ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pela fé e não pelos Sentimentos



O justo viverá por fé.

Romanos 1.17

Eu não morrerei. Eu posso crer, e realmente creio, no Senhor, meu Deus; e esta fé me preservará vivo. Serei contado entre aqueles que, em suas vidas, são justos. Mas, ainda que eu fosse perfeito, eu não procuraria viver por minha justiça; apegar-me-ia à obra do Senhor Jesus e ainda viveria somente pela fé nEle e por nada mais. Se eu fosse capaz de oferecer meu corpo para ser queimado, por causa de meu Senhor, não confiaria em minha coragem e firmeza; continuaria a viver pela fé.

Se eu fosse um mártir na estaca, Invocaria o nome de meu Senhor. Suplicaria perdão por amor ao seu nome E não pronunciaria qualquer outro clamor.

Viver pela fé é uma atitude mais segura e mais feliz, para realizarmos, do que viver pelos sentimentos ou pelas obras. O ramo, por estar vivendo na videira, desfruta de uma vida melhor do que se estivesse vivendo por si mesmo, se fosse possível para ele viver completamente separado do caule. Viver apegado a Jesus, extraindo dEle tudo que necessitamos, é uma realização sagrada e agradável. Se mesmo os mais justos têm de viver de conformidade com este padrão, quanto mais devo eu, um pobre pecador! Senhor, eu creio; tenho de crer em Ti completamente. O que mais eu posso fazer? Crer em Ti é a minha vida. Sinto que tem de ser assim. Por meio desta atitude, permanecerei em Ti até ao fim.




Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Ateu de Verdade não Existe!


O termo ateu deriva da língua grega (a=sem + theos=Deus). Ateus, portanto, são aqueles que se denominam incrédulos quanto a existência de Deus.

Embora existam ateus que vivem seu ateísmo de forma indiferente ao que se passa ao seu redor, existem os ateus que se manifestam de forma amargurada contra todo tipo de manifestação religiosa e movimentos direcionados ao sagrado. Não é difícil encontrar pessoas que fazem de tudo para exibir suas descobertas quanto aos possíveis erros da Bíblia; argumentos que procuram provar a incoerência entre o amor e a justiça de Deus, levando em consideração as catástrofes, maldade no mundo e outros; palavras duras contra a igreja, contra os cristãos, contra pastores e líderes cristãos, tomando-se como base as falhas encontradas, como se a perfeição fosse possível. Os ateus condenam a religião como sendo um meio de enganação e dominação dos ignorantes.
Os ateus se manifestam duramente contra Deus e contra tudo que está relacionado a Ele, não porque não acreditam nEle, mas porque estão tentando de todas as formas deletar de suas mentes aquilo que suas consciências lhes confirmam em todo momento: que Deus existe e é responsável pelas suas vidas. Os ateus negam Deus mas não conseguem calar suas consciências.
O apóstolo Paulo já havia dito aos Romanos que os homens, tendo conhecimento de Deus por meio das coisas criadas, não o glorificaram como Deus, "antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato" (Romanos 1:21). O teólogo do século XVI João Calvino afirmou acertadamente a partir da sua compreensão bíblica que o homem já nasce com o sensus divinitatis, ou seja, a consciência da Divindade está profundamente enraizada em seu coração . Então, o homem é teoreferente (Deus é sua referência). A referência do homem é Deus, seja para glorificá-lo ou seja para negá-lo.
Ateu de verdade não existe!! O ateu tem consciência de Deus mas procura apagar esta consciência. Vive toda a sua vida pensando em Deus, em como apagá-lo de sua mente! O melhor caminho é desarmar-se de todo auto-engano e render-se ao Senhor, Criador e Soberano Deus, pois o homem foi criado para glorificá-lo para sempre.

Rev. Evanderson Cunha  / Hospitaldalma / Blog do Lucas

Coloque A pedra no assunto!


“Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular”. Atos 4.11



Talvez você já tenha ouvido alguém dizer ou até mesmo dito assim: “Vou colocar uma pedra nesse assunto”.

Sempre que usamos a frase “colocar uma pedra”, estamos dizendo que queremos esquecer uma situação ruim ou pelo menos não tocar mais no assunto. Nunca dizemos: “quero colocar uma pedra no assunto que se refere ao aumento do meu salário”, ou quero colocar uma pedra no assunto de que fui curado de um câncer terminal. As boas novas queremos é propagar, mas quando se trata de algo desagradável o que mais queremos é colocar “uma pedra no assunto”.

É horrível viver na sombra de uma decepção, de uma traição, de um mal entendido, de alguma desavença, da perca de um emprego, de acusações mentirosas enfim, momentos que não queremos mais que façam parte de nossas vidas.

Pois bem, e o certo mesmo é colocar A pedra nesses assuntos!

A pedra mais significativa em edifícios importantes é a pedra angular. Geralmente é a primeira pedra em uma cerimônia formal. Muitas vezes é gravada com a data da construção, ou talvez outra inscrição, homenageando uma pessoa ou um evento. Assim, não devemos nos surpreender que Jesus seja chamado de gonia, ou “pedra angular”.

Quando colocamos A pedra – Jesus em situações dolorosas como essas citadas acima, poderemos até lembrar dos problemas, mas lembraremos deles sem a dor, sem mágoa, sem rancor, pois entenderemos que Jesus nos perdoa e o mesmo devemos fazer!

