ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mikrocenter Provedor de Internet Via Rádio e Cabo - Breve Muito mais Novidades



Prezado Assinante,

Informamos que a Mikrocenter estar presenteando aos seus assinantes de acesso a Internet o "Horário Turbinado" por tempo indeterminado, onde este consiste em dobrar o link contratado entre os horários das 00:00 as 05:00.

Cordialmente,

Mikrocenter Informática Ltda.
Departamento Técnico

PS. O Horário Turbinado não inclui para o serviço de acesso a Internet através do link dedicado.



Quem é Satanás?


A crença das pessoas sobre Satanás vai do tolo ao abstrato: de um pequeno ser vermelho com chifres que senta sobre seu ombro motivando você a pecar, a uma expressão usada para descrever a personificação do mal. Entretanto, a Bíblia nos dá um retrato claro de quem é Satanás, e como ele afeta nossas vidas. Colocando de forma simples, a Bíblia define Satanás como um ser angelical que decaiu de sua posição no céu por causa do pecado e está agora em posição exatamente oposta a Deus, fazendo tudo a seu alcance para frustrar os planos de Deus para a humanidade.

Satanás foi criado como santo anjo. Isaías 14:12 possivelmente dá a Satanás o nome, antes da queda, de Lúcifer. Ezequiel 28:12-14 descreve Satanás sendo criado como querubim, e foi aparentemente o anjo criado em posição mais alta. Ele se tornou arrogante em sua beleza e posição, e decidiu que queria se assentar em um trono que fosse acima do de Deus (Isaías 14:13-14; Ezequiel 28:15; I Timóteo 3:6). O orgulho de Satanás o levou à queda. Repare as muitas afirmações no futuro em Isaías 14:12-15 (subirei, exaltarei, me assentarei, subirei e serei). Por causa de seu pecado, Deus expulsou Satanás do céu.

Satanás se tornou o governante deste mundo que funciona longe de Deus, e o príncipe das potestades do ar (João 12:31; II Coríntios 4:4; Efésios 2:2). Ele é um acusador (Apocalipse 12:10), um tentador (Mateus 4:3; I Tessalonicenses 3:5) e um enganador (Gênesis 3; II Coríntios 4:4; Apocalipse 20:3). Seu próprio nome significa adversário ou “o que se opõe”. Outro nome usado para Satanás, o diabo, significa “maligno” ou “caluniador”.

Apesar de ter sido expulso do céu, ele ainda busca elevar seu trono acima de Deus. Satanás, de maneira fraudulosa, imita tudo o que Deus faz, esperando ganhar a adoração do mundo e incitar oposição ao reino de Deus. Satanás é a maior força atrás de qualquer falso culto e religião mundana. Satanás fará qualquer coisa e todas as coisas em suas forças para se posicionar contra Deus e contra os que seguem a Deus. Entretanto, o destino de Satanás está selado: uma eternidade no lago de fogo (Apocalipse 20:10).

Questões / Blog do Lucas 

Por que Deus permitiu que Satanás e os demônios pecassem?


Com os anjos e a humanidade, Deus escolheu apresentar-lhes uma escolha. A Bíblia não nos dá muitos detalhes sobre a rebelião de Satanás e os anjos caídos, mas aparenta ser o caso que Satanás, provavelmente o mais grandioso de todos os anjos (Ezequiel 28:12-18), em orgulho, escolheu se rebelar contra Deus para poder tentar se tornar o seu próprio deus. Satanás (Lúcifer) não quis louvar ou obedecer a Deus, ele queria ser o próprio Deus (Isaías 14:12-14). Acredita-se que Apocalipse 12:4 é uma descrição figurativa de um terço dos anjos que escolheram seguir a Satanás em sua rebelião, tornando-se os anjos caídos / demônios.

Ao contrário da humanidade, a escolha que os anjos tinham, de seguir a Satanás ou de continuar fiéis a Deus, foi uma escolha eterna. A Bíblia não apresenta nenhuma oportunidade para os anjos caídos de se arrependerem e serem perdoados. Nem a Bíblia indica que é possível que mais anjos pequem. Os anjos que permanecem fiéis a Deus são descritos como os “anjos eleitos”. Satanás e seus anjos caídos conheciam a Deus em toda a Sua glória. Para eles se rebelarem apesar desse conhecimento sobre Deus é de grande perversidade. Como resultado, Deus não dá a Satanás e aos outros anjos caídos a oportunidade de se arrependerem. Além disso, a Bíblia não nos dá nenhum motivo para acreditar que eles se arrependeriam se tivessem uma chance (1 Pedro 5:8). Deus deu a Satanás e aos seus anjos a mesma escolheu que Ele deu a Adão e Eva – obedecê-lO ou não. Os anjos tinham uma escolha de livre arbítrio a fazer – Deus não forçou ou encorajou nenhum anjo a pecar. Satanás e os anjos caídos pecaram por sua livre e espontânea vontade – e portanto merecem a ira eterna de Deus (fogo eterno).

