ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falcão – evangélico e um dos mais famosos jogadores de futsal do mundo

Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo, no dia 8 de junho de 1977, é o jogador brasileiro de futebol de salão. Ganhou o apelido em homenagem ao ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre, Roma e São Paulo.

Iniciou sua carreira no futsal defendendo o Corinthians no ano de 1992. Sua incrível habilidade logo lhe rendeu uma vaga na Seleção. Em 2004, Falcão foi eleito pela FIFA como o melhor jogador de futsal do mundo.

Após uma breve passagem pelo futebol de campo, inclusive com participação na Copa Libertadores de 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, Falcão retornou as quadras e atualmente defende a equipe do Santos.

Este Falcão campeão e eleito o melhor do mundo se converteu ao evangelho e conta como foi esta experiência e como está sua vida…

Nada aconteceu de extraordinário que me levasse a Jesus, foi uma necessidade que senti quando visitei uma igreja. Foi um momento especial, onde cada palavra daquela noite mostrou-me coisas que eu não conhecia e dando vontade de voltar e nunca mais sair.
Antes disso, minha vida era vazia, onde o que valia para mim era fama. E dentro disso acabava tratando a vida com valores inexistentes. Depois que tive um encontro com Cristo tudo mudou, hoje os meus valores são outros, vejo o ser humano de forma diferente aprendendo que somos todos iguais, perante o Senhor.
Quando conhecemos a Jesus Cristo, aprendemos que a nossa vida é muito vazia sem o Senhor. E que com Jesus Cristo tudo se torna fácil de renunciar.

Na minha vida profissional as atitudes mudaram naturalmente, pois, continuo cobrando do árbitro, mas com palavras respeitosas e durante a partida acontecem coisas naturais de jogo que hoje eu encaro de forma diferente. Também houve uma grande melhora no número de cartões.

No meu grupo de trabalho a aceitação da minha nova vida, como cristão, foi grande e o respeito também. Todas as pessoas têm o interesse de saber o porquê da minha mudança. Devagar vou trazendo-os para conhecer a nossa abençoada Comunidade para que possam ser abençoados como eu e minha família estamos sendo.
Atualmente, eu me considero uma pessoa totalmente feliz, pela família que eu tenho e por ter conhecido a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida.

Para o futuro, meu desejo é conhecer cada vez mais a palavra de Deus e tenho certeza de que tudo acontecerá naturalmente.
Para as pessoas que desejam seguir a Cristo e não encontram força para prosseguir em frente a sua decisão, eu peço que elas apostem na salvação em Cristo, pois, eu vivo esta experiência e tenho a certeza que é o melhor caminho.

Atletas de Cristo

Ensino religioso é proibido em escolas cariocas


O Conselho Municipal de Educação emitiu parecer negando a implantação do Ensino Religioso nas escolas públicas desta cidade. O ato foi publicado no Diário Oficial do dia 24 de fevereiro. A decisão considerou problemas didático-técnicos, a diversidade cultural e religiosa, o critério de representatividade dos credos, o credenciamento de professores e a laicidade da escola pública.

A decisão opina sobre a aplicabilidade do disposto no art.33 da Lei nº 9.394, de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 20/12/1996, que trata do Ensino Religioso. A decisão fundamentou-se especialmente na falta de respostas a perguntas técnicas. Se a matrícula é facultativa, como fará parte da carga horária?

Outro aspecto considerado pelos conselheiros municipais foi o caráter público da educação: como respeitar a diversidade cultural e religiosa? Qual o valor da consulta às instituições religiosas em matéria que cabe ao Estado? Como decidir a representatividade dos credos? Como credenciar os professores?

O Conselho Municipal considerou e reafirmou o caráter laico da escola pública e firmou compreensão de que o Ensino Religioso não se constitui em área de conhecimento específica, para ser tratada em moldes disciplinares.

