ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não temas; coragem!




A fé não é algo subjetivo. Fé é ação, é orar mais ação. É algo que você faz quando você diz ao Senhor que seja feita a vontade Dele. E o melhor lugar para se viver é dentro da vontade do Senhor. Dentro da vontade dele, podem vir tempestades, o vento pode soprar com fúria, pode vir as tribulações, mas temos a convicção de que vamos chegar aonde o Senhor quer que cheguemos. Se o Senhor o direcionou para esse ou aquele lado, siga, pois Ele mesmo fará com que chegue ao seu destino. Porque Ele não frustra os nossos sonhos, mas ao contrário, Ele diz: "Não temas; coragem". "Tende bom ânimo, coragem, não temais" são palavras importantes para todos os momentos da sua vida. Sem coragem não conseguimos distinguir quem está falando conosco. Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais". "Não temas", por 366 vezes essa expressão é repetida na Bíblia. Existe um "não temas" para cada dia do ano, e até mesmo quando o ano é bissexto.

Deuteronômio, capítulo 31, verso 6, nos fala sobre a coragem para assumir os riscos, coragem para sair da zona de conforto, e que, diante das dores do mundo, não seremos desamparados. Você que tem pelejado contra os inimigos que tentam destruir a sua vida; o desânimo, a solidão, a depressão, as enfermidades, o desemprego. Quando você pensa em desistir, Ele diz: "Não temais, nem vos atemorizeis; sede fortes e corajosos". Quando o Senhor diz para você ir para o outro lado, você não morrerá afogado, mas chegará ao propósito de Deus para sua vida. Para isso Ele manda que você seja forte e corajoso. "Não temas, não te desalentes". (1Cr 22.13.) O desalento é exatamente a falta de alento, de força de vontade, falta de coragem para seguir em frente. Quando uma pessoa perde o alento, ela vive desanimada, esmorecida.
 
Às vezes, você começa algo em sua vida, mas não termina, isso é desalento. Talvez seja aquela casa que você começou a construir, mas a construção está parada há tantos anos. Mas amado (a), o mesmo Deus que foi fiel e o (a) capacitou a lançar os alicerces, a levantar as paredes, a levantar a laje é o mesmo Deus que pode capacitá-lo (la) a terminar o que começou.

No entanto, quando a pessoa se entrega ao desalento, ela vive dizendo que não vai conseguir, vive murmurando. Mas a Bíblia diz: "Não te desalentes". Em outras palavras, comece a ver o Senhor, mantenha os seus olhos nele. Quantas pessoas desistem no meio, quando estão quase chegando. Está tão perto, mas ele escolhe voltar, desistir. Falta coragem para continuar o caminho por causa das dificuldades, o medo do desconhecido.

Mas o Senhor diz para você hoje: "Coragem, corra riscos, avance!"


Lagoinha / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Depressão Espiritual – (Martyn Lloyd Jones)


Não tenho palavras pra descrever a imensidão do valor desse vídeo, não vou que vai mudar minha vida, mais garanto a todos que 8minutos mudaram todo o meu dia e alguns pensamento que levarei pra o resto de meus dias dentro do meu coração.

A todos desejo do fundo de meu coração que esse vídeo posso mudar alguns pensamentos que vão contra ao nosso senho, fiquem todos com a paz.

You Tube / Lucas Porto / Blog do Lucas 

Separados do Mundo!


E o SENHOR fechou a porta após ele.
Gênesis 7.16

Com mãos de amor, Noé foi fechado, separado de todo o mundo. A porta da eleição vem entre nós e o mundo onde aquele que é mau existe. Não somos do mundo, assim como o nosso Senhor não era do mundo (ver João 17.14). Não podemos entrar no pecado e nas buscas da multidão. Não podemos brincar nas ruas da Feira da Vaidade, com os filhos das trevas, visto que o nosso Pai celestial nos fechou do lado de dentro.

Noé estava fechado com seu Deus. "Entra na arca" (Gênesis 7.1), foi o convite do Senhor por meio do qual deixou evidente que Ele mesmo tencionava habitar na arca, com seu servo e sua família. Deste modo, todos os escolhidos habitam em Deus e Deus neles. Os eleitos estão encerrados no mesmo círculo onde se encontra Deus, na Pessoa do Pai, o Filho e o Espírito Santo. Oh! que jamais sejamos desatenciosos à chamada graciosa!

Vem, povo meu, entra em tuas câmaras. Fecha as portas atrás de ti e esconde-te por um momento, até que passe a indignação. Noé foi fechado de tal modo que nenhum mal podia atingi-lo. As águas do Dilúvio tão-somente elevaram a Noé, colocando-o mais perto do céu; e as rajadas de ventos apenas o conduziram em seu caminho.

Do lado de fora da arca, tudo era ruína; no seu interior, tudo era sossego e paz. Sem Cristo, perecemos, mas em Cristo há segurança perfeita. Noé estava tão fechado na arca, que nem mesmo desejou sair dali. Aqueles que estão em Cristo Jesus, estão nEle para sempre. Nunca mais sairão, pois a fidelidade eterna os encerrou e a malícia infernal não pode arrastá-los para fora. O Príncipe da casa de Davi tem a chave "que fecha, e ninguém abrirá" (Apocalipse 3.7).

Nos últimos dias, o Senhor da casa se levantará e fechará a porta. Em vão, os meros filósofos hão de bater e clamar: "Senhor, Senhor, abre-nos a porta". Aquela mesma porta que fechará no interior as virgens prudentes, deixará do lado de fora os tolos, para sempre. Senhor, fecha-me em teu reino por meio de tua graça.




Charles Haddon / Josemar Bessa / Blog do Lucas

Felipão ex-vocalista do "Forro Moral" - Contra o Crack (Testemunho)

O ex-vocalista do "forro moral", Felipão, em visita a uma casa de recuperação para dependentes químicos nesta quinta-feira 04, em Meruoca, interior do Ceará, declarou adesão a campanha "crack, tô fora".

Acompanhado de Wellington Macedo, presidente do Instituto Filadélfia e idealizador da campanha em Sobral, e da diretoria da Casa Belém, e de mais aproximadamente 50 ex-dependentes químicos, Felipão contou um pouco de sua carreira cantando forró, falou do seu encontro com Deus e a música gospel, ministrou uma palavra de aconselhamento para os internos e declarou sua adesão a campanha contra as drogas. "Eu quero participar diretamente deste movimento", afirmou em entrevista.

O agora cantor gospel passa o final de semana em Sobral preparando o designer da capa do seu novo CD que deverá ser lançado brevemente, alguns novos louvores já foram gravados e promete ser de grande sucesso. Felipão deverá cantar numa grande mobilização contra as drogas que está sendo articulada pelo Instituto Filadélfia e Casa Belém ainda no mês de outubro em Sobral.




Felipão.com / Instituto Filadélfia / Blog do Lucas
Colaboração do Clistenes e Ariene