ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa exonera judeus de serem os culpados pela morte de Jesus


No dia 10 de março o papa Bento XVI lançará a segunda parte do livro “Jesus de Nazaré” que fala sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo e os momentos mais decisivos na vida de Jesus, segundo o papa. Nessa obra o bispo de Roma exonera os judeus de serem os culpados por Jesus ser condenado à morte.

O Pontífice assinala que, quando no Evangelho de Mateus se fala que “todo o povo” pediu a crucificação de Cristo, “não se expressa um fato histórico”. Na visão dele não seria possível ter tantas pessoas condenando. “Como seria possível todo o povo (judeu) estar presente nesse momento para pedir a morte de Jesus?”, questiona o papa teólogo.

De acordo com ele essa errônea interpretação de que todos os judeus condenaram Cristo teve consequências “fatais”, em referência às contínuas acusações de deicídio aos judeus durante séculos, que propiciou sua perseguição.

Bento XVI acrescenta que a “realidade” histórica aparece mais correta nos evangelhos de João e Marcos. E que o verdadeiro grupo de acusadores foram alguns círculos do templo de Jerusalém e a massa que apoiava Barrabás no contexto da anistia pascal.

O Concílio Vaticano II (1962-1965), que lançou à Igreja ao século XXI, promulgou a declaração “Nostra Aetate”, com o fim dos católicos retiraram as acusações de deicídio contra os judeus.

A primeira parte de “Jesus de Nazaré”, de 448 páginas, foi apresentada pelo Vaticano no dia 13 de abril de 2007 e nela o pontífice mostrou um Jesus “real”, e afirmou que Cristo é uma figura “historicamente sensata e convincente”.


EFE

Marcha para Jesus 2011 em São Paulo: Data, shows, local e todas as informações


A Marcha para Jesus 2011 em São Paulo já tem data marcada: 26 de junho. O evento é o mais tradicional de todo o Brasil e tem a organização realizada pela igreja Renascer em Cristo.

Está previsto o mesmo trajeto da Marcha do ano passado: iniciando na Estação Tiradentes do metrô e seguindo até a Praça Campo de Bagatelle.

As atrações musicais confirmadas são Mariana Valadão, Cassiane, Renascer Praise, Katsbarnea, Lázaro, Davi Sacer, Soraia Moraes, Banda Baque, Banda do PA, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Regis Danese, Kleber Lucas e Fernanda Brum.

Os shows internacionais ainda não foram confirmados oficialmente, mas deve haver a participação da banda Bride. Outra banda internacional que está sendo cogitada é o Third Day.

Mais informações sobre a Marcha para Jesus 2011 em São Paulo serão publicadas em breve. Fique de olho


Gospel+ 

Petição online conta com a assinatura de cristãos contra a distribuição do Kit Gay


Diante dos trabalhos adiantados para começar a licitação para distribuição do Kit Gay nas escolas, uma petição pública divulgada na internet conta com a ajuda dos cristãos para impedir que esse material chegue as 6 mil escolas públicas.


O Kit traz DVDs e livros que tratam a homossexualidade como algo natural e as histórias contadas, segundo a visão dos mais conservadores, faz mais apologia ao homossexualismo do que ao combate à violência e preconceito.


O protesto online tem o nome de “Somos contra o maior escândalo deste País: o Kit Gay” e as assinaturas serão enviadas para a Presidente da República, Congresso Nacional do Brasil, Supremo Tribunal Federal e Assembléias Legislativas mostrando a indignação da sociedade que não concorda que esse material chegue às mãos de crianças entre 7 e 10 anos de idade.

Para assinar basta clicar no link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PROL

David Beckham faz tatuagem onde ele é Jesus Cristo


O jogador Los Angeles Galaxy terminou sua 20º tatuagem e o desenho escolhido foi uma imagem de Jesus Cristo sendo carregado por três anjos. O fato é que o rosto, que deveria ser de Cristo, na verdade lembra rosto do próprio jogador.

Na foto divulgada no Facebook ele está sendo carregado por três anjos que seriam os seus três filhos com a ex-Spice Girl Victoria: Romeo, Brooklyn e Cruz. O responsável pela tatuagem foi o americano Mark Mahoney, que levou 12 horas para concluir a imagem  no peito do jogador.

Beckham diz que a ideia é essa mesma: “Minha ideia neste desenho é que em algum ponto da minha vida meus meninos precisarão olhar por mim e é isto que estão fazendo na imagem. Tudo tem um significado”, disse.

Segundo o tabloide “The Sun”, David tem pelo menos 19 tatuagens espalhadas pelo corpo. “Eu não planejo uma tatuagem. Às vezes acordo e tenho uma ideia de alguma imagem de gostaria de ter em mim. Algumas pessoas amam tatuagens, outras não. A maioria das minhas são memórias e coisas que significam algo”, afirmou.


Globo Esporte