ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Porque você continua me chamando de Senhor, se você nem faz o que Eu peço?"

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lucas 6:46)

Façam a vontade de Deus, além de ser melhor que a nossa, ela é boa, perfeita e agradável. Gera frutos que permanecem e glorificam ao nosso Senhor.



Cristão Praticante / Blog do Lucas

Pastor conta seu testemunho e afirma que fez pacto com diabo para ficar famoso


Nesta terça-feira, 12, o apresentador Ratinho recebeu em seu programa o  pastor e cantor Fred Vox que chegou a fazer um pacto com o demônio para poder ter sucesso em sua carreira.

O cantor que hoje é evangélico explica que chegou a ver satanás, e que ele se apresenta de diversas formas. O objetivo dessa aproximação com as trevas era ter felicidade, pois ele sentia um vazio muito grande em sua alma. “Todo ser humano procura felicidade em tudo. Você acha que ter um carro bom, ou uma mulher, ou sucesso, que isso vai te trazer felicidade,” conta Fred.

Ao apresentador do programa ele conta que um empresário pediu primeiramente para que ele fosse a uma cartomante e só depois teve acesso a uma pessoa que  tinha autorização para realizar esse pacto entre ele e o diabo.  ”Existe uma autorização para fazer o pacto com o demônio. Eu fui até essa pessoa e fiz um ritual (…) De repente apareceu na minha frente um ser, só eu o via e só eu falava com ele,” relembra o cantor.

Ele não chegou a virar uma celebridade no Brasil, mas fazia muitos shows e chegou a aparecer em alguns jornais. Hoje Fred Vox é pastor da Assembleia de Deus e gravou um CD gospel. Aproveitando a oportunidade ele entregou uma palavra da parte de Deus para o apresentador Carlos Massa e disse que ficou feliz em saber que ele esteve recentemente em um evento da Assembleia de Deus.


Padom / Gospel Prime / You Tube / Blog do Lucas 

Deus não tem Rivais!


O bordão de Arão devorou os bordões deles.
Êxodo 7.12


Liste incidente nos mostra a vitória certa da obra das mãos de Deus sobre toda oposição. Quando um princípio divino é estabelecido no coração, o diabo pode fabricar uma imitação e produzir enxames de oponentes. Mas a obra de Deus aniquilará todos os seus inimigos. Se a graça de Deus toma posse de um homem, os mágicos do mundo jogam fora os seus bordões.

Ainda que cada bordão seja tão astuto e venenoso como uma serpente, a vara de Arão os devorará. Os agradáveis atrativos da cruz conquistarão o coração de um homem. Aquele que vivia apenas para este mundo enganoso terá olhos para contemplar as esferas superiores e asas para galgar às alturas celestiais.

Nossa fé tem de enfrentar milhares de inimigos! O diabo coloca diante de nós nossos antigos pecados, que se transformam em serpentes. A cruz de Jesus, porém, destrói todos eles. Em seguida, o diabo desencadeia outra hoste de serpentes na forma de incredulidade, de provações e tentações mundanas. Todavia, a fé em Jesus é mais do que conveniente para lidar com elas, vencendo-as todas. Este mesmo princípio se aplica ao serviço fiel de Deus.

Com um amor entusiasta por Jesus, as dificuldades são superadas, os sacrifícios tornam-se prazer e os sofrimentos são honras. Mas existem muitas pessoas que professam o cristianismo e não possuem esse amor. Você deve examinar-se a si mesmo quanto a este assunto. O cristianismo que elas possuem não passará neste teste. O bordão de Arão comprovou o seu poder outorgado por Deus. A sua vida está fazendo isso? Se Cristo é alguma coisa para você, Ele tem de ser tudo. Oh! Não descanse, até que o amor e a fé em Jesus sejam as maiores paixões de sua alma!




Charles Haddon / Blog do Lucas

Fiel é retirado a força de culto e executado a tiros no pátio de igreja


Um crime bárbaro levou terror e medo a cerca de 50 evangélicos, durante um culto, no último domingo, na Igreja Primeiro Amor, no Rio do Ouro, em São Gonçalo. Três homens armados e encapuzados retiraram o ajudante de pedreiro Márcio Jerônimo da Silva Costa, 33 anos, do templo e o executaram com vários tiros, no pátio anexo da igreja.

