ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ele Nunca Falha!


Assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 
Josué 1.5
Frequentemente citamos estas palavras dirigidas a Josué; elas são a base da citação: "Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hb 13.5), que encontramos no Novo Testamento.

Amados, temos diante de nós uma vida de guerra, porém o Senhor do Exércitos está conosco. Somos chamados para liderar um povo numeroso mas inconstante? Esta promessa nos garante toda a sabedoria e prudência que necessitaremos.

Temos, lutado contra inimigos astutos e poderosos? Neste versículo encontramos o poder, o valor, a coragem e a vitória. Temos uma grande herança para conquistar? Por meio deste sinal alcançaremos nosso propósito: o Senhor mesmo está conosco.

Seria realmente uma calamidade para nós, se Jeová pudesse falhar; mas, como isso jamais acontecerá, os ventos de inquietação são colocados para dormir nas cavernas da fidelidade divina. Em nenhuma ocasião, o Senhor nos abandona.

Aconteça o que acontecer, Ele estará ao nosso lado. Os amigos se afastam de nós; a ajuda deles é apenas como uma chuva de abril. Nosso Deus, porém, é fiel; Jesus é o mesmo para sempre, e o Espírito Santo habita em nós.

Ó meu coração, permanece calmo e esperançoso hoje. As nuvens talvez se ajuntem, mas o Senhor pode dispersá-las. Visto que Deus não falhará para comigo, minha fé também não falhará. E, como Ele nunca me abandonará, eu também não O abandonarei. Oh! que eu tenha uma fé que me faça descansar!


Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas 

Você consegueria viver a risca conforme a Bíblia durante um ano? Jornalista americano relata em livro essa experiência


O jornalista americano A.J. Jacobs, decidiu passar um ano vivendo de acordo com os preceitos bíblicos, fazendo um interpretação independente das escrituras, o que o tornou neste período um “fundamentalista máximo”, como ele mesmo se define na introdução do livro que resultou dessa experiência. O livro The Year of Living Biblically (“O Ano em Que Vivi Biblicamente”) ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

Jacobs fez uma lista de 72 páginas com mais de 700 regras, que ia de Gênesis ao Apocalipse, que arbitram a vida de um homem comum, segundo a interpretação dele da bíblia.

Definindo-se no início de seu livro, por “agnóstico”, um judeu, Jacobs dividiu sua jornada bíblica de um ano da seguinte maneira: os nove primeiros meses abordariam o Velho Testamento, período histórico com maior extensão, sendo este ainda adotado pelo judaísmo e os últimos três meses daria prioridade ao Novo testamento.

Durante o período deste um ano bíblico, Jacobs foi se transformando em uma espécie de Moises Nova Yorkino, deixou sua barba crescer, passou a usar azeite para lavar a cabeça, ao invés de condicionador e passou a usa túnicas brancas, cujos os tecidos não misturassem lã e linho.

Para você que pensa que nosso aspirante a beato era na época alguém sozinha, esta enganado. Quem não ficou muito contente com o novo visual e costumes dele foi sua esposa Julie.

O ano bíblico do jornalista, contou com grandes ousadias e aventuras pelas passagens da bíblia, que foram desde proibição de tocar em qualquer mulher em seu período menstrual, a controle de alimentação (o que o levou a comer bombons de grilos, pasme você), o apedrejamento de um adúltero (que por sua vez, teve desfecho muito engraçado de história) e até mesmo manter um escravo (o que preocupava o jornalista, pois em pleno séc. 21 é crime, foi então, quando surgiu um e-mail de um universitário querendo estágio particular, nada mais apropriado no momento, um acordo de estagio sem remuneração). Jacobs privou-se até mesmo de usar palavrões durante este ano.

