ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nada é bom em nossa Natureza


Azeite para a luz. Êxodo 25.6

O minha alma, quanto precisas deste azeite! A tua lâmpada não brilhará continuamente sem ele. Se a luz se apagar e o azeite tiver acabado, o pavio queimado fumegará e isto será uma transgressão. Você não possui nenhuma fonte de óleo brotando em sua natureza humana. Portanto, tem de ir aos que vendem e, então, comprar, ou, como as virgens néscias, você terá de clamar: "Nossas lâmpadas estão-se apagando" (Mateus 25.8).

Nem mesmo as lâmpadas consagradas podem dar luz sem azeite. Apesar de brilharem no tabernáculo, elas precisavam ser abastecidas. Embora não lhes sobreviessem ventos fortes, elas tinham de ser colocadas em ordem, e a sua necessidade é igualmente grande. Até nas melhores circunstâncias, você não pode dar luz, por mais uma hora, se não lhe for dado o azeite fresco da graça.

Nem todo óleo pode ser usado no serviço do Senhor. Nem o petróleo, que flui tão abundantemente do solo, nem o óleo de peixes, nem o óleo extraído de nozes seriam aceitos. Apenas o excelente azeite de oliveira foi escolhido. A graça fingida da bondade natural ou a graça imaginária das mãos de sacerdotes ou das cerimônias religiosas nunca serão proveitosas ao verdadeiro santo de Deus.

 Ele sabe que o Senhor não se agradaria de rios de tais azeites. O verdadeiro filho de Deus corre até ao Getsêmani, a prensa de azeite, e recebe o seu suprimento dAquele que ali foi oprimido. O azeite da graça do evangelho é puro. Por conseguinte, a luz que esse óleo alimenta é clara e resplandecente. Nossas igrejas são o candelabro de ouro do Senhor Jesus. Se elas têm de ser luz neste mundo de trevas, precisam ter abundância deste azeite santo.

Oremos por nós mesmos, pelos ministros do evangelho e por nossas igrejas, a fim de que nunca falte azeite para a sua luz. Verdade, santidade, alegria, conhecimento e amor são todos raios desta luz sagrada. Mas não podemos refleti-los em público, se não recebermos pessoalmente o azeite de Deus, o Espírito Santo.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

“Rasgo meu diploma se provarem que maconha não faz mal” diz psicóloga


A afirmação foi da psicóloga Marisa Lobo, que em palestra, falou dos perigos que a legalização da droga pode trazer aos adolescentes.

Por iniciativa do vereador evangélico Valdemir Soares, a audiência pública contra a legalização da maconha que aconteceu na última sexta-feira em Curitiba conscientizou os presentes sobre os problemas gerados pelo consumo e comércio ilegal de drogas, além de defender a proibição de eventos que façam apologia ao uso de entorpecentes.

Além do vereador, foram convidados a expor suas opiniões no evento o secretário Municipal Antidrogas, Hamilton José Klein, o deputado federal e delegado da Polícia Federal Fernando Francischini e a psicóloga Marisa Lobo.

O parlamentar reforça a posição contrária da igreja evangélica à legalização da droga e destaca a defesa dos valores da família e da vida. Ele afirma que o uso deste entorpecente pode ser um trampolim para o consumo de outros produtos ilícitos e, portanto, deve ser fortemente combatido.

Cristã, Marisa Lobo, também enfatizou em sua palestra os perigos que a legalização da droga pode trazer aos adolescentes brasileiros.As drogas irão até nossos jovens que não tem preparo emocional e cultural de escolhaalerta.

Para a psicóloga a decisão do STF é uma oportunidade para colocar a discussão sobre as drogas nas ruas. “Em outros países a droga é legalizada e não pode ser comercializadas junto com bebidas alcoólicas, além de existir um cadastramento dos usuários. Aqui, a cultura é diferente e desta forma o controle também

Os malefícios do uso da maconha também foram ressaltados na palestra de Marisa, segundo ela dizer que a droga não faz mal a saúde ou minimizar esse poder destrutivo comparando-as com outras drogas é um delírio, pois cada droga tem sua significância e suas substâncias, que fazem mal de forma devastadora a saúde física e mental. “Rasgo meu diploma se algum profissional provar que maconha não oferece risco algum à saúde”.

Marisa, esclarece que ao contrário do que costumam dizer a maconha pode sim causar dependência e é porta de entrada para outras drogas ilícitas. “O que vemos hoje, não é uma preocupação honesta com a população consumidora e sim uma preocupação egoísta com o vício pessoal e o interesse político. Duvido muito que o Sr. Fernando Henrique Cardoso iria defender a regulamentação das drogas se um dos seus bisnetos afirmasse ser usuário de maconha”.

