ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por que é importante a freqüência à igreja?


A Bíblia nos diz que precisamos ir à igreja para que possamos adorar a Deus com outros crentes e ser instruídos em Sua Palavra para nosso crescimento espiritual (Atos 2:42; Hebreus 10:25). A igreja é o lugar onde os crentes podem amar uns aos outros (I João 4:12), exortar uns aos outros (Hebreus 3:13), “estimular” uns aos outros (Hebreus 10:24), servir uns aos outros (Gálatas 5:13), instruir uns aos outros (Romanos 15:14), honrar uns aos outros (Romanos 12:10) e ser bondosos e misericordiosos uns com os outros (Efésios 4:32).

Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros crentes.

Questões / Blog do Lucas

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávida

O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.

De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.

Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.

A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.


Gospel+ / Blog do Lucas

Silas Malafaia afirma ter revelações urgentes aos membros das Assembleia de Deus


No próximo sábado, 30, o pastor Silas Malafaia trará as informações importantíssimas que vem prometendo nos últimos programas.

As chamadas dizem que o assunto interessa à todos os cidadãos brasileiros que amam a família. No site da Associação Vitória em Cristo há uma nota dizendo que além desse tema o pastor também falará aos assembleianos do Brasil.

Silas Malafaia, que não pertence mais à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil  (CGADB), onde era o vice-presidente, falará aos membros sobre as comemorações do centenário da igreja.

O assuntos serão divididos em outros programas e a AVEC informa que devido à exibição da Fórmula Indy, o programa Vitória em Cristo desse sábado não será transmitido na Band.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Comemoração do Centenário das Assembleias de Deus em Belém do Pára tenta unir líderes


Falta apenas a confirmação do pastor José Wellington para que todas as Assembleias estejam representadas.

A data para o início das festividades do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil se aproxima, os eventos na cidade de Belém do Pára já foram divulgados e os nomes de alguns preeleitores já foram confirmados.

A ideia é tentar unir os líderes de todas as ADs nos dias 16,17 e 18 de junho, apesar das divisões e das diferenças de costumes. Os principais pastores das Assembleias, José Wellington, Silas Malafaia, Samuel Câmara, Manoel Ferreira foram convidados para programação, mas até o momento o único que ainda não confirmou sua presença foi o atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, o pastor José Wellington.

Apesar disso, há expectativa de que ele participe confirmando a união dos assembleianos no Brasil já que o convite foi protocolado na secretaria da CGADB.

Para engrossar a torcida para que os líderes estejam juntos nesta importante data para o pentecostalismo, está circulando na internet uma campanha de oração para que as barreiras de costumes sejam derrubadas e os líderes estejam juntos nesta festividade.


Creio

Famoso pastor diz que a igreja evangélica hoje não é a que Deus quer


A Igreja, hoje, tornou-se previsível, diz autor de best-seller e pregador influente Francis Chan.

“Você vai para um prédio, alguém lhe dá um boletim, você se senta em uma cadeira, você canta algumas músicas, talvez um rapaz dá uma mensagem polida, talvez não, alguém canta um solo, você vai para casa,” disse Chan no seu mais vídeo recente, “BASIC.”

O autor de Crazy Love se preocupa com a grande desconexão entre o que a Igreja se parece hoje e o que parecia 2.000 anos atrás.

“Quando você lê o Novo Testamento, você vê o Espírito Santo deveria mudar tudo para que desta maneira esse agrupamento de pessoas que chamam a si mesmos Cristãos eles tivessem este elemento sobrenatural sobre eles,” explica Chan na série de vídeo, produzido pela Flannel. Sua fala sobre o Espírito Santo recentemente estreou no RelevantMagazine.com.

Foi o Espírito Santo, que desceu depois que Jesus subiu ao céu, que empoderou milhares de Cristãos de anos atrás. Através do poder do Espírito Santo, as pessoas começaram a falar em línguas diferentes, ficaram curadas, e os crentes tinham um amor sobrenatural uns pelos outros.

O fogo que desceu do céu, aquela lufada de vento, contudo, parece ter desaparecido, Chan assinalou.

“Você realmente vê esse poder sobrenatural a trabalho quando os crentes se reúnem para o que chamamos de Igreja?” ele pergunta. “Não é o mesmo Espírito Santo que deveria estar disponível para nós hoje? Por que é tão diferente?”

