ÚLTIMAS NOTÍCIAS

mtec - A sua Assistência Técnica



Hoje em dia todos utilizam o computador. Em casa, no escritório, etc. O computador tornou-se peça indispensável para o atual profissional ou estudante. Por isso é que seu micro não pode parar.

Se você deseja adquirir um microcomputador para trabalhar em casa, ou se necessita informatizar sua Empresa, escritório, consultório, restaurante, etc.; Entre em contato!


Org: Júnior


Cuidando do que realmente importa!


Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganado-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra , mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha sua face no espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.Tiago 1:22-25
         
Hoje em dia há uma grande procura pela espiritualidade. Todos procuram exercer sua espiritualidade de uma forma ou de outra. Por isso, observamos o grande número de religiões que existem atualmente. Mas o que a Bíblia Sagrada tem a nos dizer sobre esse assunto? A partir do livro de Tiago, vamos compreender a religião que verdadeiramente agrada ao Senhor.

O destaque de Tiago nesses versículos é que o segredo da bênção de Deus não é somente ouvir a palavra, mas sim praticá-la.

Isso acontece porque a Palavra de Deus gera vida, sendo preciso então meditar nela de dia e de noite, mesmo em tempo de sequidão e adversidades. A palavra do Senhor é vida no deserto, produzindo também conversão e transformação para cada um de nós. Jesus Cristo menciona que o ouvir e o praticar a Palavra dá estabilidade nas provações e nas tentações (Mateus 7: 24 e 25). Durante nossa existência podem ocorrer diversas tempestades tentando nos derrubar, no entanto somente os que estão firmados na Palavra de Deus conseguem resistir aos dias maus. A maior recompensa de uma vida bem construída é a estabilidade espiritual concedida pela Palavra do Senhor. 

Além disso, a Bíblia é a lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmos 119:105). Com ela nós temos direção para nossas vidas, não ficamos perdidos. No versículo 23 Tiago compara a pessoa que ouve e não pratica com aquela que ouve e pratica. A primeira ouve, vê e se esquece do que viu. Já o segundo ouve, considera atentamente e persevera na prática, sendo feliz em tudo o que realizar. Quando obedecemos e praticamos a Palavra de Deus experimentamos restauração (Salmos 19:7) e libertação (Salmos 119:45).

Que possamos sobreviver às crises e tempestades da vida por meio da meditação e da prática da Palavra do Senhor!




Cláudia S Duarte / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Quando Deus transforma o sofrimento em porta de entrada para o evangelho!


O apóstolo Paulo enfrentou toda sorte de provações e sofrimentos desde sua conversão. Foi perseguido em Damasco, rejeitado em Jerusalém, esquecido em Tarso, apedrejado em Listra, açoitado e preso em Filipos, escorraçado de Tessalônica, enxotado de Beréia, chamado de tagarela em Atenas e de impostor em Corinto. Enfrentou feras em Éfeso, foi preso em Jerusalém, acusado em Cesaréia, enfrentou um naufrágio na viagem para Roma e foi picado por uma cobra em Malta. Mas, ao chegar algemado na maior metrópole do mundo, a capital do império, Paulo escreveu sua carta aos filipenses, dizendo que as coisas que lhe haviam acontecido tinham contribuído para o progresso do evangelho. A palavra “progresso”, na língua grega, era usada para os engenheiros que abriam estradas para as viagens do imperador. O sofrimento do cristão abre portas e caminhos para o avanço do evangelho. Porque Paulo estava preso, três coisas muito importantes aconteceram:

1. Os crentes foram mais encorajados a pregar a Palavra.

O ministério de Paulo não foi limitado com sua prisão, pois se considerava prisioneiro de Cristo e embaixador em cadeias. Mas o ministério da igreja foi ampliado com suas cadeias. A igreja sentiu-se mais encorajada a pregar. É bem verdade que algumas pessoas passaram a pregar o evangelho com motivações duvidosas, com o propósito de despertar ciúmes em Paulo. Mas, como estavam pregando o evangelho e não outra mensagem, Paulo se regozijava em ver que seu sofrimento estava abrindo picadas para o avanço de novos obreiros e alargando estradas para a caminhada mais rápida do evangelho. Deus não desperdiça sofrimento na vida de seus filhos. O sofrimento dos filhos de Deus contribui para o progresso do evangelho. 
2. Os membros da guarda pretoriana foram evangelizados.

Porque Paulo estava algemado, sob os cuidados do imperador, dois soldados da guarda pretoriana eram algemados a ele, em três turnos por dia, durante dois anos. Esses guardas faziam parte de um grupo de elite. Eram dezesseis mil soldados de escol, gente que tinha trânsito livre no palácio e influência política no império. Nesses dois anos, Paulo estava com as mãos presas, mas seus lábios estavam livres para testemunhar. Nesse tempo, Paulo evangelizou esses soldados e os demais membros do palácio. Nero, o imperador, não sabia, mas Deus o havia constituído em presidente das missões estrangeiras do império, pois havia colocado no palácio o maior missionário da igreja e diante dele o seu auditório. Durante essa prisão em Roma, Paulo ganhou muitas pessoas para Cristo, a ponto de escrever aos filipenses: “Os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César” (Fp 4.22). No sofrimento os filhos de Deus podem testemunhar e colher muitos frutos para a glória de Deus.

