ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Submeta-se a Cristo



Como abelhas me cercaram, porém como fogo em espinhos foram queimadas; em nome do SENHOR as destruí.

Salmos 118.12

Nosso Senhor Jesus, por intermédio de sua morte, conquistou o direito de reinar sobre todo o nosso ser. A morte e a ressurreição dEle empreenderam a santificação de nosso espírito, alma e corpo. A nova natureza que Deus outorgou ao crente tem de afirmar os direitos do Senhor Jesus Cristo. Visto que você é um filho de Deus, precisa conquistar cada parte de seu ser que ainda não se encontra submissa a Cristo. Nunca fique satisfeito enquanto Aquele que é Rei, por nos ter comprado, não se tornar Senhor de todas as partes de seu ser e reinar soberanamente em seu coração.

O pecado não tem direito sobre qualquer parte de nosso ser. Por isso, lutamos um bom e legítimo combate, quando procuramos, em nome do Senhor Jesus, expulsá-lo. Meu corpo é um membro de Cristo. Não tenho de suportar qualquer sujeição ao príncipe das trevas. Cristo sofreu pelos meus pecados e me redimiu com seu precioso sangue. Devo permitir que minha memória se torne um depósito de maldade e que minhas paixões fiquem repletas de iniquidade?

Renderei meu discernimento, para que ele seja pervertido pelo erro, ou a minha vontade, para que ela seja presa nos grilhões do pecado? Não, eu pertenço a Cristo, e o pecado não tem qualquer direito sobre mim. O crente, não fique desanimado, ao pensar que seus inimigos espirituais nunca serão destruídos! Você não é capaz de vencê-los em suas próprias forças, mas pode vencê-los, e os vencerá, por meio do sangue do Cordeiro. Busque o Todo-Poderoso, para receber poder, e espere humildemente em Deus. Certamente Ele virá para libertá-lo, e você cantará a vitória por intermédio da graça dEle.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Pastor é detido em público em São Paulo por pregar contra homossexualismo; Policiais usaram spray de pimenta. Assista



Um Pastor, que não teve a identidade revelada, acabou sendo encaminhado para a delegacia por pregar contra o homossexualismo. A ocorrência aconteceu na Praça da Sé enquanto o evangélico citava versículos bíblicos de Romanos 1 dos versos 22 em diante.

O fato aconteceu após um pedestre ouvir a pregação do pastor e não gostar do que ele dizia, o pedestre então chamou a polícia que primeiramente tentou resolver amenizar a situação, mas como as partes não se decidiam um princípio de tumulto foi iniciado e o pastor acabou sendo levando com os policiais.

Em meio a discussão, a polícia usou spray de pimenta para dispersar os fiéis e curiosos que estavam presentes. Testemunhas afirmam que a polícia estava apreendendo os celulares das pessoas que filmavam o momento.


A detenção aconteceu no dia 28 de junho de 2011, por volta das 15h, onde é comum pastores se revezarem diariamente em pregações. Houve novo tumulto após fiéis tentarem impedir que o Pastor entrasse no camburão para se dirigir a delegacia.

Não foi informado sob qual crime o Pastor teria sido acusado.


Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

35 Razões Para Não Pecar - Jim Elliff


1 – Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

2 – Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

3 – Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

4 – Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

5 – Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.

6 – Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

7 – Porque estou fazendo o que não devo fazer.

8 – Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser

9 – Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

10 – Porque o meu pecado entristece os santos.

11 – Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

12 – Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

13 – Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

14 – Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

15 – Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
16 – Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

17 – Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

18 – Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

19 – Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

20 – Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

21 – Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

22 – Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

23 – Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

24 – Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

25 – Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

26 – Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

27 – Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

28 – Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

29 – Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

30 – Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

31 – Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

32 – Porque pecar significa não amar a Cristo.

33 – Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

34 – Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

35 – Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.


Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus – 35 Razões Para Não Pecar



Jim Elliff / CCW / Editora FIEL / Voltaremos ao Evangelho / Blog do Lucas

Pastor Silas Malafaia abre o jogo sobre Igreja Universal e denuncia esquema de superfaturamento na TV Record


Em entrevista, o Pastor Silas Malafaia abriu o jogo sobre diversos temas diferentes e deu opiniões sobre assuntos polêmicos. O líder evangélico falou um pouco sobre o dízimo rebatendo que a prática seja apenas prevista no velho testamento, afirmou que “a Bíblia só funciona se você acredita” e refutou a ligação entre ofertas e salvação.