As frustrações de Chan, com a Igreja de hoje é o que inspirou a série “BASIC.” Ele estava conduzindo com sucesso uma mega-igreja em Simi Valley, Califórnia, quando começou a questionar e repensar o “como fazemos Igreja.” Comecei a me sentir desconfortável com as pessoas que dirigem longas distâncias apenas para ouví-lo falar todo fim de semana e com a Igreja se tornando uma rotina uma vez por semana.

Após 16 anos na Igreja Cornerstone, ele deixou de dar as rédeas em 2010 e viajou para ásia, onde ele e sua família passaram o tempo com os Cristãos perseguidos e órfãos.

Ele está ainda para anunciar o próximo movimento de seu ministério mas uma atualização em seu blog revelou que ele está residindo atualmente em São Francisco. “Estou trabalhando em projetos que eu creio que podem ajudar a saúde como um todo da Igreja nos Estados Unidos,” escreveu ele no início deste ano.

Chan filmou uma série de curta-metragem de sete partes com Flannel que visa desafiar os Cristãos a serem a Igreja que é ilustrada nas Escrituras. Os vídeos estão sendo liberados lentamente e o Espírito Santo é o terceiro e mais recente na série que está sendo disponibilizada.

Nela, Chan observa o que a Igreja se parece hoje e o que supostamente deveria parecer, de acordo com a Bíblia.

“Eu ouvi uma pessoa dizer que a Igreja hoje não é super e nem natural,” disse ele. “Tudo é previsível tudo é esperado.”

“Há uma verdade nisso,” eu admito. “Eu me sinto mal com isso. Estando em torno de uma cultura de Igreja, mesmo conduzindo uma reunião de crentes, já comecei a ficar muito bom em prever o que iria acontecer em um culto da Igreja. Era desse jeito que deveria acontecer?”

“Quando Jesus disse: esse poder (do Espírito Santo) viria em cima de você, ele realmente veio sobre eles, e eles eram seres poderosos (os discípulos de Jesus),” assinalou Chan. “Por que é que na Igreja tantas pessoas são derrotadas, enfraquecidas ou inseguras, é porque olhamos muito para nós mesmos ao invés de Deus? Não faz sentido.”

Embora os Cristãos acreditem em um Deus Todo-Poderoso e poderoso, que coloca o Seu Espírito nos crentes, a resposta do meio de Seu povo hoje é: “Olá, bem vindo à Igreja. Aqui está o seu boletim. Estará livre para ir em uma hora. Volte na próxima semana.”

“Quero dizer, sério? Será que isso é tudo o que Deus destinou para nós?” desafiou Chan.

Enquanto ponderava se os Cristãos realmente acreditam que o Espírito Santo existe hoje e pode trabalhar com força, ele fez uma pungente pergunta: “Qual seria a aparência de Igreja, hoje, se nós realmente parássemos de ter o controle disso e deixássemos o Espírito Santo conduzir?”

“Acredito que isto é exatamente o que o mundo precisa ver.”


Gospel+ / Blog do Lucas

É preciso investir!

Alguém já investiu em você? Você já investiu em algo ou alguém? A maioria das pessoas só investe quando o retorno é certo. É difícil investir numa empresa que não tem perspectivas de crescimento.

Deus fez diferente; investiu o melhor que Ele tinha pra salvar a humanidade (João 3:16). Deus não olhou para as nossas limitações nem para os nossos defeitos, Ele simplesmente acreditou e investiu! A Ele a nossa eterna gratidão!

E quais são os nossos investimentos? Não estou falando de dinheiro e sim de tempo, coragem, força, trabalho, etc. Muitas vezes, em nossa trajetória precisamos investir mesmo sem perspectivas de retorno, mesmo sem saber o que vai acontecer no futuro. É assim na vida espiritual, material e sentimental.

Quando você planeja o seu futuro, sua profissão, a casa que você quer morar, a faculdade que você quer cursar ou o carro que você quer andar a sua mente parece flutuar, você enxerga lá na frente e se você sonha alto, já é um grande passo.

Sonhos muitos têm, mas poucos realizam, pois realizações demandam investimentos. Vivemos uma das melhores fases da vida, é justamente nessa fase que precisamos investir o nosso tempo e nossos esforços nos estudos e no trabalho duro para chegarmos aos nossos sonhos.

