ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Informativo



Prezado Assinante,

Informamos que a Mikrocenter estar presenteando aos seus assinantes de acesso a Internet o "Horário Turbinado" por tempo indeterminado, onde este consiste em dobrar o link contratado entre os horários das 00:00 as 05:00.

Cordialmente,

Mikrocenter Informática Ltda.
Departamento Técnico

PS. O Horário Turbinado não inclui para o serviço de acesso a Internet através do link dedicado.



Qual é o seu Preço?





Certa vez um jovem muito indeciso foi até a casa de um velho sábio pedir-lhe conselhos. Ao chegar lá o sábio virou-se para ele e disse que antes de dar-lhe conselhos queria saber apenas uma coisa. Então lhe propôs uma situação imaginária. Ele disse:

“Imagine que você nunca seria pego e ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por cinqüenta reais”? O jovem pensou um pouco e respondeu: “É...acho que sim. Se ninguém ficasse sabendo eu mentiria por cinqüenta reais.” Então o sábio abaixou a cabeça e disse: “Tenho outra pergunta então. Você mentiria por dez centavos”? Indignado o jovem retrucou: “Que tipo de pessoa você acha que eu sou”? E o sábio respondeu: “Eu já sei que tipo de pessoa você é, estou apenas tentando estabelecer o seu preço”!

A primeira vez que li esta história fiquei maravilhado com a sua moral e logo percebi que ilustra muito bem a realidade das pessoas.

Me lembrei do dia em que Eva e Adão se “venderam” diante da sedução da serpente (Gn 3:1-6), do dia em que Esaú vendeu a sua primogenitura a Jacó, seu irmão, por um prato de lentilhas (Gn 25:29-34), e da trágica e repugnante atitude de Judas Iscariotes, que foi capaz de vender Jesus por trinta moedas de prata.

Me lembrei que, infelizmente, existem muitos jovens de nossas Igrejas que estão se vendendo, negociando sua fé por alguns minutos de sexo e por outros “prazeres da mocidade”.

Me lembrei que existem pais de família “vendendo” seu casamento, jogando tudo para o alto por causa de alguém com a idade de seus filhos!

Quantas e quantas pessoas têm negociado o seu casamento, a sua família, o seu ministério na Igreja, a sua comunhão com Deus por coisas banais, insignificantes e ilusórias!

É hora de pararmos e refletirmos: Será que vale a pena mesmo trocarmos as promessas de Deus por ilusões desta vida? Será que vale a pena trocar o certo pelo duvidoso, o eterno pelo temporal?

Não se encante com as “seduções da serpente”, não troque a sua “primogenitura” por um prato de lentilhas (se é que você me entende!); Não se venda por nada nesta vida, pois o seu preço é muito alto e já foi pago na cruz pelo nosso Senhor Jesus Cristo! (1Pe 1:17-19).


Pr. Willian Pereira / Blog do Lucas

O motivo pelo qual você quer Jesus é importante




You Tube / Blog do Lucas

Qual o seu DESTINO?

Qual o seu DESTINO?



You Tube / Blog do Lucas

Pastoras lésbicas, Lanna Holder e sua companheira farão evangelismo na Parada Gay em SP


Depois de inaugurar em São Paulo a igreja Cidade Refúgio, um ministério inclusivo que buscar a evangelização de homossexuais, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha estarão evangelizando na Parada Gay que acontecerá no dia 26 de junho.

O casal de pastoras, juntas há nove anos, diz em uma reportagem ao portal G1 que pretendem fazer o trabalho de evangelismo no começo do evento, pois os participantes usam drogas e álcool e isso impediria o recebimento da Palavra de Deus.

“Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.

É por essas atitudes que elas dizem que a Parada perdeu o motivo principal que seria a reivindicação pelos direitos humanos. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.” São as palavras de Lanna Holder.

De acordo com a reportagem elas chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.

Hoje elas acreditam que a homossexualidade não é uma opção, mas algo intrínseco na pessoa. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”

G1 / Gospel Prime / Blog Lucas  

Profecia maia sobre fim do mundo aumenta número de seitas apocalípticas na França


Um relatório divulgado na França recomenda maior vigilância por parte das autoridades públicas diante do surgimento de seitas apocalípticas baseadas na profecia maia que prevê o fim do mundo para o dia 21 de dezembro de 2012.

