ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual é o Lucro da Infidelidade?


Agora, pois, que lucro terás indo ao Egito para beberes as águas do Nilo...?
Jeremias 2.18

Por meio de uma variedade de milagres, misericórdias e livramentos, Jeová comprovou ser digno da confiança de Israel. Apesar disso, os israelitas abandonaram seu Deus vivo e verdadeiro e serviram os deuses falsos. O Senhor os reprovou constantemente por sua infidelidade. Este versículo apresenta uma ocasião em que Deus argumentava com os israelitas: "Que lucro terás indo ao Egito, para beberes as águas daquele rio barrento?" Esta afirmação poderia ser traduzida assim: "Por que vocês vagueiam tão longe e deixam a própria fonte refrescante que procede do Líbano?

Por que vocês se encontram tão presos ao erro, que não podem se contentar com aquilo que é bom e saudável; em vez disso, seguem aquilo que é mau e enganoso?" Esta é uma palavra de advertência para o crente?

Ó verdadeiro crente, chamado pela graça e lavado no sangue de Cristo, você já provou uma bebida melhor do que as águas barrentas do rio dos prazeres que este mundo pode oferecer. Você tem desfrutado da comunhão com Cristo, da alegria de ver Jesus e de repousar sua cabeça sobre o peito dEle. Diante disso, as músicas, as honras e os divertimentos deste mundo lhe proporcionam satisfação? Você já comeu o pão dos anjos; pode agora viver de cascas?

O bondoso Rutherford disse: "Já saboreei o maná do próprio Cristo; e este maná removeu de minha boca o gosto pelo pão das alegrias deste mundo". Isto também deve acontecer com você. Se você está procurando as águas do Egito, retorne imediatamente à única fonte de água viva. As águas do Nilo podem agradar os egípcios, mas lhe oferecerão apenas amargor. Por que você as procura?




Charles Haddon / Blog do Lucas

Ministérios se reúnem em 40 dias de Jejum e Oração pela Igreja do Brasil



Um café da manhã de pastores que acontecerá no dia 23 de julho na cidade de Santo André servirá para lançar a campanha de 40 dias de Jejum e Oração em favor da transformação da Igreja.

Este ano o tema da campanha é “Igreja, Corpo de Cristo” e várias denominações poderão participar, o jejum vai acontecer entre o dia 15 de agosto e 23 de setembro e cada participante contará com um livro devocional que contém meditações diárias sobre temas como “Propósito da Igreja”, além de suas funções e o futuro da Igreja.

A direção de Deus para este tema é para que haja um retorno à verdadeira Igreja, o legítimo Corpo de Cristo. Temos visto por aí muito animamento, mas pouco avivamento. A Igreja, hoje, no Brasil, é muito extensa, mas muito rasa. Todo Cristão precisa estar ciente do que a Bíblia diz sobre a Igreja”, afirmou o pastor Edison Queiroz presidente da Agência de Transformação Global.

O objetivo do café da manhã é motivar os pastores a participar desta campanha. Na última terça-feira, 19, o evento de pastores aconteceu na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

As inscrições para participar deste Jejum podem ser feitas pelo site www.jejum40dias.com.br. Até o momento mais de 194.000 pessoas de 660 igrejas já confirmaram sua participação.

O ano passado o tema do jejum foi a Família e cerca de 1.500 igrejas participaram orando pela restauração das famílias no Brasil.




The Christian Post / Gospel Prime / Blog do Lucas

Ator ateu da Globo Herson Capri afirma ter sido curado de câncer graças a Jesus


O ator da rede globo Herson Capri, afirma ter sido salvo por Jesus há 12 anos atrás, logo após descobrir um câncer no pulmão.

Atualmente o ator tem  interpretado o banqueiro Horácio Cortez na novela ‘Insensato Coração’ e diz em entrevista a revista Quem, estar desfrutando de uma boa fase em sua vida, tanto na a familiar, profissional como na espiritual.

Há pouco mais de 12 anos atrás o ator, lutou contra um câncer no pulmão esquerdo por mais de um ano, o qual segundo ele leva a falência 90% dos casos. Este câncer, só é possível ser curado se diagnosticado antes da aparição de quaisquer tipos de sintomas.

Herson Capri descobriu a doença a tempo, quando estava encenando Jesus Cristo em um espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Na época estava fora de forma e decidiu fazer uma lipoaspiração  para “ficar mais parecido com Jesus”, foi então, nos exames preparatórios que detectaram o câncer.

O ator afirma que sempre acreditou na relação entre a descoberta da doença ter se dado justamente quando iria interpretar a Cristo, ainda que muitos lhe dissessem ser besteira a associação, ele respondia que babaquice era eles não depositarem a credibilidade em Jesus.

