ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eu Tenho Medo do Novo!


É natural ter medo do novo ou é pecado? Bem, pecado tenho certeza que não é! Natural? Sim pode ser!

Todo ser humano é adaptável, porém quando as coisas se apresentam diante de nós, temos diferentes reações. Alguns ficam eufóricos, outros temerosos, mas no fundo, no fundo, todo mundo sente aquele friozinho na barriga.

O próprio Cristo no Getsemani, temeu seus momentos finais. Suou sangue, o que é considerado por alguns especialistas em psicologia um estágio avançado de ansiedade ou de depressão. Elias, um homem que não teve medo de enfrentar 400 profetas de baal, se escondeu em uma caverna amedrontado fugindo de Jezabel.

Queridos irmãos, não há quem saia ileso de um encontro com o inesperado. Não há quem não receie diante do novo. Pode ser agudo ou brando, mas quem tem juízo, tem medo.

A boa notícia é que somos altamente adaptáveis e nos transformamos diante das circunstâncias! Jesus, ao invés de fugir, encarou a sombra da cruz e disse: “todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.

Elias, tocado pela brisa, saiu da caverna e voltou pra batalha sabendo que não era só ele que tinha medo, mas existiam mais 7000 temerosos porém corajosos homens de Deus que não haviam dobrado seus joelhos a Baal.

Ter medo do novo é normal, fugir a luta não.

Pr Márcio de Souza / Blog do Lucas