ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe mata bebê sufocado em ritual de exorcísmo após força-lo a beber vinagre e azeite


Latisha Lawson, de 31 anos, vai passar mais de 45 anos na cadeia por ter morto o filho durante um ritual de exorcismo. A norte-americana forçou os dois filhos a beberem vinagre com azeite para retirar o demónio Marzon do corpo.

Segundo o The Telegraph, um dos filhos e mais duas crianças, filhas de uma outra mulher que também acreditava que os filhos estavam possuídos, vomitaram de imediato a bebida. No entanto, para não deixar o segundo filho vomitar, Latisha tapou-lhe a boca, acabando por partir-lhe o pescoço.

O corpo da criança foi, depois, guardado num saco de plástico, durante mais de um ano, até ser descoberto pelas autoridades. Latsha Lawson disse acreditar que o filho podia ressuscitar: “Ele (Deus) fez na Bíblia. Ele fez com Lázaro. Ele pode fazer com uma criança”, disse.

Tvnet / Gospel+ / Blog do Lucas 

Site da ABGLT convoca para ato de queima da Bíblia

Um dos textos dizia que “em frente a Catedral, nós ativistas LGBTT iremos queimar um exemplar da ‘Bíblia Sagrada’”.

No que a entidade classifica como um “ataque hacker”, um aviso postado na tarde desta terça-feira (31) no site da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) convocava simpatizantes a um evento em Brasília, supostamente programado para amanhã (1), em que seriam queimados exemplares da Bíblia.

Na primeira versão publicada na seção de “eventos nacionais” da página virtual, o texto dizia que “em frente a Catedral, nós ativistas LGBTT iremos queimar um exemplar da ‘Bíblia Sagrada’”. Em seguida, a mensagem defendia que “um livro homofóbico como este não deve existir em um mundo onde a diversidade é respeitada.”

Por fim, o autor da postagem, que se indentificava como “João Henrique Boing, ativista GLSBTT”, conclamava o público para seu suposto ato: “Amanhã iremos queimar a homofobia. Compareça”.Após o anúncio gerar comentários raivosos no Twitter, uma nova versão do aviso foi postado. O texto dizia: “Queimando a Homofobia: aglomeração as 14h na porta da catedral. Tragam livros religiosos, em prol da diversidade”.

Às 20h40, esse trecho continuava publicado no site da instituição, uma das mais atuantes no processo que culminou com a aprovação da união estável entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de maio.

Segundo Toni Reis, presidente da associação, tudo não passou de um ataque de hackers. “Não somos nós que estamos publicando esse tipo de coisa. Temos respeito total pelas religiões. A Bíblia é para ser respeitada”, disse ele, que afirmou ter teólogos no corpo diretivo da entidade.

A liderança gay, que se uniu ao seu companheiro logo após a decisão no Supremo, explicou que já entrou em contato com as autoridades policiais de Curitiba, cidade sede da ABGLT, para registrar a modificação ilegal de sua página virtual. “Estamos até cogitando tirar o site do ar”, assumiu.

Toni pediu “mil desculpas” aos que se sentiram ofendidos com a postagem. “Estamos tentando verificar quem é o autor desse tipo de ataque. É alguém muito mal intencionado. As pessoas que são homofóbicas não param de nos atacar.”

Segundo ele, esta não foi a primeira vez que hackers teriam entrado na página da entidade. Há dois meses, explica ele, foi publicada a seguinte mensagem na página eletrônica: “Bolsonaro para presidente do Brasil”, em referência ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que protagonizou inúmeros ataques aos movimentos gays nos últimos tempos em Brasília.


Uol / Folha Gospel / O verbo / Blog do Lucas

Usuários reclamam de possível censura do twitter à manifestação #contrapl122


Internautas que estavam em Brasília e também milhares que puderam participar mas queriam se manifestar dizendo que são contra o Projeto de Lei 122 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo, disseram que sofreram censura do  Twitter que bloqueou a hashtag #contrapl122.

O “tuitaço” precisou ser alterado para #eusoucontrapl122 já que o microblog não estava aceitando a versão anterior.

“O ato de eu ser chamada de homofóbica e preconceituosa também não é uma falta de respeito e preconceito? #SoucontraPL122,” escreveu uma internauta.

