ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devemos amar o pecador mas odiar o pecado?


Muitos cristãos usam o clichê "ame o pecador, odeie o pecado". No entanto, temos que perceber que esta é uma exortação para todos nós como seres humanos imperfeitos. A diferença entre nós e Deus no que diz respeito a amar e odiar é muito grande. Mesmo como cristãos, continuamos a ser imperfeitos na nossa humanidade e não podemos amar perfeitamente; nem podemos odiar perfeitamente, quer dizer, sem malícia. Mas Deus pode fazer ambos perfeitamente, porque Ele é Deus! Deus pode odiar sem qualquer má intenção. Por isso, Ele pode odiar o pecado e o pecador de uma forma perfeitamente santa e ainda estar disposto a perdoar amorosamente no momento em que o pecador se arrepende e tem fé genuína (Malaquias 1:3; Apocalipse 2:6; 2 Pedro 3:9).

A Bíblia ensina claramente que Deus é amor e que Deus demonstra amor. Primeiro João 4:8-9 diz: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos." O fato de que Deus pode perfeitamente amar e odiar uma pessoa ao mesmo tempo é misterioso e verdadeiro. Isto significa que Deus pode amá-los como alguém que Ele criou e que Ele pode resgatar; assim como odiá-los por sua incredulidade e vida pecadora. Nós, como seres humanos imperfeitos, não podemos fazer isso, por isso que precisamos nos lembrar de "amar o pecador e odiar o pecado."

Como isso funciona exatamente? Odiamos o pecado ao nos recusar em tomar parte dele e ao condená-lo quando o vemos. Pecado é para ser odiado, não desculpado ou enxergado de modo leve. Nós amamos o pecador quando somos fiéis em testemunhar sobre o perdão que está disponível através de Jesus Cristo. Um verdadeiro ato de amor é tratar alguém com respeito e compreensão, apesar de saberem que você não aprova a sua vida e / ou escolha. Não é amoroso permitir que uma pessoa permaneça preso no pecado. Não é odioso dizer a uma pessoa que estão em pecado. De fato, o exato oposto é verdadeiro.


Questões / Blog do Lucas

Disponível para Venda Guitarra Tagima Ja1 Signature Juninho Afram!

Em excelente estado de conservação, super nova mesmo!!!
*  Corpo: Cedro com rebaixo traseiro
* Braço: Marfim
* Escala: 22 trastes escalopados e marcações em abalone
* Controles: Chave de 5 posições, 1 Volume e 1 Tonalidade
* Ferragem: Cromada
* Ponte: Gotoh Floyd Rose System
* Tarraxas: Gotoh Blindadas
* Captadores: Seymour Duncan: JB (ponte), Classic Stack (meio), 59 Model (braço)
* Cor: Vermelho Craquelado / Escala Clara / Escudo Preto

Módulo de Efeitos para Guitarra V-AMP 2 Behringer / Acompanha: Fonte 110v Bag (estojo)
 
Especificações:

* 32 modelos de amplificadores e 15 simulações de alto-falantes
* 25 Bancos com 5 presets em cada banco, totalizando 125 presets
* Tecnologia Digital
* Entrada de instrumento com conectores de Jack 1/4 TS desbalanceado 
* Entrada AUX com conector Jack 1/4 com ajuste de volume 
* Equalizador de 3 bandas bass/mid/treble 
* Filtro de altas freqüências com controle de presença, simulando o feedback negativo dos amplificadores valvulados 
* Processador multi-efeitos com alta resolução de 24 Bits, como chorus, flanger, phaser, rotary, auto-wah, echo, delay, compressor .Efeito de wah-wah separado que pode ser controlado manualmente ou via MIDI em adição a qualquer combinação de efeitos 
* Afinador cromático embutido 
* LINE OUTPUTS L/R com conectores Jack 1/4 TS 
* Saída para fones de ouvido com conector Jack 1/4 estéreo 
* MIDI IN/OUT/THRU com conectores DIN 5 pinos 

Comprei para estudar, mais não tenho como devido a faculdade e trabalho. Pouco uso mesmo, tanto na guitarra como no pedal.

Os dois a vista por 2.200 (dois mil e duzentos) reais, se disser que viu atravéz do blog, ganha desconto na lata de 100 (cem) reais. Contatos só por Email: samu192_sam@servpro.com.br

Produto em Mossoró RN
. .

CD Glória a Deus do Diante do Trono será lançado pela Som Livre


Durante o XII Congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono foi gravado o CD Glória a Deus, que será lançado em breve pela Som Livre. O álbum é uma regravação do CD “God be Praised” da Igreja Gateway de Dallas – TX, EUA.

