ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir! Venha Conferir..

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidade, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Restaurante1°                                                        Restaurante 2°               
R: Amaro Cavalcante, 29                                                  R: Camilo Paula, 76
Centro, Mossoró - RN                                                Nova Betânia,Centro, Mossoró - RN

Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Você tem Deus no coração?


Medite


O que são os Dez Mandamentos?


Os Dez Mandamentos são dez leis na Bíblia que Deus deu à nação de Israel logo após o êxodo do Egito. Os Dez Mandamentos são essencialmente um resumo dos mais de 600 mandamentos contidos na Lei do Antigo Testamento. Os primeiros quatros mandamentos lidam com a nossa relação com Deus. Os outros seis mandamentos lidam com os nossos relacionamentos com os outros. Os Dez Mandamentos estão registrados na Bíblia em Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:6-21 e são os seguintes:

(1) “Não terás outros deuses diante de mim”. Este mandamento é contra a adoração de qualquer deus que não seja o único e verdadeiro Deus. Todos os outros são falsos deuses.
(2) “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Este mandamento é contra a fabricação de ídolos, representações visíveis de Deus. Não existe imagem que nós possamos criar que possa precisamente retratar a Deus. Fazer com que um ídolo represente Deus é adorar um falso deus.
(3) “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão”. Este é um mandamento contra o tomar o nome do Senhor em vão. Não devemos tratar o nome de Deus levianamente. Devemos demonstrar reverência a Deus mencionando-o apenas de formas respeitosas e honrosas.

(4) “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou”. Este é um mandamento para separar o sábado como um dia de descanso dedicado ao Senhor.
(5) “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá”. Este é um mandamento para sempre tratar os seus pais com honra e respeito.
(6) “Não matarás”. Este é um mandamento contra o assassinato premeditado de outro ser humano.
(7) “Não adulterarás”. Este é um mandamento contra ter relações sexuais com qualquer pessoa que não seja o seu esposo ou esposa.
(8) “Não furtarás”. Este é um mandamento contra tirar qualquer coisa que não nos pertence sem a permissão daquele a quem tal coisa pertence.
(9) “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Este é um mandamento contra o testemunhar contra outra pessoa falsamente. É essencialmente um mandamento contra a mentira.
(10) “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo”. Este é um mandamento contra o desejar qualquer coisa que não lhe pertença. A cobiça pode levar a outras proibições listadas acima: assassinato, adultério e roubo. Se é errado fazer uma coisa, também é errado desejar fazer essa mesma coisa.
Questões / Blog do Lucas 

Artistas cristãos doam objetos para leilão em favor das vítimas do Japão


Os artistas cristãos Chris Tomlin, David Crowder Band, Audrey Assad e Josh Wilson doaram objetos de sua coleção pessoal para leilão em favor das vítimas do terremotos e tsunami que atingiram o Japão há mais de um mês. A iniciativa está sendo realizada por sua gravadora, a EMI CMG. Diversos artistas da gravadora também tem feito o mesmo como Coldplay, 30 Seconds To Mars e The Chemical Brothers. O acervo a ser leiloado conta também com objetos históricos de David Bowie, The Beatles, Iron Maiden e Katy Perry.

Os leilões estão em andamento no site eBay e terão duas fases – a primeira terminará no dia 15 de abril e a segunda no dia 21 de abril. Este é o maior ato de caridade feito através deste site em toda a sua história. Os recursos arrecadados com os leilões serão enviados para um fundo de auxílio administrado pela Cruz Vermelha no Japão.

Os objetos doados são únicos – e por isso tendem a arrecadar um valor significativo. Chris Tomlin doou letras de músicas escritas à mão e autografadas. Já a David Crowder Band colocou a leilão uma “keytar” autografada. Audrey Assad contribuiu com guardanapos delicadamente ornados com letras de suas músicas escritas à mão; e Josh Wilson ofereceu um vídeo personalizado próprio tocando uma de suas músicas.

Para ver os objetos que estão sendo doados, acesse: http://stores.ebay.com/EMI-Family-4-Japan
Gospel+

TST não reconhece relação de emprego entre igreja e pastor evangélico


A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso interposto por pastor da Igreja Metodista Wesleyana que buscava garantir relação de emprego com instituição para a qual prestava atividade religiosa.

O processo é oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), que considerou não configurado o vínculo de emprego entre o pastor e a igreja. Para o TRT, não se pode caracterizar relação de emprego nos serviços religiosos por ele prestados, pois "são de ordem espiritual, vocacional, não têm avaliação econômica e não são profissão de ofício".

O pastor recorreu ao TST insistindo na pretensão. Para tanto, apontou contrariedade ao artigo 3º da CLT (considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário).
Todavia, o ministro Emmanoel Pereira, relator, entendeu que a decisão regional foi contundente ao concluir que serviços religiosos não serviriam para formar vínculo empregatício entre as partes. Ressaltou que, para se reconhecer a veracidade das alegações produzidas no recurso de revista, somente com o reexame de fatos e provas, o que é vedado pela súmula 126 do TST.

