ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Objetivo da Aflição!



Porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.

 Lamentações 3.33

Das palavras de nosso Senhor, aprendemos que há um limite para a aflição. O objetivo crucial da aflição está limitado, não podendo ela ir além de um ponto específico. Lázaro experimentou a morte; esta, porém, não foi o resultado final da aflição de Lázaro. O Senhor declara às ondas de sofrimento: "Não ireis mais adiante".

Deus não envia a destruição, mas Ele realmente envia a instrução para o seu povo. A sabedoria controla o termômetro da fornalha, regulando a intensidade do fogo. O Deus da providência limita o tempo, a maneira, a dimensão, a repetição e os efeitos de todas as nossas provações.

Cada resultado santificador tem um propósito eterno. Nada, quer seja grande, quer seja pequeno, escapa dos olhares atentos dAquele que conta os cabelos de nossa cabeça. A limitação das aflições está sabiamente ajustada ao nosso vigor. A aflição não vem por acaso — a força de cada golpe da vara é medida com precisão.

Aquele que não comete erros em balancear as nuvens e os céus não comete qualquer erro em medir os ingredientes que compõem o remédio para nossa alma. Não podemos sofrer em excesso ou ser aliviados tarde demais. O limite está amavelmente estabelecido. O bisturi do Cirurgião celestial nunca corta mais profundo do que o absolutamente necessário.

Quando pensamos em como somos tão obstinados, é admirável que não somos afligidos com provações piores. Aquele que fixou os limites de nossa habitação também determinou os limites de nossa tribulação. Nenhuma mãe é tão compassiva quanto nosso Deus gracioso; nenhum pai é mais amável do que nosso Deus misericordioso.




Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Augustus Nicodemus lança livro que questiona o atual momento da igreja evangélica brasileira


Três anos depois de lançar o livro “O que estão fazendo com a Igreja”, um retrato melancólico sobre a igreja evangélica brasileira, o reverendo Augustus Nicodemus lança “O Ateísmo Cristãos e Outras Ameaças à Igreja” que traça um perfil atual dos ministérios que tem enfraquecido a moral dos evangélicos.

O pastor presbiteriano nos provoca a escolhermos entre o certo e o errado, pularmos de nossas poltronas e tomarmos partido nessa verdadeira guerra que a igreja evangélica brasileira vive contra suas próprias entranhas.

O autor fala sobre os ensinamentos das denominações evangélicas que promovem  insensatez, superstição e que ainda dá motivos para que os inimigos de Cristo ataquem a Igreja. “Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus. Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas?” Diz um trecho da sinopse do livro.

Além de mostrar quais as ameaças, Nicodemus também apresenta algumas luzes poderosas, vindas diretamente de dentro da Igreja, para direcionar os leitores para o caminho certo que os ministérios precisam caminhar.

O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja” está sendo editado pela Editora Mundo Cristão e pode ser adquirido pela internet. O preço médio desta obra é de R$19,90.

Mundo Cristão / O Verbo / Blog do Lucas  

Pesquisador afirma que o diabo é um ser correto; Cristianismo teria falsificado a sua verdadeira história


O pesquisador americano Henry Ansgar Kelly, escreveu um livro discorrendo a respeito da biografia de satanás. O livro intitulado “Satã”, mostra segundo o autor e suas pesquisas, um diabo, que seria um ser moralmente correto, com a função dada por Deus de perseguir e acusar pecadores, mas que teve sua biografia deturpada após a criação do cristianismo.

Segundo constatação de Kelly, a imagem de que na luta universal contra o bem e o mal, associemos satanás a figura maligna não existe na Bíblia, o que se contrapõe a passagem no Novo Testamento em 1Pedro 5:8Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Na biografia “Satã”, Kelly garante fundamentado em suas pesquisas que a real história de satanás foi distorcida pelo cristianismo e que ele não seria assim tão ruim quanto o pintamos e que ele era sim como uma espécie de “empregado de Deus”, o qual tinha a função de perseguir e acusar pecadores; função esta dada pelo próprio Deus.

“No século 2, porém, os pais da Igreja, ao interpretar o episódio bíblico de Adão e Eva no jardim do Éden, associaram-no à imagem da traiçoeira serpente. A partir daí, ele foi sendo transformado em inimigo de Deus, até virar a representação máxima do mal.” Henry Ansgar Kelly

O autor diz ter escrito o livro não somente para reestruturar a reputação de satanás, mas também a de Deus: “ A imagem que temos de Deus é que ele botou o pobre casal Adão e Eva no paraíso e depois mandou uma serpente para tentá-los. E, como recompensa, a humanidade é punida para sempre. Deus parece super-tirano. Isso não está na Bíblia. Uma vez que recuperamos a visão de Satã como um simples subordinado, Deus não parece tão injusto. Não é razoável que toda a humanidade vá para o inferno por causa de Adão e Eva e Deus só salve alguns." Diz Henry Ansgar Kelly, que curiosamente já estudou  num seminário jesuíta para ser padre.




