ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Lucas Participa então Confira Como votar no TopBlog Brasil 2011!



Desde 2008 que existe o prêmio TopBlog Brasil. Seu objetivo é premiar os melhores blogs de várias categorias, tanto por voto popular quanto por um jure de especialistas. Qualquer blog por se cadastrar e concorrer. Este ano de 2011 resolvemos concorrer com o Blog do Lucas e queremos a sua ajuda e o seu voto.


Esse ano o Blog do Lucas está concorrendo e vamos precisar de sua ajuda para votar em nosso blog. O processo é bem rápido e simples e você pode usar até suas contas do Twitter e E-mail para isso.


Depois de clicar no link escolhido para votar (E-mail ou Twitter)l , você será direcionado para nossa página e verá o ícone de votação como ilustrado na imagem abaixo:


Pelo Twitter
Pelo E-mail
Pelo E-mail após a votação será enviado um certificado de confirmação para o e-mail informado apenas para a "Confirmação do Voto"


Você pode votar em quantos blogs quiser para os mais variados temas. A lista está disponível na página principal (são muitos) e a votação irá até 11/out/2011 quando termina a votação popular.


Contamos com sua ajuda!

Aspectos do Chamado!


"Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores" (Mt 4:18).

Na vida, sempre temos escolhas a fazer. Dia após dia, as situações nos obrigam a escolher as roupas que devemos vestir, os alimentos que devemos ou podemos ingerir, as pessoas com quem devemos andar, os programas que devemos assistir.

Quando somos chamados para fazer algo, também temos a liberdade de escolha, mesmo que isso nos acarrete algum prejuízo. Quando Cristo chamou pessoas para segui-lo, respeitou o livre arbítrio delas. A decisão de segui-lo ou não, sempre será do ser humano. Muitas pessoas hesitam em atender ao chamado divino por se sentirem incapazes de atendê-lo. As frustrações do passado são obstáculos que as impedem de progredirem no Reino de Deus. Nesta primeira parte deste devocional, Enfatizaremos um importante aspecto do chamado divino, a saber, a transformação do comissionado.

O texto de Mateus 4:18, nos ensina algo importante: Os olhos de Jesus estão também sobre as pessoas simples. Os nossos olhos podem passar despercebidos, mas os de Jesus, jamais! A nossa visão acerca das pessoas, muitas vezes, é míope e preconceituosa. A nossa visão as enxergam através das lentes míopes do pessimismo, do falso julgamento da primeira impressão etc. O correto seria observarmos as qualidades das pessoas, antes dos seus defeitos, mas isso não acontece, e sim, o inverso. Contudo, não é essa a visão do Mestre. No versículo 18, ele olhou para homens pescadores e pecadores e viu neles um futuro dedicado ao evangelho. Cristo não se importou se eles tinham profissões privilegiadas, mas apenas os chamou para uma grande missão: anunciar as boas novas do evangelho!

Dentre os que foram chamados, Pedro foi usado por Deus de modo extraordinário e por meio da sua pregação à pessoas de mais de 15 nações, por ocasião da festa do Pentecostes, quase 3000 almas se renderam a Cristo! Isso seria normal se não estivéssemos falando de alguém que não passava de um covarde medroso e que havia negado a Cristo três vezes na mesma noite. Mas agora, a história dele se inverteu completamente: o medroso pescador tornou-se um novo homem cheio de autoridade e de poder de Deus! Não era mais um medroso, mas um bravo soldado do exército de Cristo, disposto a sacrificar a própria vida pela causa do evangelho! O sentimento de medo que havia em seu coração foi suprimido pela sua fé no Filho de Deus! Observe: meros pescadores de peixes foram transformados em grandes pescadores de homens!

Isso quer dizer algo para nós? Com certeza, sim! Para Cristo, não importa a nossa vida de antes, a nossa antiga profissão ou origem.  É possível que ninguém dê nada por você e muita gente ainda insiste em acreditar que você nunca mudará. Ainda assim, não esqueça: foi Jesus quem escolheu você. É por isso que ele pode lhe transformar em uma pessoa cheia de entusiasmo, coragem e intrepidez!  Ao atender verdadeiramente ao chamado do mestre, Cristo lhe fará passar por uma notável mudança de mente e de atitude!