Na vida sentimental não é diferente. Esperar a pessoa certa é sem dúvida um investimento. Mas lembre-se que investir certo é fundamental; tem gente que cansa de esperar e resolve “pegar papel na ventania”. Investindo errado, você vai se machucar. Tem gente que acha que é um conjugue que vai fazê-lo feliz.

Antes você precisa ser feliz sozinho pra depois investir seus sentimentos pra compartilhar essa felicidade com alguém. Eu concordo com você que é difícil entender isso quando te chamam de “encalhado (a)” ou coisas do tipo, contudo, é melhor agradar a Deus do que agradar a homens ou a si mesmo.

Noé investiu anos da sua vida construindo a arca que Deus havia lhe ordenado. Deus fez um pacto com Noé (Gênesis 6:18), e assim ele obedeceu fazendo tudo o que Deus mandou. Através do Sangue de Jesus temos uma aliança com Deus, o sacrifício de Cristo nos ligou com o Senhor. Para prosseguir nessa aliança, precisamos investir nosso tempo, nossa juventude e nossas habilidades para agradar a Deus.

A arca para Noé significava salvação para ele e sua casa (Hebreus 11:7). Jesus é o nosso salvador. Não pense duas vezes antes de investir sua vida a Ele. Viver em santidade, viver pela fé, amar, perdoar, orar e vigiar são investimentos indispensáveis que vão te levar a uma vida de vitória na terra e a uma vida eterna no céu!

Deus já investiu em você. Agora é a sua vez!


 Michelle Souza / Prega / Blog do Lucas

Ateus planejam festa para o “dia do arrebatamento”




Contestando profecias que pregam que o mundo acabará no dia 21 de maio a campanha ateísta diz que essa crença é absurda

Organizações ateístas dos Estados Unidos resolveram se manifestar contra anúncios feito pela Family Radio que apregoa que o arrebatamento acontecerá no dia 21 de maio.

A contracampanha colocou outdoors em algumas cidades como Oakland, Califórnia, onde funciona a sede do ministério, afirmando que essa mensagem divulgada pelo ministério de Harold Camping é absurda.
O texto dos ateístas diz: “Arrebatamento: Você sabe que é absurdo. Há 2000 anos esperando que aconteça a qualquer momento”.

Para mostrar a descrença na profecia da Family Radio os ateus americanos estão marcando “celebrações do fim do mundo” que acontecerão nos dias 21 e 22 de maio. De acordo com o site American Atheists, na chamada “festa do arrebatamento” as pessoas serão convidadas a “aprender a verdade”. Essas celebrações ocorrerão também em Houston, Texas, e Fort Lauderdale, na Flórida.

“Isso mostra como a religião machuca as pessoas”, explica David Silverman, presidente do American Atheists. “Nossa esperança é que aqueles que não são facilmente enganados aprendam com as pessoas que são”.
Gospel Prime / Pavablog 

Adorador de Shiva mantém Braço erguido há 38 anos


O indiano Bharati Amar (foto) garante que mantém seu braço direto erguido há 38 anos em devoção a  Shiva. Verdade ou não, fotos mostram que seu braço se atrofiou. Virou uma haste de osso e pele com unhas retorcidas. 

Em 1970,  Amar teria se sentido culpado por ter uma boa vida de classe média e largou o emprego, a mulher e três filhos para se dedicar à deusa. Perambulou aos farrapos por estradas com um tridente de metal (a trishula), dependendo da caridade para comer.

Três anos depois, cismou que ainda não era merecedor da Shiva e decidiu algo mais radical: ergueu o braço. Amar suportou não só o incômodo da posição, mas também dores. Hoje, ele mal sente o braço. 
 

Os indianos estão habituados com religiosos que se sacrificam pelas suas divindades por intermédio de bizarrices (do ponto de vista Ocidental). Tem gente que nunca toma banho, outros ficam sem comer por longo tempo e há quem durma de olhos abertos. 

Mas a radicalidade de Amar superou a todos. 

Ele se tornou um “homem santo” admirado por devotos de Shiva. Consta que alguns deles também levantaram o braço.

Paulopes / Blog do Lucas