ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salvação universal é bíblico? O universalismo!


Universalismo é a crença no fato de que todos serão salvos. Há várias pessoas hoje em dia que defendem o ponto de vista da “Salvação Universal” - a idéia de que todos os homens eventualmente irão para o Céu com o Senhor. Talvez seja o pensamento de homens e mulheres vivendo uma vida de tormento no inferno que faz com que alguns rejeitem o ensinamento das Escrituras nesta questão. Para alguns é a sua ênfase exacerbada no amor e na compaixão de Cristo que os levam a acreditar que Deus terá misericórdia de toda alma vivente. Mas as Escrituras ensinam que alguns homens irão passar a eternidade no inferno, enquanto outros irão passar a eternidade no Paraíso com o Senhor.

Antes de tudo, há prova de que os homens não redimidos irão habitar no inferno para sempre. As palavras do próprio Jesus confirmam que o tempo que os redimidos irão passar no Céu durará tanto quanto o tempo que os não redimidos irão passar no inferno. Mateus 25:46 diz: “E irão estes [não-redimidos] para o castigo ETERNO, porém os justos, para a vida ETERNA” (minha ênfase). Alguns acreditam que aqueles no inferno irão eventualmente cessar de existir, mas o Senhor mesmo confirma que irá durar para sempre. Este “fogo eterno” é mencionado anteriormente em Mateus 25:41 também. Em Marcos 9:44 Jesus diz que o inferno é onde “nem o fogo se apaga”. Ele nunca irá se apagar porque irá durar para sempre.

Como alguém pode evitar este “fogo que não se apaga”? Muitas pessoas acreditam que todos os caminhos levam para o Céu, ou consideram que Deus é tão cheio de amor e misericórdia que irá permitir que todos entrem no Céu. Enquanto Deus é certamente cheio de amor e misericórdia, foram estas qualidades que o levaram a enviar o Seu Filho, Jesus Cristo, para a terra para morrer na cruz por nós. Jesus Cristo é a porta exclusiva que leva a uma eternidade no Céu. Atos 4:12 diz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. 1 Timóteo 2:5: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos...”. Em João 14:6, Jesus diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO O QUE NELE CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna”. Se o homem escolhe por rejeitar o Filho de Deus, então ele não satisfaz os requisitos para a salvação (João 3:16,36).

Com versículos como estes, fica claro que o Universalismo e a Salvação Universal são crenças antibíblicas. O Universalismo não se alinha com o que as Escrituras ensinam. Enquanto muitas pessoas hoje em dia acusam os cristãos de serem intolerantes e “excludentes”, é importante lembrar que estas são as palavras do próprio Cristo. O cristianismo não desenvolveu essas idéias por conta própria, os cristãos simplesmente afirmam o que o Senhor já disse. As pessoas escolhem por rejeitar a mensagem porque não querem encarar o seu pecado e admitir que precisam do Senhor para que sejam salvas por Ele. Dizer que aqueles que rejeitam a provisão de Deus para a salvação através do Seu Filho serão salvos é diminuir a santidade e a justiça de Deus e negar a necessidade do sacrifício de Jesus em nosso favor.


Questões / Blog do Lucas

Por que existem tantas religiões? Todas as religiões levam a Deus?

A existência de tantas religiões e a afirmação de que todas as religiões levam a Deus com certeza confundem muitas pessoas que estão sinceramente procurando pela verdade sobre Deus. O resultado final acaba sendo que essa pessoa acaba sendo derrotada pelo desafio de realmente alcançar verdade absoluta no assunto. Ou então acabam adotando a posição universalista de que todas as religiões levam a Deus. Naturalmente, céticos apontam para a existência de muitas religiões como prova de que não se pode conhecer a Deus ou então que Ele não existe.

Romanos 1:19-21 contém a explicação bíblica para a existência de tantas religiões: “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu”. O significado dessas passagens bíblicas é bem claro. Todo ser humano vê e conhece a verdade sobre Deus, pois Deus fez com que fosse assim. Ao invés de aceitar a verdade sobre Deus e se submeter a ela, a maioria dos seres humanos a rejeitam e procuram a sua própria forma de compreender a Deus. No entanto, isso não o leva a esclarecimento sobre Deus, mas à futilidade de raciocínio. É aqui que encontramos a explicação para ‘tantas religiões”.

Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que exige retidão e moralidade, por isso acabam inventando um "deus" que não tem essas exigências. Muitas pessoas não querem acreditar em um Deus que declara ser impossível merecer ir ao céu através de boas obras. Por isso eles inventam um "deus" que permite que certas pessoas entrem no céu se elas seguirem certos passos, seguirem certas regras e/ou obedecerem certas leis, pelo menos da melhor forma possível. Muitas pessoas não querem um relacionamento com um Deus que é soberano e onipotente. Por isso imaginam Deus como sendo uma força mística, ao invés de uma autoridade pessoal e soberana.