Ms. Jailton Sousa / Blog Jailton Sousa / Blog do Lucas

Declarações de Ricardo Gondim sobre a volta de Cristo deixam pastores indignados


O vídeo onde o pastor Ricardo Gondim ensina os pastores da Igreja Betesda que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia causou revolta entre pastores e escritores de outras denominações.

Alguns chegaram a dizer que esse declaração prova que ele é realmente o herege da vez, título já concedido por outras declarações como negar a soberania de Deus sobre o mundo e também por defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor Ciro Sanches Zibordi, que é editor e colunista do Christian Post chegou a dizer em seu blog que o líder da Betesda criou a escola “gondimista” que tem se revelado “antibíblica e relativista” ao defender o teísmo aberto, apoiar a união entre pessoas do mesmo sexo e também por não acreditar no Arrebatamento da Igreja.

“Como pode um pastor, que já foi um referencial de pregador no Brasil, ignorar as promessas do Senhor registradas em João 14.1-3 e Apocalipse 22.20?” Questiona o pastor Ciro.

Renato Vargens, escritor e pastor da Igreja Cristã da Aliança, também ficou inconformado com os dizeres do pastor da Betesda sobre a Volta de Cristo, uma das principais doutrinas cristãs que ele classificou como uma utopia, ou seja, algo que não vai acontecer.
O escritor pede aos seus leitores para que orem pelo pastor da Betesda, pois ele “brevemente se transformará em um falso profeta”, diz Vargens que confessa já ter admirado as palavras de Gondim em outros tempos.

Quem também manifestou sua opinião sobre os ensinamentos deste vídeo foi o pastor Leonardo Gonçalves, editor do blog Púlpito Cristão, que fez um pequeno resumo sobre a esperança dos cristãos pela volta de Cristo e citou alguns textos bíblicos que comprovam que Ele voltará.

Falando sobre a reunião de pastores da Betesda, Gonçalves escreve que o líder da denominação “enveredou de vez no terreno dos falsos profetas” principalmente ao citar uma obra de Jurgen Möltmann, considerado pelo editor do Púlpito Cristão como um escatólogo de linha liberal.

Essa “é a prova cabal de que Gondim há tempos deixou de beber nas fontes sagradas para embriagar-se das heresias de Charles Hartshorne, Jurgen Moltmann, Overback, etc. Gondim definitivamente trocou Jesus por Nietzsche, Paulo por Karl Marx, Pedro por Clark Pinnock e o céu pela terra,” escreveu Leonardo Gonçalves.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Deputados franceses votam contra legalização de casamento gay




Como esperado pela oposição, deputados franceses vetaram a proposta de legalização do casamento entre homossexuais.

O Partido Socialista, no entanto, afirmou que a união gay será uma das principais reformas da legenda se esta ganhar as eleições presidenciais no ano que vem. Membros da Assembleia Nacional, o equivalente à Câmara no Brasil, rejeitou a medida por 293 votos contra 222.

O partido conservador de Nicolas Sarkozy, o UMP, liderou a campanha pelo “não”, enquanto socialistas e outros partidos de esquerda apoiaram a criação da lei.

O movimento pró-casamento gay alega que a França precisa estar alinhada com outros países europeus, como Espanha, Portugal e Holanda, onde o casamento homossexual já é legalizado.

No início do ano, o tribunal mais alto da França determinou que leis que proíbem as relações entre pessoas do mesmo sexo não violam a Constituição.

Apesar da rejeição entre os políticos, uma pesquisa do Canal Plus TV, realizada em janeiro, mostrou que 58% da população francesa acredita que homossexuais devem ter o direito de se casar e 35% são contra.

O Globo / Folha Gospel / Blog do Lucas 

Projeto de Lei que obriga ensino religioso em escolas municipais do Rio causa polêmica


Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 14, mostrou que representantes das minorias religiosas temem o aumento do preconceito entre estudantes e suas famílias caso a lei de obrigatoriedade do ensino religioso em escolas municipais seja aprovada na Câmara do Rio de Janeiro.

O projeto é de autoria do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que pediu urgência na votação. A intenção dessa lei é levar o ensino religioso para o currículo escolar de 1.063 escolas.

