ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todo pecado é Grave!


panhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos.

Cântico dos Cânticos 2.15

Um pequeno espinho pode causar muito sofrimento. Uma nuvenzinha pode ocultar a luz do sol. Raposinhas destroem vinhas; de modo semelhante, pequenos pecados causam engano ao coração melindroso. Os pequenos pecados abrigam-se na alma, deixando-a repleta daquilo que Cristo odeia, de tal modo que Ele não manterá comunhão alegre e intimidade conosco. Um grande pecado não pode destruir um crente, mas um pequeno pecado pode tornar infeliz a vida do crente. Jesus não andará com seu povo, a menos que este povo expulse todo pecado conhecido. Ele disse: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço" (João 15.10).

Alguns crentes raramente desfrutam da presença de seu Salvador. Por que isto acontece? Com toda a certeza, estar separado de seu pai é uma grande tristeza para um filho afeiçoado. Você é filho de Deus e mesmo assim tem satisfação em prosseguir sem ver o rosto de seu Pai? Como você pode ser a noiva de Cristo e se contentar em estar sem a comunhão com Ele? Certamente caiu num triste estado, pois a virtuosa esposa de Cristo chora como uma pomba sem seu companheiro, quando este a deixa. Pergunte-se a si mesmo: "O que me afastou de Cristo?"

O mar é composto por gotas e as rochas são compostas por grãos; o mar que separa você de Cristo pode ser cheio das gotas de seus pecados pequenos, e a rocha que quase fez naufragar seu fraco barco pode ter sido feita pelo trabalho diário dos corais de seus pecados pequenos. Se você deseja viver por Cristo, ande com Ele, veja-O, tenha comunhão com Ele, acautele-se das raposinhas que devastam os vinhedos. Nossos vinhedos têm uvas delicadas. O Senhor Jesus o convida a andar com Ele e capturar as raposinhas. Com certeza, Ele, tal como Sansão, as vapanhará fácil e imediatamente. Acompanhe-O nesta caçada.

Parceiro Charles Haddon / Blog do Lucas

Edir Macedo compra Transamérica para concorrer com CBN, da Globo


A rede Record, do bispo Edir Macedo (foto), da Igreja Universal do Reino de Deus, comprou a rede Transamérica para concorrer com emissoras de radio de jornalismo, como a CBN, do grupo da Rede Globo, BandNews FM e Eldorado/ESPN, do jornal O Estado de São Paulo.A nova programação da rede deverá entrar no ar em maio, mantendo-se, provavelmente, na mesma frequência, 100,1 FM. 

De acordo com o site adNews, a negociação vinha sendo mantida sob sigilo, embora as especulações tenham começado muito fortes em fevereiro.

O grupo de Edir Macedo decidiu investir pesado no mercado de jornalismo chamado de all news. Em fevereiro, tirou Heródoto Barbeiro da CBN e da TV Cultura para levá-lo à Record News, emissora de TV inaugurada em 2007 que ainda não decolou. O jornalista vai ganhar salário de aproximadamente R$ 150 mil.

A nova aquisição fortalece o complexo de empresas de comunicações do grupo econômico de Macedo, que, além da TV Record, possui jornais, emissoras de rádio, editora e sites.
Paulopes

Ex-integrante da Igreja Renascer, dá início ao seu novo Ministério


O ex-integrante e ex-oficial da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, muito conhecido no meio evangélico em Brasília, o Diácono Márcio Soares acaba de anunciar sua parceria e aliança com a Igreja Evangélica Ministério Plenitude, liderada pelo Pastor Rubilar Marques. Márcio Soares que até então havia dito que iria fundar o Ministério Meu Viver é Cristo, disse que os planos para a abertura do novo Ministério não acabou e que esta parceria reforçará o crescimento de ambos os Ministérios. Tanto o Diácono Márcio Soares, como o Pastor Rubilar Marques recebem as pessoas em Planaltina - DF, Brasília. Em meados do ano de 2010, Márcio Soares que até então era diácono ungido por Estevam e Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer, desligou-se do Ministério por causa do seu chamado em fundar o seu próprio ministério e por esse motivo os líderes regionais da Renascer em Brasilia não entenderam e se opuseram contra sua nova visão. Márcio desde então vinha buscando respostas para dar início aos seus objetivos.

Ao se aliançar com o Pastor Rubilar Marques, deu-lhe conhecimento de tudo o que lhe ocorreu no Ministério Renascer em Cristo, dessa forma foi recebido como Diácono ungido pelo Pastor. Márcio Soares está apresentando das 23 horas até a meia noite em uma rádio o programa Plenitude juntamente com o Pastor Rubilar Marques, onde no programa ao vivo vidas são libertas e orientadas pelo evangelho de Jesus.