Outro usuário do twitter escreveu: “Eu quero ter meu direito de dizer o que penso…#soucontraPl122.”Muitos optaram em usar duas hashtags para justificarem seus posicionamentos: “#NaoSouHomofobico e #SouContraPL122″.

As palavras entraram rapidamente para o Trend Topics, mas logo foram alcançadas pela vertente que apoia o PL. Muitos usuários ofendiam e insultavam os usuários que se manifestavam contra.
“Bando de cristão ordinário. #euapoioplc122sim,” escreveu um internauta.

As palavras de apoio ao projeto considerado como inconstitucional não foram bloqueadas pelo Twitter.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Gays fazem chacota com a manifestação dos evangélicos contra o PL 122




Atores ironizam as falas dos pastores que já se manifestaram contra esse projeto alegando que ele é inconstitucional

Um vídeo foi postado no Youtube atacando e fazendo chacotas com o posicionamento dos evangélicos sobre o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza todo tipo de opinião contrária contra o homossexualismo.

O vídeo fala especificamente da manifestação pacífica que está acontecendo no dia de hoje, 1 de junho, em Brasília. Evento organizado por evangélicos que acreditam que o PL é inconstitucional por impedir a liberdade de expressão.

Os atores do vídeo ironizam as falas dos pastores que já se manifestaram sobre esse projeto.“O PL 122 tira o meu direito de discriminar quem eu quiser, onde eu quiser” e “O PL 122 está vindo para acabar com a minha liberdade de expressar a minha homofobia” são algumas das falas do vídeo.


You Tube /Gospel Prime / Blog do Lucas

Marcelo Crivella e Marta Suplicy estão escrevendo novo texto para o PL 122


Os senadores Marta Suplicy (PT-SP), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Demóstenes Torres (DEM-GO) reuniram-se na tarde desta terça-feira (31) para discutir uma alternativa ao texto do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia.

De acordo com a relatora do texto na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), Marta Suplicy, uma das principais mudanças será no artigo que pune a discriminação ou preconceito pela orientação sexual. A nova redação, segundo a relatora, vai prever punição apenas àqueles que induzirem a violência.

Para o senador Crivella, não é necessário prever no projeto a punição à discriminação contra os homossexuais porque isso já é contemplado no Código Penal, com a previsão do crime de injúria. Segundo o senador, o novo texto está sendo elaborado com base em uma proposta alternativa de sua autoria, que puniria a discriminação em hipóteses especificadas.O senador que é ligado a Igreja Universal do Reino de Deus afirmou que o projeto em discussão é novo e que poderá “enterrar” de vez o PLC 122.

“Acredito que a gente consiga enterrar o PLC 122. Eu tenho firmes esperanças de que nós vamos enterrá-lo a sete palmos. Tenho esperança também de que possamos fazer uma lei boa como essa que eu propus, que não é uma lei só para o homossexual. Ela também pune os crimes contra heterossexual,” explicou.Marta Suplicy, no entanto, disse que o texto não representa um novo projeto, e sim alterações ao PLC 122 nos pontos em que havia maior resistência.

O novo texto só será divulgado após a aprovação dos senadores e do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, que também participou da reunião.


Agência Senado / Gospel Prime / Blog do Lucas

Por que todos os Cristãos são hipócritas? ("Calma")


Talvez não exista acusação mais provocativa do que aquela de “hipócrita”. Infelizmente, alguns se sentem justificados com sua opinião de que todos os Cristãos são hipócritas. O termo “hipócrita“ tem um significado muito rico em nossa linguagem. O termo vem do Latim hypocrisies, o qual significa “atuação, pretensão”. Antes disso, a palavra faz parte do grego clássico e do Novo Testamento, possuindo praticamente o mesmo sentido – atuar um papel, fingir. 

Foi assim que o Senhor Jesus usou esse termo. Por exemplo, quando Cristo ensinou a importância de oração, jejum e de dar esmola, Ele nos desencorajou de seguir os exemplos daqueles que são hipócritas (Mateus 6:2, 5, 16). Por fazer orações públicas longas, jejuar de uma forma que chamava muita atenção de outras pessoas a si mesmos e por demonstrar de uma forma extravagante suas doações ao Templo e aos pobres, eles mostraram apenas uma ligação superficial ao Senhor. Enquanto os fariseus executavam muito bem seu papel dramático como exemplos públicos de virtude religiosa, eles falharam miseravelmente no seu coração onde a virtude judeo-cristã realmente reside (Mateus 23:13-33; Marcos 7:20-23).