Enquanto os grupos de minorias se baseiam no artigo 19 da Constituição que garante o Estado laico, a projeto do prefeito está apoiado no artigo 210 da Carta Magna e conta com o respaldo do artigo 33 da lei 9.394 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

De acordo com babalaô Ivanir dos Santos, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, o problema dessa obrigatoriedade é que os professores vão fazer a cabeça dos alunos para convertê-los. “O ensino religioso já existe nas escolas estaduais do Rio. E nós sabemos que todas as vezes em que os segmentos mais hegemônicos entram na escola, eles começam a fazer a cabeça de alunos para entrarem nas suas religiões e perseguirem as religiões de matrizes africanas.”

Ele afirma que se a pluralidade das diferentes religiões não for respeitada, irá recorrer ao STF. “Se houver cerceamento às religiões de matrizes africanas vamos recorrer ao Judiciário. Ou é para todo mundo ou não é para ninguém”.

O projeto foi tirado de pauta, mas deve voltar a ser votado em breve. Caso seja provado, a prefeitura terá que contratar 600 novos profissionais que deverão ter licenciatura em Sociologia, Filosofia ou História, ou bacharelado em teologia desde que comprovada, também, licenciatura plena em outros campos específicos do conhecimento que façam parte das disciplinas obrigatórias do ensino fundamental.

O representante do Conselho Nacional de Educação (CNE) no Rio de Janeiro, o professor de Sociologia da Educação da UFRJ Luiz Antônio Cunha recomendou aos vereadores que aguardem a formação de uma comissão intercameral para estudar as questões e propor normas para orientar o ensino religioso nas escolas públicas.

Pesquisas realizadas por docentes da UFRJ e da USP mostram que o ensino religioso tem sido evocado como um mecanismo de controle individual e social supostamente capaz de acalmar os indisciplinados, de conter o uso de drogas, de evitar a gravidez precoce e as doenças sexualmente transmissíveis”, afirmou Cunha, sem, no entanto sinalizar com uma data para a apresentação das normas indicativas.

O vereador Paulo Messina (PV), que é contra esse projeto, já escreveu uma emenda para tornar o ensino opcional, no lugar de obrigatório e também para que essa aula seja ministrada somente depois do horário das aulas. “Isso limitaria a proposta a ser aplicada apenas nas escolas que oferecem horário integral o que hoje, no Rio, não passa de 200,” disse.

IG / Gospel Prime / Blog do Lucas 

Catedral Mundial da Fé, principal templo da Igreja Universal no mundo, sofre incêndio


A principal sede da Igreja Universal do Reino de Deus sofreu com um incêndio durante a madrugada deste dia 14 (terça) para o dia 15 (quarta), os bombeiros foram acionados.

A denominada “Catedral Mundial da Fé”, também conhecida como “Templo da Glória do Novo Israel”, fica no bairro de Del Castilho na Zona Norte do Rio de Janeiro e teve momentos de pânico durante a madrugada, vários exemplares da Folha Universal, tablóide da denominação, começaram a pegar fogo. O incidente aconteceu em um dos quatro pavimentos de estacionamento do interior do templo que é revestido de madeira e pedras enviadas de Israel.

Os bombeiros do quartel do Meier foram chamados e controlaram as chamas por volta das duas horas da manhã. Ninguém ficou ferido. Não foram divulgadas prováveis causas do incêndio.

Apesar do incidente, a Igreja Universal deve manter a programação normal do templo.

A Catedral Mundial da Fé tem cerca de 72 mil m² de área construida e capacidade para 15 mil pessoas sentadas. A construção contém vários prédios com diversos pavimentos cada, um heliponto, área subterranea, estúdios para transmissão de rádio e televisão e um prédio exclusivo para residência de bispos e pastores. O templo fica na Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Suburbana), 4.242, em Del Castilho no Rio de Janeiro.

Gospel+ / Blog do Lucas 

Massacre de Realengo: Última aluna a sair do hospital tem fé em Deus que voltará a andar


Thayane Tavares, 13 anos recebeu alta do hospital nesta terça-feira, depois de ser vítima do massacre do Realengo, dizendo que “eu tenho certeza que vou voltar a andar”.

