ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que é a marca da besta? (666)


A passagem principal na Bíblia que menciona a "marca da besta" é Apocalipse 13:15-18. Outras referências podem ser encontradas em Apocalipse 14:9,11; 15:2; 16:2; 19:20; 20:4. Essa marca age como um "selo" para os seguidores do anticristo e o falso profeta (o porta-voz do anticristo). O falso profeta (a segunda besta) é aquele que leva as pessoas a aceitarem essa marca. Essa marca é literalmente colocada na mão ou na testa, e não é apenas um cartão que alguém carrega.

Os progressos recentes em tecnologias médicas para implantar chips têm aumentado o interesse na "marca da besta", a qual é mencionada em Apocalipse capítulo 13. É provável que a tecnologia que hoje vemos representa os primeiros passos do que pode eventualmente se tornar a "marca da besta". É importante que saibamos que um chip médico implantado não é a marca da besta. A marca da besta será algo dado apenas àqueles que louvam o anticristo. Ter um microchip médico ou financeiro inserido na sua mão direita ou testa não é a marca da besta. A marca da besta vai ser uma "marca" do fim dos tempos exigida pelo anticristo para comprar ou vender e será dada apenas àqueles que adoram ao anticristo. 
Muitos expositores bons do livro de Apocalipse têm tido opiniões bastante diferentes sobre o que exatamente a marca da besta é. Além da opinião de uma "carteira de identidade", outros têm especulado que é um microchip, um código de barras que é tatuado na pele, ou simplesmente uma marca que identifica alguém como sendo fiel ao reino do anticristo. Essa última opinião exige menos especulação, já que não adiciona mais informação ao que a Bíblia nos diz. Em outras palavras, qualquer uma dessas idéias é possível, mas ao mesmo tempo são apenas especulações, então teremos que esperar e ver o que acontece. Não devemos perder muito tempo especulando sobre detalhes que vão além do que a Bíblia diz. 


O significado de 666 também é um mistério. Recentemente, muitas pessoas especularam que havia uma conexão a 6 de junho de 2006 – 06/06/06. No entanto, de acordo com Apocalipse capítulo 13, o número 666 identifica uma pessoa, não uma data. Apocalipse 13:18 nos diz: “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis”. De alguma forma, o número 666 vai identificar o anticristo. Por séculos, intérpretes da Bíblia têm tentado identificar certos indivíduos com 666. Nada é conclusivo. Por isso Apocalipse 13:18 diz que o número requer sabedoria. Quando o anticristo for revelado (2 Tessalonicenses 2:3-4), vai ser claro quem ele é e como o número 666 o identifica.


Questões / Blog do Lucas

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir! Venha Conferir..

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidades, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Vereadores criticam prefeita que entregou chave da cidade à Jesus



Os vereadores da cidade de Porto Gaúcho, em Mato Grosso, estão irritados com a prefeita Carmem Lima Duarte (DEM) por ela ter entregado a chave da cidade para Jesus em uma cerimônia sem a  presença deles, somente com representantes do Filho de Deus no caso, pastores.

A assessoria da prefeitura diz que homenagem não foi um ato político, mas de caráter privado, pois partiu dos pastores fazerem esse encontro.
Mas as explicações não adiantaram e oito, dos nove vereadores da cidade, aprovaram uma moção de repúdio contra a prefeita. Liderados pelo vereador Eleno dos Santos (PPS), eles alegam que a entrega da chave teria que ser feita na presença deles e também da de representantes da Igreja Católica.
A cerimônia aconteceu no gabinete da prefeita com a presença de pastores que oraram e leram a Bíblia. No discurso dos pastores a entrega da chave da cidade seria um “ato profético” e a partir daquele momento Porto Gaúcho começaria a se desenvolver.

Gospel Prime / Paulopes / Blog do Lucas 

Homem é crucificado na Coreia do Sul


Corpo foi encontrado com cordas de náilon no pescoço e no braços.

Um  homem foi encontrado com as mãos e pés pregados em uma cruz na Coreia do Sul de acordo com a polícia local. Apesar de a informação ter sido divulgada nesta quarta-feira o caso aconteceu no domingo, 1, quando o corpo foi encontrado em uma pedreira abandonada em Mungyong, a cerca de 190 quilômetros a sudeste de Seul.