A coordenadora Geral da campanha “Maconha Não” – que tem como objetivo lutar contra a legalização e/ou outra forma de liberação da droga – aproveitou também para chamar atenção dos profissionais de psicologia que se omitem ao não levar a questão a sério em seus consultórios. “Devemos cumprir nosso papel profissional e tratar o assunto com a responsabilidade que ele merece”.


Guia-me / Folha Gospel / O Verbo / Blog do Lucas

Romário diz que só Jesus salva a Copa de 2014



O ex-jogador e atual deputado estadual Romário (PSB-RJ) disse  que as obras para a Copa de 2014 só ficarão prontas a tempo se “Jesus Cristo descer no Brasil nos próximos três anos”.

A ironia foi dita durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo que foi publicada nesta segunda-feira, 20, quando o ex-jogador falava sobre os problemas nos preparativos para o mundial sediado no Brasil.

Pelo que estou vendo, as coisas não vão acontecer. Vai ter a Copa, mas infelizmente teremos problemas e não vai ser a melhor de todos os tempos. Vou te falar uma verdade: os evangélicos acreditam que Jesus vai voltar. Só ele para fazer com que o Brasil faça a melhor Copa. Se ele descer nos próximos três anos, aí será possível”, declarou Romário.

O deputado também comentou as denúncias divulgadas na mídia que revelam um esquema de lobby entre integrantes da Fifa, integrantes  do Comitê Organizador Local (COL) e patrocinadores da Copa.

Na Câmara do Rio de Janeiro, Romário escreveu um pedido para que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se explique sobre essas denúncias de cobrança de propina e do aumento do custo na construção e reforma dos estádios.

Folha / Gospel Prime / O Verbo / Blog do Lucas 

Faleceu a pastora Zilda Rosa, mãe do cantor Thalles Roberto


Ontem através do seu Twitter Oficial o cantor Thalles Roberto anunciou tristemente o falecimento de sua mãe, Pra. Zilda Rosa Silva, de 75 anos e que estava hospitalizada. O cantor pediu para que seus seguidores orassem por toda a sua família.


A Pastora Zilda minha mae,linda, acaba de falecer aos 75 anos de idade!Orem pela nossa familia!Amo todos vcs e #sejamcheiosdoEspiritoSanto (@THALLESROBERTOO)
Um pouco sobre Thalles Roberto

Thalles é o filho caçula de quatro irmãos. Nasceu em Passos, interior de Minas Gerais em um lar cristão, onde seu pai era pastor e regente do coral da igreja Sara Nossa Terra.

Mesmo tendo nascido em um lar evangélico, Thalles partiu para o mundão afora, tocando em várias bandas seculares por muitos anos. Porém quando Deus tem um chamado para nossa vida, não adianta correr.Depois de quase sete anos Thalles sentiu que deveria voltar aos braços do Pai, foi então que procurou o pastor Márcio Valadão, que lhe aconselhou, e fez com que ele voltasse para casa, começou a frequentar os cultos da Igreja Batista da Lagoinha, porém ainda tocando em bandas seculares.

Tempos depois o Senhor falou com ele, e então viu que tinha que largar tudo e viver os sonhos de Deus para sua vida. Largou de vez o mundo e começou a compor hinos de louvores e adoração a Deus, onde três de suas músicas foram gravadas por Mariana Valadão.

Graça Music


Thalles Roberto gravou o seu primeiro CD e DVD pela gravadora Graça Music em 2009, Na sala do Pai, e lançou este ano o CD Raízes. O terceiro trabalho pela gravadora Graça Music já está chegando, inclusive já tem nome, data e local marcado, Uma história escrita pelo dedo de Deus, será gravado CD e DVD, no dia 30 de julho no Chevrolet Hall em Belo Horizonte Minas Geral às 19h00.Quando Deus tem um plano em nossa vida não adianta o inferno se levantar, pois os anjos do Senhor guerreiam ao nosso favor.

Missão Gospel / Noticias Cristã / Blog do Lucas

MC Marcinho quer virar pastor


MC Marcinho vai largar o funk após cumprir com seus compromissos de divulgação do CD e DVD "Tudo é festa" com a gravadora EMI. "Minha meta é virar pastor e ajudar as pessoas através do testemunho de que Deus me levantou e me tirou da cadeira de rodas. Mas minha agenda é muito corrida, e minha vida secular de cantor não me dá tempo. Vou parar, e isso é real. Mas tenho shows até o fim do ano e o contrato do DVD a cumprir com a gravadora", disse à "Revista Megazine".