Jesus nunca chamou seus discípulos de hipócritas. Esse nome só foi dado aos fanáticos religiosos desviados. Ao invés, Ele chamava os que a Ele pertenciam de “amigos”, “pequeninos”, “ovelhas” e de “Sua igreja”. Além disso, há uma advertência no Novo Testamento contra o pecado de hipocrisia (1 Pedro 1:21). Há dois exemplos bem grosseiros de hipocrisia registrados na Igreja. Em Atos 5:1-10, dois discípulos são expostos por fingirem ser mais generosos do que realmente eram. A consequência não foi bonita! E, de todas as pessoas, Pedro é encarregado de liderar uma multidão de hipócritas no seu tratamento de crentes gentios (Gálatas 2:13).

Do ensino do Novo Testamento, então, podemos tirar pelo menos duas conclusões. Primeiro, há hipócritas entre os que professam ser Cristãos. Eles estavam lá no início e, dada a parábola de Jesus sobre o joio e o trigo, eles vão certamente existir até o fim dos tempos (Mateus 13:18-30). Além disso, até mesmo se um apóstolo for culpado de hipocrisia, não há nenhum motivo para acreditarmos que Cristãos “comuns” não vão sofrer desse mal. Precisamos sempre ter cuidado para não cairmos na mesma tentação (1 Coríntios 10:12).

Claro que nem todo mundo que clama ser um Cristão é realmente um Cristão. Talvez todos (ou a maioria) dos hipócritas famosos entres os Cristãos eram na verdade impostores ou enganadores. Até hoje, líderes Cristãos importantes têm caído em pecados horríveis. Escândalos financeiros e sexuais às vezes aparentam atormentar a comunidade Cristã. No entanto, ao invés de usar as ações de alguns para denegrir a comunidade Cristã como um todo, é preciso esclarecer se aqueles que professam ser Cristãos, e têm provado ser hipócritas, são verdadeiramente Cristãos. Inúmeras passagens bíblicas confirmam que aqueles que realmente pertencem a Cristo vão demonstrar o fruto do Espírito (Gálatas 5:22-23). A parábola de Jesus da semente e dos tipos de solo em Mateus 13 deixa bem claro que nem todas as profissões de fé nEle são genuínas. Triste dizer que muitos que clamam pertencer a Ele vão ficar surpresos ao escutar Jesus dizer um dia: “nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:23).

Segundo, enquanto não devemos ficar surpresos que pessoas que fingem ser mais santos do que realmente são clamam ser Cristãos, não podemos concluir que a Igreja é composta apenas de hipócritas. Precisamos conceder ao fato de que todos nós que clamamos ser seguidores de Cristo permanecemos pecadores, mesmo quando nossos pecados são perdoados. Quer dizer, apesar de sermos salvos da penalidade do pecado (Romanos 5:1; 6:23), ainda vamos, no futuro, ser salvos e libertos da presença do pecado em nossas vidas (1 João 1:8-9), incluindo o pecado da hipocrisia. Através da nossa fé verdadeira no Senhor Jesus, temos que continuamente combater o poder do pecado até sermos libertos para sempre (1 João 5:4-5)

Todos os Cristãos falham em viver perfeitamente de acordo com o padrão que a Bíblia ensina. Nenhum Cristão tem vivido de uma forma tão perfeita como Cristo. No entanto, há MUITOS Cristãos que estão genuinamente procurando viver a vida Cristã e estão dependendo mais e mais do Espírito Santo para convencer-lhes do pecado, mudar suas vidas e para dar-lhes forças para ter vitória. Têm existido multidões de Cristãos que têm vivido suas vidas sem qualquer escândalo. Nenhum Cristão é perfeito, portanto, cometer um erro ou não conseguir atingir perfeição nessa vida não é a mesma coisa que ser um hipócrita.

Concorda com o Texto? Deixe sua Participação!
Questões / Blog do Lucas 

Você já falou com Deus hoje?




Você já falou com alguém hoje? É bem provável que sim! Falar é emitir sons ou algo de maneira que alguém perceba e entenda. A oração também é um tipo de fala, mas orar é mais do que falar. Oração é expor a alma, é abrir o coração para Deus.