Havia incerteza sobre qual selo distribuiria o trabalho, já que a gravadora da Globo apenas distribui as gravações do ministério de louvor deixando de lado projetos como o “Amigos do Perdão’, do Crianças Diante do Trono.

Mas agora já está confirmado e dentro de alguns meses veremos comerciais do Diante do Trono na Rede Globo anunciando a venda do CD “Glória a Deus”. Vamos aguardar!
Portal DT / Gospel Prime / Blog do Lucas 

A cruz - "A base de toda nossa Glória"

... longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
Gaiatas 6.14


Parece um absurdo: gloriar-se somente na cruz! Mesmo? Literalmente, somente na cruz? A Bíblia fala a respeito de outras coisas das quais nos gloriamos. Gloriar-nos na glória de Deus (Rm 5.2). Gloriar-nos em nossas tribulações (2Co 12.9). Gloriar-nos no povo de Cristo (lTs 2.19,20). Por que o "só" aqui?

Significa que todas as demais jactâncias ainda devem se gloriar na cruz. Se nos gabamos da esperança da glória, isso deve ser glória da cruz de Cristo. Se nos orgulhamos do povo de Cristo, esse orgulho deve ser na cruz. Gloriar-se apenas na cruz significa que somente a cruz capacita para outros motivos legítimos de glória, e todo orgulho legítimo deve, portanto, honrar a cruz.

Por quê? Porque toda boa dádiva - na verdade, até mesmo as coisas ruins que Deus permite e transforma em bem - foi obtida para nós pela cruz de Cristo. Sem fé em Cristo, os pecadores obtêm somente julgamento. Sim, existem muitas coisas agradáveis que acontecem com os descrentes. Mas a Bíblia ensina que mesmo essas bênçãos naturais da vida apenas aumentarão a severidade do julgamento de Deus no final, se não forem recebidas com gratidão na base do sofrimento de Cristo (Rm 2.4,5).


Sendo assim, tudo em que temos prazer, como povo de Cristo, é devido a sua morte. Seu sofrimento absorveu todo o julgamento merecido por pecadores culpados e comprou todo o bem que desfrutam os pecadores perdoados. Assim, toda a glória nessas coisas deve ser gloriar-se na cruz de Cristo. Não somos tão centrados em Cristo quanto deveríamos ser, nem amamos tanto a cruz quanto deveríamos, porque não ponderamos a verdade que todo bem, e tudo que é mau que Deus transforma em bem, foi comprado pelo sofrimento de Cristo.


Como passar a focalizar de modo radical a cruz? Devemos despertar para a verdade de que, quando Cristo morreu sobre a cruz, nós morremos juntos (ver capítulo 31). Quando aconteceu isso ao apóstolo Paulo, ele disse:"... o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" (Gl 6.14). É esta a chave do gloriar-se na cruz de Cristo.

Quando se confia em Cristo, as fortes atrações do mundo se quebram. Você é, para o mundo, um cadáver, e o mundo, um morto para você. Em termos positivos, você é "nova criatura" (Gl 6.15). A velha morreu. Um novo você está vivo - o você da fé em Cristo. O que marca essa fé é que ela considera Cristo como maior tesouro que qualquer outra coisa do mundo. Morreu o poder do mundo de seduzi-lo.

Estar morto para o mundo quer dizer que todo prazer legítimo do mundo toma-se evidência, comprada por sangue, do amor de Cristo e razão para gloriar-se na cruz. Quando nosso coração traça o caminho de volta do brilho da bênção até sua origem na cruz, o mundanismo daquela bênção morre e Cristo crucificado é tudo.


John Piper

Marcha para Jesus na Paraíba reúne evangélicos e católicos


Promover a integração das famílias para uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida, como também conscientizar a população e autoridades sobre a importância de políticas públicas contra as drogas. Estes são os objetivos da Marcha para Jesus 2011, que será realizada pela Associação dos Pastores Evangélicos da Paraíba (Apep) no dia 30 de abril, a partir das 14h, com concentração em frente ao Moriah Shopping, na Av. Epitácio Pessoa.

A Marcha é um dos eventos evangélicos de maior repercussão no Estado e esse ano tem como tema “O grande barato é viver sem drogas”. Além do apoio de diversas igrejas evangélicas da Capital, o evento também é apoiado oficialmente pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. A estimativa é que 50 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes seguem da concentração ao som de quatro trios elétricos até o Busto de Tamandaré. Além de diversas bandas evangélicas, as grandes atrações da festa serão Carlinhos Félix e o grupo paulista PG e banda. De acordo com o presidente da Apep, Pastor João Pereira Gomes Filho, “um evento como esse é de suma importância, pois mostra que estamos ganhando mais espaço na sociedade. Vale salientar que a Marcha pra Jesus também é lei e a Prefeitura Municipal de João Pessoa disponibiliza recursos financeiros todo ano para a realização desse movimento”.

