ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torre de Babel realmente existiu, afirmam pesquisadores


Um artigo publicado pela dupla de pesquisadores Roy Liran e Ran Barkai, da Universidade de Tel Aviv, no mês passado, abre uma discussão sobre a veracidade da passagem bíblica de Gênesis 11 que fala sobre a Torre de Babel. Ela teria existido ou não?
A descoberta em 1952, em Jericó, na Palestina, de uma torre de 8,5 metros seria a prova de que de fato a passagem bíblica estava certa, esse edifício seria um dos primeiros arranha-céus da história da humanidade e poderia ter sido construído para servir ao povo de proteção contra invasões ou como espaço para observação de astros e estrelas.

A recente pesquisa aponta para a possibilidade de que a edificação teria sido utilizada para prever catástrofes naturais – inundações, no caso – e abrigar os sacerdotes, na época os reis, contra elas.

Vere Gordon Childe, filólogo australiano especializado em arqueologia  e autor da teoria da revolução neolítica (a Idade da Pedra também é conhecida como Período Neolítico) afirma que a mudança da população saiu da Mesopotâmia, hoje Iraque, (onde a civilização teve inicio e também onde foram inventadas a roda, a escrita e a agricultura) para Jericó devido as mudanças climáticas. Ali, fundaram um dos assentamentos urbanos mais antigos da Terra. Elas teriam chegado lá trazendo na memória um trauma de seus ascendentes, a catástrofe diluviana.

Atualmente, já foram encontradas 31 ruínas de torres na Mesopotâmia. A de Jericó é a única naquela cidade. E o muro em torno dela está estruturado como uma espécie de dique.

O livro de Gênesis relata que um grupo de pessoas vindo do Oriente habitou um vale em Sinar, hoje Iraque, e ergueu uma torre. Para punir a ousadia desses humanos que queriam tocar os céus, Deus fez com que eles falassem idiomas diferentes, tornando impossível a comunicação entre eles e os obrigando a migrar para outros lugares da Terra. Babel, em hebraico, significa confundir.

Um tablete de argila com escrita cuneiforme – um dos primeiros textos da humanidade, datado de 2500 a. C., encontrado no Iraque e traduzido em 1872 – traz um relato controvertido que parece ser um paralelo à história bíblica da Torre de Babel: “…seu coração se tornou mal… Babilônia submeteu os pequenos e os grandes. Ele (uma divindade) confundiu seus idiomas… o seu lugar forte, que por muitos dias eles edificaram, numa só noite ele trouxe abaixo.”

Outro texto cuneiforme, produzido em cerca de 2200 a. C. e publicado em 1968, faz menção de uma época em que havia “harmonia de idiomas em toda Suméria” e os cidadãos “adoravam ao deus Enlil numa só língua… o deus Enki, senhor da abundância… e o líder dos deuses… mudou a linguagem na sua boca e trouxe confusão a eles. Até então, a linguagem dos homens era apenas uma.”

A “Bíblia”, portanto, seria um elo entre a história da Torre de Jericó e as construções anteriores na Mesopotâmia. “Há elementos históricos para supor que algum tipo de dilúvio de proporções catastróficas ocorreu de fato, assim como uma Torre Babel”, diz o arqueólogo Rodrigo Pereira da Silva, que leciona no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A história da “Bíblia” tem plausividade arqueológica e histórica.”

Professor do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), André Chevitarese argumenta que a veracidade bíblica não se sustenta pela ciência, mas pela fé. Para ele, um especialista em história das religiões, o autor de Gênesis, diante da multiplicidade de línguas e com os olhos repletos de religiosidade, lançou mão de uma narrativa que passa pela realidade para entender o mundo que o cercava. “Não estou invalidando o discurso bíblico, mas prefiro seguir a linha de pensamento dos teólogos alemães da primeira metade do século XIX. Influenciados pelo racionalismo, eles acreditam que o dilúvio, a Torre de Babel, Caim e Abel, Adão e Eva são formas de exprimir um Deus agindo do ponto de vista literário.” O novo propósito atribuído à construção da Torre de Jericó pela dupla Liran e Barkai, da Universidade de Tel-Aviv, publicado na conceituada revista inglesa de arqueologia “Antiquity”, aproxima o contexto cultural com a Torre de Babel bíblica e abre espaço, se não para a certeza, para a possibilidade histórica de uma passagem das Sagradas Escrituras.


