ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiéis cobram explicações "Cadê o fim do mundo"


Seguidores esperam explicação pela previsão falha do Fim do Mundo de 21 de Maio de Harold Camping.

Chegou o dia 21 de Maio e também se foi o fim do mundo não aconteceu. Agora muitos estão desejando que Harold deve dar uma explicação.

De fato, o pregador está buscando discrição saindo do foco de sua previsão falha. A website da Family Radio não está sendo atualizada, e ainda proclama o dia do Julgamento Final em 21 de Maio, de acordo com o jornal americano Daily News.

Camping espalhou anúncios por diversas partes do mundo levando até outras pessoas largarem seus empregos e casas para alertar aspessoas sobre a sua previsão do arrebatamento.

Depcionado, um trabalhador da MTA disse, “Eu não entendo,” depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu. “Eu não entendo por que nada aconteceu,” disse Robert Fitzpatrick, de 60 anos de idade.
Outros também ficaram apenas na esperança dizendo queo céu seria um lugar melhor para se viver.
“Eu estava esperando por isso porque eu acho que o céu seria um lugar melhor do que essa terra,” disse Keith Bauer que dirigiu desde Maryland para Califórnia para esperar pelo arrebatamento na sede da Family Radio.

Tantos os adeptos quanto os críticos esperam que Camping explique sobre sua errônea previsão, como ele fez em 1994.

“Eu espero realmente que ele tenha uma explicação,” disse Steve Wohlberg, um ministro de Idaho que na semana passada contestou abertamente a previsão de Camping de 21 de maio.

Wohlberg e muitos teólogos cristãos acreditam que ofim do mundo se aproxima, entretanto argumentam que não se sabe a data do fim dos dias.

Ainda com relação a se estudar a Bíblia tentando encontrar uma fórmula para se calcular a data do arrebatamento, um professor do Seminário Fuller Clay Schmit disse, “Há certas coisas sobre a fé que estão realmente escondidas por trás do véu,” disse professor de pregação da Fuller.

Desta maneira, aqueles que usam a Bíblia para formular teorias, equações que não são claramente encontrados no texto, estão indo além dos propósitos das escrituras.


The Christian Post / Gospel Prime / Hospital da Alma / Blog do Lucas

Eu não consigo me PERDOAR!


Você já ouviu alguém dizer isso? Ocasionalmente, ouço crentes dizerem que sabem que Deus os perdoou, mas que não conseguem perdoar a si mesmos. O que acontece quando dizemos que não conseguimos nos perdoar?


Em primeiro lugar, isso revela uma falta de compreensão ou percepção do evangelho.


Estamos dizendo que o que Jesus fez na cruz não foi o suficiente. Ah, a cruz foi suficiente para satisfazer a Deus e obter o Seu perdão, mas não foi o bastante para merecer o nosso próprio perdão. Isso sugere que temos um padrão mais elevado que o próprio Deus. Estamos dizendo que esperamos mais de nós mesmos do que Deus espera. É claro que nenhum crente diria conscientemente que tem um padrão mais alto que o de Deus, mas é isso que está implícito.


Em seguida, revela uma falta de entendimento da profundidade de nossa própria pecaminosidade.


Se não nos perdoarmos, isso quer dizer que nos consideramos melhores que somos para cair em pecado. Na verdade, achamos que somos bons demais e não devemos cair dessa maneira. É uma forma sutil de orgulho.


Na verdade, somos muito piores do que pensamos.


Isso é útil para me lembrar. Não importa o quão ruim eu pense que sou, eu sou pior ainda. Peco de maneiras que nem percebo. Falho em agradar a Deus de mil maneiras diferentes que nem me dou conta. Os pecados que tomo conhecimento são apenas a ponta do iceberg.


Isso não me deprime, entretanto. Conseguir um vislumbre do meu pecado faz com que o amor de Deus mostrado na cruz seja ainda mais surpreendente.


Deus, o Santo do universo, Aquele que é infinitamente mais santo do que podemos imaginar, perdoa cada uma de nossas faltas e pecados imundos quando nos voltamos para Jesus por causa da incrível, maravilhosa, poderosa redenção consumada na cruz. Ele salva aqueles que são piores do que eles mesmos podem imaginar.


