ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Devem os cristãos obedecer à lei do Velho Testamento?


A chave para a compreensão desta questão é saber que a lei do Velho Testamento foi dada à nação de Israel, não aos cristãos. Algumas das leis visavam ao conhecimento, por parte dos Israelitas, de como obedecer e agradar a Deus (Os Dez Mandamentos, por exemplo), algumas delas tinham como objetivo mostrar como adorar a Deus (o sistema de sacrifícios), algumas delas simplesmente diferenciar os Israelitas de outras nações (as regras em relação à comida e vestimentas). Nenhuma das leis do Velho Testamento se aplica a nós nos dias de hoje. Quando Jesus morreu na cruz, Ele aboliu a lei do Velho Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15).

Em substituição à lei do Velho Testamento, nós estamos sob a lei de Cristo (Gálatas 6:2), que é: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas” (Mateus 22:37-40). Se fizermos estas duas coisas, estaremos cumprindo tudo o que Cristo quer que façamos, “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados” (I João 5:3). Tecnicamente, nem os Dez Mandamentos são aplicáveis aos cristãos. Entretanto, 9 dos Dez Mandamentos são repetidos no Novo Testamento (todos, exceto o mandamento para que se guarde o Sábado). 

Obviamente, se nós amamos a Deus, não estaremos adorando a outros deuses ou ídolos. Se amamos aos que nos cercam, não os mataremos, não mentiremos para eles, não cometeremos adultério contra eles ou cobiçaremos o que a eles pertence. Portanto, não estamos sob nenhuma das exigências da lei do Velho Testamento. Nós devemos sim amar a Deus e a nosso próximo. Se com fé cumprirmos estes dois preceitos, todo o restante se ajustará.


Questões / Blog do Lucas

Quem é o Espírito Santo?


 Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo. Alguns vêem o Espírito Santo como uma força mística. Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo. O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

O fato do Espírito Santo ser Deus é claramente visto em muitas Escrituras, incluindo Atos 5:3-4. Neste verso Pedro confronta Ananias em por que ele tinha mentido para o Espírito Santo, e a ele diz “não mentiste aos homens, mas a Deus”. É uma declaração clara de que mentir ao Espírito Santo é mentir a Deus. Podemos também saber que o Espírito Santo é Deus porque Ele possui os atributos ou características de Deus. Por exemplo, a onipresença do Espírito Santo é vista em Salmos 139:7-8: “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.” Em I Coríntios 2:10 vemos a característica de onisciência do Espírito Santo: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.”

Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30). O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26).


Questões / Blog do Lucas

Família: Projeto de Deus!


 “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”. Mateus 7.24-25

E Deus criou o homem e a mulher e com isso formou-se a família. Família é o mais fascinante projeto do Criador. Após haver criado o reino vegetal, mineral e animal, enfim, após haver criado todas as coisas, Ele, o próprio Deus, com muita graça criou a família. Família é a aspiração maior do ser humano, família é descanso para o cansado, é refúgio para o peregrino, é segurança para o que precisa ser amparado, é abraço para o que precisa de afeto. Família é muito mais do que uma casa onde nos abrigamos: é o riso de um menino, é o canto de ninar de uma mãe, é a força física e moral de um pai, é a primeira escola, o primeiro templo, é o lugar onde se aprende o que é reto, bom e nobre, onde se vê que o dinheiro nunca pode ter primazia, onde se dá graças ao Senhor pelo pão. Mas para ter um lar assim, é preciso que Cristo viva nele e todos quantos vivam neste lar, vivam para Cristo. É preciso que a família seja edificada sobre a rocha que é Cristo.

Quando vivemos num lar assim, jamais temeremos as tempestades que possam vir: chuvas, rios, ventos. Esses podem ser representados como as dificuldades que podem atingir as famílias como as lutas, os desafios, as crises, enfim, tudo que tenhamos de enfrentar. Sabemos que o objetivo principal de Satanás é atingir a família, pois quando isso acontece também com ela é atingido o estado, a escola, a igreja, a sociedade, enfim todos os outros setores. Como é difícil vermos jovens envolvidos com vícios como bebidas, drogas, disputando “rachas” nas ruas!

