ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante americana derruba veto judicial e faz oração em formatura


Angela Hildenbrand , a oradora da formatura de uma turma de ensino médio de uma escola de Castroville (Texas, EUA), se dirigiu no sábado (4) a seus colegas e professores começando por uma oração. Quando terminou a mensagem, muitas pessoas, entre aplausos, falaram “amém”, como se estivessem em  uma cerimônia religiosa. 

Angela teve o apoio do governador
Um estudante da turma não compareceu à cerimônia. Trata-se de um rapaz da família Schultz, que tinha entrado na Justiça para impedir que Angela introduzisse religião na mensagem. 

A família, que é agnóstica, argumentou na Justiça que seu filho sofreria “danos emocionais irreparáveis” com uma oratória de cunho religioso. Além disso, reforçou, o Estado é laico, conforme determina a Constituição dos Estados Unidos. 

Na quarta-feira (2), o juiz federal Fred Biery atendeu ao pedido da família e proibiu que Angela fizesse a oração.

A decisão incomodou muita gente, incluindo o governador do Texas, Rick Perry, que deu apoio a um recurso jurídico de emergência para derrubar a decisão de Biery. 

Na sexta-feira, a Corte de Apelação anulou a proibição do juiz porque, no entendimento de seus magistrados, manifestações religiosas por parte de estudantes não podem ser consideradas como intromissão da religião no Estado. 

Como se não bastasse a sua vitória jurídica, Angela, além da oração, deu um recado ao seu colega ausente: “Se você não quer se juntar a mim, fique à vontade para fazer o que acreditar que seja melhor”. E acrescentou:  "Agradeço a Deus pelo apoio que recebi de toda a comunidade".

A associação Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado tinha divulgado uma nota da família Schultz no qual diz que optou pelo não comparecimento à cerimônia por saber que não seria bem-vinda e por temer por sua segurança, porque estava sendo alvo de comentários hostis. 

CNN / Paulopes / Blog do Lucas 

Um cristão é assassinado a cada cinco minutos


De acordo com o sociólogo Massimo Introvigne a cada cinco minutos um cristão morre assassinado em razão da sua fé na Hungria. Esse dado foi apresentado durante a Conferência Internacional sobre Diálogo Inter-Religioso entre Cristãos, Judeus e Muçulmanos, realizada em Gödöllö (Budapeste), promovida pela presidência húngara da União Europeia.

Introvigne, que é representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) para a luta contra a intolerância e a discriminação contra os cristãos, indicou que 105 mil deles são assassinados cada ano por sua fé.

Esse número abrange somente os verdadeiros martírios, os que são levados à morte pelo fato de serem cristãos, sem considerar as vítimas de guerras civis ou entre nações.

“Se não se gritam ao mundo estes números, se não se põe fim a este massacre, se não se reconhece que a perseguição dos cristãos é a primeira emergência mundial em matéria de violência e discriminação religiosa, o diálogo entre as religiões produzirá somente encontros muito bonitos, mas nenhum resultado concreto,” declarou o especialista.

O encontro reuniu diversas personalidades religiosas, entre elas o diplomata egípcio Aly Mahmoud que declarou que seu país terá em breve leis que protegerão as minorias cristãs.

O “ministro de Assuntos Exteriores” da Igreja Ortodoxa Russa, metropolitano Hilarion recordou que pelo menos um milhão de cristãos vítimas de perseguição no mundo são crianças.

Zenit / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Sergio Lopes assina contrato com a Line Records




O cantor Sergio Lopes assinou contrato com a Line Records durante reunião realizada nesta segunda-feira, dia 6/12, com a presença do Diretor Executivo da gravadora, Sérgio Lima, e representantes dos departamentos Artístico, Comercial e Marketing.

A equipe aproveitou a ocasião para iniciar a seleção de repertório do novo projeto do cantor, um CD de músicas inéditas com previsão de lançamento para setembro, mês em que ocorre a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina.

Com seu inseparável violão, Sérgio Lopes deu uma palhinha de alguns dos carros- chefes do álbum e adiantou que o novo trabalho vem com grande teor espiritual. “Neste CD, falamos muito sobre fé e entrega. Uma das canções, por exemplo, chamada ‘Inexplicável Amor’, retrata o momento da crucificação de Jesus.

Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, explicou.

A Line Records foi um marco na minha carreira, principalmente no âmbito internacional. Foi o sucesso das músicas que lancei aqui que me levaram a vários países para pregar a Palavra. Estou muito bem espiritualmente falando, com paz interior e, por isso, tenho certeza que Deus está nesta relação”, finalizou o cantor. 