A Igreja Renascer em Cristo no qual o Diácono Márcio fazia parte, localizada em Planaltina – DF, fechou as portas esse mês por causa das falhas das próprias pessoas que trabalhavam na Igreja. Em entrevista com Márcio Soares, ele disse que soube da informação por terceiros e foi confirmada tal notícia ao ver que o local onde era a Igreja estava vazia. “É triste vermos a obra de Deus acabando, fechando as portas, a Igreja de Cristo não é um comércio, uma instituição, ela é exatamente um lugar onde vidas são resgatadas e curadas pelo poder de Jesus.

O fechamento da Igreja Renascer, no qual eu fazia parte e onde cresci espiritualmente não deveria ter encerrado os seus trabalhos por causa das falhas, falta da real visão no qual os líderes da Igreja Renascer ensinou e um posicionamento errado daqueles que estavam a frente dela, mas enquanto ela se fecha, abrem mais dez Igrejas Evangélicas e Deus levanta mais pessoas para fazerem a Sua obra..” disse Márcio Soares, líder do Ministério Meu Viver é Cristo. Para quem quiser informações sobre os acontecimentos do Ministério Plenitude e do Ministério Meu Viver é Cristo é somente entrar em contato com a Central de Informações Meu Viver é Cristo, pelo telefone (061) 8560 -0696. Vamos ver o desdobramento dessa aliança feita entre os dois líderes e quem sabe uma nova Igreja se firma no Brasil para verdadeiramente anunciarem o verdadeiro evangelho de Jesus e acabar com o comércio idealizado em muitas Igrejas por aí.
Igoospel

O que Jesus diria para o Google?




Vivemos em uma época que as pessoas têm uma enorme dificuldade de lidar com o tempo. Hoje, os serviços prestados que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às necessidades das pessoas.
A sociedade se tornou imediatista, passa o tempo lutando contra o tempo, quer para ontem e consegue espera somente até hoje.

Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e, infelizmente, isso acontece também quando o assunto é conhecimento.

O Google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião, mas sim “transmissores de opinião”.

Perguntas como “Quem é Jesus de Nazaré?” já receberam aproximadamente 1.130.000 consultas no Google. Isso é preocupante, pois as informações do Google são de fontes diferentes, algumas boas, porém, outras ruins, capazes de produzir incredulidade. Para um site espírita, por exemplo, Jesus é um espírito evoluído; já para um site budista, Jesus é o Iluminado. São informações que contradizem a Palavra de Deus.
A melhor forma de buscar resposta para uma pergunta como essa é examinando as escrituras. Fora da Bíblia não existe resposta suficiente para responder quem é Jesus de Nazaré.

Assim como nós fazemos hoje tantas perguntas, jesus tmabém fazia.

A primeira pergunta feita por Jesus foi dirigida aos seus pais carnais, quando sua mãe lhe disse “Filho, por que você fez isto?”. Ele então, responde fazendo duas perguntas “Por que vocês estavam me procurando?” “Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?”.

Os evangelhos também registram a última pergunta feita por Jesus, a qual foi feita antes de sua morte. Essa foi dirigida ao seu Pai espiritual “ Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

Jesus foi referido por alguns comentaristas do Evangelho de Marcos, como “O grande interrogador”, aquele que faz perguntas.

A didática de Jesus em seus ensinamentos apresenta uma das ferramentas mais importante para o ensino, que é a arte de fazer perguntas.

Esse método também é conhecido como Socrático, uma prática muito famosa exercida pelo filósofo Sócrates, que consiste em parir idéias complexas a partir de perguntas simples, fazendo com que o ouvinte chegue por seu próprio raciocínio ao conhecimento ou a solução de sua dúvida.

Uma forma de explorar a mente humana é questionando-a. As perguntas confrontam o pré-conhecimento e ajuda as pessoas a chegarem as suas próprias conclusões, gerando assim mentes pensantes.

Jesus nos quatro evangelhos recebeu aproximadamente 183 consultas (perguntas), se todas essas perguntas fossem feita ao google todos eles teriam uma resposta rapida, porêm nenhum deles teriam respostas profundas. Das 183 perguntas feitas a Jesus, apenas 3 Ele respondeu diretamente (igual ao google). As demais, Ele respondeu com parábola, silêncio e muitas outras vezes com outra pergunta.

Jesus não queria dar respostas rapidas como o google, Jesus queria que a pessoa pensasse pelo menos no que esta perguntando,(o que não acontece no google), Jesus queria também que a pessoa se dedicasse e trabalhasse na construção de sua propria resposta.

Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, pois calam nossas dúvidas de forma muito rápida. Precisamos de formação. A informação (Google) nos satisfaz, mas a formação nos capacita.
Gospel Prime

Lady Gaga Zomba de Cristão


Lady Gaga é conhecida por dividir opiniões e sempre pareceu lidar bem com as polêmicas nas quais frequentemente se envolve.No entanto, durante um show em Anaheim, na última quinta-feira (31), a cantora se irritou com um cristão que distribuía panfletos religiosos na porta do estádio onde ela se apresentaria minutos depois.