3. Cartas abençoadoras foram escritas.

Porque Paulo estava preso, ele não podia visitar as igrejas. O que ele fez? Começou a escrever cartas e essas cartas são verdadeiros tesouros ainda hoje. Que cartas foram escritas dessa primeira prisão em Roma? Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom. Essas epístolas têm sido luzeiros a brilhar para milhões de pessoas em todo o mundo. São cartas inspiradas pelo Espírito de Deus que têm edificado a igreja, consolado o rebanho de Cristo e sido instrumentos para levar tantos outros aos pés do Salvador. Para um observador desatento, a vida de Paulo estava à deriva. Por todo lado por onde passava era açoitado pelo azorrague do sofrimento, mas Deus estava no comando em cada circunstância, transformando os sofrimentos do apóstolo em abertura de novos caminhos para a proclamação do evangelho. De fato a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória acima de toda comparação.

Não precisamos nos desesperar no vale da dor, pois nosso Deus é especialista em transformar nossos sofrimentos em portas de entrada para o evangelho.




Hernandes Dias Lopes / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Crise de fé!


Ó SENHOR Deus, até quando clamarei pedindo ajuda, e tu não me atenderás? Até quando gritarei: “Violência!”, e tu não nos salvarás? Por que me fazes ver tanta maldade? Por que toleras a injustiça? Estou cercado de destruição e violência; há brigas e lutas por toda parte. Por isso, ninguém obedece à lei, e a justiça nunca vence. Os maus levam vantagem sobre os bons, e a justiça é torcida – Habacuque 1.2-4

Habacuque estava vivendo uma crise de fé. Ele estava vendo os babilônios invadirem a terra de Judá e conquistarem seu povo. Como profeta, ele sabia que Deus estava permitindo aquilo por causa dos pecados do seu povo. Deus estava usando os babilônios para castigar o povo de Israel. Mas, o que Habacuque não entendia era por que Deus estava punindo o pecador povo de Israel usando um povo mais pecador ainda. Se Israel era culpado de idolatria, esta não chegava nem aos pés da idolatria de Babilônia. Habacuque estava confuso com o agir de Deus.

Todos estão sujeitos a entrar numa crise de fé principalmente quando não entendem a forma de Deus agir ou de não agir. A crise começa quando pensamos que a mente de Deus é igual a nossa, quando nos esquecemos que os seus pensamentos são mais altos que os nossos (Is 55.9). A crise pode vir quando vemos alguém doente, sabemos que Deus tem o poder de cura-lo, oramos, mas isso não acontece. A crise pode vir quando vemos tragédias caírem sobre pessoas justas. A crise pode vir quando se vê os ímpios prosperando em seus caminhos e realizando seus sonhos, enquanto aquele que acredita em Deus parece que vai ficando para trás (Sl 73).

A verdade é que Deus sabe muito bem o que faz e o que deixa de fazer. Ele é justo e amoroso. Existe algo que machuca muito seu coração: quando desconfiamos dele. Ele nos dá mil e um motivos para acreditarmos no seu amor, na sua sabedoria e na sua justiça, mas, ao vermos algo que não compreendemos deixarmos de confiar nele. Isso machuca seu coração. Esse foi um dos motivos que fez com que o povo de Israel não entrasse na terra prometida, mas somente seus filhos. Diante dos primeiros obstáculos eles não clamavam pedindo socorro, eles reclamavam e murmuravam. Uma das coisas que Deus mais quer é que confiemos nele.

Mas o que fazer quando enfrentamos essas crises? Devemos fazer o mesmo que Habacuque fez, devemos nos colocar em nossa torre de vigia e clamarmos à Deus:

“Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer e como vai responder à minha queixa” (Hc 2.1).

Talvez Ele nos dê uma explicação como fez com Habacuque. Deus mostrou a ele que os babilônios estavam sendo um instrumento de Deus para disciplinar o povo de Israel, mas, o dia deles mesmos (os babilônios) serem julgados iria chegar (Hc 2.16). O povo de Israel estava sendo disciplinado como filhos e, após aprenderem a lição seriam restaurados, mas, os babilônios seriam exterminados. Agora as coisas faziam mais sentido para Habacuque.

Talvez Deus nos responda com o que Jesus disse à Pedro: “O que eu faço agora você não entende, mas intenderá depois” (Jo13.7).

Talvez Deus nos responda como Jesus respondeu para João Batista que se encontrava preso: “Felizes aqueles que não abandonam sua fé em mim” (Mt 11.6).