Por que Deus deu tal escolha aos anjos, quando Ele já sabia quais os resultados seriam? Deus já sabia que um terço dos anjos iria se rebelar e, portanto, ser amaldiçoado ao fogo eterno. Deus também sabia que Satanás iria avançar sua rebelião ao tentar a humanidade a pecar. Então, por que Deus permitiu isso? A Bíblia não nos dá a resposta para tal pergunta de forma explícita. O mesmo pode ser perguntado sobre qualquer maldade – por que Deus permite isso? No fim das contas, tudo é uma questão de escolha. Deus criou seres livres: os anjos e seres humanos. Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes. Não, Deus queria seres com quem Ele poderia ter um relacionamento genuíno. Ele, portanto, nos deu a habilidade de escolher e nos apresentou com uma escolha a fazer.

Questões / Blog do Lucas 

HeP-Turismo - Agência ( Oportunidade )

A HeP-Turismo vem crescendo no mercado do Rio Grande do Norte nos últimos anos.Inovação e Criatividade são características marcante da HeP-Turismo, prestando  serviços comQUALIDADE e EFICIÊNCIA, procurando inovar para termos atendimentos com EXCELÊNCIA.


Paulo José!TeleFax: 55 (84) 3314-0126, Cel.: 55 (84) 8749-7276 Oi, Cel.: 55 (84) 9942-6106 Tim, Cel.: 55 (84) 8138-5887 Vivo,Cel.: 55 (84) 8835-0657 Oi, Cel.: 55 (84) 9410-5845 Claro, Cel.: 55 (84) 9625-6792 Tim, Cel.: 55 (84) 8137-0649 Vivo,

Museu de Londres mostra 'cruz e espinhos da coroa' de Jesus Cristo


Uma nova exposição no Museu Britânico leva para Londres relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.Além das supostas relíquias ligadas a Jesus, outras, como fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte medieval.

Ao entrar na mostra Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.

 

O líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria "como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso".

Relicário onde estão fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado

E Nichols afirmou considerar os fragmentos da cruz apresentados na mostra como verdadeiros.
"Este fragmento é venerado desde o ano 110, então, estou inclinado a dizer que é um pedaço legítimo da cruz de Jesus Cristo", disse.

A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.
Mas, para James Robinson, curador da mostra, é "impossível saber quais relíquias podem ser autênticas. Esta é uma questão de debate constante, se os objetos mostrados são realmente o que nós acreditamos que sejam".

Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza.Então, um pé ou braço sagrado podem parecer estranhos, mas quando o Vaticano afirma que estes objetos representam Cristo e os santos, é porque sabe que eles ainda despertam admiração de muitos fiéis.

BBC Brasil / Noticias Cristã / Blog do Lucas

"Vista-se" de Deus!


(...) Disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei (...) 1 Samuel 17.37,40

De acordo com a palavra, Saul mandou chamar a Davi para que pudesse enfrentar o gigante, tentou vestir lhe com uma armadura, porém Davi recusou - se, pois, não havia sido treinado como soldado para usar tal instrumento.

Em nosso dia a dia nos deparamos com ursos e leões, dificuldades que apenas vivenciamos, individualmente, com Deus. Enfrentamos o medo, pecado e até dificuldades internas às ocultas. Estamos sozinhos, não há plateias ou alguém para nos ajudar, não há ninguém nos vendo guerrear, estamos nesta batalha com Cristo.

Embora Davi estivesse apto e confiante para guerrear contra o gigante filisteu, muitos duvidaram de sua capacidade, de sua coragem e força, pois nunca o tinham contemplado em um combate visível, porém ele enfrentara muitos outros desafios, sem que estivesse alguém por perto, para aprová-lo.

Em nossa vida também enfrentamos muitas dificuldades sozinhos, porém torna-se uma preparação para vencermos grandes gigantes diante de um grande exército.

