ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Goleiro Bruno recebeu 150 livros evangélicos do pastor Márcio Valadão


Preso desde julho do ano passado o goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, tem passado os dias no presídio Nelson Hungria, em Contagem (Minas Gerais), treinando futebol, vendo TV, lendo livros evangélicos e a Bíblia.

Bruno recebeu de sua família uma TV de 14 polegadas onde ele assiste a jogos, novelas e cultos religiosos. Ele também recebeu do pastor Márcio Valadão uma Bíblia e 150 livros  de diversos temas para ler enquanto continua preso.

Outra forma de se distrair na prisão são os treinos improvisados usando garrafas pet como traves. A noiva de Bruno, Ingrid Oliveira, também levou equipamentos como extensor, bolas e luvas para esses exercícios.

Habeas Corpus negado

No dia 13, quarta-feira, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, negar o pedido de habeas corpus para Bruno. O relator do pedido concordou com a juíza do caso e disse que a prisão é responsável para manter a ordem pública e garantir a conveniência da instrução criminal.

Bruno foi acusado de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro no início de 2009, desapareceu e houve denúncias de que ela teria sido morta no sítio do jogador, em Minas Gerais.
Uol 

Fã clube do grupo U2 cria religião na qual Bono Vox é “Deus”


O fanatismo pelo U2 não se limita a acampar na porta do estádio, viajar para acompanhar seus shows e fazer tatuagens em homenagem aos irlandeses. A paixão pelos ídolos é tamanha que os membros do fã clube Ultra Violet, o mais antigo do Brasil, fundaram uma religião na qual Deus é Bono Vox: o “bonoteísmo”.

“Criamos de brincadeira há uns dez anos, quando eles vieram com a turnê PopMart“, explicou a analista de sistemas Adra Garcia, presidente do grupo. Apesar do caráter lúdico, a crença inclui uma data comemorativa semelhante ao Natal – só que festejada no dia 10 de maio, data do aniversario do vocalista do grupo.

“Quando chega esse dia, nós trocamos presentes e até abrimos champagne”, contou Adra, entre goles de espumante tomados em uma taça que trouxe de sua casa. Segundo ela, existe uma ala mais radical do fã clube que não gosta desse caráter religioso. “Falam que não se pode misturar as coisas, mas nós somos adultos e conscientes”, disse.

Fanática pelo U2, Adra já viu alguns shows da turnê 360º, em cidades como Dublin e La Plata, e classifica como “indescritível” a sensação de vê-los de perto. “É só aí que você percebe que eles são de verdade, de carne e osso”.

A analista de sistemas se recusa a falar quanto investiu para acompanhar o giro dos irlandeses. “Não faz isso comigo. Tenho família e filhos. Eles não podem saber quanto gastei, por isso eu nem coloco no papel”.

Terra

Diante do Trono divulga banner da gravação do DT 14


O banner oficial da gravação do 14º CD do Diante do Trono já foi divulgado, a peça foi elaborada com muitas cores, demonstrando leveza e alegria, e consegue representar as praias, algo muito característico da cidade e local, palco, da gravação que ocorrerá na praia do meio.

O evento que acontecerá no dia 16 de julho na cidade de Natal (RN) o repertório ainda está sendo concluído, mas Ana Paula Valadão, líder do grupo anunciou em sua página do Facebook que as músicas serão postadas, assim que forem escolhidas, no hotsite do DT 14.

Ainda não há uma definição oficial sobre o faixa título do CD já que o repertório ainda não foi finalizado, mas há informações de que talvez a faixa fale sobre o Sol da Justiça já que Natal é conhecida como a cidade do Sol.

Em 2010, quando o grupo esteve em na cidade, o Senhor falou ao coração de Ana Paula Valadão através do texto de Malaquias 4:2, para que na cidade conhecida como a “terra do sol”, seja proclamado “Mas sobre vós outros, que temeis o meu nome, o Sol da Justiça Se levantará trazendo salvação em suas asas”.
Portal DT 

Marco Feliciano apresenta Programa Nacional Papai do Céu na Escola




O Deputado Federal Pr. Marco Feliciano apresentou nesta quarta-feira, 13, seu novo Projeto de Lei que visa agregar ao estudo das escolas o ensino religioso, Papai do Céu na Escola que tem como objetivo cuidar da formação básica do cidadão durante a infância.

Esse programa nacional tem o propósito de nortear o ensino religioso que já é considerado pela nova legislação como disciplina integrante do currículo escolar do ensino fundamental.

O Programa Nacional Papai do Céu na Escola vai disseminar, de uma maneira lúdica, a diversidade religiosa do país, os valores morais, a cultura da paz e o respeito às diferentes crenças.

Marco Feliciano acredita que o ensino religioso é a base histórica dos princípios morais e éticos da sociedade e nossos  pequenos cidadãos precisam conhecer esses ensinamentos.

A nota enviada pela assessoria do deputado destaca que os países mais desenvolvidos, que aboliram de sua grade curricular o ensino religioso, sofreram graves ataques contras escolas e famílias foram afetadas por monstruosidades deixando uma marca inesquecível e irreparável  na sociedade mundial.

Por isso, precisamos resgatar o ensino religioso em nosso país de maneira sábia, simples, coerente e contínua. Queremos ver os filhos desta Nação olhando para a imensidão do cosmos e dizendo: há um Papai do Céu que cuida de nós”, diz o texto.
Gospel Prime