ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cuidado, ela é venenosa!




As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar. (Provérbios 12:18)

O versículo já fala por si próprio, porém vamos analisar se nossa língua tem sido usada para curar ou para ferir?

Em uma simples conversa por exemplo, ao comentarmos sobre as atitudes de alguém, dependendo da maneira como falamos, podemos deixá-la mal ou bem perante as pessoas. A língua pode exaltar e até difamar o caráter de alguém, ela é uma arma perigosa. Isso é pra você saber o quanto é importante termos cuidado com o que falamos.

Esse pequeno órgão do corpo muitas vezes não dimensiona o poder que o mesmo tem, seja nas relações amorosas, entre família ou amigos. E ainda mais se estivermos sendo movidos pelo rancor, ódio, individualismo e pela falta de amor podemos deixar que a língua fique ainda mais venenosa. E mesmo sem intenção, dominados por esses sentimentos acabamos ferindo aqueles que nos cercam, tudo isso por não conseguirmos dominá-la.

O número de jovens com a auto-estima baixa, que sentem-se inferiores e isolados infelizmente tem aumentando, uma das palavras que mais temos ouvido falar atualmente é o temido buylling. Pessoas que sofrem com isso não nasceram assim e nem pegaram de ninguém, ele é causado pelos próprios seres humanos, que usam palavras pesadas para magoar o próximo. Crianças, adolescentes e jovens, precisam tratar-se com psicólogos, por ouvirem dos outros coisas absurdas que ferem seus sentimentos e as deixam infelizes. Tudo isso, porque as pessoas não sabem usar e controlar suas línguas, as conseqüências do que falamos podem ser mais graves do que imaginamos.

Abra os seus olhos, pense antes de falar, pois tudo que é dito pode refletir positiva ou negativamente na vida de alguém. Não seja o culpado do choro ou da tristeza de uma pessoa. E sim, seja usado em sua vida, como fonte de bençãos, alegria, sorrisos.

Mais importante do que falarmos, é ouvirmos e observarmos as pessoas, pois com isso ganhamos muito mais, podendo tirar proveito de suas atitudes e aprendermos com elas. Assim quando alguém precisar de sua ajuda e de um conselho, você estará pronto para falar a coisa certa e através disso curar a dúvida e a tristeza de alguém.

De uma mesma boca, podem sair palavras boas ou de maldição. Mas isso não deve ser assim, não podemos ser responsáveis por ferir os sentimentos de alguém. Devemos ter discernimento com tudo que falamos, seja no trabalho, na faculdade ou dentro da igreja. Nós também somos reconhecidos pelo que falamos. Como é possível darmos bom testemunho para as pessoas que não conhecem a Cristo se elas sempre nos vêem falando mal de alguém ? Por isso, pense sempre nas consequências do que você está falando.

Que possamos ser conhecidos não como os fofoqueiros, e sim como aqueles que estão sempre prontos a dar uma palavra de ânimo, que ajude as pessoas. Peça ao senhor sabedoria, para que você saiba controlar essa língua que pode ser tão venenosa e ao mesmo tempo tão maravilhosa.
Blog Avaianas / Sou da Promessa / Blog do Lucas 

Uma vez salvo, sempre salvo?

Uma vez que a pessoa é salva, está salva para sempre? Quando as pessoas conhecem a Cristo como seu Salvador, são trazidas a um relacionamento com Deus que garante que sua salvação seja eternamente assegurada. Inúmeras passagens da Escritura declaram tal fato.
(a) Romanos 8:30 diz: “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Este verso nos diz que a partir do momento que Deus nos escolhe, é como se fôssemos glorificados na Sua presença no céu. Não há nada que possa impedir um crente de um dia ser glorificado porque Deus já assim determinou no céu. Uma vez justificado, a salvação é garantida – a pessoa está garantida, como se ela já estivesse glorificada no céu.
(b) Paulo faz duas perguntas cruciais em Romanos 8:33-34: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Quem tentará acusar o escolhido de Deus? Ninguém, porque Cristo é nosso defensor. Quem nos condenará? Ninguém, porque Cristo, O que morreu por nós, é O que condena. Temos como Salvador aquele que é defensor e juiz.
(c) Os crentes nasceram de novo (foram regenerados) no momento em que creram (João 3:3; Tito 3:5). Para que um cristão perdesse a salvação, teria que ser não-regenerado. A Bíblia não nos dá evidências de que o novo nascimento possa ser revertido. (d) O Espírito Santo habita em todos os crentes (João 14:17; Romanos 8:9) e batiza todos os crentes no Corpo de Cristo (I Coríntios 12:13). Para que um crente perdesse a salvação, teria que ser “não habitado” e desconectado do Corpo de Cristo.
(e) João 3:15 afirma que todo aquele que crer em Jesus Cristo “terá a vida eterna”. Se você crê em Cristo hoje e tem vida eterna, mas a perder amanhã, então esta jamais foi “eterna”. Então, nesse caso, se você perdesse a salvação, as promessas de vida eterna na Bíblia seriam falsas. (f) Como prova definitiva, creio que a Escritura explica melhor por si só: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Lembre-se que o mesmo Deus que salvou você é o mesmo Deus que o manterá salvo. Uma vez salvos, sempre salvos. Nossa salvação, definitivamente, está garantida para sempre.

