ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sal da Terra Trabalhamos para lhe Servir!

Restaurante 1° 
Restaurantes Sal da Terra trabalhamos para lhe servir, Temos o mais vasto cardápio da cidade com excelentes preços, Nossas refeições são oferecidas no peso com um grande quadro de funcionários e estamos em duas localidades, Centro e Nova Betânia    
 
 
  
   
Restaurante 2°

Trabalhamos com MARMITAS no peso e fornecemos refeições para EMPRESAS a preços ESPECIAIS.
Venha conferir e seja bem atendido e saia bem Alimentado com qualidade na Alimentação e o melhor preço da cidade!
Trabalhamos de Segunda a Segunda das 11h ás 15h
Org: Milton  Tel: 3321.2552

Quem é Deus?


Esta e outras perguntas intrigantes povoam muitas vezes a nossa mente. Não podemos pôr Deus em um laboratório e dissecá-lo. Podemos olhar para a natureza e reconhecer que houve uma origem, um autor. Nada veio a existir por obra do acaso. O nada absoluto não existe. É bem verdade que nós seres finitos, não poderemos conhecer plenamente o infinito. Mas quando estamos em íntima comunhão com o Senhor, deixamos as questões e queremos desfrutar da Sua companhia e mergulharmos no puro oceano da presença Divina. Deixamos o racional pelo experimental. Foi assim que os filhos de um regente hebreu descreveram um pouco do Senhor baseados em três posições

Deus é - Vs.1-4. Refúgio, fortaleza, socorro na angústia, presente nos momentos de tempestades. Com isto descobrimos que Ele é magnífico, majestoso, grande, único, tremendo e soberano rei. Logo, ao lado dEle não existe lugar para o temor,   derrota, preocupação, ansiedade e desânimo. Nada é maior que a graça e misericórdia que vem do trono celeste.

Deus está - Vs.5-7. “Deus está no meio”, “Deus ajudará”, “O Senhor dos Exércitos está conosco”. O Senhor das plenitudes intervém, participa, não se omite, não fica à margem, não cruza os braços. Como régio dominador nunca se ausenta, tem as rédeas da história, tem tudo sob controle. Seus olhos acompanham os nossos passos. É o Iavé Shamá revelado pelos profetas antes de Cristo, o Emanuel do Novo Testamento, O Deus Conosco, não importando as aventuras ou desventuras.

Deus faz - Vs.8-10. “Contemplai as obras do Senhor”, “Acaba com a Guerra”, “Quebra o arco, despedaça as lanças, queima os carros de combate”. Deus fez, faz e sempre fará. Nada ou ninguém O impedirá. Podemos não ter uma experiência teológica, filosófica ou científica, mas, ao abandonarmos o preconceito e o orgulho passamos viver a realidade de um Deus vivo.

Deixe Deus substituir a melancolia pelo louvor, a tristeza pela alegria, a incerteza pela fé, a tensão pelo descanso, o desespero pela esperança, as correntes da prisão pelas asas da liberdade, a baixa estima pela auto estima, a dor pelo bálsamo, o choro pelo riso, a tempestade pelo orvalho, a mágoa pelo perdão, a perturbação pela paz, a orfandade espiritual pela família de Deus, a pobreza de espírito pela riqueza do Espírito Santo, a carência pelo amor eterno, o caos pela decência, as trevas pela luz, a derrota pela vitória, a morte pela vida....


Pr Elias A Ferreira / Sou da Promessa / Blog do Lucas

Você de fato Conhece Deus?


O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte.

Daniel 11.32
Todo crente sabe que conhecer a Deus é a melhor e mais sublime forma de conhecimento. Este conhecimento espiritual é uma fonte de fortalecimento para o crente. Fortalece a sua fé. As Escrituras constantemente se referem aos crentes como pessoas iluminadas e ensinadas pelo próprio Senhor. As Escrituras afirmam que os crentes possuem a unção do Santo (ver 1 João 2.20) e que o ofício peculiar do Espírito Santo é guiá-los em toda a verdade; tudo para o incremento e a nutrição de sua fé. O conhecimento fortalece o amor, assim como revigora a fé.