A existência de tantas religiões não é um argumento contra a própria existência de Deus ou um argumento de que a verdade sobre Deus não é clara. Ao contrário, a existência de tantas religiões é a demonstração da rejeição da humanidade do Deus verdadeiro e da Sua substituição por deuses que agradam seus seguidores. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”. (Gálatas 6:7-8).

Todas as religiões levam a Deus? Sim. Todas com exceção de apenas uma leva ao Seu julgamento, e apenas uma leva ao Seu perdão e vida eterna – Cristianismo. Qualquer que seja a religião aderida, todos nós encontraremos a Deus depois da morte (Hebreus 9:27). Todas as religiões levam a Deus, mas apenas uma religião vai resultar em Deus nos aceitando, porque apenas através de Seu plano divino de salvação através de Jesus Cristo alguém pode se aproximar Dele com confiança. A decisão de aceitar a verdade sobre Deus é muito importante por um simples motivo: a eternidade é muito longa para estarmos errados. Por isso pensar sobre Deus da forma correta é de grande importância.

O Imperdoável!


Assim que me tornei adolescente, passei a me interessar pela música Rock, conheci várias letras de muitas bandas. Mas teve uma música que me chamou muita atenção na época, não pela letra, mas pelo ritmo. Era uma música em inglês da banda Metállica e o seu nome era The Unforgiven.

Nem faço idéia de quantas vezes ouvi essa música, sei que foram muitas! Me apaixonei pela música sem ao menos conhecer o significado do seu título. Então, resolvi pesquisar sobre o significado e descobri que a tradução de The Unforgiven é: O imperdoável! É claro que na época isso não fez a menor diferença pra mim, continuei curtindo a música do mesmo jeito.
Alguns anos se passaram e eu conheci Jesus, me converti ao Evangelho, troquei o som do Metallica por louvores que engrandecem o nome do Senhor.

Em Jesus descobri que não existe ou não pode existir “o imperdoável.” Jesus demonstrou isso na cruz, ao olhar para aquela multidão que um dia havia sido amparada por Ele, mas que agora blasfemava e zombava dele, e mesmo assim disse: “Pai, perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem” (Lc 23:34). Jesus cumpriu na cruz o que Ele mesmo ensinou a Pedro em (Mt 18:35): Nada pode ser imperdoável! 
Em Cristo, é possível perdoar aquilo que parece ser imperdoável.

Ore, peça a Jesus que lhe ajude a liberar perdão e você se sentirá melhor!


Pr. William R. Souza Pereira / Blog do Lucas

HeP-Turismo - Agência

A HeP-Turismo vem crescendo no mercado do Rio Grande do Norte nos últimos anos.Inovação e Criatividade são características marcante da HeP-Turismo, prestando  serviços comQUALIDADE e EFICIÊNCIA, procurando inovar para termos atendimentos com EXCELÊNCIA.



Objetivo principal de nossa atividade: Organizar, Distribuir e Divulgar Serviços Turísticos,oferecendo preços especiais e até vantagens de financiamentos e de Cartões de Créditos,além de facilidades, tais como pontualidade, conforto, segurança somados aos atrativos turísticosque o Cliente deseja.

         Estamos no Turismo a mais de quatro anos aqui no Rio Grande do Norte na cidade de Mossoró,
na Av. Alberto Maranhão, 1927, sala 04, Ed.: Lisboa Center, Centro, CEP:59600-195, 

TeleFax: 55 (84) 3314-0126, Cel.: 55 (84) 8749-7276 Oi, Cel.: 55 (84) 9942-6106 Tim, Cel.: 55 (84) 8138-5887 Vivo,Cel.: 55 (84) 8835-0657 Oi, Cel.: 55 (84) 9410-5845 Claro, Cel.: 55 (84) 9625-6792 Tim, Cel.: 55 (84) 8137-0649 Vivo,
Atendimento por Celulares 24Horas, para atende-lo melhor.




Av.: Alberto Maranhão, 1927 Ed. Lisboa Center - Sala 04 - Centro - Mossoró - RN

CGADB lança cartão de crédito para comemorar o Centenário das Assembleias



Faltam poucos dias para o início das comemorações do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil. Para comemorar a Shalon Card lança o cartão de crédito CGADB Gold que foi desenvolvido em comemoração a data.

O “Cartão do Centenário” está disponível tanto para pastores, como líderes e membros da Igreja.

O produto foi elaborado atendendo as duas exigências da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), em primeiro lugar ser um produto tão competitivo quanto os outros cartões de crédito, com vantagens e serviços adicionais.

E em segundo lugar ter taxas de juros mais baixas do que a média aplicada no outros cartões.

Os juros do Cartão do Centenário são: Juros Rotativo: 8,9% ao mês. Juros CDC: 4,5% ao mês.

As taxas de anuidade são de 6x de R$7,50 para o primeiro ano e 6x de R$15,00 para os demais.

Quer fazer o seu? AQUI

Gospel Prime / CGADB / Blog do Lucas

Silas Malafaia diz que Record foi comprada pelo Povo de Deus mas está a serviço dos homossexuais




O pastor Silas Malafaia usou o Twitter para criticar a Rede Record de televisão que não noticiou em sua programação nacional a manifestação que aconteceu em Brasília no dia 1º de junho, juntando mais de 50 mil cristãos contra o projeto de Lei 122/2006 que torna crime toda opinião contrária ao homossexualismo.