Tavares sobreviveu ao tiroteio feito por um atirador que matou 12 crianças em uma escola do Rio de Janeiro.

Para a costureira Andreia Tavares, mãe de Thayane, a energia e a determinação da filha foram fundamentais para a família superar o trauma do massacre contra os alunos. Ela agradece a Deus a recuperação de sua filha.

Hoje me sinto uma mãe completa, ao lado das minhas três filhas. Estou sentindo uma felicidade muito grande por Deus ter trazido minha filha de volta. Ele devolveu a vida da minha filha”, afirmou emocionada.

A aluna, que praticava atletismo, recebeu o jogador Ronaldinho Gaúcho enquanto esteve internada no hospital de Saracuruna. “Ele disse que queria jogar futebol comigo. E vou jogar”, contou ela.

Thayane ainda se submeterá a sessões de fisioterapia que fará no Hospital Sara Kubitschek. Segundo os médicos, a recuperação dela foi muito boa, que a medula está ainda inchada mas que vai melhorar com a fisioterapia.

Andreia confia em Deus e diz que ela vai voltar a andar.Eles disseram que ela é nova e tudo ajuda, mas foi a força de vontade dela que surpreendeu a todos. Ela é muito determinada e acredito que Deus vai atender meus pedidos e minha filha vai voltar a andar”, disse.

Thayane foi atingida pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, no abdômen e na coluna. Já nos primeiros dias ela não sentia as pernas.

Mas, segundo a mãe da adolescente, Thayane contrai os músculos e também tem sensibilidade nas pernas. “O médico disse que o melhor antibiótico é a fé”, contou a mãe ao G1.

A adolescente passou por cirurgia para a retirada da bala na coluna, e foi transferida em 2 de junho ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.


G1 / The Christian Post / Gospel+ / Blog do Lucas

Voices lançará novo CD até o final de 2011



O grupo vocal Voices lançará seu novo CD até o final deste ano. Voices é formado por nomes de sucesso da música gospel brasileira: Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Liz Lanne, Eyshila e Lilian Azevedo. O CD também contará com a participação de Jozyanne.

Na primeira semana de agosto o grupo entrará em estúdio para gravar os vocais. Segundo Marina de Oliveira e Fernanda Brum, o CD já está todo preparado, faltando somente as vozes das cantoras.

A previsão do lançamento será para o Natal.

Confira abaixo o vídeo das cantoras Fernanda Brum e Marina de Oliveira falando sobre o novo CD do grupo Voices.



You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas

Música - kirk franklin – I Smile




Eu Sorrio (tradução)

Hoje é um novo dia, mas não há sol,
Nada além de nuvens e é escuro no meu coração
E parece uma noite fria.
Hoje é um novo dia, mas onde está o meu céu azul?
Onde está o amor e a alegria que você me prometeu?
Diga-me que está tudo bem!
(Eu vou ser honesto com você!)
Eu quase desisti, mas um poder que eu não posso explicar!
Caiu do céu, como uma chuva agora.
(Quando eu acho que estou muito melhor, eu estarei quando tudo isso terminar.)

Refrão:
Eu sorrio, mesmo que esteja ferido eu sorrio,
Eu sei que Deus está trabalhando então eu sorrio,
Mesmo que esteja aqui só por um tempo
Eu sorrio, sorria!
É tão difícil olhar para cima quando você esta para baixo,
Claro que odiaria ver você desistir agora,
Você parece muito melhor quando você sorri! Então sorria!
(Agora todos os dias não vão ser perfeitos,
Mas isso não significa que o hoje não terá um propósito!
Vamos lá!)

Hoje é um novo dia, mas não há sol,
Nada além de nuvens e é escuro no meu coração
E parece uma noite fria.
(Não é fácil, mas)
Hoje é um novo dia, mas onde está o meu céu azul?
(Onde esta aquele amor?)
Onde está o amor e a alegria que você me prometeu?
Diga-me que está tudo bem!
(A verdade é)
Eu quase desisti, mas um poder que eu não posso explicar!
(Aquele poder do Espírito Santo)
Caiu do céu, como uma chuva agora.
(Agora eu sei que fui ferido yall mas ainda!)


You Tube / Letras / Blog do Lucas