A Marcha é internacionalmente conhecida e ocorre anualmente em diversas cidades do país, sem distinção de religião. Já estão confirmadas as presenças do prefeito da Capital, Luciano Agra, da primeira-dama do Estado e madrinha do Programa Estadual de Política sobre Drogas, Pâmela Bório, do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, além de diversas autoridades políticas e religiosas do estado.


Gospel Prime / Paraiba

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais

O reverendo Martin Ssempa (foto), de Uganda, está fazendo campanha para a aprovação de uma lei que pune os homossexuais com prisão e, dependendo do caso, com a morte. 

Em 2009, deu entrada no Parlamento um projeto de lei que estabelece essas punições, mas sua tramitação tem sido lenta por causa de pressões de entidades  não governamentais de países desenvolvidos. 

Ssempa, que é de uma igreja cristã independente, tem se empenhado em acabar como esse "boicote".

Ele argumenta que a lei tem de ser aprovada porque os homossexuais são os principais disseminadores da Aids na Uganda, onde a síndrome tem um efeito devastador, a exemplo de outros países africanos. 

O empenho do religioso tem uma causa pessoal: seu irmão, sua irmã e o bebê dela morreram em consequência da contaminação do vírus da doença. Ele tem pelo menos um parente vivo que contraiu o vírus.  

Recentemente, o reverendo e um grupo de fiéis foram ao parlamento para pressionar os deputados. Eles ostentavam dois broches. Um dizia “Debatam nosso projeto agora!” e outro, “Não à sodomia”. 

O reverendo ouviu de Edward Kiwanuka Ssekandi, presidente da Casa, que as chances de o projeto de lei ser aprovado são mínimas. 

Paulopes  / New York Times

Quer ser feliz?

Passam os dias e os anos e cada pessoa constrói seu ideal de felicidade. Pra uns ser feliz é ficar rico, ter um bom emprego, casar, ter a casa própria, passar no vestibular, namorar alguém que seja enviado (a) por Deus e muitas outras coisas. Geralmente, muitas das nossas atitudes têm como finalidade um bem-estar futuro. Justamente por isso, muita gente acha que felicidade é algo vindouro ou longínquo. Sempre rola aquele discurso: “…quando tal coisa acontecer, eu vou ser feliz…”.

Felicidade é sentir-se bem acerca de si mesmo. O que você acha de si? “ah, eu sou um coitadinho… só sofro nessa vida.”, “minha vida é uma droga…”. Você determina quem você é.

Você pode ter muitos sonhos, mas precisa colocar-se na posição de vencedor hoje. Você tem valorizado seus pontos fortes ou tem se martirizado pelos fracos? Pra ser feliz é preciso enxergar o que há de valor dentro de você e entregar ao Senhor todas as suas fraquezas para que Ele te faça forte (2 Coríntios 12:9).

Por muito tempo acreditei que a minha felicidade só seria completa quando Deus cumprisse em mim suas promessas, quando os sonhos fossem realizados e aí é que eu estava enganada. Um dia ouvi uma canção que dizia: “O meu passado é de milagres, o meu presente é de milagres e o meu futuro Deus proverá um milagre novo para se contar…”. Ao prestar atenção na letra da música falei pra Deus: “Senhor, já fizestes muitos milagres no meu passado, creio nos teus milagres no meu futuro, mas não estou enxergando nenhum milagre no meu presente.”

Foi aí que eu ouvi a voz de Deus, falando que todos os dias Ele realiza milagres tremendos na minha vida. São livramentos de morte, livramento das tentações e paixões da mocidade, são provisões. Deus envia o seu maná em meio ao deserto da vida, sua graça nos rodeia e seu amor nos sustenta. Então por que ser feliz pela metade? Por que crer na felicidade só pra amanhã e não pra hoje?

Não sei como está a sua vida, se está passando por momentos difíceis, por angústia ou dor. Não deixe de ser feliz por causa das adversidades. Inimigos e opositores sempre existirão, no entanto devemos acreditar na verdadeira alegria e garantia de vitória que Deus nos dá. Hoje eu posso garantir que não sou o que o mundo ou as circunstâncias dizem. Deus disse que sou feliz hoje e sempre então não vou ser feliz, já sou muito feliz em Cristo Jesus!

Michelle Souza / Blog do Lucas