O Parecer 04/2011, da relatora Rita Marisa Ribes Pereira e da Câmara, aprovado por unanimidade pelo plenário, considera que “os muitos questionamentos que permanecem em aberto e as conseqüências administrativas de uma adequação precipitada numa rede de tamanha extensão, é recomendável que nenhuma decisão seja tomada até que a ação de inconstitucionalidade apresentada pela Procuradoria Geral da República seja votada”.


ALC

Pastores pregam cobertos de lama e entram dentro de poço para divulgar evento


Por mais polêmico que seja, alguns pastores da Igreja Quadrangular estão fazendo de tudo um pouco para conseguir fiéis para seus eventos. A “Segunda-feira Forte da Potência de Deus” da Igreja Quadrangular vem ficando famosa não pela pregação ou pelos milagres, mas sim pela forma de pregar de seus pastores e líderes.

Os pastores Wilson Caetano e Elias fazem de tudo pela divulgação do evento, nos vídeos temáticos eles aparecerem dentro de um poço, em um lamaçal, vestidos de branco interpretando um sonho, fardados no meio da mata interpretando o exército, subindo montes com galões de água mineral nos ombros para purificar fiéis e até cavando no meio do nada para “enterrar a miséria” na vida das pessoas.

Os pastores são da Igreja Quadrangular de Governador Valadares, Minas Gerais, que em seus próximos eventos, como o denominado Labaredas de Fogo, contará com a participação de pastores como Silas Malafaia e Jabes de Alencar, além das cantoras Cassiane e Pamela.


Pastores pregando no fundo do poço

Para interpretar que o evento tiraria qualquer pessoa do fundo do poço, o Pastor Wilson desceu até um e começou a pregar lá de baixo. “Nós estamos aqui no fundo do poço (…) É para as pessoas que estão no fundo do poço das dívidas, do problema no casamento, do problema familiar, mas nós estamos aqui no fundo deste poço para mostrar para você como é que é. Quem é que compra esta briga sua? Quem é que te tira do fundo deste poço? ‘Qual, pastor? Qual a pessoa que faz isso?’ Para te arrancar do fundo do poço: a segunda-feira forte vai te tirar do fundo do poço”.

Apesar da pregação inflamada, o próprio Pastor Wilson quase não conseguiu sair de lá. Primeiro afirmou que mal conseguia respirar: “Não tá fácil não, não tá fácil não respirar aqui, poxa vida. É pesado de mais, mas tudo pela grande… Segunda-Feira Forte”, Depois, após perceber a imensa dificuldade para subir precisando de muita ajuda, o Pastor gritava “Me tira daqui!” compulsivamente enquanto outros pastores pregavam para a câmera na superfície.



Pastores na lama

Dentro de um mangue, presos e cobertos de lama, o Pastor Wilson novamente prega inflamado sobre outra Segunda-Feira Forte. Nesta pregação obviamente o foco é tirar da lama, sair do atoleiro dos que tem problemas familiares, financeiros, de relacionamentos e etc.

Mais uma vez tiveram problemas para sair do local e o relógio de ouro do Pastor Elias acabou dentro do lamaçal. Em seguida, em uma água barrenta, os pastores tomaram banho juntos para mostrar que a lama saiu deles.



Pastores em guerra, de branco, cavando para enterrar a miséria e subindo o monte com galões de água mineral

O Pastor Wilson Caetano também coloca a mão na massa em outros vídeos da igreja, nesses você pode conferir a equipe fardada no meio do mato, interpretando sonhos, cavando no meio do nada para poder enterrar a miséria dos fiéis e subindo um monte com galões de água mineral nas costas para consagrar o líquido e purificar todos os fiéis.




Apesar da “criatividade exótica” dos pastores, os vídeos não está sendo muito bem recebidos pelos evangélicos que vem criticando a atitude. Fora do meio Cristão, blogs de humor publicam o vídeo como chacota.

Gospel+ / You Tube