ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Quê?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”Rm 12:2

A vontade de Deus é manifestada na vida de cada um de nós de maneiras diferentes. A minha história é diferente da sua, as minhas lutas são diferentes das suas lutas, os meus dons são diferentes dos seus... Deus é multiforme, Ele não segue uma regra ou uma fórmula. Deus é criativo e sabe exatamente o que faz. Ele faz na vida de cada um aquilo que é da vontade dele.

E quantas vezes você já se pegou questionando a vontade de Deus?

Deus, por que eu não tenho isso ou aquilo?”“Deus, por que eu não sou isso ou aquilo?”Deus, por que eu tenho que passar por isso?Freqüentemente questionamos a vontade de Deus, mas uma coisa é certa: a vontade dele é perfeita. Ainda que num primeiro momento não pareça. O desfecho da sua história deixará bem claro a perfeição da Sua vontade.

A nossa vontade é sempre aquilo que é mais fácil, mais rápido e mais vantajoso. Mas que não leva a lugar algum. A vontade de Deus muitas vezes é o caminho mais longo, mais difícil, mais sofrido, mas tem uma finalidade boa, perfeita e agradável.

Quando eu era criança, meu pai me levava pra tomar vacina e aquilo pra mim era um terror. A minha mente infantil não conseguia entender como o meu pai dizia que me amava (e eu realmente acreditava nisso) e mesmo assim me fazia sofrer. Eu não compreendia porque ele me fazia passar por aquela situação que pra mim era terrível. Eu chorava, gritava, dava birra...

Mas hoje eu entendo plenamente o propósito por trás daquela “tortura”! A vontade do meu pai parecia maldade para mim, mas na verdade era perfeita. Se ele não me tivesse feito passar por aquele sofrimento, hoje eu poderia duvidar do amor dele.

Da mesma maneira, Deus nos fará passar por situações que vamos questionar, situações sofridas, mas devemos lembrar que esse sofrimento vai nos fortalecer, aperfeiçoar o nosso caráter. O objetivo do Pai não é te fazer sofrer, é te fazer forte!

Nós vemos a vontade de Deus como um terror, damos birra, questionamos, pensamos que Deus nos esqueceu. Mas enquanto nós vemos o nosso presente, Deus vê além, Ele vê o nosso futuro. Deus vê nossa vida como um todo, nós vemos parte dela. Nós nos preocupamos com o nosso presente, enquanto Deus enxerga nossa vida como um sistema onde uma simples mudança no hoje pode curar feridas do passado, abrir portas para o futuro, ainda que deixe aflito o nosso presente. Deus tem propósitos em tudo que acontece conosco.

Chegará o momento em que você olhará para trás e verá que tudo se encaixa. Cada situação vivida coopera para um fim perfeito. E então reconhecerá que aquilo que parecia ruim não foi tão ruim assim. 

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósitoRm 8:28Tudo que você passar pela vontade de Deus vale à pena.

Quando te der aquela vontade de olhar para o céu e gritar ‘POR QUÊ’? Lembre-se que no futuro você gritará ‘OBRIGADO’! 

Fiquem com Deus!




Aline Lima / Cristão Praticante / Blog do Lucas

Toda a plenitude da Divindade


Nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade... nele, estais aperfeiçoados.
Colossenses 2.9,10

Todos os atributos de Cristo, como Deus e homem, estão à nossa disposição. Toda a plenitude da Divindade, seja o que for que este termo maravilhoso possa incluir, é nossa, a fim de que nos tornemos completos. Ele não pode nos dotar com os atributos da Divindade, mas tem feito tudo que o pode ser feito, pois tem tornado subserviente à nossa salvação, até o seu poder divino. Sua onipotência, onisciência, onipresença, imutabilidade e infalibilidade estão todas combinadas para nossa defesa. Levante, crente, e contemple o Senhor Jesus pondo o jugo da carruagem da salvação sobre toda a sua divindade!

Quão ampla é sua graça, quão permanente é a sua fidelidade, quão imutável e infinito é o seu poder, quão ilimitado é o seu conhecimento! Sem encurtar a infinidade destas virtudes, todas elas constituem os pilares do templo da salvação por meio do Senhor Jesus, e, por aliança, todas nos são asseguradas como herança. Cada gota do amor insondável do coração do Salvador é nossa; cada tendão no braço de poder; cada jóia na coroa de majestade, a imensidão do conhecimento divino e a severidade da justiça divina são todas nossas e serão usadas para nós.