Processo: RR-93000-38.2008.5.17.0014


Notícias Cristãs 

Como mudar sua história


Todos nós passamos por dificuldades. Sejam elas financeiras, profissionais, familiares, emocionais ou espirituais, cada um de nós tem que enfrentar o “dia mau”. A nossa atitude diante desses momentos adversos é que vai proporcionar que sejamos vencedores ou não. O que devo fazer para mudar a minha história em meio a problemas e crises? Por meio do exemplo de Daniel vamos observar todas as dificuldades que ele passou e qual foi a sua atitude diante da vida. Ele não se acovardou e nem foi derrotado pelas circunstâncias, mas permaneceu fiel a Deus até o fim, prevalecendo num ambiente completamente hostil, tendo assim sua história completamente modificada pelo Deus Todo-Poderoso. 
Em primeiro lugar, Daniel se recusou a seguir o mesmo caminho de fracasso dos seus contemporâneos. O povo de Israel estava se afastando do Senhor, sendo que os reis eram homens muito maus. Por isso, Deus permitiu que todo o povo fosse levado cativo para a Babilônia. Toda a nação de Israel estava sofrendo, sendo levada como escravos para um outro reino. No entanto, Daniel continuou confiando em Deus apesar de viver numa nação que se afastava continuamente do Senhor. Este homem não permitiu que a adversidade e nem a prosperidade o corrompessem.
Da mesma forma, ele não permitiu que o seu coração ficasse amargurado em virtude dos dramas da vida. Com mais ou menos 17 anos, sua vida virou de ponta-cabeça: foi arrancado à força de sua família e levado para um lugar, completamente desconhecido. Suas raízes foram arrancadas e os seus laços foram rompidos, ele se tornou um escravo que não tinha nem a nacionalidade, nem Pátria. Era um exilado cativo. Porém, apesar das tragédias pessoais, a vida é feita de decisões e atitudes novas.


Dessa maneira, em meio a toda a essa situação, Daniel optou por ser fiel a Deus. Ser fiel a Deus em meio ao caos exige uma atitude firme, como a que foi exercida pelos três amigos de Daniel na ocasião da fornalha ardente. Esses homens falaram que estavam prontos a morrer, mas não a pecar contra o Senhor. Uma afirmação interessante deles é que afirmaram que serviam a Deus não pelo que Ele poderia fazer, mas por causa do seu caráter (Dn 3). Mais tarde, o próprio Daniel teve um grande desafio, mas pôde enfrentar e sair ileso da cova dos leões. Além disso, Daniel demonstrou uma vida de fidelidade perseverante. Ele não desiste de seu propósito diante da primeira dificuldade, mas prossegue e insiste, porque sabe que o Deus de amor está cuidando de sua vida. Esse jovem estava profundamente convencido de que o Senhor iria abençoá-lo pelo fato de ser fiel a Ele.


Cada um de nós também pode mudar a história de nossas vidas. Mesmo passando por tormentas e tempestades, devemos continuar fiéis ao Deus que tanto nos ama e tem sempre cuidado de nós.

Que possamos ser firmes e perseverantes no objetivo de conhecer e servir ao nosso Deus. Em Cristo Jesus, temos vida plena e mais que abundante! Nele temos vitória certa!




Claudia dos Santos Duarte / Blog do Lucas

O que significa dizer que Jesus é o Filho do Homem?


O Novo Testamento se refere a Jesus com o “Filho do Homem” 88 vezes. O que isso significa? A Bíblia não diz que Jesus era o Filho de Deus? Então como Jesus também poderia ser o Filho do Homem? O primeiro significado para o termo "Filho do Homem" é usado em referência à profecia de Daniel 7:13-14: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." O termo "Filho do Homem" era um título Messiânico. Jesus é o único a quem foi dado domínio, glória e o reino. Quando Jesus usou esse termo em referência a Si mesmo, Ele estava atribuindo a profecia do “Filho do Homem” a Si mesmo. Os judeus daquela época com certeza seriam bem familiares com o termo e a quem se referia. Ele estava Se proclamando como o Messias.

O segundo significado para o termo "Filho do Homem" é que Jesus realmente era um ser humano. Deus chamou o profeta Ezequiel de "filho do homem" 93 vezes. Deus estava simplesmente chamando Ezequiel de um ser humano. Um filho do homem é um homem. Jesus era 100% Deus (João 1:1), mas Ele também era um ser humano (João 1:14). 1 João 4:2 nos diz: "Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus." Sim, Jesus era o Filho de Deus – Ele era Deus em Sua essência. Sim, Jesus também era o Filho do Homem – Ele era um ser humano em Sua essência. Em resumo, a frase "Filho do Homem" indica que Jesus é o Messias e que Ele realmente é um ser humano.
Questões / Blog do Lucas 

Convite: Você quer ser um grande homem de Deus?