IstoE 

Trazendo a Arca recebe Disco de Ouro por “Entre a Fé e a Razão” no programa RIT Acústico


Foi no programa RIT Acústico da TV RIT que o ministério Trazendo a Arca recebeu oficialmente o disco de ouro pelo CD “Entre a Fé e a Razão“. O grupo foi convidado do programa que traz apresentações ao vivo e ao finalizar a ministração receberam das mãos da gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, o Disco de Ouro.

O CD “Entre a Fé e a Razão” é o primeiro trabalho do Trazendo a Arca pela Graça Music e Ana Paula ao entregar o Disco salientou essa parceria de sucesso entregando nas mãos da banda liderada por Luís Arcanjo que agradeceu a Deus pela conquista declarando que “Por Ele, para Ele e dEle são todas as coisas”.

Outra novidade do Trazendo a Arca é que após o feriado do carnaval o ministério estará gravando o primeiro clipe do CD novo e segue para cumprir agenda por todo o Brasil.

Graça Music 

Aline Barros é colunista da revista Viva Mais


Quem abrir uma edição da revista de circulação semanal Viva Mais da editora Abril agora poderá ler uma coluna escrita pela cantora e pastora Aline Barros. Depois de escrever o livro Fé e Paixão (leia notícia aqui) agora a cantora também está na mídia impressa.

Na revista ela escreve sobre como realizar os sonhos. Na última edição Aline escreveu sobre o tema “O segredo está em ser diligente”.


Mk Music

Peter Furler, ex-vocalista da banda Newsboys prepara seu primeiro CD


O ex-vocalista da banda Newsboys, Peter Furler prepara para junho, nos Estados Unidos, o lançamento do seu primeiro CD após a saída da banda. O álbum se chamará “On Fire” e tem previsão de lançamento para 7 de junho. O primeiro single, “Reach” será lançado no dia 25 de março.

Peter Furler foi por muitos anos vocalista do Newsboys e juntamente com o grupo ganhou muitos prêmios e foi nomeado ao Grammy e Dove Award diversas vezes além disso compôs os maiores sucessos que hits pelo mundo como “He Reigns”, “Shine” e “It’s You”. Atualmente o vocalista da banda é Michael Tait que começou sua carreira no DC Talk.

JesusFreak

Dois pastores pregam no fundo de um poço para atrair fiéis


Dois pastores da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular de Governador Valadares, Minas Gerais, aparecem em um vídeo pregando no fundo de um poço para atrair fiéis.
Eles convidam os devotos para uma “Segunda-Feira Forte” de modo que possam que em "nome de Jesus"  resgatar quem estiver em um poço de dificuldades.






Paulopes

Criação x Evolução ( Volume 1° )

Como sempre faço estava fazendo minhas pesquisas sobre esse assunto, então me deparei com um estudo sobre  Criação x Evolução, assunto polêmico mais ao meu ver esses vídeos explica tudo, com muita calma e colaboração da nossa parceira Mikrocenter pude conferir e analisar todos e deixar um dúvida pra os Evolucionistas, pois nada mais nada menos que o Doutor Biólogo Jobe Martin com a bela apresentação de David Hames irão demonstrar e comentar a vida de alguns animais e insetos em 8 vídeos que na minha opinião nunca vi nada parecido, pois explica da forma mais rápida e ampla possível as falhas sobre a Evolução, cada vídeo tem aproximadamente 11minutos bem distribuídos e mostra a verdade de alguns animais que os Evolucionistas se deparam e não continuam suas pesquisas pois encontram falhas pra levar adiante suas idéias, peço a todos os leitores e parceiros do Blog Do Lucas! que se possível confira esse 1° volume que irei divulgar, logo postarei o 2° volume.  
4° Primeiros Volumes 



  


Sem sombra de dúvidas os Evolucionistas estão sem saber o que fazer....


Blog Do Lucas! / You Tube

Como posso saber qual a vontade de Deus para minha vida?