Quando pecamos, ao invés de nos repreender por ter caído mais uma vez, ao invés de dizer ‘não posso acreditar que fiz tal coisa ou falhei novamente’, devemos primeiramente ser humildes, pois Deus em sua bondade nos permite ver mais uma vez nossa necessidade de um Salvador. Devemos, novamente, ir com coragem ao trono da graça para obter misericórdia e ajuda na hora da necessidade. E devemos louvar o nosso Pai pela incrível provisão de seu Filho para cobrir todos os nossos pecados e por sua impressionante paciência e tolerância conosco.


Então alegre-se! Você é pior do que você pensa que é.
Mas há um Salvador que é maior do que pensamos.


Mark Altrogge / Blog do Lucas

O mundo não acabou! A repercussão da profecia e a reação dos seguidores que acreditaram nela


Com milhões gastos em publicidade e vários seguidores deixando emprego, família e finanças para esperar o fim do mundo no dia 21 de maio, último sábado, o máximo que os seguidores da Family Radio conseguiram foi um vulcão que entrou em erupção na Islândia, mas sem qualquer perigo se quer para os moradores próximos, quanto mais para o mundo inteiro.

O líder grupo evangélico, Pastor Harold Camping (foto), se baseou em uma teoria numérica na Bíblia – basicamente de que Jesus voltaria 7 mil anos depois de ter salvo Noé do dilúvio – para afirmar qual seria o dia exato do fim: o Apocalipse aconteceria devido a um terremoto mundial às 18 horas de cada país. Não foi a primeira vez que o Pastor Harold Camping, 89 anos, errou uma previsão apocalíptica, parece que em 94 também não calculou bem o último dia da Terra.

Muitos seguidores da Family Radio não gostaram de terem continuado vivos: “é claro que é decepcionante”, disse Tom Evans que ainda se defendeu, “quando você como uma pessoa que acredita que Deus está voltando, e você acredita que a evidência é bem clara que ele está voltando, isso é algo que todo o fiho de Deus espera. Em um momento, estaríamos mudados e passaríamos a eternidade com Deus. Eu não tenho vergonha disso. Eu não tenho vergonha de querer esperar por isso.”

Já John Hamsey afirmou que não conseguiu dormir na noite após a não-destruição da Terra, ele havia deixado o emprego e vendido tudo que tinha para doar toda a renda para a Family Radio divulgar a profecia. Momentos antes da hora final ele sentou com a família e juntos choraram, se abraçaram, conversaram, esperaram e perceberam que não foram para o paraíso como previsto. Agora ele, sua mãe e seu irmão precisam conseguir emprego rápido, embora seu irmão ainda esteja em idade escolar.

Mas houve quem defendesse: “Eu não acredito que Harold Camping é um lunático ou um líder da seita, embora alguns irão interpretá-lo como tal”, afirmou o editor evangélico Dr. Timothy Dalrymple que completou: “Eu acredito que ele foi pego em uma forma particular de olhar para as escrituras, e acabou por ser cercado por pessoas que acreditavam no mesmo”. Dalrymple também acredita que Camping foi arrogante ao deixar pessoas fazerem sacrifício para custear a divulgação de sua crença: “Ele deveria ter sido mais humilde.”

O outro lado

Em contrapatida as acusações de que o Pastor Camping conseguiu uma boa grana com as doações para a Family Radio crescem cada vez mais. Muitos doaram tudo que tinham – afinal depois do arrebatamento não ficariam com nada mesmo – e assim outdoors em grandes centros urbanos dos EUA e até no Brasil foram publicados. Apenas em 2007 a Family Radio arrecadou cerca R$152 milhões em doações, isso bem antes da campanha ganhar fama mundial. Como as contas dos outros anos não foram divulgadas, o Pastor pode ser alvo de alguns processos.