Em seu microblog, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo cobrou a emissora de Edir Macedo, da IURD, o apoio para coibir esse projeto, considerado por ele e outros líderes, inclusive o senador Marcelo Crivella (bispo da IURD) como inconstitucional.

“Parabéns a Rede Globo, Band, SBT, RedeTV, CNT, Rede Boas Novas, TV Canção Nova, TV Câmara e TV Senado pela reportagem que fizeram do evento,” escreveu o pastor.

“Agora e a TV Record? Essa emissora comprada com o dinheiro do povo de Deus está mais a serviço da causa homossexual do que do Reino de Deus,” questionou Malafaia, que organizou a Marcha da Família.

O líder da Advec pediu aos seus seguidores (que somam mais de 130 mil pessoas) que enviem e-mails ao senador Crivella pedindo explicações. “Perguntem ao Senador Crivela (crivella@senador.gov.br) por que a Record (http://migre.me/4HL1u) não deu cobertura.”

Os internautas chegaram a criar uma hashtag no Twitter para questionar a emissora de Macedo sobre sua posição em relação ao PL 122.

“Será q a Record e o @bispomacedo são a favor da PL122 ou são tão egoístas assim? #quevergonhaRECORD,’ tuitou um internauta.

“Para não dar Ibope ao ‘concorrente’ Silas Malafaia, Record não cobre Marcha. #quevergonhaRECORD,” foram as palavras de outro tuiteiro.

Outros chegaram a dizer que a Record só pede ajuda aos cristãos quando está em guerra com a Rede Globo. “Só ficam do lado dos cristãos quando está de briga com a Globo por audiência! #QueVergonhaRecord”.


O Verbo / Gospel Prime / Blog do Lucas

Uma Assembleia de Deus, duas comemorações do Centenário


Dia 18 de junho a Igreja Assembleia de Deus do Belém comemorará 100 anos. O trabalho ministerial fundado na capital paraense pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren se espalhou pelo Brasil inteiro formando o maior ministério evangélico do país.

O Centenário das ADs no Brasil será comemorado em todo o país, mas os eventos que acontecerão na cidade de Belém (PA) estão provando que o ministério está rachado. De um lado a Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) está organizando um culto no dia 10 de junho, com vários pastores presentes, menos o líder da igreja-mãe, o pastor Samuel Câmara.

Do outro lado a AD de Belém, a única que está completando 100 anos, também organizou uma festa, serão três dias de festividade 16, 17 e 18 de junho.

Os motivos para que haja duas comemorações são muitos, mas o mais visível são as disputas políticas entre os pastores Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa. Eles concorreram às eleições da presidência da CGADB e José Wellington saiu vencedor.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi o primeiro a falar sobre as comemorações duplas. De acordo com ele a CGADB organizou o evento uma semana antes para que os pastores de outros estados não participem das festas organizadas por Samuel Câmara.

Malafaia fez questão de dizer em seus programas que a igreja de Belém é a única que completa 100 anos e até pediu para que os membros e líderes não participem do evento do dia 10 de junho.




O Verbo / Gospel Prime / Blog do Lucas

OAB move ação contra estudante que ofendeu nordestinos no Twitter



Contrariada pelo fato de o MPF (Ministério Público Federal) não ter tomado até agora nenhuma iniciativa, a seccional de Pernambuco da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolou na Justiça Federal de São Paulo uma ação penal privada contra Mayara Petruso (foto), 21, sob a acusação de racismo. 

Em outubro do ano passado, na noite em que foi divulgado o resultado das eleições presidenciais, a estudante de direito escreveu no Twitter que "Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado!". 

Ela estava descontente com os eleitores dos Estados do Nordeste porque acreditava que eles foram decisivos na eleição da petista Dilma Rousseff à Presidência. 

Henrique Mariano, presidente da OAB-PE, disse que a entidade apresentou em novembro de 2010 ao MPF de São Paulo notícia-crime contra a estudante. "No entanto, passado todo esse tempo, o Ministério Público nada fez. Por isso tomamos a iniciativa de promover a ação penal privada, amparados no Código de Processo Penal."

Ele argumentou que Mayara cometeu dois crimes, o de racismo e o de incitação pública à violência. Disse estar preocupado porque a atitude da estudante contra os nordestinos não é um fato isolado na internet. 

Na época, Mayara reconheceu ter se excedido e se desculpou, inclusive formalmente ao Ministério Público, o que talvez explique por que a instituição não a levou à Justiça. 

A estudante foi demitida de um escritório de advocacia em São Paulo onde estagia e teve de interromper o sexto semestre de direito que cursava na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Voltou para a casa de sua mãe, no interior de São Paulo. 

Em dezembro do ano passado, a família da estudante reclamou que ela ainda continuava recebendo ameaças de morte. 


Paulopes / OAB-PE / Blog do Lucas