O homem prudente é aquele que constrói sua casa sobre a rocha. E quem é essa rocha? Essa rocha é o Senhor Jesus Cristo. A família precisa de um alicerce, de um sólido fundamento, caso contrário ela fica solta, se torna frágil, se desintegra. Apesar das tempestades, a família não pode e não deve cair, por isso precisa de um fundamento chamado Jesus Cristo.
Mas existe ainda um pequeno segredo para a vitória da família: o homem prudente é aquele que ouve e pratica a palavra do Senhor. A Bíblia deve ser o manual da família. É preciso levar a sério o seu ensino. Ela não pode apenas ser um enfeite nas casas, para se dizer que é cristão, pelo contrário, ela precisa ser lida, ser estudada, ser praticada pela família. O Salmo 119.105 diz: “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”. Portanto a palavra de Deus é luz, é lâmpada, é direção, é defesa, é fogo, é pão, é água, é descanso.

Apesar de haver muitas crises envolvendo as famílias, há esperança para elas. Jesus é amigo das famílias. Nasceu em família, viveu em família, realizou seu ministério entre as famílias, toda sua vida foi voltada para as famílias. Por isso Ele quer hoje sarar todas as famílias, fortalecê-las no seu amor, colocá-las de pé.

Seja uma família do Senhor! Seja uma família sobre a rocha!

Antonia Vieira / Blog do Lucas 

"Darivan Nogueira" Experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos!


A experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos, juntamente com a capacitação da equipe, têm feito o sucesso do trabalho de Darivan Nogueira. Uma tranqüilidade antes, durante e depois da sua festa.

Trabalhar com eventos exige algo que vai muito além da experiência e do profissionalismo, exige o carinho de quem está cuidando de todos os detalhes de um dia que certamente é muito importante.

Contar com Darivan Nogueira Cerimonial e Assessoria sua festa com alegria e descontração. Seja uma festa de empresa, bodas, aniversários ou casamento,  ele e sua equipe sempre se orgulha de promovê-la com qualidade, criatividade, responsabilidade e eficiência, buscando a satisfação dos seus clientes.
Responsabilidade
 
                                        Criatividade                                             Qualidade
 
                                      Satisfação                                                        Descontração 
Assessórias em:
15 Anos, Casamento, Formaturas, Bodas, Organizações de Eventos e Inaugurações.
Av. Augusto Severo, 143-A Sala 03 Centro Mossoró-RN

Tel.: (84) 8801-7341 (84) 8113-1816 (84) 9937-5378

E-mail: darynogueira@hotmail.com

. .

Estevam Hernandes fala sobre perseguiçمo e 25 anos da Renascer


Antes de fundar a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Hernandes Filho, o apóstolo Estevam, tinha uma promissora carreira na área de vendas e marketing. Chegou a ocupar cargos de destaque em empresas como Itautec e Xerox, mas, no final dos anos 80, o que nasceu apenas como "estudos bíblicos" ganhou uma dimensão que o levou a abandonar tudo e, ao lado de sua mulher fundar uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil.
Nascido em 22 de março de 1954, na Aclimação (zona sul de São Paulo), o apóstolo Estevam é pai de três filhos: Fernanda, Gabriel e Filipe e é considerado um dos responsáveis pelo sucesso da música gospel no Brasil, além ser o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. É, também, o organizador da Marcha para Jesus no Brasil --evento que acontece simultaneamente em mais de 170 países-- em São Paulo e em outras cidades.
Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina, Estevam é o único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos. Ele também é autor de diversos livros religiosos, como "A Caminho da Felicidade", "O Caminho da Oração", "Como Não Morrer no Deserto", "Desafiando o Impossível" e "A Fumaça do Inferno".
Em entrevista exclusiva ao portal GUIA-ME o apóstolo fala sobre os 25 anos da igreja Renascer em Cristo, comenta sobre o episódio da prisão nos EUA e conta sobre o segredo de uma liderança vitoriosa. Confira: 

Guia-me: A igreja Renascer em Cristo criou os grandes eventos gospel do país como: Marcha para Jesus, SOS da Vida. Qual a relevância de eventos como esse para o meio cristão?
Eu acredito que essa visão foi dada por Deus e obviamente se tornou pioneira porque nós ousamos em muitas coisas. Começamos isso em nossas reuniões de segunda feira onde tínhamos o objetivo de evangelizar e incentivar jovens descomprometidos de qualquer tipo de religiosidade a buscarem a Deus. Conseqüentemente isso foi trazendo uma série de outros eventos como SOS da vida, Marcha para Jesus e muitos festivais de música. Essa estratégia tem continuado, agora estamos com uma ação muito forte que é propagada em todo mundo, o fight night , evento que quer  trazer para a igreja aquela comunidade de jovens que gosta de lutas marcias e através disso evangelizar para alcançar resultados positivos.

