ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“É melhor ser ateu do que religioso”, afirma Bispo Edir Macedo!




Em um texto publicado no dia 8 de março o bispo Edir Macedo fala sobre  a religiosidade que faz com que as pessoas fiquem acomodadas na miséria. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus é melhor ser ateu do que ser vítima das religiões.

“O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”, escreveu em seu blog.

Macedo fala que as religiões dão nomes diferentes para o comodismo “o padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos”.



De acordo com ele, as pessoas precisam se revoltar contra essas situações e assim conseguir vencê-las e sair da miséria, do conformismo. Em sua tese é esse sentimento de conformismo que engessa a fé é gerado por religiosos e foram os religiosos que mataram a Cristo.

Só consegue vencer o conformismo quem se revolta contra ele e usa a fé para vencer. “A fé depende da revolta para se manifestar. Não há como vencer o mal sem atitude de revolta”, encerra o bispo.

 Blog do Edir Macedo

Dificuldades de Kaká no Real Madrid seria prova de que ele perdeu a “benção apostólica”?



Uma matéria no jornal espanhol El País disse que o jogador do Real Madrid está cansado, no subtítulo da matéria está escrito que o jogador brasileiro “não suporta o papel secundário”. Devido às lesões no joelho o meia está novamente afastado dos jogos. Seria isso a prova de que o jogador perdeu a “benção apostólica”? Será que a má fase na vida profissional do jogador é fruto da decisão de mudar de igreja?

Kaká freqüentou a Igreja Renascer em Cristo desde a infância, chegou a ser ungido como presbítero e sua esposa, Caroline Celico, como pastora. Mas em dezembro de 2010, após muitas especulações o casal confirmou que estava deixando a denominação fundada por Estevam e Sonia Hernandes.

De lá para cá o nome do jogador, que servia como marketing para a igreja, passou a ser ignorado. O apóstolo Estevam que antes andava com camisas da seleção com o nome de Kaká agora é visto vestindo camisetas de outros atletas e não faz mais elogios a ele como antes.

E não é só isso, sua esposa coloca no twitter mensagens como se estivesse sofrendo certa ‘perseguição’ por ter deixado a Renascer. Ao sair da denominação o casal passou a ser visto como inimigos e são constantemente julgados pelos membros e até por pastores e bispos que jogam “indiretas”.

“Cuidado para não ser falso com as pessoas, ainda mais falando em nome de Deus… não fico decepcionada com esses, e sim triste pelo estrago que estão fazendo em tantas pessoas, em cada coração, em cada alma que se amargura, tudo em um pseudo: ‘em nome de deus!’”, escreveu a esposa de Kaká no dia 28 de fevereiro.

Pelas suas postagens, neste dia, parecia que ela estava bastante decepcionada com o que andam falando dela e lançou a hashtag para mandar o aviso. “Você que se acha a última ‘coca-cola do deserto’ (como diria minha avó!) e que sem você o mundo esta perdido! Você não é DEUS! #CaiaNaReal”, escreveu a ex-pastora.

Os jornais espanhóis também divulgam que o clube Real Madrid está pensando em vender o jogador em junho, os interessados seriam o Milan, onde o jogador fez história, e o Chelsea. Sobre a sua vida profissional Kaká escreveu no twitter: “A porta que Deus abre homem algum pode fechar, e a porta que Deus fecha homem algum pode abrir”.

E retuitou uma mensagem sobre a famosa “maldição” por deixar a benção apostólica: “Essa é a minha paz !! RT @lann_trindade: @KAKA Aquele que Deus abençoa, homem algum amaldiçoa fica em paz tudo o que você esta passando é permissão de Deus”.


Gospel Prime

Prêmio pra usuários do Facebook! do Blog Do Lucas...