Na internet os Twitteiros se divertiram com a profecia, em todas as Américas o tópico era sempre um dos mais falados: “#FimDoMundo cara, amanhã vou ver o show da volta triunfal de Bob Marley, Elvis Presley, Cazuza, Freddie Mercury. Tudo isso em #LiveApocalipse”, comentou um brasileiro; “#iftheworldendsonsaturday eu morrerei virgem”, disse uma mexicana.

Já um blog de humor brasileiro conclamou seus usuários para saber o que eles não fizeram antes do fim do mundo decretado pela Family Radio, os resultados foram os mais inusitados: “O #fimdomundo chegou e eu nunca terminei uma caneta bic”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca li nenhum termo de regulamento”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca fui para o exterior, só para o Paraguai”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca entrei em um taxi falando: siga aquele carro!”, “O #fimdomundo chegou e eu nunca recebi uma resposta da Microsoft sobre meu relatório de erros”, entre outros.

E não foram só internautas que quiseram assistir o fim do mundo rindo, grupos de ateus fizeram acampamentos e festas para “comemorar” a volta de Jesus. Já um ateu empreendedor criou uma empresa para cuidar dos animais de estimação após o arrebatamento de seus donos. Centenas aderiram a idéia e ele precisou criar redes de acolhimento dos animais em vários estados dos EUA tamanha a demanda e o lucro que conseguiu.

Nem o apresentador Willian Bonner conseguiu segurar uma piadinha, em seu Twitter o editor-chefe do Jornal Nacional afirmou: “Não sei. A ideia de a equipe dar tchauzinho para câmera depois do “Boa noite” final do Jornal Nacional me parece exagerada. Vai que o mundo não acaba…”

O Pastor Camping anunciou que teve um fim de semana “difícil” e que irá se pronunciar nesta segunda-feira na Family Radio. Não só os seguidores do grupo querem uma explicação como também vários líderes evangélicos que acreditam que profecias como essas apenas sujam a imagem dos evangélicos no mundo.

Sem um Deus feliz não há Evangelho

A FELICIDADE DE DEUS É UM DOS GRANDES ASPECTOS DE SUA GLÓRIA

Em 1 Timóteo 1.11, Paulo focalizou o evangelho como a "glória do Deus bendito". A palavra traduzida "bendito", nesta expressão, (parapíou) é a mesma que ocorre nas bem-aventuranças de Jesus, em Mateus 5.3-11. "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra." E assim por diante. A palavra significa "feliz" ou "afortunado". Paulo mesmo usa esta palavra em outras passagens para falar sobre a felicidade das pessoas que têm seus pecados perdoados (Rm 4.7) ou das pessoas que têm uma consciência pura (Rm 14.22). É admirável que, em todo o Antigo e o Novo Testamento, somente neste versículo e em 1 Timóteo 6.153 a palavra se refere a Deus. É evidente que Paulo havia feito algo incomum, chamando a Deus de makarios — feliz.
Podemos aprender da expressão "a glória do Deus bendito" que grande parte da glória de Deus é a sua felicidade. Era inconcebível para o apóstolo que se pudesse negar a Deus infinito regozijo e que Ele ainda fosse todo-glorioso. Ser infinitamente glorioso era ser infinitamente feliz. Paulo usou a expressão "a glória do Deus bendito" porque era glorioso para Deus ser tão feliz como Ele é. A glória de Deus consiste, em grande parte, de que Ele é feliz acima de toda a nossa imaginação.
SEM UM DEUS FELIZ NÃO HÁ EVANGELHO

Ainda de maneira mais notável, Paulo disse que isto faz parte do evangelho — "o evangelho da glória do Deus bendito". Uma das partes essenciais do que torna boas novas o evangelho da morte e ressurreição de Cristo é que o Deus revelado no evangelho é infinitamente alegre. Ninguém gostaria de passar a eternidade com um Deus infeliz. Se Deus fosse infeliz, então, o alvo do evangelho não seria um alvo feliz; e isso significa que não haveria evangelho, de maneira alguma. Mas, de fato, Jesus nos convida a passarmos a eternidade com um Deus supremamente feliz, quando Ele nos diz — o que dirá no fim dos tempos — "Entra no gozo do teu senhor" (Mt 25.23). Jesus viveu e morreu para que o seu gozo — o gozo de Deus — estivesse em nós e fosse completo (Jo 15.11; 17.13). Por conseguinte, o evangelho é "o evangelho do Deus bendito [feliz]".