Há duas chaves para se conhecer a vontade de Deus para uma dada situação:

(1) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer não é algo que a Bíblia proíbe.
(2) Certifique-se de que o que você está pedindo ou pensando em fazer irá glorificar a Deus e ajudá-lo a crescer espiritualmente.

Se estas duas coisas forem verdade e Deus, ainda assim, não está dando o que você está pedindo – então provavelmente não é da vontade de Deus que você tenha o que está pedindo. Ou, talvez, você somente precise esperar um pouco mais por isso. Conhecer a vontade de Deus é, às vezes, difícil. As pessoas querem que Deus, basicamente, diga a elas o que fazer – onde trabalhar, onde morar, com quem se casar, etc. Romanos 12:2 nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Deus raramente dá às pessoas informações assim tão diretas e específicas. Deus permite que façamos escolhas em relação a estas coisas. A única decisão que Deus não quer que tomemos é a decisão de pecar ou resistir à Sua vontade. Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade. Então, como saber qual a vontade de Deus para você? Se você estiver caminhando junto ao Senhor e verdadeiramente desejar a vontade dEle para sua vida – Deus colocará Sua vontade em seu coração. A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria.
“Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4). Se a Bíblia não se coloca contra algo, e este algo pode verdadeiramente beneficiá-lo espiritualmente – então a Bíblia dá a você a “permissão” de tomar decisões e seguir seu coração.

Questões / Blog Do Lucas 

O Cristão e o Carnaval!


Será possível um cristão participar do carnaval? Parece uma pergunta sem sentido, uma vez que essa festa é uma verdadeira afronta ao cristianismo. Mas por incrível que pareça, o carnaval é uma festa que faz parte do calendário cristão.


No início, o carnaval era uma despedida da "carne", para se entrar na Quaresma, período de abstinência de carne. As pessoas, nessa festa, abusavam dos manjares, logo em seguida, na quarta-feira de cinzas, iniciava-se a abstinência.

Hoje, parece meio sem sentido essa explicação, uma vez que os foliões não são, necessariamente, ligados à Igreja Romana. Mas isso é um fenômeno das sociedades ocidentais. Em todos os países de tradições cristãs, as pessoas estão cada vez mais distantes das igrejas. Se analisarmos com cautela, veremos que ainda hoje, a festa continua antecedendo a Quaresma. Outro detalhe importante: a quarta-feira de cinzas é um "dia santificado". Outro detalhe, a Igreja Romana não tem uma crítica contundente ao carnaval.

Analisando biblicamente, podemos concluir que o cristão verdadeiro não pode coadunar com essas festividades, pois fomos chamados do mundo para servir a Deus em novidade de vida. O Apóstolo João nos diz em 1 Jo 2.15 que não devemos "amar o mundo, nem o que no mundo há". Ele ainda diz que "se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele".

Nós, cristãos protestantes, vamos continuar combatendo o carnaval, 


mostrando para as pessoas que essa prática se opõe a Deus e sua Palavra. Lembrando também, que essa festa não se trata de uma brincadeira, momentos de alegria, como alguém propaga por aí. É um período de muita destruição e prejuízo para a humanidade. É só analisar o noticiário na quarta-feira de cinzas para constatar isso. Sem se falar naqueles dados que não são divulgados, como por exemplo, a quantidade de pessoas que contraem doenças sexualmente transmissíveis, os jovens que são encaminhados para as drogas, as famílias que são arruinadas, por causa da infidelidade conjugal etc.

Finalmente, lembremo-nos disso: "E o mundo passa, e sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade e Deus permanece para sempre.
Francisco Gondim 

Recebe ordem de despejo a Igreja Renascer em Santana


Foi julgado no começo do mês de março um processo de pedido de ordem de despejo por falta de pagamento de um dos maiores templos da Igreja Renascer em São Paulo, a igreja de Santana, localizada na Avenida General Ataliba Leonel, 1103, na zona norte da capital.

O processo foi movido pela Ouro Verde Participações e Consultoria S/C que é dona do imóvel. Eles cobram os aluguéis devidos entre 31 de agosto e 30 de setembro de 2010. De acordo com o processo (link) a Renascer chegou contestar a cobrança, mas não teve como comprovar o pagamento e por decisão da justiça foi emitido a ordem de despejo.