A ação provocou pânico e correria. Temendo serem alvos de balas perdidas, alguns fieis se esconderam sob bancos e armários. Márcio morreu no local. Os criminosos, que disseram ser policiais, fugiram num carro, de cor e placa não anotados.

A polícia investiga uma suposta participação no crime de traficantes da Favela da Linha. A motivação ainda é desconhecida. Ontem, a igreja permaneceu fechada. O pastor não foi encontrado para falar sobre o caso.

Invasão

De acordo com membros da igreja, os bandidos foram até o banco onde Márcio estava sentado e o levaram até a entrada da igreja. Lá, mais três homens o aguardavam. Após uma breve conversa, o suspeito foi executado com diversas tiros.

Segundo com familiares, Márcio não era frequentador assíduo da igreja. Ele teria ido ao templo acompanhado da mãe.

O Márcio era reservado e não comentava se estava tendo problemas. Ele não nos falou sobre ameaças ou inimigos, disse uma prima.

Investigações – Policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) investigam a hipótese de vingança. Ainda nesta semana, parentes e amigos da vítima serão chamados para depor. Márcio deixa mulher e dois filhos menores.


São Gonçalo / Gospel+ / Blog do Lucas

Programa Show da Fé do Missionário R. R. Soares deve ser retirado do ar na Band


A TV Bandeirantes decidiu cortar de vez o programa “Show da Fé” de sua programação. O televangelístico da Igreja Internacional da Graça de Deus, apresentado pelo Missionário R. R. Soares, já vinha sofrendo com a oposição da direção da emissora e por isso não terá seu contrato renovado. As informações são da coluna Radar On-line do jornalista Lauro Jardim na Veja Online.

O motivo seria a baixa audiência que estaria recebendo, o programa é exibido diariamente no faixa nobre da TV brasileira. A Band já cogitava no começo do ano exibir seriados no horário, mas depois de muita negociação o programa continuou sendo exibido, mas com apenas meia hora de duração, metade do tempo anteriormente alugado.

A data para o fim do Show da Fé na Band é dezembro, quando termina o contrato vigente entre a emissora e o Missionário.

R. R. Soares ainda terá horário na Rede TV! e em seu próprio canal, a RIT.


Gospel+ / Blog do Lucas

Bispo Manoel Ferreira, da Assembléia de Deus Madureira, fala sobre as denúncias de crimes e irregularidades


O bispo Manoel Ferreira enviou uma nota à imprensa para desmentir as denuncias divulgadas em uma matéria da revista Isto É, na edição do dia 8 de julho. A nota diz que o presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira ficou perplexo diante das acusações que diziam que ele abriu uma faculdade em Brasília por meio de laranjas, não repassou o valor combinado para esses representantes e ainda sonega impostos.

“O bispo Manoel Ferreira, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD), ficou perplexo diante de tais informações, haja vista que as mesmas não possuem fundamento algum na verdade e tem o claro objetivo de atacar sua ilibada reputação e administração,”diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do bispo, as informações apresentadas pela reportagem são incertas e traz apenas suposições. O texto também diz que o pastor Donizetti Pereira, quem estaria denunciando o presidente da CONAMAD, enviou um documento para a redação da revista pendido uma errata, pois as informações dadas por ele foram “mal interpretadas” e “distorcidas”.

A carta do pastor que prestou todas as informações para o jornalista da Isto É diz que Manoel Ferreira não tem nenhuma participação direta com os problemas que a Faculdade Evangélica de Brasília vem sofrendo, isso inclui sonegação de impostos e o não pagamento de direitos trabalhistas.

Leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
A REPORTAGEM DA REVISTA ISTOÉ (EDIÇÃO 2174 DE 7 DE JULHO DE 2011) TRAZ A MATÉRIA “OS CALOTES DO BISPO” – ONDE CITA O BISPO MANOEL FERREIRA – COM DIVERSAS INFORMAÇÕES INCERTAS E EQUIVOCADAS.
- INCERTAS PORQUE O JORNALISTA UTILIZA O TERMO “TERIA SIDO” VÁRIAS VEZES, DEIXANDO CLARO PARA O LEITOR ATENTO QUE NÃO SE PODE TER CERTEZA DAQUELA INFORMAÇÃO E TRABALHANDO NO CAMPO DAS SUPOSIÇÕES (QUE NÃO SÃO FATOS).
- EQUIVOCADAS PORQUE O PRÓPRIO AUTOR DAS “DENÚNCIAS”, SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA, ACABA DE ENVIAR UM DOCUMENTO SOLICITANDO A PUBLICAÇÃO DE ERRATA NA PRÓXIMA EDIÇÃO DA ISTOÉ TENDO EM VISTA UMA SÉRIE DE INFORMAÇÕES DISTORCIDAS E MAL INTERPRETADAS. (DOCUMENTO ANEXO)
O BISPO MANOEL FERREIRA, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO NACIONAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MADUREIRA (CONAMAD), FICOU PERPLEXO DIANTE DE TAIS INFORMAÇÕES, HAJA VISTA QUE AS MESMAS NÃO POSSUEM FUNDAMENTO ALGUM NA VERDADE E TEM O CLARO OBJETIVO DE ATACAR SUA ILIBADA REPUTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, QUE TEM MAIS DE 50 ANOS, À FRENTE DA CONVENÇÃO, ALÉM DE SUAS ATIVIDADES, TODAS RESPALDADAS PELA MAIS ABSOLUTA ÉTICA E TRANSPARÊNCIA, COMO DEVE SER O TRABALHO DE UM MINISTRO DO EVANGELHO.
NOTIFICADO SOBRE OS ESCLARECIMENTOS FEITOS PELO SR. DONIZETTI FRANCISCO PEREIRA (O INFORMANTE, COMO ELE MESMO SE DECLARA NO DOCUMENTO POR ELE ASSINADO), O PRESIDENTE DA CONAMAD DISSE ACREDITAR QUE TAIS INFORMAÇÕES NÃO PASSAM DE DEVANEIO. O BISPO MOSTROU-SE PREOCUPADO SIM COM SUA REPUTAÇÃO, SEMPRE RESGUARDADA POR ELE COM MUITO AFINCO, JÁ QUE A “ERRATA” NÃO GANHA O MESMO ESPAÇO E REPERCUSSÃO QUE A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA.
POR ÚLTIMO, O BISPO MANOEL FERREIRA DIZ CONFIAR EM DEUS, COMO SEMPRE O FEZ, E TER A CERTEZA DE QUE OS FRUTOS MOSTRAM QUEM DE FATO ELE É E SEU ZELO PELA OBRA DE DEUS E PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA.
BISPO MANOEL FERREIRA
Solicitação de errata à IstoÉ:


Gospel Prime / Gospel+ / Blog do Lucas

Igreja Mundial do Poder de Deus reúne 2 milhões de fiéis em São Paulo para comemorar aniversário



Considerada um dos maiores fenômenos religiosos do Brasil e conhecida por suas manifestações de curas e milagres, a Igreja mundial do Poder de Deus, fundada e dirigida pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, completou 13 anos no último sábado dia 9 de julho, após o desligamento do Apóstolo com a Igreja Universal do Reino de Deus.

A Igreja Mundial do poder de Deus, hoje com mais de 1.400 templos religiosos no Brasil e no exterior, iniciou seu ministério em 1998 com 16 pessoas na cidade de Sorocaba-SP.

Para festejar a data de aniversário da igreja, o Apóstolo Valdemiro organizou uma comemoração no Vale do Anhangabaú (região central da grande São Paulo).

Cerca de dois milhões de fiéis compareceram a comemoração que durou a tarde de sábado inteira. Foram recebidas caravanas de todo o país, até mesmo uma caravana da Angola.

A quantidade de pessoas surpreendeu e emocionou o Apóstolo Valdemiro Santiago; “Isso representa a vida da gente, a alegria, a realização de um sonho. Porque o sonho de um homem de Deus é ver multidões adorando a Deus. Na presença de Deus, felizes, buscando a salvação, buscando a paz.

A festa foi notícia de destaque no Jornal SBT Brasil e na Rede TV News. Além dos fiéis da IMPD, esteve presente na comemoração o Prefeito Gilberto Kassab, da cidade de São Paulo.


Mais festa

Sendo anunciado como “o pastor das multidões”, Valdemiro Santiago pretende extender as comemorações do aniversário da Igreja Mundial para esse sábado, onde em mais um de seus eventos ao ar livre pretende reunir 80 mil pessoas no parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, na capital do Mato Grosso do Sul.

Gospel+ / You Tube / Blog do Lucas