John Piper / Blog do Lucas 

Jovem que fazia orgias em cemitérios e bebia sangue para alimentar pacto com diabo! Assista o testemunho.



Rafaela Rizzo, estudante de jornalismo, conta que passou a curtir rock com letras que cultuavam o diabo e passou a andar com góticos frequentando cemitérios onde faziam orgias sexuais, sob o efeito de álcool e de drogas.

Foi com essa turma que ela passou a ter experiências bissexuais. “Quando um homem a decepcionavam ela ficava com mulheres, quando uma mulher me decepcionava eu voltava a ficar com homens”, explica a jovem.

Ela gostava de viver dentro dos cemitérios, deitava nos túmulos para se drogar e nessa mesma época passou a gostar de tomar sangue humano. Para saciar esse desejo por sangue, Rafaela pedia aos seus amigos que a deixassem sugar o sangue deles.

A jovem relata que sentia um vazio muito grande e que por muitas vezes tentou se matar, até que um dia uma amiga a convidou para participar de um culto e ela aceitou.

Ela se converteu no Cenáculo da Bela Vista, São Paulo, e hoje faz parte do grupo Força Jovem da Igreja Universal.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Terra será governada diretamente por Jesus, diz especialista em Apocalipse


O pastor Edison Naves (foto), da Igreja Batista Maranata, de São José dos Campos (SP), tem uma mensagem tranquilizadora à humanidade. 

Ele disse que, diferentemente do que alguns de seus colegas evangélicos americanos estão anunciando, o mundo não vai acabar por estes dias. E mesmo quando “acabar” não será o fim de tudo. 

Ele é especialista em fim de mundo. Estuda há 30 anos as profecias da Bíblia, dá mini-cursos com temas como "Jesus vai voltar. E Agora?" e escreveu o livro "Escatologia e a vida de Santidade”. 

Ao ser procurado pelo The Christian Post, Naves disse que o fim do mundo será, na verdade, o fim de uma era e o começo de outra em que Jesus Cristo descerá do céu para governar pessoalmente a Terra. 

Ele disse que, com a vinda do Senhor, a Terra se tornará em um novo céu, que será habitado apenas pelos crentes. Os ímpios, segundo ele, terão de conviver com o diabo, no inferno, que ele chama de “lago do fogo”. “Deus não vai estar lá, que é um lugar de egoísmo, de sofrimento.” 

Naves afirmou que Cristo vai descer “fisicamente” no Monte das Oliveiras, em Israel, de onde julgará as nações, de acordo com Mateus 25. 

Embora seja um estudioso em Juízo Final, ele não sabe exatamente quando começará essa nova era. Mas  tem a certeza de que pelo menos dois eventos vão proceder a redenção dos puros: um período de 7 anos de muita dificuldade (como ocorreu com o povo de Israel) e o arrebatamento dos crentes e da igreja. 

Também garantiu que o reino de Jesus na Terra terá duração de 1.000 anos, culminando com a derrota definitiva do diabo.


The Christian Post / Paulopes / Blog do Lucas

Rede Globo produzirá festival de música gospel


Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.

Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.

Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Centenário da Assembléia de Deus: Políticos de Belém protestam contra CGADB


A câmara municipal de Belém do Pará emitiu um documento de protesto contra as ações da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB) e da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus do Estado do Pará (COMIEADEPA) que estão organizando eventos paralelos aos coordenados pela igreja-mãe para comemorar o Centenário das Assembleias de Deus.

Os vereadores entenderam que o objetivo das convenções é atrapalhar o evento da igreja presidida pelo pastor Samuel Câmara que é considerada como um patrimônio Histórico e Cultural da cidade.

O requerimento da Câmara dá votos de protesto contra a CGADB e a COMIEADEPA “por convocarem todas as igrejas do Estado do Pará e do Brasil para uma festa paralela do Centenário, sem convocar a igreja-mãe e, por conseguinte atrapalhando o evento do Centenário da Igreja-mãe.”