A palavra de Deus e a oração são inseparáveis, pois através da Bíblia Deus fala com você e, em oração, você fala com Deus. Como filho de Deus, você precisa falar com o Pai celeste. Mesmo que ache que não sabe orar, experimente! Ele terá grande prazer em ouvir e responder a sua oração.

Qual a maior dificuldade que você está enfrentando no momento? Já orou? Já falou com Deus? Se ainda não, então faça!

De repente você não saiba como orar, se este for o seu caso, Jesus e a Bíblia nos ensina.

Assim como para fazer um bolo corretamente necessita vários ingredientes, a oração correta também exige alguns ingredientes especiais, eis ai alguns deles:

- 1º Ao PaiJo. 15. 16, “...tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, eu vos concederei”, nossa oração deve ser feita a alguém e Jesus foi muito claro em direcioná-la ao Pai;

- 2º Em nome de Jesus Jo. 15. 16, “...tudo que pedirdes ao Pai em mEu nome, Eu vos concederei”, Jesus é o nosso mediador e intercessor diante do Pai 2Tm. 2.5, 1Jo. 2.1, por isso a oração deve ser feita no nome dEle;

- 3º Ter FéMt. 21. 22, “E tudo que pedir em oração crendo, recebereis”, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos, não pode haver dúvidas, tem que ter certeza que o que você pediu vai acontecer;

- 4º Sinceridade Lc. 22: 42, “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”, Jesus sabia da traição, do espancamento, da humilhação, da dor insuportável e da morte terrível que iria enfrentar, por isso ele foi sincero em pedir o que estava verdadeiramente no íntimo de sua alma, “afasta de mim este cálice”, ou seja, Pai me livra deste tão grande sofrimento, Jesus abriu seu coração pra Deus e sem rodeios pediu exatamente o que desejava seu coração;

- 5º Submissão Lc. 22: 42, “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”, Jesus é sincero, mas sabe que mais importante do que a sinceridade na oração é a obediência da oração, a Submissão da oração à vontade de Deus é indispensável e determinante (1Jo. 5.14), por isso, mesmo fazendo seu pedido sincero, Jesus começou e terminou esta oração com submissão, usando o “se queres” e “seja feita a tua vontade, não a minha”.
Agora que você aprendeu na Bíblia e com Jesus a maneira correta de orar, então não se cale, fale! Fale com o Pai em nome de Jesus, tenha fé, seja sincero e principalmente submisso a vontade de Deus, ele te ouvirá e se manifestará em sua vida.

A oração é fonte de conforto, força e segurança pra você. Desenvolva o hábito de orar e estudar a Palavra diariamente. Você experimentará um grande crescimento espiritual e o seu coração se encherá da alegria de Cristo e da comunhão com o Pai.


Pr. Elias F. Inácio / Blog do Lucas

“O desejo deles é a CPAD”, afirma José Wellington sobre Silas Malafaia e Samuel Câmara


O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) disse em entrevista ao portal Creio que as acusações que fazem contra ele é porque seus adversário querem a direção da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Esses adversários, no caso, são os pastores Samuel Câmara e Silas Malafaia, que estão contestando, entre outras coisas, a festa paralela que a CGADB está organizando na cidade de Belém (PA) para comemorar o Centenário da denominação no Brasil.

Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta,  eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.José Wellington conta que quando assumiu a CPAD tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. “Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência.”

Quanto a identidade dos ministérios da AD Belém, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos  doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos.” Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”


Creio / Gospel Prime / Blog do Lucas

ONU concederá o título de Embaixadora da Paz para a cantora Damares


No dia 12 de junho a Organização das Nações Unidas (ONU) entregará à cantora Damares o título de Embaixadora da Paz em uma cerimônia de entrega que acontecerá no Rio de Janeiro.

A notícia foi dada pela equipe de comunicação da Sony Music Gospel através do twitter. “Sony Music Gospel News – Dia 12 de junho, cantora Damares receberá no RJ recebendo título de Embaixadora pela Paz da ONU – Agora é só vitória!Esse título geralmente é entregue a celebridades tanto do cinema, como música, literatura e esportes que promovem as atividades e os ideais da ONU em aparições públicas e contatos com a mídia.

Gospel Prime / Blog do Lucas