ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça libera o Dia da Oração nos Estados Unidos


Barack Obama conseguiu derrubar a decisão anterior que impedia a proclamação oficial da data

Evangélicos norte-americanos consideram uma vitória a decisão judicial movida pelo presidente Barack Obama e seu secretario de imprensa, Robert Gibs, que derrubou a decisão anterior que impedia a proclamação oficial do Dia Nacional da Oração que este ano será comemorado no dia 5 de maio.

A data é comemorada todos os anos na primeira quinta-feira do mês de maio e foi oi oficializada por uma lei federal e, desde 1952, tem sido reconhecida pelos presidentes norte-americanos, começando com Harry Truman. Recentemente a lei foi questionada (e derrubada em primeira instância) pela organização Freedom From Religion Foundation (algo como Fundação para Ficar Livre da Religião) e outras entidades.

Este ano o tema do Dia Nacional de Oração será “Castelo Forte é Nosso Deus”, baseado no Salmo 91:2: “Direi do Senhor, Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus, em quem confio.”
Gospel Prime 

Pastor Samuel Câmara faz severas críticas contra a CGADB (Vídeo)


Durante a 40ª Assembleia Geral Ordinária, que aconteceu na semana passada, o pastor Samuel Câmara da Assembleia de Deus de Belém do Pará  fez críticas severas contra o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, o pastor José Wellington.

O líder da Igreja Mãe começa seu discurso mostrando sua indignação com a reunião que aconteceu na manhã daquele dia onde foi dito que os membros da Convenção do Pará são desviados, bandalheiros e arruaceiros. Ele então pede para que o presidente prove essas acusações na próxima reunião.

Caso contrário, a Igreja do Pará que tem sido desrespeitada saberá do que foi dito e romperá com a convenção geral. “Aqui não se desrespeitam Igrejas, nem caráter de indivíduos”, disse Câmara sobre a AGO.

O microfone do pastor Samuel chegou a ser cortado diante das acusações que seguiram sobre vários desentendimentos que os dois tiveram no passado. Outro assunto que foi levantado foi sobre o linchamento de um pastor que aconteceu com a permissão da mesa diretora da Convenção Geral.

Câmara também denuncia que as convenções estaduais que apóiam outros candidatos pra disputarem as eleições na CGADB passam a não ter apoio dos aliados do presidente reeleito, José Wellington. As últimas palavras do pastor Samuel Câmara são: O poder dos senhores não é eterno!



Gospel Prime / You Tube / Blog do Lucas

“Quando toco numa grávida, sei o sexo do bebê”, diz padre Marcelo Rossi


Líder da Revolução Carismática e fenômeno do catolicismo no Brasil, o padre Marcelo Rossi confessou já ter se sentido abandonado por Deus ao passar por tribulações. Em entrevista à revista Veja, o padre falou sobre seu carisma e revelou que tem um dom especial. “Deus me mostra algumas coisas quando eu toco nas pessoas. Não sou vidente, mas muitas vezes quando toco em uma grávida, sei o sexo do bebê.”

Na entrevista, o sacerdote admitiu que se sente abençoado pelo Criador, que lhe transformou num instrumento do Espírito Santo. “Tenho algum dom especial. Na confissão, consigo prever um pecado antes de ele ser revelado”, contou. No entanto, ele negou que seja o realizador dos milagres. “Quando alguém me diz que sou santo, corto a conversa”, disse.

Padre Marcelo também criticou os colegas de sacerdócio que não usam a batina. “A batina é a maior identidade sacerdotal. Acho um perigo não usá-la. Ela impõe respeito, é uma proteção – inclusive contra o assédio das mulheres”, explicou. O sacerdote também criticou os padres que usam roupas de grife e dirigem carros importados.

“O padre tem de ter um carro apenas para locomoção. Não precisa ser um carro velho, que o coloque em perigo, mas não precisa ser o carro do ano. Roupa nova, nem pensar! Não precisa estar na moda para servir a Jesus”, declarou.

Sua única vaidade, no entanto, é com relação aos cabelos. “Tomo remédio para não ficar careca. Um amigo me avisou que só tinha um problema: aumenta o risco de impotência. Mas para um padre que observa fielmente o celibato, não se trata de um problema”, afirmou.

Padre é assediado pelas fiéis

Aos 43 anos, medindo 1,92 de altura, padre Marcelo diz que ainda é bastante assediado pelas mulheres. “Não imagina quantas besteiras eu ouço… Algumas mulheres conseguem até o número do meu celular”, revelou ele.

Na entrevista à Veja, o padre também falou sobre o boicote que afirmou ter sofrido da Arquidiocese de São Paulo, durante a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, em 2007.

“Eles capricharam na humilhação: eu tinha um sonho, que era cantar para o Papa. Mas me colocaram para fazer o espetáculo às 5h40, ou seja, num horário que não havia quase ninguém, nem o Papa”.


O Verbo / Blog do Lucas

Homem pega fogo dentro de sex shop, pastor afirma ser resposta de suas orações


Um homem estava em um sex shop no bairro de Tenderloin, em San Franscio (EUA), na última quarta-feira, quando entrou em combustão espontânea. Não há como explicar de onde vieram as chamas que queimaram 90% desse homem, mas o pastor  Roger Huang, que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos do bairro diz que esse incidente é resposta de suas orações.

“Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de  cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então,” disse o pastor para a AOL News.

O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edifício. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.

O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado de queimaduras  de primeiro, segundo e terceiro grau. “Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.

