ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que Jesus teve que passar por tanto sofrimento?

 
Isaías 52:14 declara: "Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava mui desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua aparência, mais do que a dos outros filhos dos homens)". Jesus sofreu de forma muito cruel durante seu julgamento, tortura e crucificação (Mateus capítulo 27, Marcos capítulo 15, Lucas capítulo 23, João capítulo 19). Por mais horrível que Seu sofrimento físico tenha sido, não foi nada comparado ao grande sofrimento espiritual pelo qual passou. 2 Coríntios 5:21 diz: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." Jesus tinha o peso do pecado do mundo inteiro nos Seus ombros (1 João 2:2). Foi pecado que fez Jesus clamar: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46). Então, por mais brutal que o sofrimento físico de Jesus tenha sido, não foi nada em comparação com o fato de que Ele teve que carregar os nossos pecados - e morrer pelos nossos pecados (Romanos 5:8). 

Isaías capítulo 53, versículos 3 e 5 especialmente, prediz o sofrimento de Jesus: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Salmos 22:14-18 é uma outra passagem poderosa que predisse o sofrimento do Messias: “Derramei-me como água, e todos os meus ossos se desconjuntaram; meu coração fez-se como cera, derreteu-se dentro de mim. Secou-se o meu vigor, como um caco de barro, e a língua se me apega ao céu da boca; assim, me deitas no pó da morte. Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. Repartem entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica deitam sortes.”
Por que Jesus teve que sofrer tanto? Alguns acham que a tortura física de Jesus fazia parte do processo de ser punido pelos nossos pecados, em nosso lugar. De uma certa forma, esse é provavelmente o caso. Ao mesmo tempo, a tortura pela qual Jesus passou fala mais do ódio e crueldade da humanidade do que da punição de Deus pelo pecado. O ódio tão forte de Satanás por Deus e Jesus com certeza fez parte da motivação por trás da tortura e abuso contínuos. O sofrimento de Jesus é o exemplo máximo de como o homem pecaminoso se sente diante de um Deus santo (Romanos 3:10-18).

Questões / Blog do Lucas 

Por que Choras?


Maria Madalena tinha muitas razões para chorar naquele dia. Jesus havia sido crucificado, não houve tempo para velar seu corpo e ter um momento de despedida. Tudo aconteceu de forma absurdamente trágica. Ele ficou por 6 horas na cruz e quando retiraram o corpo já envolveram em lençóis; José de Arimatéia e Nicodemos O sepultaram.

Imagine o quanto Maria Madalena chorou; Aquele que havia mudado sua história já não vivia mais, a esperança de uma vida que vale a pena ser vivida havia acabado, não existia mais razão de viver.

Aos olhos de Maria Madalena tudo parecia perdido. Para completar a tragédia, ela imaginou que tivessem roubado o corpo de Jesus. No terceiro dia após o sepultamento ela foi ao sepulcro e o corpo não estava lá.Quanto choro, quanta dor! Jesus estava atrás de Maria Madalena, e perguntou: Mulher, porque choras? “Ela não o reconheceu, achou que fosse o jardineiro, disse: Senhor se sabe pra onde levaram Jesus me diz logo”Ela ainda não sabia o que estava por vir e por isso chorava desconsolada. O desespero era tanto somado a dor e lágrimas que ela não reconheceu a voz de Jesus.

Quantas vezes em nossas vidas estamos tão angustiados, atribulados, desesperados que acabamos não reconhecendo quando o Senhor fala conosco também, e os sentimentos só aumentam. 

A mesma pergunta é feita a mim e a você nessa noite: Porque choras?
O Senhor Deus que vê todas as coisas, sabe o que você tem passado e o quanto tem chorado, mas hoje Ele pergunta por que choras?
Pelo seu esposo que não se rende? Por sua esposa que não te respeita?
Pelos seus filhos que se desviaram? Que se perderam em vícios e coisas mais?
Por sua família que está desmoronando aos poucos?
Por uma promessa que não se cumpre nunca?
Por sonhos que não se realizam?
Por sua saúde, por dores que você sente?
Por sua condição financeira? Por seu trabalho?
Por desilusão, depressão, decepção, medo, mágoas?
Porque você chora pergunta o Senhor?