Saul quisera vestir Davi como um guerreiro, fazer com que tivesse “aparência” de soldado, porém fora impossível, pois Davi nunca fora treinado para tal.

Davi não precisava ser parecido com um guerreiro externamente, pois Deus já havia o escolhido como tal!

Em diversos momentos de nossas vidas vamos ter que enfrentar ursos e leões às ocultas, apenas você e Deus. Não haverá plateia para nos dar qualquer tipo de aprovação. 
Se vestir com algo que não estamos acostumados, posições e títulos, os quais não estamos preparados, pode nos prejudicar durante nosso combate, por isso espere, treine e confie em Deus para que Ele possa te cingir de força!

Mova-se em sua caminhada de fé através do amor que fora constituído na cruz, e não pelos artifícios que te cercam!

Lagoinha / Blog do Lucas 

Cristãos não podem possuir uma bíblia ou orar juntos!


Os cristãos continuam a sofrer perseguição no Uzbequistão. Em maio, no leste do país, uma mulher foi espancada em sua casa por fazer parte de um grupo cristão. A agência de notícias Fórum 18 denunciou esse episódio, depois de ser informada por fontes locais que pediram anonimato. Vários hospitais também se recusaram a oferecer tratamento médico à mulher.

No país, até mesmo possuir uma bíblia pode ser considerado um crime grave. Um tribunal em Takesh ordenou que a cristã Galina Shemetova pagasse uma altíssima multa por ela ter dado uma bíblia para crianças a um amigo. Por essa razão, ela é acusada de proselitismo. Ela também foi espancada pela polícia.Em 14 de abril, o cristão Anvar Rajapov foi condenado a uma multa 80 vezes maior que o seu salário mínimo, porque a polícia encontrou livros religiosos em sua casa. O tribunal de Tashkent não o notificou sobre a sentença, mas a polícia confiscou seu passaporte e o ameaçou de morte, caso ele apele da decisão judicial. Rajapov fez uma reclamação direta ao presidente do país, Islaim Karimov, e ao Supremo Tribunal Federal.

Também em Tashkent, em abril, a polícia e as forças especiais realizaram buscas para achar cristãos secretos, confiscando milhares de textos.

Em 26 de maio em Tashkent, a polícia prendeu cristãos por portarem bíblias e textos religiosos. Eles foram acusados de introduzir leitura religiosa imprópria e ilegítima.

A Comissão da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura relatou que a violência no país, as torturas e ameaças contra a liberdade religiosa são “normais”. A lei sobre a liberdade religiosa torna ainda mais difíceis as reuniões e atividades cristãs nas casas.


AsiaNews via Portas Abertas / Notícias Cristãs / Blog do Lucas

Pastor afirma que vai orientar jogador Neymar sobre a paternidade


O pastor Newton Glória Lobato Filho (foto), presidente Ministério Peniel, disse que vai orientar Neymar, 19, sobre a paternidade. 

No dia 8 de maio, o jogador do Santos entrou abalado em campo no jogo contra o Corinthians, final do campeonato Paulista: ele tinha acabado de saber que ia ser pai por ter estourado uma camisinha. A futura mãe é uma garota de 17 anos de classe média de Santos. “Chorei quando soube que seria pai.” 

De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo, que atualmente é de aproximadamente R$ 40 mil. 

Lobato disse que Neymar é tímido nos cultos – geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho. “Um dia peguei no pé dele”, disse. “Ele vai no Jô Soares, bagunça e aqui tem vergonha?” 

O pastor já pediu aos funcionários do templo e aos fiéis que não incomodem o jogador durante o culto. Ele disse que a ousadia -- no bom sentido -- do jogador não se contém nem em pelada com fiéis e pastores. Lobato contou com uma pitada de orgulho que já levou um chapéu do craque. 

O outro Neymar da Silva Santos, o pai, tem a esperança de que o filho venha a viver com a mãe de seu filho. “Quem sabe eles amadurecem e vão morar juntos”, disse, conforme relato dos jornalistas Amauri Segalla e Rodrigo Cardoso. 

A maior estrela no momento do futebol brasileiro ganha R$ 160 mil por mês, o que é pouco. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, por exemplo, que já teve seu auge, recebe R$ 700 mil. Mas a diferença Neymar  (foto) tira com os patrocínios. Nike, Red Bul, Panasonic, Nextel e Tênis Pé Baruel lhe garantem R$ 500 mil por mês.

