ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Será que Deus é justo?


Felizmente para nós, Deus não é justo. Justiça significa que todos recebem exatamente o que merecem. Na mente de muitas pessoas, ser justo é tratar a todos da mesma forma. Se Deus fosse completamente justo, todos passaríamos a eternidade no inferno pagando por nossos pecados, o que é exatamente o que merecemos. Todos temos pecado contra Deus (Romanos 3:23) e somos, portanto, dignos de morte eterna (Romanos 6:23). Se recebêssemos o que merecemos, acabaríamos no lago de fogo (Apocalipse 20:14-15). Entretanto, Deus não é justo; ao contrário, Ele é misericordioso e bom, por isso enviou Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar, carregando sobre Si a punição que merecemos (2 Coríntios 5:21). Tudo o que temos que fazer é crer em Deus e seremos salvos, perdoados e recebedores de um lar eterno no céu (João 3:16).

No entanto, apesar de graça amorosa de Deus, ninguém acreditaria nEle por conta própria (Romanos 3:10-18). Deus tem que nos aproximar dEle para que acreditemos (João 6:44). Deus não chama todos, apenas algumas pessoas soberanamente escolhidas (Romanos 8:29-30, Efésios 1:5, 11). Isto não é "justo" aos nossos olhos porque parece que Deus não está tratando as pessoas igualmente. No entanto, Deus não tem que escolher ninguém. Novamente, seria inteiramente justo que todos passassem a eternidade no inferno. Deus salvando alguns não é injusto para aqueles que permanecem sem salvação, pois estão recebendo exatamente o que merecem.

Os escolhidos por Deus estão recebendo o amor e a graça de Deus. Entretanto, quando Deus atrai nossos corações e abre nossas mentes, todos temos a oportunidade de responder à revelação da criação (Salmo 19:1-3), assim como à consciência que Deus colocou em nós (Romanos 2:15), e voltar-nos para Deus. Aqueles que não o fazem receberão o que realmente merecem por causa de Sua rejeição dEle. Aqueles que rejeitam-no recebem a punição justa (João 3:18, 36). Os que acreditam estão recebendo muito mais, e muito melhor, do que merecem. Ninguém, porém, está sendo punido além do que merece. Será que Deus é justo? Não. Felizmente, Deus é muito mais do que justo! Deus é um Deus de graça, misericórdia e perdão - mas também santo, justo e íntegro.

Questões / Blog do Lucas 

O que Fazer Quando Não se Sabe o que Fazer?

O rei Josafá está encurralado por adversários medonhos e insolentes. Uma grande multidão, fortemente armada estava pronta para atacar Jerusalém. Não dava tempo para reagir nem Josafá tinha recursos para resistir àquele aparato militar que pretendia varrer Jerusalém do mapa. Ao saber da tragédia, humanamente irremediável, Josafá teve medo e pôs-se a buscar o Senhor, convocando a nação para orar e jejuar. Em sua oração, o rei disse: "Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti" (2Cr 20.12). Diante da situação tão desesperadora, Josafá admite sua incapacidade; reconhece que não sabe o que fazer, mas põe os seus olhos em Deus. Desse episódio podemos tirar quatro lições:

1. Quando você não souber o que fazer, busque a Deus em oração e jejum                   (2Cr 20.3) 
 Há momentos em que os problemas vêm sobre nós como uma torrente caudalosa, como uma avalanche avassaladora, como um terremoto assustador. Nessas horas, nossos recursos são absolutamente insuficientes para enfrentarmos a situação e nada podemos fazer senão recorrermos ao Deus do céu, e clamar por sua ajuda e socorro. A oração e o jejum são recursos sobrenaturais, são armas espirituais à disposição do povo de Deus. Quando agimos por nossa própria destreza e fiados em nossos próprios recursos, ficamos sujeitos a derrotas acachapantes. Mas, quando buscamos a Deus em oração e nos humilhamos sob sua onipotente mão, então, seu braço onipotente sai em nossa defesa e nos concede vitória.

2. Quando você não souber o que fazer, confie nas promessas de Deus                                      (2Cr 20.4-12) 
 Não basta orar, precisamos orar como convém. Não basta pedir, precisamos conhecer aquele a quem pedimos. Josafá reconhece que Deus é o soberano Senhor nos céus e domina sobre todos os reinos da terra. Ele ora consciente de que nas mãos de Deus estão toda força e poder e não há quem lhe possa resistir. Quando compreendemos a grandeza de Deus, nossos grandes problemas se apequenam. Mas, Josafá deu um passo além em sua oração: ele fulcrou sua súplica nas promessas de Deus. Ao mesmo tempo em que buscou a Deus em oração, abriu as Escrituras para orar e fundamentar sua petição no alicerce firme das promessas de Deus. Oramos com eficácia quando ancoramos nossas petições nas promessas daquele que tem zelo pela sua Palavra e fidelidade em cumpri-la.