Gospel+ / Blog do Lucas

Apesar da resistência de Silvio Santos afiliadas do SBT já transmitem programas religiosos


O SBT ainda é o único canal aberto que não vendeu uma parte, por menor que seja, para programações religiosas, isso porque o dono da emissora, Silvio Santos se mantém tentando não apoiar esse tipo de negociação. Enquanto isso, algumas afiliadas do SBT já venderam seus espaços até mesmo para aIgreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo maior adversário de Silvio, o bispo Edir Macedo que é dono da Rede Record.

Entre as afiliadas que já transmitem programas religiosos temos a VTV (Santos e Campinas), TV Alagoas e a TV Aratu (Bahia). Sendo que a VTV tem uma lista de clientes bastante ecumênica que inclui igrejas como “Leão de Judá” e “Cristo é a Resposta”, além do programa “Vamos Celebrar”.

As retransmissoras da programação do SBT de São Paulo podem substituir algumas atrações por programas locais ou até mesmo para produtoras independentes, no caso de programas religiosos. O problema dessas afiliadas é o horário da madrugada, um período de pouca rentabilidade para se produzir um programa, por isso as igrejas acabam sendo a “salvação” das emissoras.

Mesmo sabendo disso, Silvio Santos ainda definiu se irá ou não alugar o horário da madrugada para oapóstolo Valdemiro Santiago que mostrou estar disposto a pagar R$ 300 milhões por ano pelo horário.


Gospel Prime / O Verbo / Blog do Lucas

Gravação do DVD de Thalles Roberto reúne mais de 5 mil pessoas em BH, confira!

Mais de cinco mil pessoas. Um sonho. Um projeto. Uma visão: “Uma história escrita pelo dedo de Deus”. O Chevrolet Hall foi pequeno para tamanha disposição do público de 5.600 pessoas que estiveram no último sábado, 30 de julho, com o cantor mineiro Thalles. Ele gravou o primeiro CD e DVD ao vivo de sua carreira solo, “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, e terceiro pela gravadora Graça Music.

A megaprodução contou com cerca de 60 profissionais trabalhando na captação de áudio e vídeo, grua, 12 câmeras e muita disposição. “Esse é o trabalho dos sonhos de tudo o que eu queria, a gravadora atendeu tudo. Todas as pessoas dessa equipe são parte deste sonho”, conta Thalles. Na direção do DVD, Alex Passos, repetindo a parceria com Marko Costa, na direção de fotografia. Na produção musical, o próprio Thalles, que conta com o apoio do produtor Jordan Macedo.

Ao todo 23 canções foram gravadas, entre inéditas e regravações, e ainda, com participações especiais de André Valadão, Gabriela Rocha e do garotinho Victor Aguiar tocando sax. O show contou com a banda de apoio do cantor e participações especiais de músicos como o guitarrista Roger Franco e o baterista Alexandre Aposan que “fazem parte da história”, como diz o cantor Thalles.


Tenho convicção de que cada detalhe desta noite foi escrita e preparada pelo dedo de Deus. Até a hora que iria começar e terminar, tudo de forma muito gloriosa”, afirma Thalles. Conhecido pela passagem em bandas como Jota Quest, sua volta para Jesus resultou no CD/DVD Na Sala do Pai, lançado pela Graça Music (2009), uma intensa busca pela vontade de Deus.


Segundo a gerente executiva da Graça Music, Ana Paula Porto, o CD tem data marcada para lançamento! Será na ExpoCristã, em São Paulo (SP) no mês de setembro e o DVD previsto para o mês de outubro. O projeto visual e gráfico do CD/DVD é assinado por Marcus Castro, da Imaginar Design, que fez todos os “cliques” tanto do making of quanto da gravação do DVD.

Assista a matéria sobre os bastidores da gravação do CD/DVD Thalles pela Rede Super:




Assessoria / Gospel Prime / Blog do Lucas

O primeiro casamento feito por um pastor-robô ocorre nos EUA


Um casamento extremamente geek ocorreu recentemente no Texas. Miguel Hansons (33) e Diana Wesley (30) disseram “eu aceito” diante de um programa de computador em um monitor de 32 polegadas, que tecnicamente é um robô.