Guia-me: A Renascer continua em constante crescimento e os cultos estão sempre lotados. Qual o segredo de liderança para que isso aconteça?
O maior de todos os segredos está em nosso amor e dedicação em fazer a obra de Deus. Trabalhamos de maneira 100% radical no sentido de que a igreja é o corpo de Cristo e que ela deve agregar as pessoas das mais diferentes correntes. Por isso investimos principalmente na formação. Temos um trabalho muito forte nisto, atualmente nosso oxigênio, é o O2, nosso ministério de jovens. Temos hoje na linha de frente da igreja muitos jovens que chegaram aqui com problemas pessoais, eram viciados em drogas e tiveram suas vidas transformadas, agora são jovens pastores e bispos que preservam essa visão de investir na formação. Creio que esse respirar do corpo é o que nos da à oportunidade de manter esse crescimento.

Guia-me: Quais foram os maiores desafios enfrentados até hoje?
Nosso primeiro desafio foi a incompreensão geral em relação a proposta do nosso ministério, nunca lutamos para ser aceitos por ninguém, mas  lutamos  pela visão de amor ao próximo e por salvar as vidas perdidas e obviamente isso  trouxe barreiras terríveis. No começo da Renascer, o rock era classificado como música do diabo e sofremos um confronto enorme em virtude disso, mas superamos. Depois enfrentamos a trágica situação que vivemos com o episódio da prisão nos EUA, naquela época a igreja estava passando por uma perseguição sistemática e orquestrada de várias maneiras, mas nos mantemos forte e unidos, superando tudo isso a exemplo da igreja primitiva de Cristo. Outro grande desafio foi o desabamento do teto do templo sede da Renascer em São Paulo, na Rua Lins de Vasconcelos, aquilo nos marcou e obviamente foi um divisor de águas porque nos amadureceu bastante, embora tenha sido muito triste e traumático a recuperação do corpo de Cristo para passar esse desafio foi um marco muito grande na vida da igreja.

Guia-me: A Renascer sempre foi alvo de críticas e especulações da mídia secular. Como você encara isso?
Costumo dizer que a bíblia é sempre honesta quando diz que somos luz contra as trevas e que vamos enfrentar uma oposição, anunciada por Jesus há muito tempo. Ele nunca prometeu um mar de rosas, Ele avisou que seriamos perseguidos, expostos publicamente porque obviamente existe uma oposição espiritual. Acredito que de certa forma é natural que aconteça essas especulações no aspecto de querer reter um crescimento, as pessoas tem medo do crescimento acelerado dos evangélicos, hoje representamos mais de 33% da população e isso pegou de assalto a sociedade. As forças contrárias se manifestam e muitas coisas são produzidas falsamente em função disso. Nós temos sabido controlar e passar por essas situações dispostos a pagar um preço alto, mas crendo que nossa luta não é contra carne e o sangue, mas sim contra as potestades e dominadores.

Guia-me: A música sempre esteve muito presente na vida da igreja. Entre outras bandas frutos do ministério, o Renascer Praise é uma prova concreta. Como você vê isso? O que o louvor e adoração representa hoje na Renascer?
A música é fundamental quando analisamos a relação de Deus com seu povo e com o homem porque Ele criou o homem para seu louvor e nesse aspecto nos inovamos bastante ao incorporar o rock, samba e vários outros ritmos em nossos momentos de louvor. Mas temos como visão principal oferecer um louvor que chega ao Senhor com qualidade. O Renascer Praise chega agora em sua décima sétima edição mantendo esse objetivo, que para nos é fundamental. O louvor faz parte do nosso culto a Deus e acredito que esse é um dos ministérios mais fortes que temos como igreja.

Guia-me: Atualmente, como você avalia seu ministério pessoal? Sente-se realizado?
Eu acho que estou tão distante da realização que às vezes fico pensando: será que vai dar tempo? O dinamismo de uma caminhada com Deus é algo tão impressionante porque Ele te abre tantas portas e te dá diferentes oportunidades para realizar a obra. Ele disse  para Abraão: Levanta teu olho e enxerga porque tudo o que você ver vai conquistar e suas gerações tomarão posse disso. Acredito que é difícil um homem de Deus dizer que está completamente realizado principalmente porque nós temos a necessidade de ganhar vidas e conseqüentemente isso significa novas igrejas, novos ministérios e ainda tenho muita coisa para fazer.