Questões / Blog do Lucas 

"Darivan Nogueira" Experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos!


A experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos, juntamente com a capacitação da equipe, têm feito o sucesso do trabalho de Darivan Nogueira. Uma tranqüilidade antes, durante e depois da sua festa.

Trabalhar com eventos exige algo que vai muito além da experiência e do profissionalismo, exige o carinho de quem está cuidando de todos os detalhes de um dia que certamente é muito importante.

Contar com Darivan Nogueira Cerimonial e Assessoria sua festa com alegria e descontração. Seja uma festa de empresa, bodas, aniversários ou casamento,  ele e sua equipe sempre se orgulha de promovê-la com qualidade, criatividade, responsabilidade e eficiência, buscando a satisfação dos seus clientes.
Responsabilidade
 
                                        Criatividade                                             Qualidade
 
                                      Satisfação                                                        Descontração 
Assessórias em:
15 Anos, Casamento, Formaturas, Bodas, Organizações de Eventos e Inaugurações.
Av. Augusto Severo, 143-A Sala 03 Centro Mossoró-RN

Tel.: (84) 8801-7341 (84) 8113-1816 (84) 9937-5378

E-mail: darynogueira@hotmail.com

. .

Pastor Silas Malafaia organiza grande protesto contra PL 122


O pastor Silas Malafaia tem se destacado no papel de lutar contra o PL 122 e agora promove uma manifestação pacífica em Brasília.

A manifestação acontecerá no dia 29 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O objetivo é protestar contra a volta do Projeto de Lei 122, desarquivado no Senado, em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores. O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão.


Gospel+ / Blog do Lucas

Igrejas se tornaram supermercados!


“Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras.” Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38º Congresso da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).

Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. “O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados.”

Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. “Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular.”

Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. “ Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade“A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico.” Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude.”

Creio / O Verbo / Blog do Lucas 

Com coroa de espinhos, Rafinha Bastos posa de “Rafinha Bastos” para revista


O apresentador humorista do programa “CQC” da rede de TV Band, Rafinha Bastos estará na próxima edição da revista “Rolling Stone.” O humorista está causando muita polêmica por causa da entrevista pela foto que ilustra a reportagem, posando de Jesus Cristo.

“A religosidade sempre foi um dos temas que eu gostei de abordar. Poder fazer isso de uma forma tão representativa e para uma revista tão forte, eu tô com muito orgulho disso que a gente fez.”

Eu gosto de incomodar, declarou o humorista. “Não gosto de achar que estou querendo educar ou passar uma lição.”

Muitos procuram entender quais são as razões de por que Rafinha gosta de incomodar e por que gosta de religiosidade, fazendo alguns apostarem que o humorista possa ter sofrito bullying quando jovem.

Mas seja qual for a razão Rafinha revela sempre certa afinidade por temas religiosos. Em seu Twitter ele posta temas que muitas vezes mencionam “Jesus Cristo,” postando vídeos de músicas como “Jesus Cristo Vai Voltar,” por exemplo.

Em um de seus comentários polêmicos que levou os moradores de Rondônia a fazerem diversas críticas ao apresentador do CQC, ele fez comentários sarcásticos que se tornaram insultos à população de Rondônia.

“Se Deus é brasileiro saibam que ele sacaneou Rondônia.”

Rafinha disse, “o diabo fala português, ah já sei em que estado ele nasceu…” ironizando que o diabo teria nascido em Rondônia.

O humorista ao longo de sua carreira fez outros comentários aos temas religiosos, como em 2009 em que disse que a “Igreja deveria estar falando, a começar por mim(!).”

