ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amado Meu!


Como és formoso, amado meu.

Cântico dos Cânticos 1.16

Sob qualquer ponto de vista, nosso Senhor é belíssimo. Nós O temos visto, olhando do topo da montanha; Ele brilhou sobre nós como o sol em sua força. Mas também O temos visto, olhando "dos covis dos leões, dos montes dos leopardos" (Cântico dos Cânticos 4.8). Mesmo ali Ele não perdeu nenhuma de suas amabilidades.

Do leito de enfermidade e das portas da morte, volvemos nossos olhos para a alma de nosso Esposo. Ele nunca deixou de ser "todo-formoso". Muitos de seus santos olharam para Ele da melancolia do cárcere e das chamas vermelhas da fogueira e nunca pronunciaram uma palavra má sobre nosso Senhor; eles morreram exaltando a infinita grandeza de Deus.

Quão nobre e agradável é permanecer sempre com nossos olhos fixos em nosso amável Senhor Jesus! Contemplar o Salvador em todos os seus ofícios e descobrir que Ele é incomparável em todos os seus ofícios é um deleite indescritível. Isto é como se movêssemos o caleidoscópio de seu caráter e encontrássemos novas combinações de graça incomparável.

Na manjedoura e na eternidade, na cruz e no trono, no jardim e no seu reino, entre os ladrões ou entre os querubins, o Senhor Jesus é "totalmente desejável". Examine cuidadosamente cada ato da vida de Jesus e cada retrato de seu caráter. Ele não será achado em falta de qualquer coisa boa.

Enquanto as eras se revolverem, as glórias de Cristo se refletirão com mais e mais esplendor e sua amabilidade encherá o coração de todos os seres celestiais com regozijo extasiado.

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Pastor teria sido sequestrado devido a barulho de sua igreja


Um pastor relatou à polícia que foisequestrado na noite de quinta-feira e mantido refém por três cerca de três horas. O motivo pode ter sido o barulho da Igreja, segundo seu depoimento.

A Polícia Civil de Paiçandu (a 16 km deMaringá, Paraná) informou que o pastor teria sido abordado por três homens armados e o manteve refém por aproximadamente três horas, de acordo com o Diario.com. Nenhum objeto pessoal foi levado e não foi pedido resgate, fato queintriga a polícia.

De acordo com a vítima, os sequestradores disseram apenas que uma pessoa teria encomendado o trabalho. Também não houve nenhum pedido de resgate e nada foi levado sendo que ele estava com celular, dinheiro e documentos pessoais. Isso tudo é bastante incomum”,destacou o delegado.

Sem ter sofrido agressão, o pastor relatou que foi abordado quando andava na rua, por três homens que estavam em um VW Fusca e que estes estariam armados com facas e um revólver. Ele disse que foi obrigado a entrar no carro e depois de três horas teria sido liberado nas proximidades do Jardim Ouro Verde, onde os policiais o encontraram.

Durante o depoimento o pastor afirmou que foi ameaçado recentemente por um vizinho por causa do barulho da Igreja, em Jardim Itaipu. O pastor chegou a ligar para os fiéis no meio do sequestro dizendo apenas que estava em momento de aflição. Ele disse que não ligou para a polícia por não saber o número.

Polícia duvida

A Polícia Civil de Paiçandu suspeita que o  pastor tenha mentido sobre o seu próprio desaparecimento. Como o pastor confirmou que não sofreu nenhum tipo de agressão a versão do religioso foi considerada estranha.

Segundo o delegado de Paiçandu, Gustavo de Pinho Alves, a versão da vítima apresenta algumas contradições, além do fato de que os investigadores  refizeram o suposto trajeto dos sequestradores acompanhados do pastor e não encontraram indícios que comprovassem que o local apontado por ele tivesse sido usado como cativeiro.

Pinho Alves disse também que durante o período que o pastor garantiu estar sequestrado ele “usou o celular normalmente”, e até “ligou para membros da igreja e disse que estava em um momento de aflição, mas em momento algum falou em sequestro. Quando questionado sobre o porquê de não ter ligado para a polícia, ele respondeu apenas que não sabia o número”.




The Christian Post / SRZD / Blog do Lucas

“Queríamos entregar da nossa vida e coração e não só dinheiro”


Em uma entrevista para o programa TV Fama que foi ao ar no dia 21 de julho, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, resolveu falar qual o verdadeiro motivo da sua saída da Igreja Renascer Em Cristo.

Hoje a nossa igreja é a nossa casa. É isso que eu acredito, acredito que Deus, Ele quer olhar para o nosso coração e ver o quanto a gente quer entregar da nossa vida e do nosso coração e não só em dinheiro,” diz ela que chegou a ser ordenada como pastora.

O jogador do Real Madrid cresceu no ministério fundado por Estevam Hernandes, já sua esposa veio de uma família católica e se converteu na Renascer quando começou a namorar Kaká. Mas depois que se desligaram da igreja, eles passaram a não assumir nenhuma religião.