Paul Washer faz um convite para deixarmos a busca por relevância, muitas vezes no campo da teologia, para irmos pelo mundo pregando o evangelho.

Pastor pede oração pelo Facebook para que a rede social continue gratuita




David Wright, diretor executivo e fundador da DoersTV.com, uma rede de TV online cristã está pedindo para que todos os cristãos usuários do Facebook orem para que a rede social não passe a cobrar uma taxa de uso.

Ele teme que Paul Ceglia ganhe a ação que moveu contra Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Ceglia, que já havia afirmado que uma grande participação do Facebook pertencia a ele, preencheu na segunda-feira em um tribunal distrital dos EUA uma queixa atualizada e incluiu uma série de correspondências, e-mail com Zuckerberg-se que alegadamente provam que o fundador do Facebook, concordou em dar-lhe uma participação de 50% no site.

Mas, apesar do absurdo possível das reivindicações, o pastor Wright está preocupado que as provas de Ceglia possam ser válidas e, assim, ameaçando os Cristãos que estão se beneficiando da rede, especialmente quando esse respeitável e respeitado escritório de advocacia internacional importante como a DLA Piper está apoiando caso de Ceglia.

“As ações contra o Facebook, legítimas ou não, aumentam o risco de o Facebook não permanecer uma plataforma livre, o que poderia comprometer a comunidade cristã, que é muito beneficiada com este gigante da mídia social,” expressou.

Para ele o Facebook é um patrimônio que deve ser protegido. “Se você é um dos milhões de Cristãos que estão se beneficiando desta plataforma livre, você deve estar orando… é um patrimônio que deve ser protegido.”

Wright explicou ao jornal que o Facebook é uma plataforma importante para os Cristãos por vários motivos: fornece não só um site gratuito para os ministérios e Igrejas, mas a largura de banda ilimitada e páginas com ele, e que proporciona a interação entre os usuários, que é muito difícil de reproduzir em sites padrão, que pode chegar a milhões de crentes e não crentes livres para difundir o Evangelho de Jesus Cristo e, por último, porque a mídia social é uma necessidade e não mais um luxo para crescer um ministério no século 21.
Perguntado se achava que algumas pessoas considerariam trivial orar por essas questões, quando havia questões mais importantes para se preocupar atualmente no mundo, ele declarou: “Sim, claro, mas é principalmente porque eles simplesmente não conhecem e compreendem a Deus, como ele está usando o Facebook para a Sua glória e honra, não só para ganhar almas perdidas, mas para encorajar e edificar os Cristãos também.”
Ele acredita que o Facebook não é uma distração, para um verdadeiro ministério e sim um potencial e um apoio para o verdadeiro ministério. “Não estamos defendendo e promovendo o Facebook ou Mark Zuckerberg, mas os Cristãos têm um interesse em mantê-lo livre,” esclareceu Wright. “Toda ação judicial contra o Facebook tem implicações significativas, tanto quanto eu estou preocupado, por milhões de Cristãos em todo o mundo que usam o Facebook.”


Nossas orações são para proteger o Facebook que oferece de graça o que acontece com grandes benefícios a comunidade cristã, concluiu.


The Christian Post

França vai proibir orações nas ruas de Paris e Marselha


Cinco dias após ter entrado em vigor na Franca a Lei da Burca, que multa as mulheres que cobrirem o rosto em público, o ministro do Interior, Claude Guéant, anunciou a proibição das orações de qualquer credo nas ruas de Paris e Marselha, a exemplo do que já vigora em Nice. 

Antes de anunciar a decisão, o ministro comunicou-a a líderes religiosos do país.

Guéant informou que a medida faz parte de um conjunto de outras que serão anunciadas para reafirmar o caráter laico da sociedade francesa. 

Entre as novas medidas ainda em estudos, está a elaboração de um código de laicidade e liberdade religiosa que será aplicado em repartições públicas, incluindo as escolas. 

Por esse código, as repartições não poderão ostentar nenhum símbolo religioso nem discriminar funcionários por causa de seu credo. Os menus religiosos de bares e restaurantes também poderão ser proibidos. 

Líderes muçulmanos estão criticando o “pacote da laicidade” com o argumento de que o objetivo dele é  atingir sobretudo as práticas religiosas do islã. Os muçulmanos oram cinco vezes por dia, estejam onde estiverem, prostrando-se em direção a Meca.  

Guéant afirmou, contudo, que a liberdade de culto permanece garantida. Ele prometeu criar uma “comissão da liberdade religiosa”, cujos integrantes seriam eleitos pela população. Caberia a essa comissão, por exemplo, fiscalizar o abate de animais de acordo com cada um dos ritos.

As medidas de reforço à secularidade devem estimular ainda mais o debate sobre a influência das religiões no Estado francês, com repercussão em toda a Europa. 
Paulopes