O documento anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes) foi entregue nesta quarta-feira, 15, ao governo francês  e diz que os poderes públicos devem “aumentar a vigilância” contra “atos extremos” que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas.

O relatório aponta que, no ano passado, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.  Essa data marca o final do calendário maia e também representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.

O que tem gerado o aumento dessas seitas é a proliferação das novas tecnologias que está promovendo “uma ressonância amplificada” para a profecia de 2012. Somado a isso temos a crise econômica mundial e as catástrofes naturais que dão aos cidadãos “uma razão extra para crer no fim do mundo”.

As seitas que se baseiam em previsões apocalípticas são “mais alienantes e mais manipuladoras que as outras” e suas estruturas são “mais histéricas e fanáticas”, acrescenta o estudo.

Em 1995, houve um suicídio coletivo na França onde 16 membros da seita da Ordem do Templo Solar na colina de Isère, perto da fronteira franco-suíça, que se atearam fogo.

A Miviludes mantém atenção especial sobre a localidade de Bugarach, uma pequena comuna do sudeste da França situada junto a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse de dezembro de 2012.

O povoado, de menos de 200 habitantes, viveu nos últimos meses uma explosão da demanda imobiliária. Além disso, proliferam os pedidos de reservas de quartos para essa data na localidade, disse em entrevista ao jornal Le Figaro o prefeito da comuna, Jean-Pierre Delord.


Portal Terra / Gospel Prime / Blog do Lucas

Site romeno cobra R$ 54 por mês para perdoar pecados de vivos e mortos


O site Cristin Ortodox da Romênia cobra por mês o equivalente a R$ 54 para perdoar por intermédio de orações pecados de vivos e mortos. Há também opções de oração para obter saúde e bons resultados em exames escolares. As orações são transmitidas ao vivo em voz alta. O pagamento é feito com cartão de crédito e pelo PayPal.

O serviço tem convênio com quatro igrejas ortodoxas, e o assinante terá de optar por uma delas. Site e igrejas dividem entre si o dinheiro arrecadado. 

O Christian Post repercutiu a informação com Father iulian Anitei (sic), sacerdote do credo ortodoxo em Houston, Estados Unidos. Ele disse que o site não tem a aprovação da Igreja Ortodoxa da Romênia e questionou a seriedade dos líderes religiosos que se associaram à iniciativa da oração on-line por perdão de pecados.

“O que sei é que os líderes ortodoxos romenos não estão de acordo [com o site], porque são muitos tradicionais”, disse. 

Contudo, Anitei confirmou ser comum as igrejas ortodoxas receberem dinheiro de fiéis que pedem orações para obter determinadas graças, mas a contribuição não é obrigatória. 

O professor Craig J. Hazer, da Universidade Biola, uma instituição cristã que fica da Califórnia, disse que a cobrança por orações não está de acordo com os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos. 

Anitei afirmou que, diferentemente do que o site dá a entender, “não é que fiéis esperam de Deus perdão de seus pecados porque deram dinheiro, mas é uma maneira de expressar a sua profunda fé”. 

The Christian Post / Cristin Ortodox / Blog do Lucas 

Terra não acabará pela poluição, mas pela imoralidade sexual, diz TJs


Um líder da Testemunhas de Jeová, ao falar este ano em um congresso de fiéis, admitiu ser grave o problema da poluição do planeta, mas, para ele, o que acabará mesmo com a Terra será a “imoralidade sexual”, além da maldade e do derramamento de sangue. 

Essa informação faz parte de documentos supostamente confidenciais vazados na internet por fiéis dissidentes, de acordo com o fórum Ex-Testemunhas de Jeová. Esses documentos estão disponíveis para download no site 4Shared. Eles se referem aos discursos feitos em congressos restritos aos fiéis.

Os documentos não revelam o nome do palestrante preocupado com a atividade sexual dos outros e nem o dos que falaram sobre outros temas.

