ÚLTIMAS NOTÍCIAS

É possível que mais livros fossem adicionados à Bíblia?


Não há motivo nenhum para acreditarmos que Deus apresentaria mais revelação para ser acrescentada à Sua Palavra. A Bíblia começa com o começo da humanidade – Gênesis – e termina com o fim da humanidade como sabemos – Apocalipse. Tudo entre esses livros são para o nosso benefício como crentes, para sermos capacitados com a Palavra de Deus para a nossa vida diária. 2 Timóteo 3:16-17 nos ensina essa verdade: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Se outros livros fossem adicionados à Bíblia, isso seria o mesmo que dizer que a Bíblia que temos hoje é incompleta – que ela não ensina tudo de que precisamos saber. Apesar de que a passagem a seguir se aplica diretamente apenas ao livro de Apocalipse, Apocalipse 22:18-20 nos ensina uma verdade importante sobre adicionar à Palavra de Deus: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"

Temos tudo de que precisamos nos 66 livros da Bíblia. Não há sequer uma situação nessa vida à qual a Bíblia não se dirige. O que foi começado em Gênesis acha sua conclusão em Apocalipse. A Bíblia é absolutamente completa e suficiente. Deus poderia adicionar à Bíblia? Claro que sim. No entanto, não há nenhum motivo, biblicamente ou teologicamente falando, para acreditarmos que Ele vai fazer isso.

Questões / Blog do Lucas

Homem afirma ser Jesus Cristo e mulher ser Maria Madalena e juntos reuniram muitos seguidores


Um casal que mora no Cinturão Cristão de Queensland, na Austrália, diz ser a reencarnação de Jesus Cristo e Maria Madalena. Alan John Miller, 47 anos, e Mary Suzanne, 32, vivem em uma propriedade rural em Wilkesdale.

“Meu nome é Jesus e estou falando sério”, declarou Alan ao jornal Courier Mail.

“Jesus” comprou um terreno de 16 hectares em 2007 e, desde então, os seus seguidores compraram propriedades na vizinhança. Como vivem de doações, os religiosos da Verdade Divina arrecadam contribuições que chegam a R$ 690 mil e já adquiriram um terreno de 240 hectares, onde os cultos são realizados.

Numa coincidência, o desmatamento do terreno acabou criando uma cruz gigante, mas os moradores dizem que não foi proposital.


Gospel+ / Blog do Lucas

Físico afirma que a ciência é Deus e que o céu é um conto de fadas


Stephen Hawking é um físico muito importante, autor do best-seller Uma Breve História do Tempo que declarou recentemente em entrevista a jornais ingleses que não tem medo da morte.

O cientista tem 69 anos e desde os 21 foi diagnosticado com uma enfermidade incurável que poderia matá-lo ainda na juventude, o que não aconteceu.

Durante a entrevista que falava sobre o seu mais novo livro, The Grand Design, o professor Hawking, que é ateu, explicou o que pensa sobre a morte. Ele rejeitou a ideia de uma vida após a morte e salientou que acredita na necessidade de viver todo nosso potencial aqui na Terra. Para ele, precisamos fazer bom uso de nossa vida agora, pois não há nada depois.

Ao jornal The Guardian ele diz que não há razão para invocar um Deus para iluminar o universo. “A ciência prevê que muitos tipos diferentes do universo são espontaneamente criados a partir do nada. É uma pura questão do acaso que estamos aqui”.

Quando questionado se ele tem medo da morte o autor diz: “Tenho vivido com a perspectiva de uma morte prematura ao longo dos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas também não tenho pressa de morrer. Há muitas coisas que quero fazer antes. Considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham. Não há um céu nem vida após a morte para computadores quebrados. É só um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro”.

O Verbo  / Blog do Lucas

Belém ganha uma avenida que homenageia o Centenário das Assembleias de Deus


O prefeito da cidade de Belém (PA), Duciomar Costa, sancionou nesta terça-feira, 17, a homologação da Avenida Centenário, uma homenagem a comemoração dos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus.

O ato aconteceu no Centenário Centro de Convenções e contou com a participação de mais de 80 pessoas entre vereadores municipais, o pastor Samuel Câmara (presidente da Assembleia de Deus  em Belém) e demais membros da Igreja.

A lei altera o nome da antiga Avenida Dalcínio Jurandir – que liga as avenidas Júlio Cezar e Augusto Montenegro – para avenida Centenário da Assembleia de Deus. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em abril pelos vereadores da Câmara Municipal de Belém.

Na ocasião Duciomar Costa ressaltou a importância da Assembleia de Deus não só para a comunidade cristã evangélica, mas para a sociedade em geral, já que a Igreja nasceu em solos paraenses e se disseminou por mais 176 países, firmando-se como um patrimônio histórico e cultural de Belém.

“É um orgulho fazer parte dessa história e a avenida Centenário é mais uma prova de que aos olhos de Deus nada é impossível. Sempre digo que quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. O projeto de lei da avenida, o Centro de Convenções e a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus são exemplos disso. É uma honra para mim e para toda a Câmara Municipal sancionar essa lei hoje, neste lugar abençoado”, afirmou o prefeito de Belém.

Emocionado, o pastor Samuel Câmara agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela aprovação da lei e disse estar satisfeito por ter alcançado mais um dos desafios do Centenário: “É muito gratificante receber todos esses presentes no ano do Centenário da nossa Igreja, pois no ano passado fomos questionados pelas autoridades religiosas do país e do Estado se Belém teria infraestrutura para sediar essa festa. Hoje, comprovamos que é possível e só Deus poderia realizar tudo isso. Foi Ele quem escolheu esse local para ser o berço da Assembleia de Deus e não podia nos deixar de fora da comemoração dos 100 anos de fundação da Igreja. É uma vitória de todos nós”.


O Verbo / Blog do Lucas

Com a palavra Senador Magno Malta em Relação a HOMOFOBIA – PL122


Você anda confortável?




E qual a sua RESPOSTA ?