ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Bíblia é relevante para os dias de hoje?


Hebreus 4:12 nos diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Mesmo tendo sido escrita por mais de 40 autores por um período de mais de 1500 anos, sua verdade e relevância para os dias de hoje não mudou. A Bíblia é a única fonte objetiva de toda a revelação que Deus nos deu a respeito de Si mesmo e Seu plano para a humanidade.

A Bíblia contém grande quantidade de informações sobre o mundo natural que foi confirmada por observações e pesquisa científica. Algumas dessas passagens incluem Levítico 17:11, Eclesiastes 1:6-7, Jó 36:27-29, Salmos 102:25-27 e Colossenses 1:16-17. Conforme vai se desdobrando a história bíblica do plano redentor de Deus, muitos personagens diferentes são vividamente descritos. Fazendo assim, a Bíblia fornece muitas informações sobre o comportamento e tendências humanas. Nossas próprias experiências cotidianas nos mostram que tais informações são mais exatas e descritivas da condição humana do que qualquer livro de psicologia. Muitos fatos históricos registrados na Bíblia foram confirmados por fontes não-bíblicas. Freqüentemente, a pesquisa histórica demonstra um alto grau de concordância entre os relatos bíblicos e não-bíblicos, a respeito dos mesmos acontecimentos. Em muitos casos, a Bíblia tem sido considerada mais correta em termos históricos.

Entretanto, a Bíblia não é um livro de história, texto de psicologia, tampouco periódico científico. A Bíblia é a descrição dada a nós por Deus sobre quem Ele é, Seus desejos e planos para a humanidade. O componente mais significante dessa revelação é a história de nossa separação de Deus pelo pecado, e as medidas que Deus tomou para a restauração da união através do sacrifício de Seu Filho, Jesus Cristo, na cruz. Nossa necessidade de redenção não muda. Nem o desejo de Deus de que com Ele nos reconciliemos.

A Bíblia contém uma grande quantidade de informações precisas e relevantes. A mensagem mais importante da Bíblia, a redenção, é universalmente e perpetuamente aplicável à humanidade. A Palavra de Deus nunca ficará ultrapassada, suplantada ou necessitando de melhorias. Mudam as culturas, as leis, as gerações vêm e vão, mas a Palavra de Deus é tão relevante hoje quanto o era quando começou a ser escrita. Nem todas as Escrituras necessariamente se aplicam explicitamente a nós hoje, mas todas contêm verdade que podemos e devemos aplicar em nossas vidas hoje.


Questões / Blog do Lucas

Pastor Silas Malafaia critica STF e afirma que se PL 122 for aprovado ele será preso


"Não concordar com a prática homossexual é totalmente diferente de discriminar ou agredir a honra de pessoas ou grupos homossexuais," diz


No último sábado, 14, o pastor Silas Malafaia usou o espaço na TV do programa Vitória em Cristo para falar sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal de aprovar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.
O pastor utilizou os artigos da Constituição Federal, dizendo que o maior perigo para a cidadania é o desconhecimento da Constituição e para quem pertence ao Reino de Deus é o desconhecimento da Bíblia.
No artigo 226 que fala sobre a família, no parágrafo 3º está escrito que “para efeito da proteção do Estado, é reconhecido que a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.

Baseado neste artigo ele defende a opinião de que a Carta Magna só reconhece união entre pessoas de sexo diferentes.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também falou sobre o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza quem é contra a prática homossexual.

Desafiando aos grupos homossexuais a publicar na íntegra o texto dessa PL. Para ele essa lei é uma “afronta à sociedade brasileira”. E também desafia os meios de comunicação a publicarem esse projeto que foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Malafaia deixa claro “não concordar com a prática homossexual é totalmente diferente de discriminar ou agredir a honra de pessoas ou grupos homossexuais”.

“Querem dar status de raça para um comportamento”, explica o pastor que também é psicólogo e ainda ensina que a genética entre homens heterossexuais e homossexuais é a mesma e entre mulheres também. “Homofobia é uma doença e já tem lei para isso”, diz.

O pastor segue lendo alguns trechos da PL 122/2006 e mostrando onde estão os trechos inconstitucionais de texto.
Como fez no Twitter, discutindo com cantores e pastores evangélicos, ele alerta aos pregadores omissos que é ordenança bíblica condenar esses atos.


Caso queiram conferis o vídeo do Programa:






Gospel Prime / Blog do Lucas

Ele cumpre o que diz!