O resumo do que ele falou destaca que “os cientistas têm dado alertas a respeito dos problemas ambientais causados pelo homem, mas Jeová Deus identifica os motivos principais de a Terra estar sendo arruinada”, os quais estão ligados à decadência moral verificada nos últimos anos.

Citando um precedente, o descrito em Gênesis 6:5, ele afirmou que, de acordo com o resumo, “não se trata de contaminação ambiental, da terra, do mar e do ar, [porque] o que está arruinando a terra é a maldade das pessoas, a violência e a imoralidade sexual”. 

O palestrante diz que Deus vai limpar a Terra como fez no tempo de Noé por intermédio do dilúvio. 

Este blog examinou alguns documentos e verificou que neles, a rigor, o que há é apenas o habitual proselitismo da TJs ou, em uma abordagem crítica, a sua costumeira lavagem cerebral. 

Há ali profecias apocalípticas (“Cristo virá em breve”), recomendações para se evitar o Satanás, afirmação de que a Testemunhas de Jeová é a única religião verdadeira, regras de comportamento moral, como se vestir, etc.

Sobre os ex-TJs, existe pelo menos uma advertência: eles são “inimigos” por estarem a serviço de diabo. “Por meio de raciocínios falsos, os apóstatas procuram causar a ruína espiritual dos servos de Jeová.”

TJs / Torrentower / Paulopes / Blog do Lucas 

Sacrifício de animais esconde o fundamento espúrio das religiões


A matança de animais esconde o fundamento espúrio de toda religião: viver implica numa culpa a ser expiada pela morte. 

Viver sem culpa exigiria, portanto, uma sucessão infinita de mortes, ou de substitutos mortais, no caso as vítimas animais. Ou uma morte eternamente rememorada e comemorada (?) de um infinito suposto redentor ao mesmo tempo morto e vivo, no caso da vítima simbólica do Cristo Morto e Ressuscitado. 

É claro que não há Deus nenhum a exigir isso, e sim a consciência implacável dos seres humanos, que obtêm, com o sangue, a violência e dor, o aplacar da fúria do seu inconsciente ávido de morte e reparação pelo "sacrifício". 

A doutrina do sacrifício, estudada pelos antropólogos sérios como Eliade, Mauss, dentre outros, demonstra o quanto a consciência religiosa é primitiva, por mais espiritualizada que pareça. 

Uma crença que se deve matar ou morrer para justificar a vida é absurda e só poderia ter surgido na consciência dos primitivos, cuja identificação com a vida e a morte mediante a matança e comensalismo era uma analogia nutricional espiritual com aquilo que se pensava adquirir com a incorporação dos elementos mágicos. Assim julgavam assimilar a força, a coragem, a bravura dos vencidos e das feras, comendo-lhes. 

Os religiosos de hoje julgam aplacar a ira do seu Deus, quando é a sua própria ira que eles desejam ver acalmada. Só isso. 


Paulopes / Blog do Lucas

Caravana para o Egito e Israel com Diante do Trono


Além de Ana Paula Valadão, Pr. Márcio Valadão e pra. Ludmila Ferber estarão embarcando para a Terra SantaO grupo Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, fará uma caravana para Israel com passagem pelo Egito entre os dias 24 de setembro e 14 de outubro.

Além da cantora, o pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, a pastora Elzenete Rodrigues e a pastora e cantora Ludmila Ferber também participarão da viagem.

A caravana iniciará no Egito, onde vários pontos turísticos serão visitados, além de pontos importantes descritos na Bíblia. O grupo aproveitará a viagem para encontrar com cristãos que vivem muitas perseguições no país que é de maioria muçulmana.

Em Israel,  além dos lugares sagrados, os viajantes dessa caravana participarão da Convocatória de Oração para todas as Nações, um encontro que reúne aproximadamente dois mil cristãos em Israel.

A viagem está sendo promovida pela agência de viagens El Gibor, interessados podem entrar em contato com eles através dos telefones (21) 26192913 ou (21) 78642134  ou pelo e-mail dtatendimento@elgibor.com.br para saber mais informações. 

Diante do Trono / Gospel Prime / You Tube / Blog do Lucas