O conhecimento abre a porta; e, por meio desta porta, vemos nos¬so Salvador. Ou, empregando outra figura, o conhecimento pinta um retrato do Senhor Jesus. E, quando vemos esse retrato, passamos a amar a Jesus. Pelo menos em algum grau, não podemos amar um Cristo a quem não conhecemos. Se conhecemos pouco das excelências de Jesus, o que Ele fez e o que está fazendo agora por nós, não podemos amá-Lo tanto. No entanto, quanto mais conhecemos a Jesus,.tanto mais nós O amamos.

O conhecimento também revigora a esperança. Como podemos esperar algo, se não temos conhecimento da sua existência? A esperança pode ser o telescópio, mas, até que recebamos instruções, nossa ignorância se coloca na frente da lente, e nada podemos ver. O conhecimento remove o objeto interferente e quando olhamos através da brilhante lente, discernimos a glória a ser revelada e a antecipamos com confiança jubilante.

O conhecimento nos fornece razões vara sermos pacientes. Como teremos paciência, a menos que saibamos algo da compaixão de Cristo e entendamos o bem que é sair da disciplina na qual nosso Pai celeste nos corrige? Não existe uma única virtude do crente que, nos desígnios de Deus, não será fomentada e trazida à perfeição por meio do conhecimento. Quão importante é que cresçamos não somente em graça, mas também "no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!" (2 Pedro 3.18).

Charles Haddon / Blog do Lucas 

Conheça as diversas ramificações da Assembleia de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo


Alguns ministérios se desligaram da CGADB e fundaram outras Assembleias que juntas somam mais de 22 milhões de membros no mundo

Em junho 1911 os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg inauguraram a primeira Igreja Assembleia de Deus no Brasil, um ministério que aos poucos foi sendo espalhado pelo país e que hoje, 100 anos depois, é a maior denominação evangélica.

Mas ao longo desse centenário inúmeras separações entre líderes aconteceram, movidas pelos mais diversos motivos, que fizeram com que a AD se transformasse em centenas de Assembleias.

Podemos citar outros ministérios da AD, além do Ministério Belém que hoje é presidido pelo pastor José Wellington Bezerra que comanda a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e também a Igreja sede de São Paulo, localizada no bairro do Belenzinho .

Assembleia de Deus Madureira


Entre eles a Assembleia de Deus Madureira, fundada pelo pastor Paulo Leivas Macalão em 1930 na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Macalão esteve à frente do ministério e também liderando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil até o ano de 1982 quando veio a falecer.


Sob a presidência de Manoel Ferreira, a AD Madureira foi se distanciando a Convenção até que em 1989 se desligaram por completo da CGADB. Hoje ainda sob comando do bispo Ferreira a igreja tem um grande templo na cidade de São Paulo no bairro do Brás.

Conhecida como AD Brás, ela tem quebrado com os usos e costumes, atraindo mais jovens e promovendo eventos para que esse público permaneça na igreja. A igreja de São Paulo é liderada pelo pastor Samuel Ferreira.

Assembleia de Deus do Bom Retiro

Outro importante ministério ligado a AD que tem sede em São Paulo é a Assembléia de Deus do Bom Retiro, inaugurada em 1988 pelo pastor Jabes Alencar que iniciou seu ministério pastoral em 1981. Foi pioneira em quebrar com os costumes conservadores da AD Belém e essa mudança acabou influenciando dezenas de outros ministérios.
Hoje a ADBR está presente em diversas cidades brasileiras.

Assembleia de Deus Vitória em Cristo


Nascida em 1959 no bairro da Penha a Igreja Assembleia de Deus na Penha foi fundada pelo pastor José Pimentel de Carvalho que ficou à frente do ministério por dois anos e meio, vindo outros pastores para substituí-lo. Em 1964 o pastor José Santos assumiu o templo e começou a organizar os trabalhos da igreja e a expandir o trabalho para outras áreas do Rio de Janeiro.


Santos esteve no comando do ministério até o dia 3 de fevereiro de 2010 quando veio a falecer. Quem assumiu seu lugar foi o pastor Silas Malafaia, que percebeu que a Igreja não estava mais só localizada no bairro da Penha, mas em outras 89 localidades incluindo outros estados e por isso trocou o nome do ministério para Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

A ideia de Silas Malafaia é fazer com que a AD Vitória em Cristo continue crescendo, sua meta é que nos próximos cinco anos o ministério tenha 1.000 templos espalhados pelo Brasil.