O seu pai, também seu empresário, é quem controla com as mãos fechadas o dinheiro do jogador. Ele libera para o filho menos de R$ 10 mil por mês para os gastos em geral. Mas Neymar já começa a ter um estilo de vida de milionário. Recentemente comprou em Guarujá (SP) uma mansão por R$ 4 milhões. Tem um apartamento triplex em Santos estimado em R$ 1,5 milhão, um flat em São Paulo de R$ 300 mil e um Porsche Panamera Turbo de R$ 300 mil. E a carreira milionária de Neymar está apenas começando.


Istoé / Paulopes / Blog do Lucas

Colunista da Folha diz que São Paulo é mais gay do que evangélica


Em seu comentário na Folha.com, Gilberto Dimenstein, afirma que na “parada evangélica há uma relação que mistura religião com eleições”.

Confira o comentário abaixo:

“Como considero a diversidade o ponto mais interessante da cidade de São Paulo, gosto da ideia de termos, tão próximas, as paradas gay e evangélica tomando as ruas pacificamente. Tão próximas no tempo e no espaço, elas têm diferenças brutais.

Os gays não querem tirar o direito dos evangélicos (nem de ninguém) de serem respeitados. Já a parada evangélica não respeita os direitos dos gays (o que, vamos reconhecer, é um direito deles). Ou seja, quer uma sociedade com menos direitos e menos diversidade.

Os gays usam a alegria para falar e se manifestar. A parada evangélica tem um ranço um tanto raivoso, já que, em meio à sua pregação, faz ataques a diversos segmentos da sociedade. Nesse ano, um do seus focos foi o STF.

Por trás da parada gay, não há esquemas políticos nem partidários. Na parada evangélica há uma relação que mistura religião com eleições, basta ver o número de políticos no desfile em posição de liderança. Isso para não falar de muitos personagens que, se não têm contas a acertas com Deus, certamente têm com a Justiça dos mortais, acusados de fraudes financeiras.

Nada contra –muito pelo contrário– o direito dos evangélicos terem seu direito de se manifestarem. Mas prefiro a alegria dos gays que querem que todos sejam alegres. Inclusive os evangélicos.

Civilidade é a diversidade. São Paulo, portanto, é mais gay do que evangélica.”

Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha.com às segundas-feiras.



Folha / Folha Gospel / O Verbo / Blog do Lucas

Homem passa 40 dias sem mentir, apanha e perde dinheiro!


Um alemão decidiu passar 40 dias falando apenas a verdade. Sua experiência levou ao questionamento: a verdade é sempre essencial? Já imaginou passar 40 dias sem fingir nada? Para a maioria das pessoas, ser totalmente sincero durante o dia a dia é uma experiência quase impossível: é comum mentir cerca de 200 vezes por dia, de acordo com o livro “Sincero” (editora Verus), do jornalista alemão Jürgen Schimieder. 

Nele, o autor relata sua experiência de ficar 40 dias sem mentir: colegas se afastaram, ele discutiu com a mulher, perdeu dinheiro e teve as costelas quebradas pelo melhor amigo. “Foi muito doloroso e me ensinou a não fazer isso de novo nunca mais: amigos são mais importantes do que ser sincero”.

As costelas quebradas se devem ao fato de Jürgen ter contato à namorada do melhor amigo que ela estava sendo traída – o amigo perdeu a namorada e respondeu com um soco quando soube que foi por causa da sinceridade de Jürgen. No trabalho, muitas pessoas se ofenderam com a experiência do jornalista. “Alguns colegas ainda não falam comigo porque eu disse que eles são maus funcionários e deveriam ser mandados embora”, conta Jürgen.

O banho de honestidade não tem só de maus momentos: numa partida de pôquer com os amigos, ele contou quais cartas estavam na sua mão e ninguém acreditou. “Foi muito divertido – e ganhei um monte de dinheiro. Recomendo ser sincero por uma noite com seus amigos, você vai se divertir muito”. Mas ele confessa que, no geral, se sentiu um idiota quase todos os dias do projeto. “Tive que dizer coisas que normalmente ninguém ousaria dizer. Fiquei constrangido o tempo todo.”

Descontados os exageros, ele aprovou a experiência. “Descobri o quanto a mentira realmente magoa as pessoas. Se todos fossem um pouquinho mais sinceros, o mundo seria melhor”, diz Jürgen. “Acredito que podemos parar de mentir pelo menos metade do tempo.”

IG / Noticias Cristã / Blog do Lucas