Coloque Jesus nas decepções, coloque Jesus na traição que sofreu, coloque Jesus na causa!

O melhor é que quando colocamos A pedra em nossa vida, a construção da nossa história passa a ser melhor alicerçada e assim acaba com as chances de sermos derrubados pelas tempestades da vida."Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7.24-25

Danúbia Guarnieri / Sou da Promessa / Blog do Lucas 

Creia!


Fafá Rosado lança o I Cristo Liberta em Mossoró!


A prefeita Fafá Rosado reúne nesta sexta-feira, 29, todos os pastores das igrejas evangélicas de Mossoró para apresentar a programação que será cumprida durante o 1º Cristo Liberta, evento que se realizará na cidade no próximo mês de setembro. O encontro da prefeita com os pastores será no auditório da Secretaria de Cidadania, às 11 horas da manhã.

Este não é o primeiro encontro da prefeita com os pastores. Em junho ela esteve reunida com um grupo de representantes de algumas igrejas evangélicas quando apresentou pela primeira vez a idéia de realização de um evento destinado ao segmento evangélico. Deste encontro foi formada uma comissão executiva que ficou encarregada de montar o esboço da programação.

Eu quero convidar todos os pastores de todas as igrejas evangélicas de Mossoró para esta reunião de hoje, porque este evento não será um evento de uma só igreja, mas de todas elas, que juntas vão fazer um grande momento de evangelização”, disse Fafá fazendo convite para os pastores participarem da reunião na manhã de hoje.

Durante a reunião desta sexta-feira, serão apresentados detalhes do evento, principalmente os nomes dos cantores e pregadores com projeção nacional e que vão estar em Mossoró participando deste momento. A previsão é que o 1º Cristo Liberta seja realizado nos dias 23 e 24 de setembro, na Estação das Artes. O evento se insere dentro da programação geral da Festa da Liberdade que o município realiza no mês de setembro e que envolve outros eventos como: Auto da Liberdade, Seminário Novas Liberdades e Cortejo da Liberdade.

O secretário de Cidadania, Francisco Carlos Carvalho de Melo, que integra a comissão executiva responsável pela elaboração da programação, disse que durante as reuniões de trabalho de montagem do que seria este evento, foram recebidas as sugestões dos pastores e feito contato com os cantores e pregadores para ver a agenda deles e o convite para estarem em Mossoró no período.

A previsão de Francisco Carlos é que o 1º Cristo Liberta seja histórico. Ele acredita que o evento entrará no calendário de eventos da cidade. O secretário disse que a comissão executiva continuará se reunindo discutindo a partir de agora as estratégias de mobilização dos evangélicos na cidade de Mossoró e nas cidades vizinhas.

Prefeitura de Mossoró / Blog do Lucas 

Thalles grava CD e DVD no próximo sábado


Um dos principais nomes da música gospel nacional, Thalles, vai gravar seu primeiro CD e DVD ao vivo, “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, pela gravadora Graça Music. Dono de um estilo despojado, o cantor vem conquistando público por onde passa com o melhor da Black Music e pegadas Pop.

A gravação deste novo trabalho de Thalles será realizada no próximo sábado, 30 de julho, às 19h, no Chevrolet Hall, principal casa de eventos de Belo Horizonte (MG). Na gravação do CD e DVD ao vivo, Thalles vai registrar 20 canções entre inéditas e regravações, além de contar com “surpresas” nas participações especiais.

Uma super produção está sendo preparada para o próximo sábado. Mais de 40 pessoas estão envolvidas diretamente com a produção de áudio, vídeo, iluminação e parte técnica. Ao todo 4.800 ingressos foram disponibilizados para venda a preços populares.

Em carreira solo, Thalles tem viajado por todo o Brasil divulgando seu trabalho. “Na sala do Pai”, lançado em dezembro de 2009, com mais de 100 mil cópias vendidas, disco de ouro e platina e o DVD, desse mesmo álbum, disco de ouro e mais de 25 mil cópias vendidas. O segundo CD, “Raízes”, lançado no final de 2010 vendeu mais de 40 mil cópias e é disco de ouro.

Thalles nasceu em Passos (MG) e desde criança está envolvido no meio musical. Atualmente, seu principal objetivo é levar o amor de Deus para as pessoas por meio da música.


Graça Music / O Verbo / Blog do Lucas

Mariana Valadão divulga capa do novo CD


A gravadora Graça Music acaba de divulgar a capa do novo CD de Mariana Valadão que será lançado ainda em agosto deste ano. “Este CD e DVD são a realização de um sonho, o registro de maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas e irá proclamar por toda a Terra”, diz a cantora.

Vai brilhar” ao vivo foi gravado no mês de maio, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O álbum tem 14 faixas entre regravações, canções inéditas e participações especiais de Ana Paula e André Valadão, além dos pais de Mariana, pastores Márcio e Renata Valadão, e do esposo e filho da cantora, Felippe e Tito Valadão – este exclusivamente no DVD.

O projeto gráfico tanto do CD quanto do DVD desenvolvidos pela Quartel Design será em digipack. Segundo informações da gravadora Graça Music o disco segue para a fábrica na primeira semana de agosto e deve estar nas lojas ainda no mesmo mês.


Graça Music / O Verbo / Blog do Lucas