Talvez Deus nos responda simplesmente colocando paz em nosso coração (Rm 15.13).

Alguns, ao enfrentarem uma crise de fé não recorreram a Deus, preferiram abandona-lo. Estes não quiseram saber de um Deus que não se encaixe nas suas perspectivas. Outros recorrem a Deus e são curados e saem com uma fé mais fortalecida. Estes sabem que ainda que não entendam o que Deus está fazendo, podem confiar nEle. Habacuque experimentou isso e, ao ser sarado, declarou:

Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus o meu Salvador. O Senhor é a minha força ele torna o meu andar firme como de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro (Hc 3.17-19).

Quem recorre a Deus, ainda que tenha vacilado na fé, voltará a caminhar firme e subirá novamente para a montanha da comunhão com Deus onde estará seguro.




Pr Edmilson / Reflexões / Blog do Lucas

Fé Permite Homem Ter Transplante Total de Face com Sucesso


Sua fé em Deus foi o que ajudou Dallas Wiens do Texas a passar pela cirurgia de transplante de rosto com sucesso. Alguns estão chamando isso de um milagre da medicina.

Vendo este homem na rua, provavelmente não ninguém teria olhado para ele duas vezes, “Ele era literalmente um homem sem uma face,” disse o Dr. Bohdan Pomahac, um cirurgião plástico do Hospital Brigham & Women.

Dois anos e meio atrás, Wiens ficou desfigurado no trabalho quando sua cabeça encostou num fio de alta-voltagem. No último mês, ele se tornou o primeiro receptor de um transplante total. Ele enfrentou mais de 15 horas de cirurgia para que os médicos reconstituíssem o seu nariz, lábios, e músculos faciais e nervos a partir de um doador anônimo.

Wiens disse, “quando eu acordei, eu era capaz de sentir onde eu tinha características novamente: olhos e nariz e uma boca.” Sua filha, que ficou maravilhada disse, “pai, você é tão bonito.”

Os médicos lhe disseram que Wiens não irá recuperar a sua visão, mas ele ainda tem esperança que os avanços na medicina possam algum dia mudar isso. “Eu tenho somente 26 anos, assim, tem muita vida ainda para viver.

A operação foi paga pelo exército militar dos EUA, que espera usar a descoberta a partir do procedimento para ajudar soldados com severos ferimentos.

Wiens é um homem religioso, e seus avós Del e Sue Peterson, oraram por anos para que Wiens retornasse à sua fé que ele abraçou quando estava amadurecendo, sob a influência deles na Igreja Batista Ridglea. Ninguém esperava que Deus usaria o trágico acidente na Igreja para cumprir isso.

Depois do acidente, os médicos disseram à família que ele havia sobrevivido, mas que seria provável que ele ficasse paralisado do pescoço para baixo. Entretanto, Wiens acordou de um coma induzido, três meses depois do acidente, e logo pôde caminhar diversos quarteirões de uma vez com o auxílio de um bastão ajudando-o a localizar pontos de referência de seu bairro Fort Worth.

Ele começou a estudar as escrituras com um software de Bíblia em áudio e online e dá o testemunho de que o mais significante são as bençãos espirituais que recebeu à custa de sua visão.

Anteriormente, ele estava afastado de Deus, mas o acidente o trouxe até o limite da eternidade e a volta. Wiens se arrependeu diante de Cristo do qual ele foi ensinado quando era criança. Ele também começou a atender a Igreja Batista Ridglea, onde seus avós são membros, em tem sessões semanais com o pastor para discutir fé e outros tópicos.

No meio de meu desprezo à Deus, ele estava bem atrás de mim, me preparando para fazer o Seu trabalho.

 Christian Post / Portal Padom / Jornal Gospel News / Blog do Lucas

Darivan Nogueira Cerimonial e organização de eventos!

A experiência e a formação técnica em cerimonial e organização de eventos, juntamente com a capacitação da equipe, têm feito o sucesso do trabalho de Darivan Nogueira. Uma tranqüilidade antes, durante e depois da sua festa.

Trabalhar com eventos exige algo que vai muito além da experiência e do profissionalismo, exige o carinho de quem está cuidando de todos os detalhes de um dia que certamente é muito importante.

Contar com Darivan Nogueira Cerimonial e Assessoria sua festa com alegria e descontração. Seja uma festa de empresa, bodas, aniversários ou casamento,  ele e sua equipe sempre se orgulha de promovê-la com qualidade, criatividade, responsabilidade e eficiência, buscando a satisfação dos seus clientes.
Responsabilidade
 
                                        Criatividade                                             Qualidade
 
                                      Satisfação                                                        Descontração 
Assessórias em:
15 Anos, Casamento, Formaturas, Bodas, Organizações de Eventos e Inaugurações.
Av. Augusto Severo, 143-A Sala 03 Centro Mossoró-RN

Tel.: (84) 8801-7341 (84) 8113-1816 (84) 9937-5378

E-mail: darynogueira@hotmail.com

. .