Hoje a minha religião é Jesus, é aquilo que eu quero passar para as pessoas, é aquilo que está na Bíblia, é ter Deus dentro de mim e querer compartilhar isso com as pessoas,” se explicou Carol Celico.

Sobre a sua entrevista dada à Folha de São Paulo dizendo que aprendeu na Renascer coisas que não estavam na Bíblia ela esclarece. “Existem muitas interpretações da Bíblia e essas interpretações muitas vezes não estão dentro do contexto”.

Carol que estava em uma livraria de São Paulo autografando seus Cds e DVDs, disse que não é contra o dízimo, apenas enxerga que não é só dinheiro que Deus deseja receber das pessoas. “Eu não sou contra ao dízimo, a minha oferta e a minha entrega hoje não é medida, não é calculada em dez por cento, a minha oferta hoje é maior do que dinheiro, é uma oferta de vida”.

Ela diz também que há cerca de dois anos ela tem se questionado sobre o porquê de levantarmos tantos rótulos de religiões e de denominações. “Em nenhum momento na Bíblia a gente vê falando de nenhum rótulo, de nenhum nome, de nenhuma denominação. E foi isso que eu coloquei no final do DVD: para que rótulos denominações e nomes, se só há um nome?




Gospel Prime / Gospel+ / Blog do Lucas

Darivan Nogueira Cerimonial e organização de eventos!

A experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos, juntamente com a capacitação da equipe, têm feito o sucesso do trabalho de Darivan Nogueira. Uma tranqüilidade antes, durante e depois da sua festa.

Trabalhar com eventos exige algo que vai muito além da experiência e do profissionalismo, exige o carinho de quem está cuidando de todos os detalhes de um dia que certamente é muito importante.

Contar com Darivan Nogueira Cerimonial e Assessoria sua festa com alegria e descontração. Seja uma festa de empresa, bodas, aniversários ou casamento,  ele e sua equipe sempre se orgulha de promovê-la com qualidade, criatividade, responsabilidade e eficiência, buscando a satisfação dos seus clientes.
Responsabilidade
 
                                        Criatividade                                             Qualidade
 
                                      Satisfação                                                        Descontração 
Assessórias em:
15 Anos, Casamento, Formaturas, Bodas, Organizações de Eventos e Inaugurações.
Av. Augusto Severo, 143-A Sala 03 Centro Mossoró-RN

Tel.: (84) 8801-7341 (84) 8113-1816 (84) 9937-5378

E-mail: darynogueira@hotmail.com

. .

Mulher vai a polícia após marido entregar três carros a Igreja Universal e ameaçar de larga-la pela igreja


A aposentada Maria Iraci Bressianini, 65 anos, católica, diz que tem um marido de fé, mas não está contente com o fervor religioso dele, o também aposentado Sidinei José Marques, 49. O caso foi parar na delegacia após o marido doar pela terceira vez um carro para uma igreja. Hoje o casal está a pé.

Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversa”, diz a aposentada, que no mesmo dia foi à delegacia e registrou queixa do ocorrido. “Estão fazendo lavagem cerebral na cabeça dele. Se meu irmão não interferisse, ele dava até a casa para a igreja”. O casal mora no Parque Hortênsia, em Maringá.

Maria registrou a queixa no último dia 14, depois de Sidinei assumir que havia entregue um Gol ano 2000 como oferta à igreja – nos últimos anos, uma Kombi e um Chevette teriam tido o mesmo destino. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês de parcela”, conta a mulher. “O carro foi comprado com o dinheiro dele, mas as coisas não são assim, né? Ele disse que larga de mim, mas não larga da igreja”.

O caso ainda será apurado pela polícia. O escrivão que registrou o caso, Ivan Galdino de Freitas, disse que vai chamar o marido e o pastor da igreja para decidir o que pode ser feito. “Queremos saber o que está acontecendo. Se identificarmos que há indício de crime, alguém vai ser responsabilizado”, diz.

Sidinei tem 8 anos dedicados à igreja. Foi de poucas palavras com a reportagem. Não confirmou, mas também não desmentiu a informação da esposa, de que teria doado três automóveis para a igreja. Afirma que a doação também não foi para ajudar a instituição, mas foi em busca de uma resposta. Conta que agiu conforme sua fé.

Pastor nega

Na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Robson nega que a instituição tenha recebido um carro do fiel. “Não tem nada disso. Conheço essa senhora mulher dele, ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões. O que houve uma vez foi ele vender um carro e fazer uma oferta à igreja”.

Maria confirma que já foi na igreja pedir o carro de volta, mas teria sido convidada a se retirar do local. A mulher conta que também já aceitou seguir a fé do marido, mas desistiu. “Eu sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo”, relata.