“É no mínimo lamentável, vergonhoso e desonroso que os dirigentes nacionais das Assembleias de Deus não reconheçam a igreja-mãe ‘principal motivo da festa do Centenário’ como parte integrada das comemorações a nível nacional chegando até a fazer uma programação paralela uma semana antes da programação oficial da igreja-mãe”, diz o texto de justificativa.

Para eles o motivo das comemorações antecipadas é impossibilitar que os pastores e membros de todo o Brasil estejam presentes na festa programada pela AD de Belém.

O primeiro a denunciar as intenções da CGADB foi o pastor Silas Malafaia que por duas vezes usou seu programa de TV, Vitória em Cristo, para reclamar das atitudes do pastor José Wellington, presidente da convenção, de usar disputas políticas como desculpa para tentar atrapalhar as comemorações da igreja-mãe só por ela ser liderada pelo pastor Samuel Câmara que por diversas vezes se candidatou ao cargo de presidente da CGADB.

Gospel Prime / Gospel+ / Blog do Lucas 

Médico britânico é advertido por prescrever fé em Jesus aos pacientes


A GMC (General Medical Council), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, advertiu Richard Scott (foto), 50, por estar prescrevendo fé em Cristo aos pacientes com parte do processo de cura. 

Scott disse que vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso. Casado e pai de três filhos, ele atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e Índia. 

O médico foi denunciado pela mãe de uma paciente de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para a minha filha.”  De acordo com a filha, Scott disse que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor. 

O médico contestou a argumentação da GMC de que ele está desacreditando a medicina. Ele confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos. 

“Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente”, afirmou. 

O médico Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, defendeu Scott com o argumento de que ele recorreu à espiritualidade com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes, e não para pregar a fé cristã. “A GMC exagerou”, disse. 

A GMC, que corresponde no Brasil ao Conselho Federal de Medicina, comunicou a Scott que ele se aproveitou de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso. Informou que, se insistir nisso, seu registro profissional será cassado.

 Daily Mail /  General Medical Council / Paulopes / Blog do Lucas

Jeremy Camp lança livro contando sua história de vida, testemunho e ministério


O cantor e compositor Jeremy Camp agora também é escritor. Jeremy é um dos artistas cristãos mais populares e recentemente esteve no Brasil em uma turnê, e agora está prestes a lançar seu primeiro livro intitulado “I Still Believe“.