A palavra de Deus diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vêm pela manhã (Sl.30.5) e mais, Os que com lágrimas semeiam, os que com lágrimas plantam, com júbilo, com alegria ceifarão ( Sl 126.5).Instantes depois, Maria Madalena em toda sua comoção, aos prantos ouviu uma voz dizendo: Maria!E algo chamou a atenção: não era qualquer voz, de qualquer homem, era a doce voz de Jesus a chamando pelo nome e dizendo que estava ali, que ressuscitou, que venceu a morte, que não havia ido para o Pai.


Se você visitar a Índia, e for ao túmulo de Sidarta Gautama (o Buda), pai dos budistas, lá está escrito: Aqui estão os ossos de um grande homem; se você visitar Meca na Arábia Saudita, lá está o túmulo de Maomé, pai dos mulçumanos contendo a inscrição: Aqui estão os restos mortais de um grande homem. Porém, se você for a Jerusalém visitar o túmulo de Jesus, lá está escrito: Ele não está aqui, Ele ressuscitou! Ele está vivo e reviveu para te dar uma vida em abundância.

Preste atenção: Claro, você pode até chorar momentaneamente, mas hoje, Jesus está te chamando pelo nome e dizendo: Filho (a) não precisa mais chorar, Eu estou aqui, estou vivo, e ao seu lado todos os dias até o fim dos tempos (Mt 28.20).

Maria Madalena respondeu: Raboni (Mestre). Ela reconheceu que era o Seu Senhor, Ela já sabia que era Jesus, quantas vezes ela não deve ter ouvido Jesus a chamando, ela viveu os últimos anos de sua vida servindo a Ele, aos seus pés, ela reconheceria essa voz a quilômetros de distância.

E eu e você? Será que estamos reconhecendo a voz dEle?! Será que também temos passado momentos aos seus pés, meditando na sua palavra, mantendo um relacionamento com Cristo, falando com Ele e O ouvindo falar?
Falar através da sua palavra, de circunstâncias, de pessoas, de sonhos, da convicção do nosso coração.
Maria conhecia a voz do Seu Mestre.

No desfecho dessa história, Jesus pede para que ela vá e avise aos discípulos; e ela foi e anunciava assim: Vi o Senhor!

Deus quer enxugar todas as suas lágrimas, quer transformar seu pranto em festa, quer mudar sua vida, sabe pra que? Para que você diga as outras pessoas: Eu vi o Senhor!Eu vi o Senhor restaurando minha família, eu vi o Senhor, curando minha doença, resgatando meus filhos, me libertando dos vícios, eu Vi o Senhor realizando meus sonhos, operando maravilhas, Eu vi o Senhor!Porque choras? O Senhor está com você e quer se revelar a você; ouça a sua voz te chamando: Filho (a) entregue o teu caminho a mim e tudo mais Eu farei. Sl 37.5
 Danúbia Guarnieri / Blog do Lucas

Vencendo e Agradecendo!


Um rei da Polônia no século XVII, John III Sobieski, é conhecido como o monarca que livrou a Europa Central dos invasores turcos, em 1683. Com o exército turco nas muralhas de Viena, Sobieski liderou uma ofensiva que acabou com o cerco. Seu resgate de Viena é considerado uma das batalhas decisivas na história européia. Ao comunicar sua vitória, o rei parafraseou as palavras famosas de César (“Vim, Vi e Venci”) afirmando simplesmente: “eu vim; eu vi; Deus venceu”. Certamente é maravilhoso quando podemos descansar na certeza de que Deus está conosco e que vence nossas batalhas.

Em 1 João 5:4 lemos: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” João vai utilizar um novo título para quem serve a Jesus Cristo: vencedor! Em Cristo, podemos afirmar que somos mais do que vencedores porque a nossa vitória foi conquistada por Ele na cruz. O autor desse versículo vai enfatizar que toda e qualquer vitória procede do Senhor, porque somente Ele é vencedor. Ou seja, as vitórias que podemos alcançar nas nossas vidas são concedidas graciosamente por Deus: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios 15:57) Seja uma vitória financeira, seja uma vitória contra a enfermidade, seja uma vitória contra as adversidades, todos os nossos triunfos são concedidos por Deus. Podemos entender que a vitória foi conquistada e nos é assegurada somente pelo sacrifício de Jesus.

Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor por todas as vitórias que Ele nos dá. Nos evangelhos há a história de 10 leprosos que foram curados por Jesus, mas somente um voltou para agradecer. Mas Jesus, por meio de sua infinita misericórdia os curou a todos. Porém, o que realmente me chama a atenção é o fato de somente um leproso ter voltado para agradecer a Cristo pela cura. Todos receberam a bênção de Deus, mas só um voltou para agradecer. E será que em determinados momentos isso também não acontece conosco? Nós estamos desesperados, angustiados, nos sentimos derrotados; clamamos então a Deus por todo o tipo de vitórias, Ele atende a nossa oração e nós sequer nos lembramos de agradecer a Ele por tudo o que nos proporcionou. É muito importante que nós oremos pedindo e intercedendo ao Senhor, porém, é fundamental que possamos reconhecer que todas as vitórias alcançadas vêm das mãos de Deus, por isso Ele é digno da nossa gratidão.

Agradeça a Jesus pela tua vida, pela tua família e por todas as conquistas que somente Ele tem te proporcionado e pode te proporcionar.


Cláudia dos Santos Duarte / Portal Promessa / Blog do Lucas

Porque a ressurreição é tão importante?




John Boys / Voltaremos ao Evangelho

Pastor fala abertamente pregando sobre um "Jesus pé frio"


"Essa é pra você conferir os pregadores que estarão no congresso dos Gideoes Missionários em Camboriú". 
Web Evangelista / Pulpito Cristão / Blog do Lucas

Muçulmanos assassinam evangelista e agridem esposa grávida


Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana.

Os muçulmanos atraíram o evangelista Abraham Abera para fora da Igreja Kale Hiwot, onde mora e ministra. Eles disseram que o amigo dele estava doente e precisava de atenção imediata. Abraham saiu com eles; então, eles começaram a agredi-lo com varas. A esposa do evangelista, Birtukan, viu os homens agredindo seu marido e correu para interferir, mas os muçulmanos a agrediram também.

Abraham morreu na hora e sua esposa, que estava com diversos ferimentos na cabeça, foi abandonada, inconsciente na rua. Quando a encontraram, a levaram para um hospital em Butajira, onde começou a recuperar a consciência e pôde contar os detalhes do ataque. Birtukan disse que conhecia dois dos agressores. Ela declarou que, enquanto os homens os agrediam, eles diziam: “Vocês, cristãos, estão ficando mais numerosos em nossa região. Vocês estão espalhando essa mensagem (o evangelho). Vamos destruir vocês”.

Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.

Os agressores continuam soltos. Um líder cristão na área disse que os homens podem não ser presos porque os oficiais locais também são muçulmanos.

O Verbo / Blog do Lucas 

BBC cria polêmica com filmagem do instante em que homem morre


Imagem Ilustrativa

O que ocorre com o organismo no momento da morte? Há uma abundância de descrições na literatura médica, mas agora a BBC, no programa “Dentro do Corpo Humano”, vai mostrar um homem de 84 anos no exato instante em que morre. Ele é identificado apenas por Gerald.

O programa será exibido no próximo mês, no dia 12, mas já causa polêmica na Inglaterra.

As criticas partem inclusive de médicos, como Peter Saunders. Ele disse que, em alguns casos, a intimidade de uma pessoa tem de ser mantida, mesmo que ela dê autorização para ser exposta. 

“Temos de tratar com sensibilidade a morte de uma pessoa de modo a aliviar a ansiedade que todos temos de morrer”, disse.

O programa, que terá dois episódios, mostrará também o nascimento de uma pessoa, um homem que consegue sustentar a respiração por dez minutos, outro que permanece em água quase congelado por um tempo que mataria qualquer pessoa normal e uma mulher que por dez anos só comeu batatas fritas industrializadas.

Gerald morreu no dia 1 de janeiro de 2011 em sua casa, cercado pela família. Ele sofria de câncer. 

A BBC está sendo acusada de recorrer à banalização da morte para aumentar a audiência, conforme mostra, segundo os críticos, documentário sobre o suicido assistido que também será exibido em breve.

O documentário mostrará o escritor Terry Pratchett, 71, portador de Mal de Alzheimer, em um leito na clínica Dignitas, na Suiça, recebendo na veia uma composição de substâncias que causará sua 
morte sem sofrimento. Será a primeira vez que uma televisão mostrará esse tipo de suicídio.

A BBC emitiu nota afirmando que a filmagem da morte de Gerald é importante para se entender o que acontece com o corpo quando ele não é capaz de funcionar corretamente. 

Acrescentou que a emissora não foge de “temas difíceis”, incluindo a morte, que é “uma experiência importante da condição humana”.


Paulopes / Blog do Lucas