Deus nos proporciona o tudo de Cristo, em seu adorável caráter como Filho de Deus, para que o gozemos. A sabedoria de Cristo é nossa orientação; o seu poder, a nossa proteção; sua justiça, nossa segurança; seu amor, nossa consolação; sua misericórdia, nosso conforto e sua imutabilidade, nossa confiança.

Nada Ele deixa de nos oferecer. Em vez disso, o Senhor Jesus abre os recessos da montanha de Deus e nos ordena a cavar as minas, a fim de acharmos os tesouros escondidos. Ele nos diz: "Tudo é de vocês. Encham-se e satisfaçam-se da bondade de Deus". Oh! quão agradável é contemplar o Senhor Jesus e invocá-Lo com a firme certeza de que, ao buscar o seu amor ou o seu poder, estamos pedindo apenas aquilo que Ele fielmente já nos prometeu!




Charles Haddon / Blog do Lucas

Igreja Assembléia de Deus está crescendo mais rápido que a população dos Estados Unidos


As Assembléias de Deus, uma das maiores denominações pentecostais, está crescendo mais rápido que a população dos EUA.

A AG informou que seus adeptos dos EUA aumentaram quatro por cento em 2010, que é uma taxa várias vezes superior à taxa de crescimento populacional dos EUA, que é cerca de um por cento ao ano. Adeptos das Assembléias de Deus dos EUA ultrapassaram três milhões seguidores, 3.030.944 para ser exato, em 2010.

Este é o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

A maior redução foi observada na noite de domingo, onde a frequência drasticamente caiu 4,1 por cento, para 399.728.

Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.

As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas.

Wood já havia atribuído o maior número de estatística à diversidade. Mais de 38 por cento das Assembléias de Deus dos EUA são membros das minorias étnicas.

O último relatório romonta à reivindicação de Wood, mostrando que as comunidades étnicas definidas pela linguagem têm a maior rede de ganhos percentuais. O grupo nacional eslavo foi até 113,7 por cento e os da comunidade sul do Pacífico foi um crescimento de 25,2 por cento, segundo o relatório. A região de língua espanhola do Oeste foi de 9,7 por cento e as suas regiões lingüísticas classificadas como “outros” foi um aumento de 9,4 por cento.

Parte da razão para o crescimento da irmandade pode ser o resultado da liderança de Wood. Wood foi eleito para liderar a Assembléia de Deus EUA em 2007. Ele estabeleceu rapidamente iniciativas para enfatizar a multiplicação da Igreja, a formação de jovens líderes e recursos de Igrejas e pessoas para mais um ministério eficaz, declarou funcionários.

Wood anteriormente serviu como secretário-geral por 14 anos e tem mais de 40 anos de experiência no ministério. Ele era superintendente adjunto do Distrito do sul da Califórnia de 1988-1993, depois de pastorear Newport-Mesa Christian Center, em Costa Mesa, Califórnia por 17 anos. Wood foi eleito presidente da Comunidade Mundial das Assembléias de Deus em maio de 2008.

Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo. Na reunião do Conselho Geral dos EUA no mesmo ano, Wood encorajou os líderes lutando para não se cansarem de seu trabalho no ministério, ainda que a colheita pudesse não vir em suas vidas.

“O avanço virá,” Wood disse a milhares de pentecostais em Orlando, na Flórida, na reunião de 2009. “Deus não vai esquecer o seu trabalho.”

The Christian Post / Gospel+ / Blog do Lucas 

Justiça confirma: Padre Marcelo Rossi plagiou cantora gospel



A cantora piauiense Marinalva Santos, 39 anos, ganhou ação por plágio contra o padre Marcelo Rossi. A Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora evangélica é autora da música “Noites Traiçoeiras” e que a canção foi plagiada pelo padre Marcelo Rossi.

Em 2009, a cantora esteve no Jornal do Piauí denunciando que a música foi plagiada. Ela contou que a canção foi feita inspirada em um salmo e para comemorar aniversário de uma igreja Assembleia de Deus em Uberlândia.

O pastor Francisco Felipe Cordeiro, que é marido e empresário da cantora, informou ao Cidadeverde.com que a música já rendeu um milhão de cópias ao “padre cantor” e que a agora os direitos autorais vão para a piauiense.

“Entramos com ação e apresentamos todos os documentos a Associação Brasileira de Música e Artes. A partir desta segunda-feira, todos os direitos autorais vão para Marinalva”, garantiu o pastor.