Os dados da polícia são de que havia cordas de nailon em volta do pescoço do homem, dos braços e da barriga. Duas pequenas cruzes foram erguidas em cada lado da cruz em que ele foi pregado.Dentro de uma tenda próxima ao local foram encontrados pregos, um martelo e instruções sobre como construir cruzes.

A polícia está investigando a causa da morte do homem. Ele foi identificado com o sobrenome Kim, de 58 anos. 


Gospel Prime / Blog do Lucas

Uma Questão de Escolha!




“Vê que proponho hoje, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;.” Deuteronômio 30:15

A nossa vida é repleta de escolhas, sejam elas supérfluas ou fundamentais. Temos que escolher uma profissão, um lugar para morar, e o momento adequado de se formar uma família, por exemplo. Uma decisão tomada de maneira equivocada irá influenciar negativamente a nossa vida, já uma decisão correta, acarretará paz e segurança. Dessa forma, é imprescindível que cada um de nós estejamos convictos de que a resolução tomada é a melhor.
O versículo citado acima vai indicar que o povo de Israel teve que tomar decisões que influenciaram grandemente em seu presente e em seu futuro. O momento em que esse povo estava vivendo era de transição para uma nova vida. Eles haviam sido libertos da escravidão para serem conduzidos a uma terra que Deus havia prometido a eles. Esse momento de transição, portanto, estava acontecendo para que os filhos de Israel pudessem se estabelecer como nação e experimentar o cuidado, a felicidade e a bênção que somente o Senhor poderia proporcionar. Assim como esse povo, todos nós somos responsáveis pelas escolhas que fizermos e o objetivo de Deus é que a nossa decisão seja a de escolher a Ele e à salvação que está somente em Cristo Jesus.
Nesse capítulo de Deuteronômio, também podemos observar claramente que o sucesso ou o fracasso do povo na terra prometida estava relacionado à escolha a ser feita. A preferência pela vida era a garantia das bênçãos divinas sobre o seu povo. Tais bênçãos significavam (e ainda significam) prosperidade, abundância, paz e segurança mesmo em meio às adversidades. A partir do momento em que escolhemos ao Senhor, seu cuidado é garantido, mas nada nos isenta das lutas e das batalhas a serem enfrentadas. No entanto, Cristo sempre nos conduzirá em triunfo! Ao entrar na terra prometida, os israelitas travaram várias batalhas e enfrentaram muitos inimigos, mas Deus sempre supriu as suas necessidades e nunca os desamparou. E da mesma forma acontece conosco: Ele não nos desampara, sempre nos cercando com a sua graça e a sua misericórdia, dia após dia.

Um fato importante é que no versículo 20 “amando o Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-se a ele; pois disto depende tua vida e tua longevidade;” observamos que quando se toma uma decisão acertada, é importante que tal opção seja demonstrada nos feitos da vida. E de que forma isso acontece? Em primeiro lugar, uma evidência da opção acertada é o amor incondicional a Deus. Ou seja, a escolha pela vida está relacionada a um amor incondicional a Deus. Esse amor transpõe, informa e modifica a consciência (aqui o coração), o ser (alma) e a ação (força). Deve constituir o objeto primeiro e contínuo de toda a educação de nossos filhos em todos os momentos. Esse amor deve dirigir a nossa ação e as nossas intenções, sendo vivenciado em família e em sociedade. Outra evidência é a obediência à Palavra de Deus. O amor ao Senhor conduz à obediência.  
A própria Bíblia afirma que aquele que diz amar a Deus, mas não o obedece é um mentiroso. Por fim, a versículo 20 mencionar o apegar-se a Deus, o que significa não afastar-se dele, tendo intimidade e comunhão. Devemos priorizar ao Senhor em todos os aspectos da nossa vida.
Portanto, diante de uma série de opções e escolhas, que possamos decidir servir ao Senhor e andar nos seus caminhos, pois ele nos ama e tem cuidado de nós!


Claudia Duarte / Blog do Lucas

Silvio Santos muda de opinião e aceita alugar horários da programação do SBT


Depois de muito não, Silvio Santos muda de opinião e aceita alugar horários da programação do SBT para igrejas nas madrugas.

A decisão foi tomada por questões financeiras já que no ano passado a emissora teve sérios problemas financeiros por causa da crise no banco PanAmericano que faz parte do Grupo Silvio Santos.

De acordo com a Tela Viva, o SBT já começou a negociar com igrejas. Ainda não há previsão para o início da comercialização, mas fontes internas garantem que será o mais breve possível.