“O Big Brother é uma das coisas mais estupidamente alienadas que a televisão já exibiu em toda a sua existência. Eu peço encarecidamente que você não perca o seu tempo … Obrigado.”

Ainda no mesmo ano em 2009 ele fez uma performance com Daniel Gifoni com o tema “Judas não era um traidor.”

Rafinha estudou na faculdade católica, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), formando-se em jornalismo. Mais tarde o humorista ingressou na televisão nas emissoras como a Rede Manchete, TVE Brasil e RBS TV.


The Christian Post / O verbo /Blog do Lucas

Pastor Saulo morre durante uma partida de futebol e será velado no templo da Igreja Presbiteriana


O pastor e advogado Saulo Emanuel de Oliveira morreu na tarde de sábado, 7, quando participava de uma partida de futebol no município de Rio Largo.

O pastor teria se sentido mal durante o jogo e foi socorrido pelos amigos a um hospital particular, em Maceió. No entanto, Saulo teria morrido antes de receber atendimento. O pastor chegou sem vida à emergência do hospital.

O corpo do pastor está sendo velado no templo da Igreja Presbiteriana Central de Maceió, localizada no Centro e o sepultamento ocorrerá hoje, no Campo Santo Parque das Flores.

Saulo Emanuel foi candidato a deputado estadual, em 2002. Em 2010 ele foi acusado de pagar propina ao Delegado Eulálio Rodrigues para liberar da cadeia o traficante Gil Bolinha. Logo depois, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o inocentou e arquivou a acusação.


Alagoas 24 Horas / O Verbo / Blog do Lucas

Templo da Igreja Universal é arrombado e vira abrigo em Pernambuco


Em estado de calamidade pública, Água Preta, a 130 km do Recife, na Zona da Mata Sul, está com cerca de 25% da população de 33 mil habitantes desabrigada ou isolada por causa das enchentes ocorridas nesta semana. Na quinta, o prefeito Eduardo Coutinho mandou a polícia arrombar uma Igreja Universal  para abrigar quem perdeu suas casas para as chuvas. “Não tínhamos mais espaço e me vali do decreto de calamidade pública, que me deu respaldo judicial”, conta. “Arrombamos.”

Já Brasilino Aurino da Silva, de 79 anos, aposentado rural e assentado do Engenho Camurim Grande, na zona rural, teve de sair de helicóptero. Foi a única forma de ser levado para fazer hemodiálise no hospital da cidade. Está na casa de uma filha, em Água Preta, mas, apesar do cuidado, preferia não ter saído do sítio. “Bom é estar na casa da gente.”

“Saí de casa com a água no peito”, conta Lindalva Maria da Silva, de 51 anos, que morava no bairro do Forrozão, na parte baixa da área urbana. Quando chove muito, Lindalva já entra em pânico. Paciente, não parece se importar com a falta de conforto e de privacidade no assentamento. “Só saio daqui depois do inverno.”


Creio / O Verbo / Blog do Lucas

Lady Gaga - Análise em Judas

Lançado com bastante estardalhaço nessa semana, o vídeo de Lady Gaga para a música Judas causou mais uma polêmica e confirmou todas as teses e teorias anteriores sobre a cantora e a indústria da música. Judas mostra basicamente a mesma temátia de análises anteriores, como as de "Alejandro", por exemplo. O tempo todo, mostra-se zombaria, blasfêmias e uma renúncia do puro e sagrado para algo ruim e perverso. O clipe também tenta fomentar a tese de que jesus foi apenas terreno e teve um relacionamento conjugal com Maria Madalena (difundido pelos livros de Dan Brown). Poucos sabem que essas teses fazem parte de uma agenda que tenta remover o nome de Jesus da vida e mente das pessoas para que o caminho para outras coisas fiquem mais fáceis.



Observe a Letra da Música

Referência a Satanás, um rei sem coroa:

Eu vou derrubá-lo
Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem coroa
Um rei sem coroa

Zombaria contra Maria Madalena:

Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, ele é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby
Eu sou apenas uma Santa Idiota, oh baby, ele é tão cruel
Mas eu ainda estou apaixonada por Judas, baby

Apologia ao satanismo:

Eu jamais poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo a escuridão perdoou seus modos perversos

A escolha de Gaga:

Eu quero amá-lo, mas algo me afasta de você
Jesus é a minha virtude e Judas é o demônio a quem recorro
A quem recorro

Knowledge is Power / Blog do Lucas