O ministério City Impact afirma que tem como objetivo o desejo de  “restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade.
O Verbo 

Raio atinge Igreja Batista durante o culto em Pernambuco


200 pessoas estavam no culto naquele momento, mas ninguém ficou ferido

O pastor José Xavier Câmara Filho, da Igreja Batista dos Remédios contou que um raio atingiu o templo durante o culto realizado na manhã deste domingo, 17, e chegou a danificar o teto. A igreja está localizada no bairro de Afogados em Recife (PE) e no momento tinha cerca de 200 pessoas no local, mas não houve feridos.

Em entrevista ao G1 o pastor afirma que por volta das 11h estava chovendo muito e ele percebeu uma luminosidade diferente. “Achei que tudo ali ia desmoronar”, diz o pastor que está à frente do ministério há quase 30 anos e nunca presenciou algo parecido.

As informações são de que a estrutura do prédio não foi prejudicada, mas mesmo assim os cultos estão suspensos pelo menos até esta quarta-feira, 20, para reparos dos danos no telhado da igreja. Na ocasião nem o Corpo de Bombeiros, nem a Defesa Civil foram acionados.

Na quinta-feira (14), um para-raios havia sido instalado na igreja. “Foi por Deus que instalamos o para-raios”, disse o pastor.


Gospel Prime

Lançado o DVD A diretoria com Jeová Nissi


No Rio de Janeiro, o evento aconteceu na Igreja do Nazareno em Nilópolis, e, em São Paulo, a produção foi exibida na belíssima e gigantesca Igreja Batista Boas Novas em Vila Prudente

Mais dois títulos foram lançados pela GFilmes agora em abril: A escolha, filme com o conhecido ator Randy Travis, e a versão brasileira do filme A diretoria, com o grupo Jeová Nissi. Aproveitando a comemoração de um ano da empresa – que aconteceu em março –, o diretor Ygor Siqueira resolveu fazer dois grandes eventos para o lançamento da película brasileira que teve seu roteiro adaptado pelo próprio líder do Jeová Nissi, Caíque Oliveira.

O lançamento, que teve direito a coletiva de imprensa e coquetel, realmente foi espetacular. No Rio de Janeiro, o evento aconteceu na Igreja do Nazareno em Nilópolis, e, em São Paulo, a produção foi exibida na belíssima e gigantesca Igreja Batista Boas Novas em Vila Prudente. Segundo Ygor, pelo público que compareceu aos dois eventos, o brasileiro leva a sério este antigo bordão: “Cinema é a maior diversão”. No Rio, quase mil pessoas compareceram ao evento, e, em São Paulo, apesar da forte chuva, que não deu trégua, o lançamento também foi bem concorrido. “Ficamos muito felizes com tudo o que ocorreu; realmente, superou nossas expectativas”, disse o diretor.

Os atores que fizeram a peça estiveram no local e puderam sentir de perto o resultado do lindo trabalho que já está disponível para compra. Para Caíque – que interpreta o papel do Sr. Mente –, esse trabalho foi mais uma oportunidade dada por Deus para ver vidas sendo transformadas. “Desde que comecei a usar o dom que Deus me deu por meio da arte, tenho tido experiências maravilhosas tanto no Brasil quanto no exterior”, falou Caíque.

Em São Paulo, algumas atrizes que fizeram a versão feminina da peça – a qual será lançada em setembro na ExpoCristã/2011 – também estiveram presentes para prestigiar o evento. “Quem também ficou satisfeito com o resultado do DVD e fez questão de marcar presença foi Pr. Xiquinho, que cuida da distribuição dos produtos do Jeová Nissi: “Quem comprar o filme certamente estará adquirindo mais um produto de qualidade”, disse Pr. Xiquinho. O DVD, que foi a gravação da peça teatral realizada no final de 2010, estará percorrendo várias cidades brasileiras em uma turnê. “A Igreja ou prefeitura que tiver interesse em agendar uma apresentação do grupo pode entrar em contato por meio do hotsite do filme”, conclui Ygor Siqueira.


Graça Filmes

Executivo usa a Bíblia para aumentar vendas de fast food de frango


Dan Cathy, diretor-executivo da cadeia norte-americana de fast food de frango Chick-fil-A, afirmou que conseguiu um “aumento recorde” de vendas nos últimos 48 meses com a aplicação dos ensinamentos da Bíblia e o uso de tecnologia.

Disse que melhorou o atendimento aos clientes inspirado principalmente no Sermão da Montanha, em versículos de Mateus: “5 – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 – Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos; 7 – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. 

Cathy afirmou que, em sua estratégia de vendas, foi importante ensinar aos funcionários que Jesus, quando foi golpeado, ofereceu outra face, em uma demonstração que uma agressão deve ter a bondade como contrapartida. 

Informou que o novo padrão de atendimento incluiu a colocação de flores em mesas e, em algumas lojas, o oferecimento de nuggets as cães. Segundo ele, clientes têm afirmado que seus cães agora ficam salivando quando veem um logo da Chick-fil-A. 

Cathy apontou um smartphone como símbolo das rápidas mudanças da tecnologia e um exemplar do Novo Testamento como a representação “de todas as coisas que não mudaram e que nunca vão mudar -- e nós temos de ter os dois”.

A Chick-fil-A existe há 65 anos. Tem 1.500 restaurantes em 38 Estados e emprega 60.000 pessoas. 

A direção da rede tem feito contribuições financeiras a organizações religiosas homofóbicas, como a Exodus International e o Instituto da Família da Pensilvânia. 

No começo do ano, a imprensa divulgou que a Chick-fil-A tinha destinado recentemente pelo menos US$ 1,1 milhão a entidades que combatem a união de casais homossexuais.

A rede só não discrimina os gays quando eles aparecem em suas lojas para comprar os engordurados  sanduíches de frango.
Paulopes