ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você e Ateu? Então confira (Vídeo)





Agora confira a Matéria completa com Respostas de Ateus e Tréplica do Pastor AQUI!

Pastor questiona “Qual é a prova científica do ateísmo?” Ateu responde. Assista!


O pastor Rubens Teixeira resolveu ir à público para responder um dos vários vídeos que já foram publicados no Youtube discutindo assuntos por ele já abordados em entrevistas sobre a fé versus o ateísmo.

Yuri Grecco, ateu, criou um vídeo resposta para uma entrevista do pastor no programa Antenados gravado em 2009 com um tom irônico alegando que Rubens Teixeira faz apelo à autoridade quando cita suas graduações, títulos e premiações.

Em determinada parte do vídeo o Pastor Rubens pede para que os ateus provem para ele cientificamente que Deus não existe. No vídeo, Yuri tenta responder essa pergunta dizendo que assim como não temos motivos para acreditar em Papai Noel e coelho da Páscoa,  ”os ateus não vêm nenhum bom motivo para acreditar em um deus ou em vários deuses”. O vídeo tem tom de deboche e tenta desacreditar as palavras do pastor.

Dias depois o Rubens Teixeira grava um vídeo onde começa dizendo que ele tem um respeito enorme por pessoas que creem e que não creem em Deus.  Segundo Teixeira o debate divulgado na internet não está na íntegra e  pela pauta do programa ele não citou diversos tópicos sobre essa discussão entre ateus e cristãos.

Sobre o tom do vídeo gravado por Yuri ele diz: “Quando a gente tem insegurança, quando a gente não sabe argumentar, não tem convicção do que pensa a gente age como terrorista. O terrorista é agressivo, ele ataca, fala mal. Esse tipo de argumento agressivo é arma de fraco.”

Ele também se defende dizendo que não usou sua formação acadêmica para persuadir as pessoas que o ouviam no programa.


Resposta do Ateu Yuri Grecco



Tréplica do Pastor Rubens Teixeira

Gospel Prime / You Tube

Igreja gay abre mais um templo no Rio de Janeiro


A Igreja Cristã Contemporânea vai inaugurar mais um templo no Rio de Janeiro no próximo sábado, às 19h30. A denominação foi fundada pelos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio em 2006 que sonhavam com uma religião onde o amor gay fosse permitido.

A igreja conta hoje com outros quatro templos situados na Lapa, Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte. E os donos já se preparam para inaugurar outros templos em Niterói e Duque de Caxias.

O casal de pastores homossexuais explica que o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea é impulsionado pelo preconceito, que expulsa os fieis gays, lésbicas, travestis e transexuais das igrejas “tradicionais”.

“A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas e felizes”, diz o pastor Marcos ao jornal Extra. Ele conta também que já realizaram 50 casamentos e uns 500 batismos de homossexuais na igreja.

Jornal Extra 

Bispo Macedo falando de falsos profetas!



Em uma nova postagem no blog do bispo Edir Macedo ele fala sobre os falsos profetas. No texto intitulado de “Ganância do falso” ele começa escrevendo versículos bíblicos que estão em 2 Pedro 2.1-3. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus aproveita o tema para publicar um vídeo de um bispo da IURD alertando as pessoas sobre os falsos profetas que juntam multidões e promovem milagres, mas que no fundo não são profetas da parte de Deus.

O Bispo Renato Cardoso diz no vídeo que é fácil uma pessoa pregar a palavra de Deus e as pessoas receberem milagres, mas esses pregadores não entrarão no Reino dos Céus.

“Esse fato não é novo, já no tempo da Bíblia, muitos saíram para pregar o evangelho, por outras razões, para servir a si mesmo e não para servir às pessoas ou à Deus”, disse Renato Cardoso que cita também o mesmo capítulo da 2ª epístola de Pedro que abre a mensagem de Edir Macedo.

Exemplificando o texto ele diz: “Se você está com sede e eu trago um copo de água gelado pra você e você bebe essa água, você vai matar sua sede. Mas não quer dizer que eu que lhe trouxe a água sou puro, sou uma boa pessoa. Quem matou a sua sede, fui eu ou foi a água? Foi a água.”

Renato Cardoso continua dizendo que é assim que funciona no evangelho quando uma pessoa não é de Deus, mas traz a água pura do  evangelho para as pessoas e uma delas crê e recebe o milagre pra ela, porém isso não quer dizer que quem trouxe o evangelho é de Deus.

“Não se impressione com o que os seus olhos veem”,  é a dica final do Bispo da IURD que alerta sobre pessoas que fazem do evangelho um negócio movido por sua ganância.