Ele ressaltou que a cantora tentou um acordo com a assessoria do padre Marcelo Rossi, mas a proposta foi recusada. “Nós tentamentos acordo com ele (Marcelo Rossi), mas não deu certo e a proposta que ofereceu em dinheiro foi rejeitada”, disse o pastor sem revelar o valor em dinheiro.

Para comemorar a vitória, a cantora que já compôs mais de 100 músicas, vai fazer uma festa em Santana do Piauí.

Confira abaixo a música “Noites Traiçoeiras





Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

Liderança gay pede cassação do registro de psicólogo de Malafaia



Líderes do movimento gay apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro pedido de cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia (foto), 52, sob a acusação de práticas homofóbicas.

O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão, mas faz com frequência menção a sua formação nas pregações aos fiéis.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia), ao qual o CRP está atrelado, baixou em janeiro de 1999 resolução proibindo os psicológicos de se referirem à homossexualidade como distúrbio e também de fazer declarações em público discriminatórias contra os gays.

Malafaia é pastor da Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo. Ele tem se destacado por sua pregação contra o movimento reivindicatório por igualdade dos gays.

No começo do ano, ele distribuiu no Rio outdoors com a mensagem de que “Deus fez o macho e a fêmea”. Depois, em maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo -- que acabou ocorrendo -- seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver. (ver vídeo)

O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar se a intenção do pastor, com essas declarações, foi pregar a homofobia.

O CRP-Rio já tinha recebido no ano passado uma reclamação contra Malafaia, mas não deu em nada.
'Vamos colocar na lei tudo que se imaginar'



Radar Online / Paulopes / Blog do Lucas

Juiz autoriza força policial para despejar Igreja Renascer por não pagar aluguéis e nem cumprir acordo



Segundo ação que tramita na 5ª vara Cível de Santana, a Renascer não cumpriu o acordo de parcelamento da dívida com proprietário do imóvel, por isso, o juiz Mauricio Campos da Silva Velho autorizou o despejo e o uso de força policial: “expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel” diz a sentença proferida no ultimo dia 4 de julho.

Leia a sentença:

“Ante a notícia de descumprimento do acordo, expeça-se mandado de despejo ficando, desde logo, autorizada a requisição de força policial e o arrombamento das portas de acesso ao imóvel, caso a providência se revele necessária ao oficial de justiça. Anoto que o exequente deverá providenciar os meios necessários ao cumprimento da ordem, a saber: caminhão para remoção dos bens e depósito no caso de o locatário não ter onde guardá-los, bem assim chaveiro no caso de necessidade de arrombamento. Após o cumprimento da ordem, não havendo outras obrigações a serem cumpridas na avença, ao arquivo, dando-se baixa no sistema SAJ. Int. Fls. 50: Torno sem efeito a certidão de trânsito em julgado lançada às fls.47. Anote-se. Publique-se a sentença de fls.38. Cumpra-se fls. 48, expedindo-se o mandado. R.sent. fls. 38: Homologo o acordo noticiado neste processo e, em consequência, JULGO-O EXTINTO, com resolução do mérito, nos termos do artigo 269,III, do CPC. Em face da inexistência de interesse recursal, certifique-se de imediato o trânsito em julgado da sentença e comunique-se a extinção do processo no sistema SAJ, que alimenta os bancos de dados dos organismos de proteção ao crédito. Fica, por via de consequência, liberada eventual restrição a bens e direitos, caso não houver disposição em contrário no termo acordo. Providencie o cartório a confecção dos expedientes necessários inclusive eventual mandado de levantamento se constar da avença. Aguarde-se em arquivo o integral cumprimento da avença. No caso de inadimplemento, a parte poderá iniciar sua execução, nos termos do artigo 475-J, do CPC, incluindo na memória de cálculo o valor referente à taxa de desarquivamento e providenciando o cartório a reativação do processo no sistema SAJ. P.R.I.C.”  Processo: 0048899-80.2010.8.26.0001


De acordo com um bispo, a Renascer tem vários processos em andamento na região de Santana: “Isso virou rotina. Existem salões com dívidas que vão de 90 mil (reais) pertencente à JBG Assessoria até 900 mil (reais) da Ouro Verde. Todos esses (salões) a igreja perderá e terá que desocupar. Infelizmente essa é a realidade. Está tudo errado” disse. Perguntado se as dívidas são uma vergonha para uma igreja que prega prosperidade, o bispo desabafou: “Para alguns isso é normal. Prosperidade é algo que alguns líderes não vivem e nunca viverão. Digo, dever aluguel é vergonhoso e nada cristão.” disse.