3. Quando você não souber o que fazer, ouça e obedeça a Palavra de Deus                         (2Cr 20.13-19) 
 Quando todos os homens, mulheres e crianças se reuniram para falar com Deus em oração, Deus se manifestou e falou com eles, trazendo-lhes sua Palavra. Por intermédio da oração falamos com Deus; por meio da Palavra Deus fala conosco. A Palavra divina que veio ao povo encorajou-o a não olhar para as circunstâncias e não temer as ameaças do inimigo. Deus lhes acalmou o coração dizendo que pelejaria por eles e lhes daria a vitória. A Palavra gerou fé no coração deles e tirou seus olhos do problema para colocá-los no Deus que está acima e no controle da situação.

4. Quando você não souber o que fazer, louve a Deus com confiança                                (2Cr 20.20-30) 
 Quando o povo ouviu a voz de Deus, o medo foi substituído pelo louvor. Eles enfrentaram os exércitos inimigos não com armas carnais, mas com louvor. Eles não louvaram depois que o inimigo foi derrotado; louvaram para derrotar o inimigo. O louvor não é apenas conseqüência da vitória, mas é a causa da vitória. "Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscada contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados" (2Cr 20.22). O louvor é o brado de triunfo dos filhos de Deus no campo de batalha. Quando os problemas parecerem insolúveis, faça o que fez Josafá: ore, jejue, obedeça, e louve ao Senhor, e o inimigo será desbaratado.




Hernandes Dias Lopes / Blog do Lucas

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Informativo




Prezado Assinante,

Informamos que a Mikrocenter estar presenteando aos seus assinantes de acesso a Internet o "Horário Turbinado" por tempo indeterminado, onde este consiste em dobrar o link contratado entre os horários das 00:00 as 05:00.

Cordialmente,

Mikrocenter Informática Ltda.
Departamento Técnico

PS. O Horário Turbinado não inclui para o serviço de acesso a Internet através do link dedicado.




Na TV argentina padre diz em polêmico programa que música de Xuxa é satânica e da detalhes (Vídeo)



Desde a época em que Xuxa estourou como apresentadora infantil, uma série de especulações, boatos e histórias mal contadas rondam a vida da apresentadora. No início da década de 1990, falava-se muito que a artista teria um “pacto com o diabo” por que suas músicas supostamente teriam mensagens sublimares que invocavam o demônio.

O assunto veio à tona nesta semana na TV argentina. No programa Animales Sueltos, exibido pelo canal America TV, no dia 6 de junho, um padre exorcista foi convidado ao palco para desvendar o mito das supostas canções satânicas de Xuxa Meneghel. Além dar espaço ao padre, o apresentador do programa, Alejandro Fantino, pediu para que um DJ rodasse músicas de diferentes artistas de trás para frente. A segunda canção executada foi a “Dança da Xuxa” e o resultado foi hilário.


Ao ouvir o refrão da música, na versão em espanhol, na parte que diz “Xu-Xu-Xu, Xa-Xa-Xa, este ritmo nuevo voy a bailar” podia-se ouvir “louvado seja o demônio”. A reação do apresentador e de outros convidados foi de espanto, alguns pareciam não acreditar, outros começaram a rir. Confira no vídeo, a partir do minuto 1:26.



Tv Tudo / O Verbo / Blog do Lucas

Davi Sacer grava CD e DVD “No Caminho do Milagre”


No último dia 7 de junho, terça-feira, o cantor Davi Sacer esteve se apresentando no Via Show, em São João de Meriti (Rio de Janeiro), gravando seu primeiro CD e DVD ao vivo pela Som Livre.

Intitulado “No Caminho do Milagre”, o novo trabalho reuniu as canções que marcaram o ministério de Davi desde a época do grupo Toque No Altar como “O Chão Vai Tremer”, “Toda Sorte de Bênçãos”, “Deus de Promessas” e “Restitui”. Passando também pelo período que cantou com o Trazendo a Arca com as músicas “Marca da Promessa”, “Sobre as Águas” e “Me Rendo”.

As milhares de pessoas que estiveram no Via Show também relembraram canções dos álbuns solos de Davi Sacer como “Deus não falhará” e “Confio em Ti”. Teve também duas canções inéditas “O Deus que surpreende” e a canção que dá tema ao projeto “No caminho do milagre”.

De acordo com o cantor, o CD e DVD devem ser lançados no final de agosto.

Super Gospel / Gospel Prime / Blog do Lucas