You Tube / Gospel Prime / Blog do Lucas

Apresentador da Record conta que se converteu


O jornalista Reinaldo Gottino conta como se converteu em uma entrevista comemorativa aos 25 anos da Igreja Renascer em Cristo. O apresentador do SP Record acredita que a igreja evangélica é muito importante para a sociedade, por impulsionar as pessoas para uma vida de vitória.
Gottino se converteu na Igreja Renascer em Cristo em uma das reuniões que aconteciam de segunda-feira na igreja da Lins de Vasconcelos. No dia ele ouviu o testemunho de um jogador do Palmeiras e conheceu o som da banda Katsbarnea.

A Renascer teve uma grande importância na carreira do jornalista, ele conta que o momento mais marcante nessa caminhada dentro da igreja foi quando ele falou na rádio pela primeira vez. “Meu momento marcante foi quando falei pela primeira vez na rádio. Foi na Imprensa Gospel 102,5. Me apaixonei pela comunicação naquele momento. Eu ia lá na rádio aos fins de semana só para atender o telefone”, lembra.

Reinaldo Gottino trabalhou como locutor da rádio da igreja por muitos anos e hoje apresenta um dos jornais de maior audiência da Rede Record.

Sobre a Renascer ele deseja que “a igreja continue levando essa mensagem de vida que alcança milhares de pessoas. As lutas só acontecem para aqueles que estão em destaque”.

Igospel 

O que a Bíblia diz sobre preocupação?



A Bíblia ensina claramente que os Cristãos devem evitar se preocupar. Filipenses 4:6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Nesta passagem, aprendemos que devemos entregar a Deus todas as nossas necessidades e preocupações, ao invés de deixar que fiquem remoendo em nossas mentes. Jesus também ensina os crentes a não se preocuparem. Ele nos diz que não devemos andar ansiosos com nossas necessidades físicas, como roupa e comida. Jesus nos garante que Nosso Pai Celestial vai cuidar de nossas necessidades (Mateus 6:25-34). Portanto, não temos que nos preocupar com nada. 

Já que preocupação não deve fazer parte da vida de um Cristão, como então podemos superá-la? Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." Deus não quer que carreguemos sobre nossas costas o peso de nossos problemas e aflições. Nessa passagem, Deus está nos dizendo que devemos dar a Ele todas os nossos problemas e preocupações. Por que Deus quer carregar nossos problemas? A Bíblia diz que ele se importa com você. Isso mesmo, com VOCÊ! Deus se preocupa com tudo que acontece na sua vida. Nada é muito grande ou pequeno para ter Sua atenção. Quando damos a Ele nossos problemas, Ele promete nos dar paz que transcende todo entendimento (Filipenses 4:7).

Claro que para as pessoas que não conhecem o Salvador, preocupação e ansiedade vão fazer parte de suas vidas. Mas para aqueles que entregaram suas vidas a Ele, Jesus prometeu: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).

Questões / Blog do Lucas

A Importância da Nossa Palavra!



Um dos principais atributos de um homem de verdade é sua Palavra. Se quisermos ser conformes à imagem de Cristo (Rm 8.29), temos de harmonizar o que dizemos com a Palavra de Deus. Tanto os princípios da Palavra de Deus como essa terrível ausência da verdade em nosso mundo hoje exercem uma forte influência sobre a maneira como cada pessoa vive.

Como temos vivido? Quem tem nos influenciado o mundo e suas mentiras ou a palavra de Deus e a verdade?


A Bíblia afirma que a língua tem o poder de vida e morte – Pv 18.21. Portanto, ao falarmos qualquer coisa, precisamos estar imbuídos do temor do Senhor, pois haveremos de prestar contas de toda palavra frívola que proferimos – Mt 12.36Como somos criados à imagem de Deus, nossa palavra está para nós assim como a dEle está para Ele. Deus vela por sua Palavra, para cumpri-la. Temos de fazer o mesmo. Os princípios que se aplicam à Palavra de Deus aplicam-se também à nossa.

No passado quando um homem empenhava a palavra com um aperto de mão, nem precisava assinar um documento. Aquilo era o mesmo que fazer um pacto. Em muitos casos, nem era necessário lavrarem-se contratos; ao dar a palavra o homem assumia um compromisso sério. Hoje não é mais assim. Quando duas ou mais pessoas fazem um acordo qualquer, os advogados, ao elaborarem o contrato, precisam ter o cuidado de pensar em tudo e resguardar todos os detalhes da transação.