Segundo relata o livro, Jacobs encontrou grande encontrou grandes de dificuldades, porém, as superou ao enfrentar a luxuria, cobiça e a rotina de orações. No entanto, o maior desafio foi a fé, o escritor do início do livro é um homem de 38 anos, com um filho de 2 anos e uma enorme vontade de aumentar a família. Ele não tem fé, mas sente falta de um alicerce moral para o próprio lar e mergulha na religião, um terreno desconhecido. Nos primeiros meses, sente-se desconfortável fazer orações; perto do fim do projeto, experimenta o êxtase místico – dançando feito um rabino louco ao som de Beyoncé, na festa de 12 anos (bat mitzvah) de uma sobrinha. Mas ainda se declara agnóstico.

Aparentemente, Jacobs conseguiu encontrar o sentido que buscava. E uma explicação, embora nem sempre convincente, para cada uma das regras bíblicas.

Se os judeus aceitam como metáfora uma ordem divina e os cristãos ignoram muito do Velho Testamento, quem segue a Bíblia ao pé da letra, de cabo a rabo? Ninguém, nem os fundamentalistas. Quem se propõe a fazer uma leitura literal da Bíblia acaba sempre escolhendo o que vai obedecerconclui Jacobs.

Em uma matéria de 2007 o jornalista Marcos Nogueira fala a revista Super Interessante alguns relatos detalhados da experiência de A. J. Jacobs.




Gospel+ / Blog do Lucas

Igreja Mundial aceita pagar R$ 300 milhões por ano pelas madrugadas do SBT


Após negociações de quase um ano, a Igreja Mundial do Poder de Deus aceitou a proposta do SBT de pagar R$ 300 milhões por ano pelo seu horário das madrugadas. 

Sílvio Santos, o dono da emissora, tem resistido ao assédio das igrejas pentecostais, mas agora teria mudado de ideia porque precisa de recursos para investir na programação do SBT, que vem tendo forte concorrência da TV Record.

A direção do SBT e Valdemiro Santiago, fundador da Mundial, deverão assinar um contrato nos próximos dias, informou Ricardo Feltin, da Folha.com. 

O contrato só não foi ainda assinado porque Valdemiro quer todas as madrugadas, de segunda a domingo, e Silvio Santos pretende preservar a programação da emissora de sexta-feira para sábado e de domingo para segunda. 

A Mundial tem interesse de assinar o contrato logo porque quer sair do canal 21, da Band, uma emissora de tradicional baixa audiência. 

Até agora, o SBT é a única rede nacional de televisão que não tem horário religioso.

Folha / Paulopes / Blog do Lucas 

Mulher desarma assaltante e afirma: “Foi Deus quem mandou”. Assista

A vendedora de 39 anos que jogou a arma de um assaltante, no sábado (16), em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, não se lembrava exatamente do que tinha acontecido. Somente nos dias que se seguiram teve coragem de ver as imagens do circuito interno de segurança da loja de construção e não acredita na reação que teve. “Eu penso que foi Deus quem falou para mim ‘tira essa arma daqui’”, disse, em entrevista ao G1.

A mulher é funcionária da loja há quatro anos e nunca tinha sido assaltada. “A gente nem sabe o que vai sentir numa hora dessas, só sabe quando acontece”, avalia. No sábado, na hora do assalto, ela estava sozinha no térreo da loja. Até chegar à mesa dela, o cliente teria que passar pelo balcão de atendimento e foi essa atitude que causou estranheza. “Ele veio direito na minha direção; quando ele chegou bem na minha frente, eu o encarei, ele já levantou a camisa e mostrou o revólver”.

Segundo a vítima, o assaltante disse apenas “abre”. A funcionária afastou o teclado do computador, deixou a gaveta à mostra, se afastou, dando a volta na mesa, já pensando em fugir. “Ele viu o que eu ia fazer e mandou eu voltar para onde estava”.

A mulher retornou, ficou ao lado do ladrão e notou que ele tremia. “Quando ele abriu toda a gaveta e viu o dinheiro, ficou eufórico, acabou prestando mais atenção no dinheiro do que em mim”. Neste momento, o assaltante largou o revólver em cima da mesa, para poder pegar as notas com as duas mãos. “Foi a oportunidade que tive para me livrar da arma, foi um impulso”. Após jogar a arma, ela correu para os fundos da loja e gritou, dizendo que havia um ladrão na loja.