Muitas denominações como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) já haviam feito propostas ao Dono do Baú, mostrando interesse pelos horários da madrugada no SBT, mas naquele momento não foi fechado nenhuma negociação. Agora veremos quem vai conseguir comprar o espaço, O SBT não confirma oficialmente a negociação.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Igreja Batista da Lagoinha apresenta projeto da construção de mega templo para 35 mil pessoas.


O Pr. Márcio Valadão apresentou no culto da manhã de ontem (1º) o projeto do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha que será construído na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

As obras se iniciarão em breve, e tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que acontecerá no Brasil a Copa do Mundo. O Novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.

A igreja Batista da Lagoinha tem uma visão de alcançar até dezembro de 2020, dez por cento da população belo-horizontina, algo em torno de 250.000 pessoas. hoje a igreja conta com 45 mil membros, aproximadamente, e mais de 150 ministérios, incluindo projetos assistênciais que servem a população em várias áreas.



Gospel+ / Blog do Lucas

Todos somos santos, disse pastor sobre a canonização de João Paulo II




O pastor Jairo Arce Mairena expressou diversas críticas sobre a beatificação do Papa João Paulo II  que reuniu em diversas partes do mundo e também na Nicarágua, onde ele vive,  milhões de fiéis que celebraram o ato litúrgico com o motivo de confirmar sua santidade.

O pastor comentou a respeito da Beatificação, “todos somos santos, Cristo tem canonizado a todos e todos os que creem nele; igualmente tem nos dado poder, autoridade e nos encomendou para a cura e a salvação humana e da criação,” explicou ele segundo a ACL notícias.

Jairo Arce reconheceu a importância da figura “humana” de João Paulo II, afirmando que devido ao seu grande trabalho com contribuições ideológicas e políticas conseguiu transformar a democracia e a liberdade de diversos povos, mas que além disso, “cometeu muitos erros,” convidando aos ouvintes a conhecer a sua biografia e o filme que fala sobre a vida o do Papa.

Aproximadamente, 10 mil jovens das paróquias Nicaraguenses celebraram no domingo a beatificação do “Papa Polaco” como uma das maiores celebrações da Igreja Católica devido a sua importância. A missa de beatificação em Roma contou com a presença de 50 chefes de governo, entre eles, o presidente da Nicarágua Porfirio Lobo.
 The Christian Post / Gospel Prime / Blog do Lucas

Líder cristão afirma que o anticristo deve nascer nos Estados Unidos


Os Estados Unidos poderiam produzir o anticristo no século 21 através de uma mistura de ganância, poder, e problemas econômicos se a Igreja falhar em guiar as pessoas, disse um estudioso cristão internacional na segunda-feira.

“Se os Estados Unidos não voltar para a Bíblia como a autoridade cultural – tendo influência sobre o congresso, sobre as cortes, sobre as universidades – se isso não acontecer, então o anticristo no século 21 virá desde a América,” disse Vishal Mangalwadi, referido como “o intelectual mais importante da índia cristã” pelo Christianity Today, em uma palestra para comemorar o 400º aniversário da Bíblia King James.

Mangalwadi, falando na Expo da Bíblia King James 2011 na Universidade George Washington, apontou que o anticristo do século 20 veio da Alemanha – a primeira nação protestante – na forma de Nazi.

O filósofo cristão, autor e reformador social explicou ao The Christian Post depois da palestra que ele usa o termo anticristo diferentemente da maioria dos pastores e teólogos norte-americanos. Mangalwadi usa o termo anticristo como um espírito do mal que captura o poder político e econômico e se torna opressor e totalitário.

“O anticristo é uma invenção da escatologia norte-americana,” disse o estudioso nascido na índia que reside na Califórnia. “Eu estou usando a palavra anticristo exatamente como o Novo Testamento usa, o qual é diferente da maneira que a escatologia norte-americana usa, que é o anticristo.”

Malgalwadi ofereceu um cenário no qual o anticristo pode ascender na América. Se os Estados Unidos estivesse para enfrentar uma segunda depressão onde as taxas de desemprego subissem para 25 por cento e o governo não pudesse mais enviar cheques de desemprego, então isso estabeleceria o estágio para o anticristo, de acordo com o colunista político, que observou que a Alemanha esteve também enfrentando problemas quando Hitler apareceu.

