e muitas de suas frases ainda são usadas pelos ingleses hoje em dia.”

King James, ou Rei Tiago, foi quem autorizou a primeira tradução da Bíblia para a língua inglesa em 1611. Entre os seus revisores de estilo, estava o poeta Shakespeare. A tradução da Bíblia King James foi de profunda importância para a formação da língua inglesa como um todo. Além dessa versão com problemas de redação, existe uma outra edição inglesa, de 1631, que omitiu o importante “não” de Êxodo 20:14, que ficou grafado apenas “Adulterarás”.

Quando percebeu-se o equívoco nessa duas ocasiões, a prática da época era recolher e incinerar as cópias defeituosas. Mas alguns exemplares escaparam da queima e por isso hoje são tão valiosos.




The Sun

Justin Bieber: “Sou cristão e tenho muito o que agradecer a Jesus”


O novo "fenômeno" juvenil, que com apenas seus 16 anos já arrasa por onde passa com canções como “Baby”, numa entrevista concedida à Rolling Stone, falou abertamente sobre temas que poderiam se enquadrar no “politicamente incorreto”.

Justin Bieber teve uma infância difícil, com seus pais separados e vivendo de uma forma muito precária. Ele mesmo explica que o amor de sua mãe e a fé em Deus ajudaram eles a seguir adiante; por isso em suas declarações Justin Bieber sempre tem palavras de agradecimento à sua mãe, mas jamais se esqueceu “daquele de cima”.

Segundo comentou à agência Associated Press, Justin Bieber acredita que tem muito o que agradecer a Jesus: “Sou cristão, creio em Deus e creio que Jesus morreu numa cruz por meus pecados. Creio que tenho uma relação com Ele, que posso conversar com Ele e que Ele é, realmente, a razão pela qual estou aqui, assim, definitivamente, não posso esquecer dEle. Logo que começo a esquecer da Sua pessoa, tenho que voltar atrás e recordar, é por isso que estou aqui”.

O jovem, relacionado à sua fé, destaca que pretende transmiti-la onde puder: “Tenho a obrigação de plantar pequenas sementes entre os meus fãs. Não vou pressionar nem manipular a ninguém, mas ao final de um show sempre digo: ‘Deus ama vocês!’”

Seu último single, “Pray”, é uma tentativa de aproximar seus milhares de seguidores do que ele acredita, sem deixar de lado a ajuda humanitária; o melhor método para lutar contra as injustiças, a oração.

Além de declarar sua fé em Jesus, Justin Bieber comentou que gostaria de se casar e começar a ter filhos ainda na sua juventude, antes dos 30 anos. O cantor acredita que formar uma família é uma das melhores coisas que existem na vida e gostaria de desfrutar disso enquanto é jovem.

Na Revista Rolling Stone


Bieber, na revista Rolling Stone, opinou sobre política, saúde, amor e sexo, e não “morde sua língua” ao rechaçar abertamente o aborto: “É como matar um bebê”, sustenta. Ao analisar casos que consideram habitualmente como exceções, disse que o mesmo é filho de mãe solteira. Pattie Mallete teve a Justin com apenas 18 anos de idade, e o cantor afirmou conhecer as dificuldades que foram enfrentadas por ela para levar adiante a sua família.

Bieber também opinou sobre política de maneira bem aberta, embora não se posicione diretamente como seguidor de um partido em específico. Assim, pronunciou-se contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. “O Canadá é o melhor país do mundo. Vamos ao médico e não temos com o que nos preocupar em pagar. Mas aqui, durante toda a vida de vocês, arruínam a muitos devido aos descontos médicos, isso não é ético”, sentenciou.


Protestante Digital 

Por que Deus permite que alguns de seus sofram?


Thabiti Anyabwile fala em um vídeo produzido pela equipe da The Gospel Coalition sobre o sofrimento entre os cristãos.



You Tube

Assassinato de cristão volta a acirrar os ânimos no Egito


O assassinato de um sacerdote cristão copta levou milhares de cristãos a tomarem as ruas do sul do Egito em protesto.

Cerca de três mil manifestantes confrontaram proprietários de lojas muçulmanas e quebraram janelas de carros na cidade de Assiut. Eles acreditam que a morte do padre Daoud Boutros foi o resultado de uma divisão entre muçulmanos egípcios e a minoritária comunidade cristã.

O sacerdote foi encontrado pela sua filha na noite de quarta-feira, ele já estava morto. Um clérigo companheiro disse que Daoud havia sido apunhalado várias vezes.

“Alguém havia arrombado o cofre e o encontramos vazio, o que nos indica que foi um roubo”, disse um oficial da polícia.

Os vizinhos disseram ter visto homens mascarados sair da casa gritando “Allah akbar”, que em árabe significa “Deus é grande”.

As tensões religiosas no Egito cresceram muito em janeiro, quando um terrorista suicida matou a 21 pessoas do lado de fora de uma igreja copta na cidade portuária de Alexandria. Dias de protestos seguiram o atentado.



CBN

O primeiro-ministro italiano assegurou: Não aceitará casamento Gay!


O primeiro-ministro italiano assegurou, este sábado, que não haverá casamentos entre pessoas do mesmo sexto nem adopção por parte de casais homossexuais enquanto estiver no governo.

Enquanto governarmos não haverá equiparações entre casais gays e família tradicional, assim como nunca haverá adopções de crianças por parte de casais homossexuai, afirmou Sílvio Berlusconi durante um congresso de cristãos reformistas, em Roma.

O chefe do governo italiano considerou, ainda, negativo para a economia que se convoquem eleições antecipadas e que a sua legislatura não chegue até ao fim (2013).

Il Cavaliere acrescentou que irá pôr em prática «políticas de apoio à natalidade e às mulheres devido à crise demográfica que leva ao envelhecimento da população italiana.

Já no congresso do Partido Republicano italiano, Berlusconi disse ainda ter muito para fazer, sublinhando que irá apresentar a reforma da Justiça dentro de dias.



O verbo 

Filho do bispo Macedo escreve no Youtube que é 'o príncipe da máfia'




Eu sou o príncipe da máfia”, escreveu em inglês [reprodução ao lado] o cantor Moysés, filho do bispo Edir Macedo, em seu canal no Youtube. O rapaz é filho caçula e o único adotivo. O fundador da Igreja Universal de Deus tem também duas filhas, ambas casadas com pastores. 

Moyses postou no canal vídeos nos quais ele aparece em cenas eróticas. Em um deles, simula uma masturbação. 

O canal tem mais de 300 mensagens de internautas. Muitas delas tentam converter o filho rebelde do Macedo. Crisciane Cardoso, por exemplo, escreveu que ele tem de seguir outro rumo, o de Jesus. “Não quero te ofender, mas no fundo você sabe que o que está fazendo é errado.”

Crisciane não entendeu a alusão de “máfia” com a Igreja Universal e pediu que Moyses explicasse a frase. 

O rapaz não usa o sobrenome Macedo. No Youtube, ele se assina como Moysesnyc. Seu nome artístico é Mikefoxx. Ele gravou CDs de músicas gospel e uma delas foi aproveitada em uma novela da Record, emissora do pai. Agora, ele está submerso no ostracismo.

Moyses parece ter gostado como a MTV noticiou com humor o vídeo da masturbação porque colocou as imagens da emissora em seu canal (ver abaixo).

Ele mora nos Estados Unidos, mas aparentemente não com o pai e a mãe. Moyses não aparece nas fotos de família que Edir Macedo tem publicado em seu blog.

Vídeo da sátira que fizeram sobre o assunto:  "Ele deve estar com o capeta"






Paulopes