Silas falou também da discussão que teve com o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e classificou a rusga como “normal, porque a graça de Deus é multiforme”. Malafaia revela que um dos principais motivos para a discordância com o Bispo é porque antes juntos criticavam a imoralidade na tv e hoje o líder da IURD estaria exibindo o mesmo “lixo moral” que criticava, tendo a Record sido “uma emissora comprada com ofertas e dízimos do povo de Deus”.

Silas Malafaia também diz que a Record hoje pratica concorrência deslegal ao inserir o dinheiro da igreja sem impostos na emissora através dos programas da Universal durante a madrugada: “Está superfaturado, todo mundo sabe disso”, segundo ele isso acontece porque o “dinheiro da igreja que paga o espaço na madrugada é muito maior do que vale aquela madrugada”. O Pastor fala do fato de que a Igreja Universal pagou cerca de R$40 milhões por mês apenas em 2010 a Record para ter seus programas sendo exibidos durante a madrugada, segundo as contas da própria emissora.

O pastor também falou mais uma vez sobre a PL 122, classificando-a como inconstitucional e afirmando já haver um plano para que vários pastores preguem contra a homossexualidade se o projeto for aprovado. Silas também desmente Marta Suplicy e diz que não houve demonização do projeto, “demonizaram não, é que nós pressionamos tanto que todo mundo sabe das aberrações que está lá dentro, e eles não querem”, afirma.

Quando perguntado sobre seus medos, Malafaia revela: “tenho medo de pecar, envergonhar minha família e decepcionar o povo de Deus” e afirma não ter medo de retaliações e notícias plantadas. Ele diz também que não pensa e nem tem como comprar um canal de televisão no momento e deixa claro que seu principal objetivo é expandir sua igreja no Brasil, a Vitória em Cristo. Sobre seus sonhos ele diz que gostaria de liderar a maior denominação evangélica do Brasil, estar no horário nobre da tv e ter um programa na Rede Globo, “Quem não sonha grande? Pequeno já basta eu”, diz.

Dízimo


PL 122


Medos


Edir Macedo e denuncia contra a Record


Televisão


Sonhos



Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

Tem gente ai fora precisando de você!



Quando chegamos na juventude é que realmente vemos o quanto é difícil dizer NÃO as coisas do mundo, pois é claro que tudo que ele tem para te oferecer é sempre muito bonito, o disfarce vem da melhor forma, se as coisas que te afastam de Deus fossem chatas ou feias, não existiria o pecado.

Quem serve a Deus, e toma a decisão de viver uma vida para Ele, precisa deixar todas essas coisas de lado, mas para isso, não é suficiente apenas dizer que é cristão, e sim decidir abrir mão, essa decisão deve ser tomada todos os dias quando vamos para o colégio, faculdade, curso ou trabalho. É uma luta diária, pois ninguém está livre de cair nas tentações do mundo, por isso devemos vigiar em todo o tempo.

Devemos ser fortes e resistirmos as tentações do mundo, principalmente para mostrarmos que decidimos viver uma vida diferente, fazendo a vontade de Deus. Por isso pessoal é hora de acordamos, pois tem muita gente ai fora precisando de nós.

Jesus deixou seus discípulos aqui na Terra para serem os portadores de Sua Palavra, hoje eu e você somos discípulos de Cristo, estamos aqui para cumprirmos a nossa missão de espalharmos o amor de Dele.

E a melhor forma de mostrar o quanto Jesus é maravilhoso, é através da sua vida, do seu testemunho. Seja um exemplo, mostre através das suas atitudes que ser Cristão não significa abrir mão das coisas “boas” da vida, e sim poder conquistar tudo de bom que a vida tem para você.

Eu sei que é díficil, parece que é muita responsabilidade, que temos que carregar uma carga muito pesada, mas não é isso, decidir abrir mão das coisas do mundo significa estar preparado para receber as coisas de Deus.

Não fique parado, não viva um evangelho apenas de ir a Igreja aos domingos, o que você faz fora da Igreja vale muito também. Não perca seu tempo, acorda, peça forças a Deus para trabalhar em sua obra, para ser um exemplo aonde quer que você vá.

Aproveite as pequenas oportunidades, mostre em todo tempo o quanto você ama a Cristo, que tudo em sua vida pertence a Ele. Chega de ficarmos parados, precisamos ser úteis para Deus, não estamos aqui somente para recebermos Dele, mas também para trabalharmos em Sua obra.

Trazer vidas para Cristo depende de você!