O funqueiro se converteu após sofrer um acidente de carro e ter sido assaltado enquanto se recuperava. "meu pastor é um antigo amigo de noitada, com o qual fazia as coisas erradas. Bebia demais, traía e mentia para minha mulher. Dizia que ia viajar para fazer show e saía para jogar. Nunca fui viciado em drogas como ele, mas meu vício eram jogos de baralho. Perdi dinheiro", completa.

SRZD / Noticias Cristã / Blog do Lucas

“Fui no céu, apertei a mão de Deus e ele me mandou de volta”, afirma vocalista do LS Jack


A palavra “renascimento”, e todas as suas variações, é dita 26 vezes por Marcus Menna durante a entrevista de um pouco mais de uma hora. A ideia de que nasceu de novo está tão presente em sua vida, que ele gosta de lembrar isso a todo instante. Marcus ainda está restabelecendo sua memória. Faz aulas de canto três vezes por semana, além de fisioterapia, sessões de fonoaudiologia e pilates. Fala com certa dificuldade, pausadamente. Mas bastam que se façam audíveis os primeiros acordes do violão para soltar a voz

Em julho de 2004, Marcus teve uma parada cardiorrespiratória, com complicações neurológicas, após uma lipoaspiração no abdome. Foram vinte minutos sem respirar. Ficou em coma induzido por dois meses, num total de 120 dias hospitalizado. Os médicos não sabiam precisar quais seriam as sequelas. Nem se elas seriam irreversíveis.

A incerteza também abateu o grupo do qual Marcus era o vocalista e principal expoente, o LS Jack. Os demais integrantes, Vitor Queiroz, Sergio Ferreira e Bicudo, tentaram seguir adiante, com outro vocalista. Sem sucesso. Estavam certos do óbvio: o LS Jack só teria uma sobrevida se fosse com Marcus Menna. “Fui no céu, apertei a mão de Deus e ele me mandou de volta. Tinha muita gente aqui gritando para que eu voltasse”, diz Marcus, sorrindo.


Reunidos na sala do apartamento de Marcus, no mesmo condomínio da Barra da Tijuca, no Rio, que viu o surgimento dos primeiros acordes do grupo, os músicos conversam com a reportagem do iG a respeito do que chamam de “a volta definitiva” do LS Jack. “Nos reuníamos aqui embaixo, na capela do condomínio. Quando acabava a missa, a gente entrava para passar o som. Era uma delícia”, recorda Sergio, guitarrista.

As recordações são levantadas durante o bate-papo pelos demais músicos.


Marcus apenas acompanha com uma curiosa atenção. Em recente show em Aracaju, Sergipe, Marcus teve a chance de provar para si mesmo, e para seu público, que seria capaz de retornar a carreira. Cantou por mais de uma hora, sem esquecer as letras nem se sentir cansado com todos os esforços físico e mental que um palco exige. Agora já podem falar, felizes e com um largo sorriso no rosto, o que era praticamente impensável há alguns anos. Apesar de todo o pragmatismo dos relatórios médicos, sim, o LS Jack está de volta. Ou, como o próprio Marcus se enche de ar para avisar… “Renascemos”.
Celebração

Marcus sabe da importância que seus amigos tiveram para sua recuperação.
“É com a vontade de voltar a cantar, e sabendo que isso era possível, que eu me firmei nestes últimos tempos. Era o que eu queria fazer”, diz. Os shows já não têm a pressão juvenil de antes. “Quando subimos no palco, estamos indo para uma celebração. A gente comemora cada apresentação como símbolo do nosso retorno”, afirma Vitor, baixista do quarteto. “A diferença é que agora temos mais cabelos brancos”, brinca Sergio.

Pensaram que a história do grupo tinha chegado ao fim. As turnês pelo Brasil pareciam findas após seis CD’s e um DVD. Página virada. “Não é todo grupo que tem uma trajetória tão intensa quanto a nossa. Talvez aí esteja a explicação para a força que a gente mostra nos shows. Esta união é verdadeira, e isso é o que faz com que as pessoas se identifiquem com nossas músicas”, diz o baixista.

O tempo voa

O tema velocidade está espalhado na decoração do apartamento de Marcus. Nas paredes, além de três violões, há referências a sua outra paixão: motos. “Já tive uma Harley Davidson”, conta o vocalista. Miniaturas de motocicletas também compõem as prateleiras da sala. No canto da varanda há uma imagem empoeirada de Ganesha, símbolo das soluções lógicas para os hindus. Resquício da antiga religião de Marcus, o Hare Krishna.

Ele agora fala mais em “Deus” de forma geral. Aliás, depois de “renascimento”, é essa a palavra que mais evoca. Marcus não recorreu a soluções lógicas para voltar a cantar.

IG / PavaBlog / Blog do Lucas  

Uma Carta aos Pais de Filhos Gays




You Tube / Blog do Lucas