O livro fala sobre encontrar esperança e cura mesmo em meio as dificuldades. A trajetória do cantor é contada através de seu testemunho que já inspirou muitas pessoas ao redor do mundo. Além do testemunho o livro aborda fases do ministério de Jeremy Camp e sua paixão em cantar e pregar ao redor do mundo.O livro ainda não tem previsão de chegar ao Brasil mas pode o primeiro capítulo está disponível no site do cantor. Prévia AQUI...
Muitas vezes quando vemos os artistas de nossa geração pensamos que eles levam uma vida fácil e sem problemas. Isso geralmente acontece porque apenas o conhecemos pela música que eles cantam ou pelo que a mídia nos oferece. Assim, esquecemos de levar em consideração que eles são tão humanos quanto nós e passam por problemas que muitas vezes abalam a fé.
A história de Jeremy Camp nos mostra que Deus está sempre presente, mesmo nos momentos mais difíceis.
Antes de lançar seu primeiro álbum Jeremy Camp já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia). Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. Foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa. Ele se lembra: “Eu estava em admiração desta mulher que claramente amava a Deus.” Logo os dois se encontraram e começaram a namorar. Mas o que parecia um conto de fadas ou uma história que você provavelmente já ouviu em igrejas, se tornou em uma prova de fé que levaria Camp a passar a maioria de seu tempo sentando ao lado de uma cama de hospital. Melissa, já havia dito a Camp que eles deveriam terminar o namoro por que alguma coisa estava para acontecer. No fundo ela já sabia que sua vida mudaria completamente. Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela foi obteve um diagnóstico de câncer. Dali em diante a vida de Camp passou a ser de muita oração para que Melissa pudesse se recuperar.
Durante uma noite no hospital Melissa contou a Jeremy que ela não estava com medo de morrer, mas que gostaria que, através de sua morte, pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo. Mesmo que isso tivesse um impacto muito grande em sua vida, não era exatamente o que Camp queria ouvir naquele momento.
Dirigindo para longe do hospital, Jeremy Camp fez uma promessa um pouco estranha a Deus, dizendo: “Se Você quiser que eu me case com ela, então eu o farei”. Cinco meses depois, a saúde de Melissa havia melhorado um pouco, ela e Camp se encontraram em frente ao altar.
A história de Jeremy Camp seria uma história maravilhosa se acabasse aqui, mas Deus tinha muito mais reservado a ele. Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel, o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os próximos meses Camp passou muito tempo no quarto do hospital. Ele fazia o que sabia de melhor: tocava músicas para Melissa. Durante este período Camp descobriu que a música não era mais tão importante para ele, mas sim o que ele poderia fazer com aquela música. Ele disse: “Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra”. E essa é a perspectiva que brilha em toda canção que ele escreve.
Em quanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, “Walk By Faith”, que diz, “Eu acreditarei quando Você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver…” e logo depois da morte de Melissa Camp escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito). A canção fala sobre os problemas que ele enfrentou e que mesmo diante da morte de sua esposa ele acreditou em Deus, que Ele tinha um plano maior.
O desejo de Melissa foi realizado quando o álbum de Jeremy Camp saiu nas lojas, e quando ele saiu para a turnê. Durante suas viagens, Camp teve a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades similares a dele. A morte de Melissa e o testemunho de Camp levaram muitas outras pessoas a conhecerem a Cristo.
Hoje ele é casado com Adrienne Leisching (ex-lider da banda Benjamin Gate). E tem uma filha com ela. Todos os álbuns chegaram a número um nas rádios americanas e até hoje Camp ainda conta sua história e como Deus permaneceu fiel a ele. 

Jesus Freak Hideout / Gospel+ / Blog do Lucas 

Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração


O Ministério Hebrom Fortaleza de Adoração é o ministério de louvor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Hebrom, localizada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Sua origem se confunde com o início da Igreja, fundada em 1998, pelo então e atual pastor presidente José Alves Sobrinho.

Nascido primeiramente no coração de Deus, o Ministério Hebrom, como é popularmente conhecido, possui como líder o Evangelista e Ministro de Louvor Amaury Bertoqui e, hoje, conta com mais de sessenta integrantes, sendo estes vocalistas, músicos, assistentes de som e equipe de áudio-visual, os quais, juntos, entregam suas vidas e dons a serviço da fé se ocupando das reuniões oficiais da Igreja bem como atendendo aos diversos convites recebidos.

Com músicas claras e objetivas, inspiradas pelo Espírito Santo, que trazem cura e libertação, o Ministério Hebrom lançou seu primeiro CD em 2007, intitulado Intimidade, que já está na sua terceira tiragem e contou com um grande lançamento que lotou o pavilhão de eventos "Ilha da Luz" em Cachoeiro de Itapemirim, com a presença aproximada de 6.000 adoradores. Seu segundo CD, Rendição, chegou em 2010, e já está na sua segunda tiragem, apesar de seu recente lançamento no Unimed Hall, dia 19 de junho.

Com relatos de norte a sul do país de pessoas que ouviram seus CD's e foram impactadas, o ministério possui distribuição independente e pouca divulgação paga em mídia de massa, o que só mostra a sua força e seu chamado perante Deus.

Por duas vezes consecutivas, em 2007 e 2008, o grupo foi homenageado pela prefeitura municipal de Cachoeiro de Itapemirim, com a comenda "Roberto Carlos Braga", a qual homenageia os destaques na música da cidade e aqueles que ajudam a divulgar a cultura musical Cachoeirense, no Brasil.

Também em 2007, recebeu um prêmio de participação por ocasião da realização do 1º Estação Louvor, realizado pela associação Wesleyana de Ação Social.

Atualmente, está em plena divulgação do CD Rendição, que possui letras fortes, profundas e marcantes.



Hebrom / Blog do Lucas