Mariana Rodrigues / Prega / Blog do Lucas

Uma das mais famosas igrejas evangélicas do mundo deve ser vendida a Igreja Católica


O grande império construído pelo Reverendo Robert H. Schuller – fundador do ministério Garden Grove,região de Orange County dos Estados Unidos, a “Catedral dos Cristais”, apresenta uma grande probabilidade de ser vendida a “Diocese Católica de Orange County”.

Já foi notícia aqui no Gospel+ em 2010 que a mega igreja americana dona da “Catedral de Cristal” estava falindo e não menos após oito meses, não houve nada que fizesse permanecer o Reverendo Schuller no comando do ministério fundado por ele mesmo e a bela construção de vidro de provavelmente tornar-se uma Catedral Católica.

A Chapman University já apresentou uma proposta de compra à Catedral dos Cristais de US$ 46 milhões e recentemente, devido a dificuldade da paróquia da Diocese Católica de Orange County em comportar seus 1.200 fiéis que residem na privilegiada região, se mostraram muito interessados em investir no luxuoso estabelecimento.

A Diocese já estava há tempos planejando construir um novo templo que comportaria 2.500 membros em Santa Ana, mas a idéia nunca saiu do papel. O projeto de construção da nova paróquia custaria entorno de US$ 100 milhões, prontamente a proposta de comprar a linda “Catedral dos Cristais” que já possui 3.00 assentos prontos para uso, tornou-se sem dúvida alguma tentadora.

Gospel+ / Blog do Lucas 

Igreja Universal do Reino de Deus completa 34 anos de existência


Em uma constante de inaugurações de templos e aumento de membros, a Igreja Universal do Reino de Deus, completou no dia 9 julho deste ano 34 anos de existência.

A biografia “O Bispo”, escrita por Douglas Tavolaro, conta que Viviane Freitas, filha caçula de Edir Macedo, nasceu com uma fissura nos lábios, cortados dos dois lados,quando lhe abriam a boca, conseguiam ver o céu da boca. Foi em meio a este momento de dor e revolta, que o sentimento de inconformismo tocou o Bispo Edir Macedo, “Agora, mais do que nunca, eu vou pregar o Evangelho, porque eu sei o que é sofrer. Se nós que temos Deus, quando passamos por um choque desses, ficamos arrasados, imagina as pessoas que não têm esperança, que não sabem que Deus está ao lado. Agora eu vou. Ninguém vai me impedir de pregar o Evangelho”. afirma.
Surge então, do coreto do Jardim do Méier, no Rio de Janeiro para o mundo.

Mídia, literatura e cultura

A IURD conta com o auxílio da mídia, e pode-se dizer com seu respaldo para o notável crescimento. Contam com mídias impressas, televisivas, radiofônicas e digitais para propagar o Evangelho e colaborar com ações sociais, segundo afirma a Igreja.

Dentre os meios midiáticos, todas as IURD’s possuem em seu país uma página na internet. Recentemente estreou a IURD TV onde internautas têm 24 horas por dia à oportunidade de interação com bispos e pastores.

Na mídia radiofônica, o destaque fica por conta da Rede Aleluia (emissoras de rádio afiliadas que transmitem a programação da IURD no Brasil e no mundo).

Entre os impressos, a Igreja conta com diversos veículos de circulação nacional e internacional. No Brasil, o jornal “Folha Universal”, fundado em 1992. África do Sul, Moçambique, Argentina e Equador são alguns dos países onde a IURD também possui periódicos. A revista “Plenitude” é uma publicação mensal utilizada pela Igreja no Brasil e em Portugal. Ainda nos impressos têm “Visão da Fé”,“Força Jovem”, Folhinha IURD” e “Revista Educador” .

Além da internet, TV e rádio a IURD também está presente na literatura. Entre seus autores estão o Bispo Edir Macedo, Cristiane Cardoso e Ester Bezerra, sendo todas as suas revistas e livros publicados pela Unipro Editora. Os livros falam dos mais diversos temas cristãos.

A Igreja Universal também esta com seu mais ousado projeto em desenvolvimento, o “Templo de Salomão”. Enquanto o projeto não se concretiza, o Bispo Edir deu inicio a construção de uma réplica do templo em São Paulo, no bairro do Brás.



Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

Pastor Silas Malafaia volta a atacar sites e blogs, critica um “tal pastor” e afirma não roubar dinheiro da igreja



No programa Vitória em Cristo que foi ao ar neste sábado, 9 de julho, o pastor Silas Malafaia falou sobre os blogs e sites evangélicos que pegam trechos de mensagens e distorcem o conteúdo e também sobre um pastor que foi até um das emissoras de TV onde Malafaia aluga horário para dizer que ele é milionário e que pode pagar qualquer valor para continuar aparecendo na TV.

Malafaia preferiu não revelar a identidade desse pastor, disse apenas que ele queria alugar um espaço na TV e para isso disse ao diretor da emissora que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é milionário e pode pagar o preço que a emissora pedir. “Podem cobrar o preço que vocês quiserem ao Malafaia que ele está milionário. Se ele sair da TV, a casa dele cai e o império dele cai.

Indignado com essa atitude, Malafaia responde: “Se um dia eu sair da televisão eu vou continuar pregando. Eu sou presidente de uma igreja que será uma das maiores igrejas deste país.

Para explicar sobre seus ganhos o pastor da Advec revelou que não recebe salário da igreja onde é presidente e também não recebe nada da Associação Vitória em Cristo. Seus recursos financeiros, segundo ele, vêm da venda de livros e de DVDs com mensagens.


Silas Malafaia também deixa claro que já foi investigado pelo Ministério Público, provando que ele não precisa roubar o dinheiro da igreja para viver.

O que é meu está no meu nome, o que eu compro com o meu dinheiro está no meu nome. O que eu compro para a Associação e para a Igreja fica no nome da Associação e da Igreja”, esclarece.



Gospel Prime / Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas

Oficina G3 disponibiliza site para público escolher músicas da nova turnê


Depois do anúncio de que as músicas da nova turnê seriam escolhidas por meio de uma votação, foi lançado oficialmente o site da nova turnê do Oficina G3. Intitulada Your Tour G3, o site disponibiliza as músicas de todos os álbuns da banda, do mais novo Depois da Guerra até o primeiro álbum gravado da banda, que foi uma gravação Ao Vivo com a primeira formação do Oficina G3.

Através do site é possível escolher 18 músicas para essa nova turnê, além disso a banda incentiva seu público a divulgar nas redes sociais, como o Twitter, a turnê utilizando a hashtag #YourTourG3. Além disso é possível visualizar  vídeos da banda e acessar fotos recentes de shows.

Acesse aqui o site oficial da #YourTourG3 clicando aqui

Contra o aborto: grupo já reuniu 600 mil assinaturas na Polônia


Os ativistas pró-vida da Polônia reuniram 600 mil assinaturas a favor de um projeto de lei que poderia proibir todo tipo de aborto no país ao consagrar a proteção do não-nascido a partir momento da concepção.

O atual sistema legislativo polonês exigia aos promotores da medida reunir 100 mil assinaturas em três meses. Entretanto, a Fundação PRO da Polônia, responsável pela iniciativa, conseguiu 600 mil assinaturas em apenas duas semanas.

A iniciativa popular conta com o apoio da Igreja Católica e o novo comitê parlamentar pró-vida. Na quinta-feira 7 de julho, a iniciativa obteve uma primeira votação favorável à proposta na câmara inferior do Parlamento.

“Este projeto constitui uma oportunidade para rechaçar definitivamente a herança do nazismo e do comunismo com a qual o aborto chegou à Polônia em primeira instância”, explicou Jacek Sapa da Fundação PRO e recordou que “foram Hitler e Stalin que impuseram isto aos poloneses, e já é hora de que nos separemos abertamente dessas ideologias mortíferas”.

Conforme recorda a agência AICA, “desde que os comunistas foram derrotados em 1989, a Polônia se esforça por restaurar sua herança cultural e religiosa católica. Como parte deste projeto, em 1993 o país aprovou uma das leis de aborto mais restritivas do Ocidente. Depois deste fato a taxa de abortos caiu drasticamente: segundo as cifras do Ministério da Saúde houve uma diminuição de 82.000 abortos em 1989 a perto de 500 em 2008″.

Segundo a legislação atual, só é possível praticar um aborto quando a criança é diagnosticada com uma deficiência ou enfermidade grave, quando a mãe tem um problema de saúde grave ou quando a gravidez é produzida como resultado de “um ato ilícito”.
“Entretanto os médicos abusam freqüentemente da lei e dos itens despenalizados. E embora se suponha que os abortos somente podem ser praticados até chegar ao ponto de viabilidade, perto das 24 semanas, na prática os médicos dão datas inexatas”, acrescenta o pró-vida polonês.

Canção Nova / O Verbo / Blog do Lucas