Um colega de trabalho, cujo apelido é Rambo, estava no andar superior e ouviu os gritos da mulher. Segundo a funcionária, ele começou a bater com uma barra de ferro no forro para fazer barulho e mostrar para o assaltante que ela não estava sozinha. “Ele não sabia a minha situação, não tinha noção de quantas pessoas estavam ali”. O forro acabou cedendo, ele caiu no térreo e correu em direção ao ladrão. O assaltante já estava fugindo, com auxílio de comparsa, em uma motocicleta.

A mulher pensa no que poderia ter acontecido. “Eu vi as imagens, eu não acredito que tive coragem de fazer isso, arrisquei a minha vida. Se ele não tivesse falado para eu voltar, eu ia correr e poderia ter levado um tiro; se um cliente entrasse, ia perceber assalto, ele poderia me agredir; se alguém entrasse pelos fundos, o ladrão também poderia se assustar”.

Passados seis dias, ela ainda tem dificuldade para dormir e de sair de casa. “Até para te contar a história eu já estou tremendo, mas a gente tem que ter força, erguer a cabeça e continuar”.



Reação

O coronel Nelson Antônio da Silva, comandante de policiamento do interior de Mato Grosso do Sul disse que a recomendação de segurança é que a vítima de assalto não tenha qualquer tipo de reação ou atitude brusca que possa ter como consequência o revide do ladrão.

Neste caso específico, ela até agiu de forma coerente, mas ele poderia ter recuperado a arma e atirado”. Silva acrescenta que reagir a assalto é o último recurso, quando a vítima percebe que poderá sofrer um dano grave.

G1 / You Tube / Gospel+ / Blog do Lucas 

Assembleia de Deus - Apodi - Impacto Jovem 2.0

O Impacto Jovem 2011, movimento idealizado e promovido pela união da Mocidade da Assembléia de Deus de  Apodi- UMADAP e UNAADAP, com total apoio e aprovação do pastor da igreja, Pr. Jaime Mariano. Esse ano estaremos tomando uma postura mais ousada no intuito de apresentar nosso Senhor para o maior número de vidas possível.
Além do apoio da igreja sede com a mobilização direta do ministério, o evento também conta com toda a força de sua mocidade integrando todas as congregações no único foco Glorificar a Deus.
Promover uma grande evangelização na cidade implantar uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida (PRINCIPALMENTE A SALVAÇÃO DAS VIDAS PERDIDAS). Estes são os objetivos Do IMPACTO JOVEM 2.0, teremos culto e panfletagem pela manhã , pela tarde teremos a grande Marcha pra Jesus, saindo da sede da igreja na rua 1° de Maio, lagoa Seca, percorrendo várias ruas da nossa cidade, e a noite  O GRANDE CULTO. Por isso essa causa será realizada não só pela igreja de Apodi mais pela igreja de Jesus. No dia 30 de Julho, será o dia todo de trabalho para Deus.

O IMPACTO JOVEM 2.0 será um dos eventos evangélicos de maior repercussão na cidade e esse ano tem como tema “SEJA LIVRE”. Por isso além do apoio de diversas congregação da cidade, o evento também deverá ter o apoiado das igrejas de nossa cidades vizinhas, queremos que 2 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes disporão de carros de som, tipo trio elétrico, com bandas evangélicas cantando para Deus no momento da marcha. Um evento como esse é de suma importância, irá Impactar nossa cidade com o poder da palavra de Deus, mostrar para o pecador que Deus tem selecionado jovens para fazer a diferença nessa terra, que realmente podemos ser felizes , que não precisamos de festas mundanas e drogas, mais sim da glória de Deus. ‘Coisas que para o mundo é loucura mais para nós é salvação e poder’.

. .