O processo tem o valor de R$ 844.688,64 e foi julgado pela juíza Luciana Mendes Simões: “JULGO PROCEDENTE o pedido e o faço para decretar o despejo e rescindir o contrato firmado entre as partes, concedendo à ré o prazo de quinze dias para desocupação voluntária do imóvel, na forma do artigo 63, §1º, “b” da Lei 8.245/91, sob pena de proceder-se segundo o disposto no artigo 65 do mesmo diploma legal.”

Outros processos
O site Folha Renascer divulgou que no ano de 2011 a igreja fundada pelo casal Estevam e Sonia Hernandes já acumulam 34 ações por falta de pagamento. No Foro Regional da Lapa, zona oeste de São Paulo, há duas ações, uma no valor de R$109 mil e o outra de R$44 mil. 0004266-38.2011.8.26.0004 e 0001770-36.2011.8.26.0004
Folha Renascer 

O Rei das Desculpas!


Por que você fez isso? Porque fulano pediu. Mas eu disse que não era seguro, você deveria ter obedecido. Eu obedeci, mas como fulano pediu, precisei fazer. Precisou? É, não tive culpa. Ah, entendi.

O parágrafo acima parece conversa de bêbado. Mas é mais comum do que se imagina. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e velhos conhecem esse tipo de diálogo, muitos, inclusive, abusam do expediente. Desculpas livram de culpas e responsabilidades, pensam. É certo que não livram. Quem convive com gente que vive pedindo desculpa sabe disso. A verdade é que desculpas esfarrapadas cansam. Ter de discutir todo dia com quem não assume deveres e papéis é das tarefas mais estafantes.
Pergunte para as esposas que são mãe e pai ao mesmo tempo por imposição da necessidade, pois o marido vive no bar e não assume sua parte. Pergunte para maridos que se tornaram um caixa 24h onde esposa e filhos só querem sacar, gastando descontroladamente em shoppings, pizzas, bares, festas, cabeleireiros, academias, etc, etc e etc. Todos, sem exceção, justificam suas demandas com insistentes e manjadas desculpas.
Adão e Eva fizeram escola. Se as lições para manter um relacionamento puro com Deus são difíceis de aprender, a lição das desculpas aprendemos fácil e rápido. O pastor não prepara um bom sermão porque são muitas as visitas. O grupo de louvor não ensaia porque metade dos componentes só atrasa. Jovens não ouvem o sermão porque o pastor é fraco. 80% da igreja não participa de estudos bíblicos porque a didática deixa a desejar. O cônjuge decide se separar porque merece ser feliz. O menino e a menina decidem pelo sexo antes do casamento porque se amam e ponto. Sou assim porque meus pais não ajudam.
Pare e pense. Desculpas só adiam problemas. Desculpas intensificam a tensão dos confrontos, pois um dia o esclarecimento de mal entendidos, o face a face, chega. Então, verdades que estão aguardando para virem a tona, saltam. Desculpas formam uma geração de covardes, dissimulados e imaturos. Desculpas não favorecem diálogos construtivos, eliminando todas as possibilidades de ensinar e aprender.

Para os reis da desculpa, de tanto que a usam, a mesma vai perdendo o valor a cada dia. Usam desculpinhas a toda hora e momento, desde assuntos graves até os mais banais e, nas situações realmente necessárias simplesmente não pedem desculpas, pois o orgulho dos reis da desculpa é muito grande para pedirem desculpa! Em outras palavras, reis da desculpa usam dela, mas não se submetem a ela.

Foi só uma brincadeira. Esta foi a justificativa dada por um dos três jovens de Lindóia-SP, que amarraram um mendigo a um poste da cidade. Sobre este fato ouvi e li uma série de opiniões indignadas.  Indignação justa, concordo. Mas falta refletirmos sobre as desculpas cínicas e irônicas que povoam nosso dia-a-dia, fazendo com que a palavra compromisso vá perdendo todo seu significado e valor. Despertemos, corremos o risco de descobrirmos tarde demais a seriedade das pessoas e das coisas que insistimos em tratar como só uma brincadeira.
A vida cobra, e a conta chegaPaz!


Guiame