Também em Santana, a Renascer localizada na Avenida General Ataliba Leonel tem dez dias para sair do imóvel já que não pagou os alugueis atrasados que ultrapassam os R$900 mil reais.

Gospel+ / Folha Renascer / Blog do Lucas

Fábio Marton, ex Assembléia de Deus e hoje ateu, afirma: “Igrejas pentecostais podem parecer seitas”.


Fábio Marton já foi Pastor, pregou de púlpito desde pequeno e poderia ter tido uma grande carreira como pregador no meio evangélico assim como outros famosos que hoje existem, mas um dia decidiu sair de igrejas que frequentou, como a Assembléia de Deus e Quadrangular, e se tornou ateu, brigando com família e amigos.

O processo de sua desconversão até se tornar ateu é contado no recém lançado livro “Ímpio – O Evangelho de um Ateu” onde tece comentários contra seu antigo pastor e grande parte do meio evangélico em si, além de atacar os ensinamentos da Bíblia e o próprio Jesus Cristo. No livro, publicado pela editora Leya, o jornalista conta casos em que afirma ter ajudado a expulsar um demônio do corpo de sua própria mãe, subido no telhado para ver o mundo acabar, ido a uma área aberta para ver fogo descendo do céu, entre outros relatos que teriam acontecido por influência de seu aprendizado como evangélico.

Em entrevista ao Gospel+, Fábio Marton rebate perguntas sobre a importância do cristianismo e assuntos atuais como a legalização da união gay, além de relatar um pouco sobre sua descrença em Deus e em religiões. Confira na integra:

Em seu livro você tece intensas críticas ao cristianismo evangélico em si. De uma forma sincera, se tornar ateu foi uma forma de se vingar de tudo que te incomodava no meio que vivia?
Não, foi apenas ser honesto comigo mesmo e com os outros, e assumir o que eu pensava.

Você já declarou em uma entrevista televisiva que é muito difícil provar que Deus realmente não existe. Então você deixou de acreditar na religião e seus representantes ou na existência de Deus?
Deixei de acreditar em Deus. Na religião, eu já não acreditava um pouco antes. Mas isso não tem a ver com “provar” que Deus não existe. A gente não deixa de acreditar nas coisas porque temos provas que não existem. Eu não preciso provar a ninguém que Papai Noel não existe. A gente deixa de acreditar em algo quando não vê mais razões para dizer que aquilo existe.

O seu livro tem as chamadas “páginas negras”. O que seriam essas páginas e porque?
São pensamentos mais gerais a respeito da religião evangélica, mas não só ela. Algumas se aplicam à crença em Deus em geral. A razão de estarem separadas do resto do livro é que meu livro é uma narrativa, não um tratado, como [no livro] “Deus, um Delírio”. Além disso, essas páginas são escritas com aquilo que eu penso hoje, não o que me passava pela cabeça na época narrada no livro. Em alguns casos, eu tinha uma ideia ainda instintiva e mal formada, mas semelhante ao que digo nessas páginas – por exemplo, quando falo que igrejas pentecostais podem parecer seitas. Em outros, é completamentamente novo, como as respostas a filósofos cristãos, que eu não tinha ouvido falar na época.

Você tinha um futuro promissor como pregador estando desde pequeno no púlpito, como simplesmente desceu do altar e foi para a rua viver outra vida?
Não havia qualquer futuro nesse sentido, mesmo se eu quisesse, e não queria. Mesmo antes de me desconverter, eu havia me afastado, desprezava os pastores e os escândalos que todo mundo conhece, e comecei a ter opiniões bastante heterodoxas. Eu não via razão para Deus ter criado desejos naturais em nós e proibir esses mesmos desejos. No final, não acreditava nem mais na Bíblia, que era só mitologia, nem que Jesus fosse mais que um pregador do deserto.

Você veio de uma família evangélica, como foi a reação e o tratamento que lhe deram após sair do cristianismo e agora depois de lançar o livro?
A gente brigou muito no começo, mas depois houve uma trégua. Eu mais ou menos não dizia mais o que pensava, eles mais ou menos não tentavam me converter de novo. Agora, estão meio “de mal” novamente. Exceto quem não é crente na família – esses gostaram muito do livro.