Certamente você já ouviu esta famosa frase: “Ele fala, mas não cumpre”. Ouvimos isso dentro de casa, na faculdade, na política e até mesmo no círculo de amizade que temos. Sempre tem alguém que fala, mas não cumpre. Como é difícil conviver com pessoas que não cumprem o que dizem, essas pessoas nos deixam inseguros, desconfiados e até mesmo frustrados. Quantas vezes já nos decepcionamos com alguém? Ficamos feridos e até mesmo descrentes de algo que um dia fora prometido e não cumprido.  Sendo assim, as escrituras sagradas registram como que Deus o criador do universo e sustentador da vida se relaciona com as suas criaturas. No texto do Profeta Isaías cap. 55 vers. 10-11 diz assim: “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.

Ainda que os sistemas humanos falhem em suas promessas, a palavra de Deus se cumpre fielmente. Da mesma forma que a chuva rega a terra e lança fora a sequidão produzindo assim a semente, que cresce e que resulta em uma grande colheita. Assim a sua palavra ao ser proferida cumpre o seu objetivo.

Como é bom sabermos que temos um Deus no qual a sua palavra é verdadeira e confiável. Ele é digno de total confiança. No livro do profeta Jeremias cap.1 e ver. 12. Deus cuida da sua palavra para que se cumpra. Não importa o quanto os homens falhem, os sistemas políticos e até religiosos deixem de cumprir a sua palavra, o mais importante é que o próprio Deus é fiel em cumprir o que ele determinou. Dessa forma, ainda que as pessoas que estão ao nosso redor deixem de cumprir o que dizem, confie em Deus, Ele não falha e a sua palavra tem um efeito poderoso.

Quero terminar com a frase de um louvor que diz assim: “Nele a gente pode confiar...”

 Pr. Fernando S Duarte 

SBT negocia programação com Igreja Universal


Apesar de mudar de opinião e aceitar alugar os horários do SBT para igrejas evangélicas, Silvio Santos não gosta da ideia de ter como “inquilino” seu rival número um, Edir Macedo, dono da Rede Record.

Os bispos da Igreja Universal do Reino de Deus ofereceram uma proposta de compra de parte da grade da madrugada do canal e as negociações avançam, mas alguns diretores e o próprio Silvio não se entusiasmaram com a hipótese.

Desde a crise no banco de Sílvio Santos, o Pan Americano, o empresário está enxugando custos, diminuindo despesas e incrementando o faturamento como acha possível.

Além de ser a empresa mais forte do grupo o banco Pan Americano também era o principal anunciante da emissora. Se a IURD conseguir convencer o Dono do Baú, terá que diminuir a duração de seus programas nas madrugadas da Record, algo que foi sugerido pelos diretores do SBT, mas está fora de cogitação já que esses programas rendem uma boa receita para o canal 7.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Você Conhece a Deus?


Aquele que não ama não conhece a Deus.
1 João 4.8
A marca distintiva do crente é seu amor pelo Senhor Jesus e a profundidade de sua afeição por Ele. Primeiramente, a fé capacita a alma a dizer, como o fez o apóstolo: "Vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gaiatas 2.20).

Depois, o amor oferece a sua gratidão e, em retorno, manifesta-se para com Jesus. "Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1 João 4.19). Nos dias da igreja primitiva, que foi a época de heróis da fé cristã, esta marca dupla foi vista claramente em todos os crentes em Jesus.

O amor que eles sentiam pelo Senhor Jesus não era uma emoção quieta que escondiam no mais íntimo de sua alma. Não era um assunto sobre o qual eles falavam em particular, nos cultos de domingo, onde cantavam hinos de louvor a Jesus.

Pelo contrário, o amor daqueles crentes era uma paixão poderosa que os consumia totalmente. Era um amor visível nos atos deles, expressado nas conversas e refletido no olhar deles, mesmo em um relance casual. O amor daqueles crentes por Jesus era uma chama que alimentava o âmago do ser deles. Esse fogo abria o seu caminho em direção ao homem exterior e resplandecia ali.

Devido ao fato de que aqueles crentes dependiam do amor de Cristo, eles eram muito ousados; e, por causa de seu amor por Cristo, eles fizeram muito. Isto é verdade até hoje. No mais íntimo de seu ser, os filhos de Deus são regidos pelo amor. "O amor de Cristo nos constrange" (2 Coríntios 5.14). Eles se regozijam com o fato de que o amor divino está derramado em seu coração por intermédio do Espírito Santo, que lhes foi dado. Repletos de gratidão, eles amam o Salvador com um coração puro e um amor ardente. Você O ama? Antes de dormir nesta noite, dê uma resposta sincera a esta importante pergunta.


Charles Addon / Blog do Lucas

Ex-jogador e ex-pastor, Muller hoje passa por dificuldades financeiras


Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, exibida no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.

Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril)

Terra / O Verbbo / Blog do Lucas