Guia-me: Quais os planos para os próximos 25 anos da denominação no Brasil?
Eu não pensei tão longe ainda. Mas queremos crescer em qualidade, em formação e queremos ganhar vidas. Temos planos muito concretos na área de comunicação, rádio e televisão, queremos trabalhar na linha do desenvolvimento digital e obviamente usar as redes sociais. Pretendemos ocupar um espaço e deixar um legado para as gerações que possam nos suceder. As expectativas é continuar nesta caminhada e nunca perder essa coisa do pioneirismo, eu tenho envelhecido, mas não sou velho e a gente quer nos próximos 25 anos continuar marchando para Jesus.

Portal Guia-me / Blog do Lucas

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir! Faça-nós uma visita

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidades, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Catedral do Avivamento: Igreja do pastor Marco Feliciano inaugura mais uma congregação


No próximo dia 21 de maio, sábado, a Igreja Catedral do Avivamento das Assembléias de Deus, presidida pelo pastor Marco Feliciano, inaugura uma congregação na cidade de Sales Oliveira, interior de São Paulo.

O responsável pelo trabalho será o pastor Josmar Silva, que veio de Araras especialmente para cooperar com a Igreja.

A primeira Igreja Catedral do Avivamento foi inaugurada em 2008 na cidade de Orlândia também no interior de São Paulo, sendo a sede das igrejas lideradas pelo pastor Marco Feliciano.

Avenida Dom Pedro II, nº 74 – Centro
Sales Oliveira/SP


O Verbo / Blog do Lucas

Pastor afirma que tese do fim do mundo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’



A afirmação foi do pastor Estevam Fernandes da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, capital da Paraíba.

O pastor Estevam Fernandes da 1a Igreja Batista de João Pessoa disse na manhã desta quinta-feira (12) que a notícia divulgada por um grupo cristão evangélico americano de que mundo irá se acabar no próximo dia 21 não passa de ‘paranóia religiosa americana’.

Ele disse que tudo isso é sensacionalismo fruto de religiões de fantasias baseadas em evidências de catástrofes e destruição.

Pastor Fernandes garantiu ainda que esse comportamento é produto de desconhecimento da Bíblia .

“É uma sociedade movida pelo espetáculo e por ‘cavilações religiosas’”, explica.

Paraíba Online / Folha Gospel / O Verbo / Blog do Lucas

Vacina H1N1

Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras agências continuam empurrando vacinas que contém mercúrio e outros produtos farmacêuticos como forma de prevenir e curar a doença, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos reconhece os perigos do mercúrio. O mercúrio é um material perigoso, que pode causar a morte se ingerido, inalado ou absorvido através da pele.


Embora existam estudos que provam que a ingestao de mercúrio tem consequências perigosas para o corpo humano, as empresas farmacêuticas continuam a rejeitá-los e dizem que as quantidades de mercúrio nas vacinas são seguras para ser injetadas na corrente sanguínea. Entre as conseqüências derivadas da ingestão de mercúrio estão dano cerebral, necrose tubular e lesão do sistema nervoso, incluindo obnubilação, coma e morte. Segundo a OMS, esqualeno é um composto químico que o nosso corpo produz e é vendido em lojas de produtos naturais como óleo de tubarão. O que ela não esclarece é que ingerir o esqualeno é incomparável a injetá-lo.


É quase como injetar um pouco de ácido estomacal. Escaleno é um ácido super forte se as pessoas soubessem, com certeza não iriam querer que alguém injetasse este ácido no próprio braço.



You Tube / Google / Blog do Lucas

Evangélico que passa a ler mais muda de religião, diz presidente da CNBB


Dom Raymundo Damasceno Assis, o novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirmou que os evangélicos que “começam a ler mais, a estudar mais” mudam para a Igreja Católica porque se tornam mais críticos em relação à religião e à sociedade. 

No encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), ele disse ontem que essa mudança de comportamento já está ocorrendo em consequência da ascensão social de 30 milhões de pessoas nos últimos anos. 


Disse que esse novo contingente de classe média está se distanciando das igrejas evangélicas e se aproximando da Católica. Ele não citou a fonte de sua informação. 


Ainda assim ele falou que as paróquias precisam deixar o “comodismo” de lado e sair em busca de fiéis, principalmente dos mais jovens. 

Afirmou que o seu principal desafio na presidência da entidade será fortalecer o papel missionário da igreja. 

As pesquisas mais recentes não respaldam as declarações de dom Assis. Todas mostram que tem havido um rápido crescimento no número de evangélicos. 


Folha / Paulopes / Blog do Lucas