Hoje está na moda o chamado “ateísmo militante”, onde pessoas que não crêem em deuses lutam e divulgam a causa contra a religião. Você é mais um que atentará contra os cristãos, um “Richard Dawkins brasileiro”?
Bem que eu queria ser um biólogo com uma importantíssima contribuição para o estudo da Evolução, que por acaso acabou famoso como miltante ateu. Aí eu seria um “Richard Dawkins brasileiro”. Eu só contei minha história. Mas não tem absolutamente nada de novo em ateus falarem contra a religião – o que existe é a Internet para divulgar isso. Pegue esta frase: “Observe a maioria das nações e a maioria das eras. Examine os princípios religiosos que, de fato, prevaleceram no mundo. Você raramente será persuadido que eles são qualquer coisa além de sonhos de homens doentios”. Isso foi dito por David Hume em 1757. É “neo” ateu o bastante?

Karamazov dizia que se Deus não existisse então tudo seria permitido. Você como ateu, não vê nenhum benefício que a religião pode gerar para a sociedade?
A religião diz coisas moralmente certas. É óbvio que proibir assassinato é uma coisa boa. O problema é que, se numa parte a Bíblia está proibindo assassinatos ou dizendo para amarmos ao próximo como a nós mesmos (algo impossível, mas que ao menos parece bom em princípio), em outra está dizendo que a mulher não tem “cabeça”, mas que sua cabeça é primeiro a do pai, depois do marido. E só estou falando no Novo Testamento, deixando de lado os comandos do Velho Testamento para apedrejar mulheres que mentem sobre a virgindade ou gente que trabalha aos sábados ou crianças que ofendem aos pais. Se tudo o que foi dito no livro é ordem de Deus, como separar as coisas que são boas das que são ruins? Na prática, todos os cristãos já separam – ignorar as leis malucas do Velho Testamento já é fazer isso, ainda que haja uma justificativa teológica um tanto frouxa, porque o Velho Testamento é lido nas igrejas mesmo assim. A Bíblia também não proíbe escravidão nem concubinas escravas, nem poligamia. Se não fazemos essas coisas, e elas são consideradas imorais, é prova que há um coisas além da religião para julgar certo e errado, e essas coisas são aplicadas à própria religião. Se os critérios fora da religião são usados para escolher o que é certo ou errado na própria religião, qual é a utilidade dela como guia moral? O que é certo já é conhecido, independente de a Igreja reforçar isso. Japoneses não precisam dos 10 mandamentos para achar assassinato ruim.

Recentemente o STJ legalizou a união gay e já houve a primeira união civil, sendo realizada sob gigantes protestos cristãos. Com evangélicos e ativistas em guerra, qual lado você acha que está certo?
Dos gays, é óbvio. No que interfere em seu casamento ou o valor de sua família o que seu vizinho faz de sua vida privada?

O mais conhecido ateu do mundo atual, Richard Dawkins, prega a censura ao cristianismo, inclusive a proibição de ensinamentos religiosos para as crianças. Você compartilha desta idéia?
De forma alguma. Eu sou contra qualquer tipo de censura, mesmo a “censura do bem”. Se começarmos a patrulhar o que os pais ensinam, vamos ter um totalitarismo doméstico. O que nos impede de proibirmos qualquer ideia “ruim” de ser passada para as crianças. Se religião é abuso infantil, ensinar as crianças uma ideologia de esquerda, em que os pobres não tem vez, não é desencorajá-las de tentar subir na vida, um abuso infantil? Ou ao contrário, ensinar uma ideologia de direita, que o trabalho leva ao sucesso, não é torná-las insensíveis às mazelas sociais, outro abuso infantil? Que tribunal vai julgar o que podem ou não ensinar os pais? A resposta aos preconceitos e loucuras dos pais já existe, e é a educação. Privar uma criança dela – e deturpar o ensino com criacionismo em aulas de biologia – aí sim, é abuso infantil.

Nos Estados Unidos, um país declaradamente cristão, o cristianismo em si está cada vez menor e perdendo poder no governo. No Brasil acontece o inverso, sendo um país declaradamente laico o cristianismo toma cada vez mais força e quantidade numérica. Para você porque esse movimento está acontecendo?
Porque o Brasil é um país ainda tristemente populista. Políticos não se importam em atropelar a constituição, leis, direitos e a própria lógica se isso rende votos.

Na sua opinião porque a maioria das críticas vindas contra seu livro são de ateus e não de cristãos? O que você diz a seus “companheiros” ateus críticos a você?
Para ser sincero, não tive críticas negativas de ateus que leram o livro. Só de gente que resolveu não ler e não gostar.




Gospel+ / Blog do Lucas