A ideia da cerimônia foi do noivo, que afirma não ter dinheiro suficiente para pagar um sacerdote nem um juiz de paz. Então decidiu construir um programa para transformar um computador em um robô “casamenteiro”, chamado por eles de “Pastor Bit”. A cerimônia ocorreu na casa deles diante de familiares e amigos. Ele trabalha como consultor de TI e web, e decidiu aliar o amor a Diana com seu amor à tecnologia. Os noivos, que se conheceram pelo site de relacionamento Sweet on Geeks e cujo passatempo predileto é jogar online, atualizaram em tempo real no Facebook a mudança de solteiro para casado nos seus perfis.

Detalhes sobre o software não foram revelados, mas sabe-se que o “robô” foi capaz de contou a história de como o casal se conheceu, anunciou os votos e até fez as perguntas necessárias, interagindo com o casal, além de piadas pré-programadas para dar um toque mais humano. O casal teve dificuldade de explicar sua decisão a alguns dos familiares presentes, mas para eles é uma questão fácil de entender: “Nós dois somos amigos do computador. Então, é como se nosso melhor amigo fosse nos casar” disse Diana, “O computador toma uma grande parte de nossas vidas, então porque não deixá-lo ter uma grande parte nisso também?

Pava Blog / O Verbo / Lucas Porto 

Lago nos EUA fica vermelho, pastor afirma ser um sinal do Apocalipse


Lago O.C. Fisher no Texas se tornou vermelho e pregador americano alega que é sangue como parte dos sinais do fim dos tempos.

O reservatório O.C. Fisher, também conhecido com Lago O.C. Fisher, é um lago artificial no Centro-Oeste do Texas que começou no fim dos anos 1940. Ele recebe água do Rio North Concho para o propósito de controlar inundações e servir como suprimento secundário de água potável para San Angelo.

Os peixes existentes no Reservatório foram estocados para fins recreativos. E depois de uma seca severa o reservatório se secou deixando uma pequena poça de água que se tornou vermelha, em que os peixes morreram.

O pregador da Indiana, Paul Begley, cujo ministério foca em escatologia, proclama que a “água nesse lago no Texas é sangue”, baseando-se em Apocalipse 8: 6-13 (“E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las…. e tornou-se em sangue a terça parte do mar.

“Quantas mais sinais da Bíblia nós vamos receber? Jesus está voltando em breve e você está preparado?”

As águas do rio do lago Texas são sangue”, disse ele.

Em uma imagem do lago aparece o que sobrou do OC Fisher, com todos os peixes mortos.

De acordo com o Texas Fishing Forum, a mudança de cor é devido à uma reação química, com adição das algas e peixes mortos que contribuíram para a cor.

Begley não acredita nessa teoria e cita também Apocalipse 16: 1-3 (“E ouvi, vinda do templo…E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue), para sustentar que as profecias da Bíblia estão se cumprindo.

As profecias da Bíblia estão lentamente se cumprindo no meio de um tempo de revelações. Você precisa estar salvo, precisa nascer de novo e estar pronto para encontrar-se com o Rei que está para vir, Jesus Cristo. Ele está vindo”.


The Christian Post / O Verbo / Blog do Lucas 

Jovem que diz ser Jesus foge do hospital João Machado em Natal

Um jovem de 25 anos identificado como Maxsuel Firmo Soares fugiu na noite de ontem do hospital João Machado, em Natal. A informação foi passada por familiares à polícia de Currais Novos, onde Maxsuel residia. Ele estava internado desde a última sexta-feira.

Ainda segundo a polícia de Currais Novos, a família foi informada da fuga de Maxsuel por volta das 19h de ontem, pela própria  direção do Hospital. Policiais da área foram avisados, mas até agora não conseguiram localizá-lo. De acordo com os familiares, ele usa uma calça social verde escuro, camisa social com manga longa branca e sandálias. Ele diz ser Jesus e provavelmente está com uma bíblia.

Ainda de acordo com informações repassadas pelos familiares, o jovem incentivado por uma igreja evangélica que freqüenta, deixou de tomar os remédios controlados há algumas semanas e desde então seu quadro de saúde tem se agravado. Na última quinta ele andava nas Ruas de Currais Novos e se jogava na frente de alguns veículos sendo contido por Policiais Militares que o conduziram para o Hospital Regional de Currais Novos onde foi medicado e conduzido para sua residência. 

Na sexta ele piorou e os familiares conseguiram uma vaga no Hospital João Machado e com ajuda de um policial foi conduzido para Natal onde ficou internado. Qualquer informação entrar em contato com os telefones: (84) 9934-6850 e 8764-3730 e falar com Adriana.


Tabuleiro News / Portal CCNS / Blog do Lucas