Opinião

Segundo a historiadora Solange Ramos de Andrade, pesquisadora do Laboratório de Estudos em Religiões e Religiosidades da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é comum em algumas religiões o conceito de oferenda seja algo que tenha grande valor. “A crença, nesses casos, é que quanto mais precioso é o que você dá, maior a possibilidade de você ter uma vida melhor”, diz.

No caso de Sidinei, avalia Solange, a doação certamente foi feita na fé de que estava agindo corretamente. “Não digo que seja o caso dele, mas é claro que existem os mal-intencionados para tomar dinheiro dos outros. Mas quem doa não vai admitir isso, porque está convicto que fez o certo”, diz.


O Diário Maringá / Gospel+ / Blog do Lucas

Para médicos, recuperação do filho do Ap Estevam Hernandes é praticamente impossívelc



Mais de dois anos depois, Bispo Tid continua internado com problemas na parte neurológica após passar por cirurgia bariátrica que reduz as dimensões do estômago de maneira radical e leva o paciente a comer menos. Após cirurgia, Tid começou a ter fortes dores abdominais detectando-se uma aderência intestinal, bastante comum em pessoas que reduziram o estômago. Em 9 de julho de 2009, foi operado para remover o pedaço de intestino obstruído. Horas depois, uma das suturas se rompeu, causando hemorragia interna e uma infecção forte o bastante para provocar edema cerebral.

Os médicos que foram unânimes em afirmar que o caso do bispo Tid não tem volta: “Quando a parte neurológica é afetada, dificilmente há recuperação completa”.

Cirurgia Bariátrica

Criada pelo goiano Áureo Ludovico de Paula, a cirurgia bariátrica é uma técnica que combina a redução do estômago com a interposição de íleo (fim do intestino delgado). Ele operou mais de 450 pacientes, incluindo o apresentador da TV Globo Fausto Silva, o Faustão, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). A procuradora Léa Batista de Oliveira, do Ministério Público de Goiás, acusa o médico de ser o responsável pela morte de pelos menos sete pacientes. Para ela, Áureo tem usado pacientes como cobaias.

Na Igreja Batista da Lagoinha, Bispa Sonia criticou o médico paulista, amigo do goiano, que realizou a cirurgia no bispo Tid: “Um médico endemoniado fez uma cirurgia proibida por lei.



You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas

Sérgio Lopes em preparação do lançamento do novo CD


O cantor Sérgio Lopes está em fase final de produção de seu novo trabalho. Depois de vários dias colocando voz, esta semana o cantor retornou ao estúdio da Line Records, no Rio de Janeiro, para acompanhar os músicos na etapa de gravação das cordas.

O álbum, com previsão de lançamento para setembro, mês em que acontece a Expocristã, em São Paulo, é composto por músicas inéditas e se destaca pelo forte conteúdo espiritual. Alguns dos carros-chefes são “Inexplicável Amor” e “A Melhor Escolha”, músicas cotadas para entrarem na lista de sucessos do eterno poeta da música gospel.

Neste CD, falamos muito sobre fé e entrega. Uma das canções, por exemplo, chamada ‘Inexplicável Amor’, retrata o momento da crucificação de Jesus. Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, adianta Sergio.

Line Records / Gospel+ / Blog do Lucas 

Padre anglicano corta da Bíblia trechos do ‘Deus cruel’; bispo critica


O padre anglicano Geraint ap Iorwerth cortou os trechos bíblicos que mostram Deus como “cruel e vil”.

O padre anglicano Geraint ap Iorwerth, 60, da Igreja de St. Peter ad Vincula, da vila Pennal, no oeste do País de Gales, cortou os trechos bíblicos que mostram Deus como “cruel e vil” e montou um painel em comemoração aos 400 anos da tradução para o inglês da Bíblia, a versão conhecida por King James, a mais popular do Reino Unido. Ele queimou as páginas das quais foram retiradas a citações.

O bispo Andy John criticou o padre porque, segundo ele, o painel ofende muitos fiéis. “Foi um desrespeito”, disse. Ele informou que iria conversar com Iorwerth para aplicar uma punição, se esse for o caso.

Iorwerth afirmou contar com o apoio de fiéis. Explicou que decidiu fazer a montagem dos recortes porque, neste ano de comemoração da tradução da Bíblia, ninguém destacou que o Deus ali revelado prega a crueldade, a vingança e o odeio. Argumentou que o que fez foi uma “obra de arte experimental”, não uma ofensa.

Contou que as pessoas estão se afastando da igreja por causa do Deus da King James e que há fiéis que procuram manter seus filhos longe dessa Bíblia, embora ela venha recebendo elogios por se tratar de uma boa tradução.

“A minha versão de Deus é a de Jesus, é a de pura compaixão e amor incondicional.”

Apesar da crítica do bispo, Iorwerth tem planos para continuar denunciando o Deus cruel. Disse que usará a montagem para confeccionar um cartão de Natal e criará na igreja um “muro da vergonha” onde colocará os recordes da Bíblia.




Paulopes / Folha Gospel / O Verbo / Blog do Lucas