“Agora mesmo, o desemprego é abstrato porque os desempregados estão recebendo para sentar na frente da TV e assistir ‘Sex in the City’ com uma garrafa de cerveja em suas mãos,” disse Mangalwadi ao CP. “Quando eles não receberem um cheque de desemprego, o que irá acontecer?

“Eles estarão nas ruas como no Egito, Síria e Iêmen. Então o desemprego não seria o que os especialistas falam, mas algo que o mundo inteiro iria falar, porque estes desempregados estão saqueando, destruindo ônibus. Esse é o futuro da América.”

Mangalwadi disse que seu medo é que a visão do diretor de Hollywood James Cameron, dos Estados Unidos em “Avatar” esteja certa. O filme blockbuster “Avatar” mostra os EUA abusando de seu poder militar para alimentar a ganância. “Avatar,” disse ele, retrata a luta do mundo Pandora para sobreviver a ganância, impiedade e injustiça da América.

“Cameron está dizendo que é motivada pela cupidez, o capitalismo tecnologicamente superior, que não possui um modelo de contenção porque não há nenhuma lei que esteja além da ganância e poder humana, é uma coisa muito perigosa,” disse Mangalwadi. “América sem a Bíblia é um país muito perigoso.”

“A teoria da guerra justa desapareceu porque não há nenhum Deus, cuja justiça deveria estar ligada ao poder.”

O autor do The Book That Made Your World: How the Bible Created the Soul of Western Civilization (O Livro Que Fez o Seu Mundo: Como a Bíblia Criou a Alma da Civilização Ocidental), também apontou para o culto clássico “Wall Street” de Oliver Stone para a promover a ganância através da famosa citação do personagem Gordon Gekko: “O ponto é, senhoras e senhores, essa ganância, por falta de uma palavra melhor, é boa.”

“Os dois filmes mostram realmente que a secularização tem feito para o capitalismo – ‘Não cobiçarás’ tornando-se em ‘Cobiçarás,’” notou o observador cultural cristão.

Ao falar sobre a influência da Bíblia sobre a civilização ocidental e na América durante a palestra, Mangalwadi destacou que a Declaração de Independência dos EUA como sendo “auto-evidente” – vida, liberdade, e a busca da felicidade – não é evidente sem a Bíblia.

“Nunca foi auto-evidente para nenhuma cultura. Não era evidente para Osama bin Laden que ele não deveria estar matando pessoas inocentes,” disse o estudioso. “Isso não era auto-evidente para Gaddafi. Não era evidente a Saddam Hussein. Isso não é evidente para os presidentes da Síria, Iêmen, Arábia Saudita, que são direitos humanos auto-evidentes.”

“Eles vêm da lei que um pastor e a mídia americana ridiculam,’Não Matarás,’ que é a base para o direito fundamental à vida.”

Mangalwadi convida Igrejas, colégios cristãos, e os pais homeschooling a discipular a próxima geração de adultos jovens para ter uma cosmovisão cristã ao invés dos valores seculares, que são a cobiça, ganância e poder.

“Os Estados Unidos vão dar ao mundo o anticristo do século 21 a menos que a primeira Igreja de todos se parem para afirmar que essa é a palavra de Deus, e como a palavra de Deus, ela deveria ter autoridade sobre cortes e reis e a autoridade militar,” disse ele. “Ele deveria ter autoridade sobre toda a cultura da vida e toda a cultura.”


The Christian Post / Blog do Lucas

Pastor morre afogado tentando salvar o filho


Uma tragédia abalou a população da cidade de Cocal, Piauí, nesta quarta-feira (04/05). O pastor Valterdis Linhares da Silva, 41 anos, morreu afogado enquanto tentava salvar o filho que também estava se afogado. O incidente aconteceu por volta das 9h30 de ontem.

O pastor estava acompanhando filho em uma pescaria nas águas do Rio Pirangi, próximo ao balneário Beira Rio II. Foi então que a ribanceira onde os dois estavam cedeu e o filho de Valterdis acabou caindo nas águas do rio. O pastor se jogou nas águas, mas acabou sendo arrastado pela forte correnteza.

José Ferreira, dono do balneário, procurou a ajuda de um pescador próximo ao local e os dois acabaram salvando o garoto, mas infelizmente não conseguiram alcançar Valterdis a tempo. Seu corpo só foi encontrado mais tarde, por volta de 12h30 desta terça. O rapaz passa bem.
Confira todas as FOTOS

Gospel+ / Cocal Noticias / Blog do Lucas

Jesus, o incomparável!



You Tube / Blog do Lucas