Assessoria / Gospel Prime / Blog do Lucas

Darivan Nogueira Cerimonial e organização de eventos!

A experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos, juntamente com a capacitação da equipe, têm feito o sucesso do trabalho de Darivan Nogueira. Uma tranqüilidade antes, durante e depois da sua festa.

Trabalhar com eventos exige algo que vai muito além da experiência e do profissionalismo, exige o carinho de quem está cuidando de todos os detalhes de um dia que certamente é muito importante.

Contar com Darivan Nogueira Cerimonial e Assessoria sua festa com alegria e descontração. Seja uma festa de empresa, bodas, aniversários ou casamento,  ele e sua equipe sempre se orgulha de promovê-la com qualidade, criatividade, responsabilidade e eficiência, buscando a satisfação dos seus clientes.
Responsabilidade
 
                                        Criatividade                                             Qualidade
 
                                      Satisfação                                                        Descontração 
Assessórias em:
15 Anos, Casamento, Formaturas, Bodas, Organizações de Eventos e Inaugurações.
Av. Augusto Severo, 143-A Sala 03 Centro Mossoró-RN

Tel.: (84) 8801-7341 (84) 8113-1816 (84) 9937-5378

E-mail: darynogueira@hotmail.com

. .

Alunos do Acre são obrigados a ver os vídeos do kit gay


De acordo com o jornal AGazeta.net do Acre os alunos das escolas públicas da capital Rio Branco estavam sendo obrigados a assistirem os vídeos do chamado “kit gay” que já foi proibido pela presidente Dilma Rousseff.

A denúncia veio por parte dos estudantes que disseram que a direção da escola Armando Nogueira trancava os alunos dentro da sala para que ninguém saísse durante o filme. Os pais também reclamaram e essa polêmica chegou até a Assembleia Legislativa onde os deputados evangélicos resolveram se manifestar.

Os parlamentares ficaram ainda mais indignados ao saber que, apesar de proibidos nos outros estados da federação, os vídeos continuaram a ser exibidos para os estudantes acreanos porque a ação faz parte de um plano piloto em execução em Rio Branco e em Recife.

“Isso é crime. Quer dizer que estão usando nossas crianças como cobaias”?, reclamou a deputada Antônia Sales (PMDB).

O secretário Henrique Corinto, da pasta de Justiça e Direitos Humanos foi convocado pela bancada evangélica e após a conversa declarou suspensa a exibição dos vídeos nas escolas da rede pública da capital.

O assunto gerou polêmica porque em primeiro lugar o kit do Ministério da Educação ainda não tinha sido aprovado, de acordo com o próprio ministro Fernando Haddad. E em segundo lugar por já ter sido vetado pela própria presidente.

O Verbo / Reinaldo Azevedo / Gospel Prime / Blog do Lucas  

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir! Faça-nós uma visita

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidades, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Igreja de mais de 300 anos é descoberta na Flórida


Uma equipe de arqueólogos americanos da Universidade da Flórida descobriu em Santo Agostinho as ruínas de uma igreja de mais de 300 anos que pertenceu a uma missão da época colonial espanhola.

Os arqueólogos acreditam que pode se tratar da estrutura de pedra mais antiga da época colonial espanhola e de uma das maiores igrejas de missões construídas nesse período na Flórida.

Os pesquisadores do Museu de História Natural da Flórida descobriram pedras de coquina e alicerces pertencentes a uma estrutura de 27 metros de comprimento por 12 de altura, que seria "a única missão construída a base de pedra", afirmou a UFA em comunicado.

Os restos foram encontrados no lugar onde se estabeleceu a primeira missão franciscana na Flórida, chamada "Nombre de Dios", a que ficou mais tempo no sudeste do atual estado, já que permaneceu ativa desde 1587 até 1760.

"Esta é uma descoberta muito emocionante de uma construção que ficou perdida por muito tempo", disse Kathleen Deagan, responsável pelo Museu Natural de História.

Kathleen destacou que a missão "Nombre de Dios" foi a primeira e a de mais longa duração de todas as que os franciscanos espanhóis protagonizaram na Flórida.

Como a cidade mais antiga dos Estados Unidos, Santo Agostinho abrigou alguns dos primeiros assentamentos de europeus no país e é muito possível que as ruínas sejam de uma igreja encarregada pelo governador da Flórida em 1677, acrescentou.

Sob a direção da diocese católica de Santo Agostinho, a igreja foi construída em homenagem a Nossa Senhora do Leite e do Bom Parto, que foi erguida ao redor de 1650.

Depois que assaltantes ingleses a destruíram em 1728, as ruínas ficaram enterradas e esquecidas.

Igoospel / Blog do Lucas