Na infância Capri frequentava a um colégio onde os estudos religiosos eram obrigatórios, enquanto em casa seu pai sendo totalmente ateu, o que lhe causará uma vida religiosa um tanto quanto contraditória. O ator afirma que suas práticas de fé começaram a se acentuar após ser salvo do câncer.

(…) Fui salvo por Jesus literalmente. Fui fazer Jesus Cristo, quis ficar magro igual a ele e isso acabou salvando minha vida (…)

Gospel+ / Blog do Lucas 

Diante do Trono 14 é gravado em duas etapas em Natal


A gravação do 14º álbum do grupo Diante do Trono precisou ser realizada em duas etapas, pois as fortes chuvas que caíram na cidade de Natal atrapalharam a montagem do palco, algumas apresentações do grupo de danças e até a troca de roupas dos cantores precisou ser suspensa.

Mas mesmo com o clima ruim, cerca de 120 mil pessoas estiveram presentes na Praia do Meio no dia 16 de junho para participar da gravação da CD Sol da Justiça.

Como a apresentação não pode ser completa, o grupo fez a regravação do trabalho em uma apresentação no Teatro Riachuelo, também em Natal, na última segunda-feira, 18.

De acordo com o Twitter de Ana Paula Valadão, líder do grupo o 14º trabalho terá dois CDs sendo que um irá de bônus com o DVD. Também há a informação de que as imagens do dia 16 também poderão ser aproveitadas.

A cantora já comentou que agora o trabalho segue para a pós-produção e ela terá a difícil tarefa de resumir dois dias de gravações em apenas duas horas de DVD.


Gospel Prime / Blog do Lucas

Mulher de Kaká admite ter brigado com sua mãe por causa de religião


Caroline Celico, 23, a mulher do jogador Kaká e ex-pastora da Igreja Renascer, admitiu pela primeira vez que chegou a entrar em atrito com a sua mãe, a católica Rosângela Lyra, por causa de religião. 

“Eu condenei muito a minha mãe por algumas crenças delas”, disse Carol em entrevista à revista Quem. “Conheci a Renascer quando comecei a namorar o Kaká e pedi para ir com ele à igreja. Não soube dividir muito as coisas, então acabei condenando aquilo que eu achava errado ou que me falavam que estava errado.” 

Carol e Kaká se desligaram da Renascer ao final do ano passado. Eles não falam sobre os motivos da saída da igreja onde se casaram, mas um deles é com certeza o desvio do dízimo por parte de Estevam Hernandes, o fundador da denominação. 

Em outra entrevista, Carol afirmou que vinha fazendo uma leitura equivocada da Bíblia, literal, e que agora ela sabe que Deus não se importa se a pessoa não contribuir com o dízimo. “Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”. 

Carol está lançando um CD onde, segundo ela, procura passar esse tipo de mensagem. Ela falou que as suas músicas têm dado conforto espiritual às suas fãs. "Teve uma menina que me mandou um e-mail contando que tinha decidido se suicidar, mas, na hora em que ia se matar, lembrou das músicas e desistiu", disse. 

A mulher do Kaká afirmou que por enquanto pretende se manter distante de religião. 




Paulopes / Blog do Lucas

Mulher teria expelido uma cobra de 7 cabeças e outros bichos após passar por exorcísmo com Pastor


Uma mulher de 27 anos, chamada Patience Tsabedze, jura que pariu uma cobra de sete cabeças e – como se isso não bastasse – ainda vomitou uma estrela do mar vivinha da silva. Ela é de Suazilândia, na África, e é casada com um policial.

Segundo o marido de Patience, a mulher tinha parte com o diabo, mas, há dois meses, passou pela mão do pastor Muzi Manana, o maior exorcista da Suazilândia, e largou dessa vida.

O problema foi que, logo depois do exorcismo, coisas estranhas começaram a acontecer. Ela diz que chegou a vomitar animais – como aranhas, minhocas, peixes e estrelas do mar – todos banhados em sangue. Patience começou a reclamar de dores que, segundo ela, pareciam dores de parto.

No dia 7 de julho, as dores ficaram tão insuportáveis que o marido de Patience disse a ela que se sentasse no vaso sanitário e tentasse expelir aquilo que estava entalado nela – fosse o que fosse. Depois de muito esforço, uma serpente de sete cabeças saiu de dentro dela. O marido, Constable Mfanzile Malaza, não botou fé.

- Foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas: uma cobra de sete cabeças e olhos brilhantes. Eu tentei matá-la, mas ela se escondeu no fundo do vaso e a gente decidiu puxar a descarga.

Para Patience, no entanto, o pesadelo ainda não acabou.

- Uns dias atrás, eu vomitei uns vermes vivos e puxei a descarga depois.

R7 / Gospel+ / Blog do Lucas