O homem abordou a cantora e entregou um cartão com os dizeres "Passe livre para sair do inferno". Indignada, Gaga questionou a presença dele no local, uma vez que para sair do inferno era necessário apenas que as pessoas imprimissem cartões.

Segundo a cantora, o homem respondeu irritado que ela iria para o inferno e, sem pestanejar, Gaga respondeu "Então abram os portões, pois todos eles(fãs) irão comigo".

No show, Lady Gaga comentou sobre esse incidente com seus fãs caçoando do rapaz, no vídeo abaixo (sem legendas).


CifraClub

Comercial de Red Bull faz apologia à teoria da evolução


A nova campanha do Red Bull trata-se de um vídeo que mostra a evolução do homem, começando como uma bactéria que evolui para um réptil até virar macaco e se tornar um homem.
No momento que o homem da caverna se torna um homem moderno ele passa a consumir a bebida energética e cria asas, slogan do produto.
A teoria da evolução proposta do Darwin se choca com a teoria do criacionismo que credita a Deus a criação da Terra, céu, mar, plantas, animais e a raça humana.
Essa não é a primeira vez que a marca fez um comercial contradizendo a Bíblia, em 2007 um vídeo da bebida chegou a ser proibido na Itália porque trazia um desenho do nascimento de Cristo e junto com os três Reis Magos havia um quarto que queria presentear o menino Jesus com um Red Bull.


Gospel Prime

Ladrão gospel – Bandido assalta com arma em uma mão e a Bíblia na outra




Em uma das mãos uma bíblia e, na outra, um revólver. Foi assim que um homem roubou R$ 71 de um ônibus quarta-feira em Hortolândia. O assalto aconteceu no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. O bandido não foi identificado e fugiu a pé.

O roubo aconteceu na Rua Cecílio Nunes da Silva às 22h30. O homem entrou no ônibus da Viação Boa Vista, linha 699 (Auxiliadora-Campinas), e ao chegar perto do cobrador, de 35 anos, apontou a arma e exigiu o dinheiro. O assaltante foi descrito como um homem branco, magro, careca, de 1,70 e com cerca de 40 anos.

Em Americana, um homem com uma faca atacou uma mulher de 65 anos na praça perto do cemitério Parque Gramado. Ela estava em um ponto de ônibus às 21 horas na Rua Ema Itália Bufarah quando o ladrão apareceu e pegou a bolsa. Além de documentos, objetos pessoais, carões de banco havia também uma bíblia. O assaltante fugiu.

No Jardim Flórida, em Nova Odessa, um homem com faca atacou um rapaz de 19 anos, que é operador de telemarketing, e roubou uma bolsa a tira-colo, de cor verde turquesa, com um chinelo de “tirinhas”, um micro short jeans e uma blusa “tomara que caia” além de documentos e um celular. O rapaz caminhava por uma ponte na Rua Miguel Bechis Filho quando foi atacado pelo assaltante. Ameaçado, foi obrigado a entregar a bolsa. O bandido fugiu a pé.
Gospel+

Escritora americana lança livro com “O lado divertido da Bíblia”


A escritora norte-americana Martha Bolton resolveu escrever um livro de humor baseado na Bíblia. Em “O Lado Divertido da Bíblia” ela encontra humor em algumas passagens como, por exemplo, na criação da mulher.


Martha foi secretária de igreja, tem mais de 50 livros publicados e atualmente cria textos para comediantes. Mas o objetivo dela não é desrespeitar o Livro Sagrado.


“Que vocês possam rir, aprender e jamais esquecer a riqueza das histórias encontradas no Livro mais importante que já foi escrito.”
Leia um trecho de “O Lado Divertido da Bíblia”:
“O que passou pela cabeça de Adão ao ver Eva pela primeira vez:”“Tudo bem, tudo bem, mas ela sabe cozinhar?”“Tchau apê de solteiro!”“Bom, isto aqui era o Paraíso. Agora aposto que vai ter alguém mandando eu tirar a toalha molhada de cima da cama.”“Eu não lembro de ter visto essa aí na lista dos animais.”“Hmmmmm… que interessante! Taí uma criatura que se parece muito comigo… só que… bem, é diferente.”“Ela parece bem legal, só que do jeito que sou azarado provavelmente deve ser casada.”
Folha Online 

Rodrigo Paulista pede música do Voz da Verdade no Fantástico



Rodrigo Paulista pediu a música Escudo do grupo Voz da Verdade para ser o fundo musical no reprise de seus 3 gols no programa Fantástico da rede Globo que foi ao ar no último domingo, 3.Todo domingo quem faz três gols tem o direito de pedir uma música e nesse programa, o jogador do Porto (PE) que fez 3 dos 4 gols que deram a vitória ao time contra o Cabense, pediu mais uma vez uma música gospel. Rodrigo dedicou o louvor à sua mãe



Globo / Gospel Prime