A maior denominação pentecostal do mundo
Esses ministérios e tantos outros que vem surgindo nas últimas décadas com o nome de Assembleia de Deus ajudam o evangelho a chegar em vários lugares tanto no Brasil como no mundo, tanto que o número de membros das ADs ultrapassam 22,5 milhões de pessoas, fazendo desta a maior denominação pentecostal do mundo.

Gospel Prime / Blog do Lucas

Lançamento da Mundo Cristão debate a relação entre fé e ciência


Indagações sobre a criação do universo e dos seres que nele habitam têm permeado a mente humana praticamente desde sempre. Cientistas e estudiosos de diversas áreas se empenham em descobrir de onde nós viemos, como chegamos até aqui e várias outras questões que vão muito além da teoria da evolução de Darwin.

Por muitas vezes, a ciência tem sido colocada como contraponto da religião, chegando a colocar à prova a existência de Deus ou mesmo de um criador ou algum poder que governe todas as coisas.

John Lenoxx, um matemático, professor da universidade de Oxford (EUA) justamente sobre ciência e religião, tem dedicado seus estudos a essa relação turbulenta. Como cristão e defensor de sua fé, tem viajado o mundo e escrito livros que demonstram o quanto a ciência aponta para a existência de um Criador. Sua obra Por que a ciência não consegue enterrar Deus, será lançada pela Mundo Cristão em setembro.

No livro, ele levanta temáticas como a origem da vida, o código genético, os limites da ciência, design intencional, ateísmo, entre outros tópicos polêmicos, todos abordados à luz da Bíblia e apoiados em citações de cientistas e pensadores conceituados. Acompanhe pelo site da MC mais informações sobre outros títulos que também vêm por aí.




Mundo Cristão / O Verbo / Blog do Lucas

Madrugadas na TV serão evangélicas



Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, é o novo dono das madrugadas da Band. Aceitou pagar mais do que o dobro do desembolsado por Silas Malafaia nos últimos dois anos pelo horário das 2h às 6h45. O teleculto será de domingo a domingo e estreia em outubro.


Veja / O Verbo / Blog do Lucas 

Evangélica de 69 anos jura por Deus que está grávida de sete meses


Um caso incrível está assustando moradores e intrigando médicos. É que a idosa Maria Severina dos Santos, 69 anos, diz que está grávida de sete meses de gêmeos. Isso mesmo. Grávida aos 69 anos.

Dona Maria é natural de Serraria e mora há cerca de 40 anos na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Ela é evangélica e mãe de 12 filhos, dentre eles duas gestações de gêmeos, sendo que três já morreram.

Maria Severina é viúva há 5 anos e há quatro se casou novamente com um homem de 36 anos – atualmente com 40. No quarto do casal, um berço já está sendo preparado para a chegada do bebê. Também já compraram roupas e acessórios infantis.

Esses meninos mexem tanto que mal consigo dormir à noite.” disse a aposentada. Como ela descobriu?Simplesmente não menstruei mais” respondeu dona Maria, que se contradiz quando perguntada se ela já teve menopausa: “Tive sim, mas há muito tempo atrás.”

O que diz a Medicina

De acordo com a ginecologista Wanicleide Leite, é impossível uma mulher engravidar após a menopausa.Se realmente esta mulher estiver grávida naturalmente, é a primeira vez na história médica mundial que isso vai acontecer. Só vimos casos assim na Bíblia, como é o caso da mulher de Abraão”, declarou a médica.

Um exame realizado no dia 23 de maio de 2011 aponta que o fígado dela está de formas e dimensões normais, contornos regulares e indica padrão textural aumentado. Em outro exame, o fígado apresenta sinais ecográficos de Esteatose Hepática Acentuada (Grau III), que é conhecida como a ‘doença gordurosa do fígado’.

A estato-hepatite é uma doença silenciosa, assintomática e até mesmo fatal. O acúmulo de gordura no fígado, mesmo sem ingestão alcoólica, pode causar cirrose e, em alguns casos, até mesmo câncer de fígado.

Mas a grande pergunta é: Por que os médicos ainda não apresentaram o diagnóstico à paciente?

Enquanto isso Maria espera mais 2 meses para confirmação do nascimento do bebê.




Portal Correio / O Verbo / Blog do Lucas