Hoje quero dividir uma premiação que recebi por meio do Blog do Lucas! "EU" Lucas Porto recebi convites pra uma nova ferramenta que pra mim caiu como uma luva, 1° vou explicar do que se trata, um Navegador, pra quem não ligou a palavra a função então la vai, o navegador e um Aplicativo ou Programa que utilizamos para acessar a Internet, tais como uns dos mais conhecidos são o Firefox e o Explore, pronto esta explicado o que vem a ser o Navegador, existem vários mais os mais acessíveis e utilizáveis são os que citei, enfim existe um chamado RockMelt que até então não o conhecia, em uma das minhas buscas na Internet vi o site, la eles disponibilizam um vídeo que postarei aqui, porém o navegador não poder ser baixado em qualquer servidor e ser utilizado, pra isso tem que se receber um convite por mensagem de Facebook então por meio do Blog como falei recebi um convite da uol.com, esse convite após ser entregue em sua caixa de mensagem do Facebook e redirecionada pra pagina de downloads e após a instalação e uso você terá adicionado 7 convites pessoais pra repassar, bom né? então e o que estou fazendo, vou mostra o vídeo e algumas imagens, e posso lhe garantir uma coisa pra mim que sou blogueiro foi perfeito pois não saio da pagina que estou pra acessar outras, posso visualizar todas através de abas.


Confiram o Vídeo! Está em Inglês mais disponibiliza legendas.




Então vamos ao que interessa! Para ganhar um convite e desfrutar dessa ferramenta será apenas necessário me adicionar no Facebook! AQUI no pessoal: e AQUI na Pagina do Blog! Curtindo e Claro.
Não tem uma conta? Crie AQUI
E deixe um comentário abaixo com seu link do Facebook pra que eu possa lhe mandar. 


Lucas Porto

O que é a igreja?



Hoje em dia, muitas pessoas entendem a igreja como um prédio. Esta não é a compreensão bíblica da igreja. A palavra igreja vem da palavra grega “Ecclesia”, que é definida como “uma assembléia”, ou “os que foram chamados”. O significado primário de “igreja” não é de um prédio, mas de pessoas. É irônico que quando você pergunta às pessoas que igreja freqüentam, geralmente dizem Batista, Metodista, ou outra denominação. Muitas vezes eles se referem à denominação ou ao prédio. Leia Romanos 16:5: “...Saudai também a igreja que está em sua casa.” Paulo se refere à igreja em sua casa, não à igreja prédio, mas um corpo de crentes.

A igreja é o Corpo de Cristo. Efésios 1:22-23 diz: “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” O Corpo de Cristo é feito de todos os crentes desde o tempo de Pentecoste até ao Arrebatamento.

O Corpo de Cristo consiste em dois aspectos:

(1) A igreja universal é a igreja que consiste de todos aqueles que têm um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. I Coríntios 12:13-14 diz: “Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.” Vemos que qualquer pessoa que crer é parte do corpo de Cristo. A verdadeira igreja de Deus não é nenhum prédio de igreja em particular ou denominação. A igreja universal de Deus é composta por todos os que já receberam a salvação através da fé em Cristo Jesus.

(2) A igreja local é descrita em Gálatas 1:1-2: “PAULO, apóstolo ... E todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia.” Aqui vemos que na província de Galácia havia muitas igrejas: o que chamamos de igreja local. Uma igreja Batista, igreja Luterana, igreja Católica, etc, não é A igreja, como a igreja universal, mas ao invés disso, uma igreja local. A igreja universal é composta por aqueles que já confiaram em Cristo para salvação. Estes membros da igreja universal deveriam buscar comunhão e edificação em uma igreja local.

Resumindo, a igreja não é um prédio, ou uma denominação. De acordo com a Bíblia, a igreja é o Corpo de Cristo: todos aqueles que já colocaram sua fé em Jesus Cristo para salvação (João 3:16; I Coríntios 12:13). Há membros da igreja universal (O Corpo de Cristo) em igrejas locais.

Questões / Blog do Lucas