A forma como um homem cumpre a palavra empenhada revela a sinceridade do seu coração e a firmeza de seu caráter. Isso se chama integridade. O Homem íntegro é aquele que cumpre a palavra empenhada, mesmo que isso lhe acarrete perdas. Temos que cumprir o que tratamos, temos que fazer o melhor no nosso trabalho.
O valor do nosso nome está sujeito ao da nossa palavra. Nosso nome só tem valor se nossa palavra o tiver. Se esta não tiver validade, nosso nome também não o terá. Hoje, infelizmente muitos de nós não tem mantido a palavra e consequentemente nosso nome não tem valor, não temos credibilidade.
Nossa palavra é fonte de fé e regra de conduta para aqueles com quem a empenhamos - Deus sempre procura aprimorar o homem. O diabo ataca a Palavra de Deus para levar o homem a pecar. E se ele faz isso com a Palavra de Deus, obviamente o fará com a do homem no intuito de levar ao pecado esse indivíduo e aqueles que confiam nele. Combatendo a Palavra, Satanás roubou a fé de Adão e Eva, aniquilou o relacionamento deles com Deus e destruiu-lhes a vida.

Vamos ver um exemplo – Um pai promete ao filho levá-lo para pescar no próximo final de semana. O filho todo alegre conta para todo mundo, se prepara, não vê a hora de chegar o final de semana, nem dorme direito de sábado para domingo. Mas na sexta-feira o pai recebe um telefonema de um amigo para ir ao estádio e ele aceita. Na manhã de domingo, o filho levanta bem cedo para ir pescar com o pai. Ao levantar, o pai dá a notícia ao filho que não poderia levar o filho para pescar. Aquela criança fica triste, magoada com o pai, não quer comer, não quer conversar, o pai o obriga a comer, coloca de castigo e começa ali um sério problema de relacionamento, que pode se agravar se não for resolvido logo, tudo porque o pai não cumpriu a palavra.
A mentira, a falta de compromisso, os problemas nos relacionamentos, os problemas no trabalho não começam de uma hora para outra, é um processo, começa com pequenas coisas que não damos importância e quando menos esperamos estamos pecando, nos tornamos pessoas sem integridade, sem caráter e sem fidelidade.
Todo pecado traz em si a promessa de dar-nos satisfação, liberdade, mas na realidade só deseja dominar-nos e escravizar-nos. Se não permanecermos em comunhão com o Senhor, o inimigo roubará a Palavra e matará a nossa fé e nosso relacionamento com Deus acabará destruído.

A Confiança que outros depositam em nós é determinada exatamente pela nossa prática da verdade.
At 17.30 – Não é sem razão que hoje Deus está conclamando os homens, em toda a terra, a que se arrependam. Está na hora de cada um deixar a mentira e falar a verdade com seu próximo e com Deus – Ef 4.25. Ter respeito pela Palavra de Deus implica ter respeito também pela nossa palavra.
Três palavras que distinguem um Homem de Palavra: Integridade - Fidelidade – Lealdade
A única forma de conseguirmos seguir em frente no dia-a-dia é obedecendo a Palavra de Deus. É apenas o compromisso com Ele que nos livra de viver à deriva.

Se queremos ver nossa cidade impactada pela Palavra de Deus , temos que começar a ser homens de palavra, de caráter, de integridade, de fidelidade. E isto não é para a nossa glória, mas para glória de Deus, para mostrarmos quem é o Deus que servimos. Quando isto acontecer veremos milhares de pessoas aceitando a Jesus.Está na hora da mudança, Deus espera por isso.

Homens da Promessa 

Polícia Militar interrompe culto evangélico no - RS


Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite do sábado, no bairro Burtet em Ijuí – Rio Grande do Sul, teria sido interrompido por um grupo de policiais militares que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por perturbação da tranquilidade. Mais tarde a Brigada Militar teria retornado ao local e apreendido uma caixa acústica e um microfone, utilizado nos louvores.

Membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ijuí estão buscando responsabilizar um grupo de Policiais Militares do 29 BPM que teria interrompido o culto de evangelização, com cerca de duzentas pessoas, no bairro Burtet, sábado (12) à noite.

Segundo lideranças da Igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. Mesmo assim, segundo os responsáveis pelo encontro que reuniu membros da Igreja de várias regiões do Estado, a chefe da guarnição da BM passou pelo local várias vezes e retornou ao final do evento, quando apreendeu uma caixa acústica e um microfone, o que deveria ter sido feito no momento da lavratura do TC, segundo a assessoria jurídica dos assembleianos.

A direção da Igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (…) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Penadetenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.
O artigo 5º da CF/88 dispõe ser:inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.

Notícias Cristãs